Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, junho 06, 2014


Mário Negromonte toma posse como conselheiro do TCM

Mário Negromonte toma posse como conselheiro do TCM


Ex-prefeita de Campo Formoso contrata Caixa Econômica sem licitação
A relatoria multou Iracy Andrade Araújo em R$ 5 mil e determinou ao atual prefeito que anule o processo de dispensa de licitação e cancele o contrato.

TCM fiscaliza gastos públicos com festejos juninos
Ordem de serviço reitera aos inspetores regionais a determinação de lavratura de termo de ocorrência quando identificada a irrazoabilidade da despesa.

Dilma defende conselhos de participação popular
Eduardo Rodrigues, Renata Veríssimo e Rafael Moraes Moura
05 Junho 2014 | 13h 44
Presidente rebate críticas à medida e diz que Executivo 'pensa melhor' ao ouvir a sociedade
Brasília - A presidente da República, Dilma Rousseff, defendeu a criação dos chamados conselhos de participação populares e afirmou que essa mudança fará parte da consolidação da democracia no País. Ela rebateu as críticas que parte dos parlamentares têm feito à medida. "O Legislativo e o Executivo têm papéis diferentes. O Legislativo aprova o corpo (das medidas), mas tiramos as características do corpo a partir de consultas com a sociedade. Nós somos a favor da consulta e da participação de todos os segmentos no processo de estruturação dos projetos de governo. Muitas cabeças pensam melhor que somente as cabeças do Executivo", disse Dilma, nesta quinta-feira, 5, em reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o chamado "Conselhão".
Dez partidos na Câmara dos Deputados decidiram esta semana apoiar pedido de urgência na votação de um projeto de decreto legislativo que pretende barrar os conselhos populares criados por decreto da presidente. Na semana passada, Dilma publicou um decreto que cria nove instâncias de negociação e comunicação com a sociedade civil.
Relacionadas
O texto, que institui a Política Nacional de Participação Social (PNPS) e o Sistema Nacional de Participação Social (SNPS), regula a relação do governo com os setores organizados. Os integrantes não serão remunerados e as propostas apresentadas não precisam necessariamente ser levadas adiante pelo poder público. Para a oposição, no entanto, o decreto seria uma forma de burlar a democracia representativa e permitiria o "aparelhamento" desses conselhos por aliados do governo.
Nessa quarta, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou que não colocaria o requerimento de urgência do projeto do DEM que visa a sustar os efeitos da decisão de Dilma. "É uma discussão muito séria para se dar um conteúdo político eleitoral. Acusar, portanto, de políticas de outros países, de práticas bolivarianas, não é o caso nem o foco", disse Alves nesta quinta.


O velho truque de candidato obter uma liminar na Justiça Comum para retirar, temporariamente, o nome das listas de ficha suja para disputar eleições pode estar com os dias contados. De acordo com matéria do Jornal A Tarde, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) foi alertada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) sobre a manobra e iniciou uma ação para tentar anular a estratégia. A PRE enviou ofício ao TCM, Tribunal de Contas do Estado e União, à Procuradoria Geral do Estado e à Advocacia Gerla da União para solicitar que os órgãos avisem quando forem notificados da concessão de liminares que afastam condenações previstas como critério de inelegibilidade pela Lei da Ficha Limpa. O procurador regional eleitoral José Alfredo de Paula Silva contou que foi avisado do artifício pelo presidente do TCM, quando o conselheiro Francisco Netto entregou a lista de fichas-sujas à PRE. Netto disse que tinha recebido recentemente duas notificações de liminares da Justiça Comum em que pede a retirada de dois políticos da relação. A partir da constatação, a Procuradoria vai obter a lista completa de liminares do gênero concedidas na eleição de 2012 na Bahia para identificar os autores e “fechar a janela” para eles este ano. O objetivo é agilizar o processo de tentar cassar as liminares e evitar o truque.

Gerente da Petrobras detalha investimento da estatal no São João da Bahia

por Rafael Albuquerque
Gerente da Petrobras detalha investimento da estatal no São João da Bahia

Julgamento de extradição de Pizzolato é adiado para outubro


Com Xuxa e Palmada, Renan tenta melhorar imagem


Renan
Presidente do Senado acelerou análise de projeto apadrinhado pela apresentadora infantil. Celeridade na votação surpreendeu até o PT e o Planalto. Senadores do governo e da oposição criticam votação “na marra”
CONTINUE LENDO...













Natalia Velez namora Falcao GarcíaPassageiros tentam embarcar em ônibus na zona leste durante greve dos metroviáriosMotoristas enfrentam tráfego intenso na Radial Leste durante paralisação do metrô
Usuários aguardam trem do metrô da linha 5-lilás; greve vai continuar hojeFelipão orienta Willian em treino da seleçãoLocal onde motorista idoso passou mal e morreu em congestionamento na zona oeste

EDUCAÇÃO: 10% DO PIB, MAS ISSO A PARTIR DE 2024


Pedro do Coutto










PT, PR E PP USARAM ILEGAMENTE RECURSOS PÚBLICOS PARA PAGAR OS ADVOGADOS DOS MENSALEIROS

Carlos Newton







SEM DEBATER A QUESTÃO SOCIAL, A CAMPANHA SUCESSÓRIA ANDA MORNA

Carlos Chagas










Blogueiros e ativistas digitais reagirão ao ataque tucano à liberdade de expressão

47 EDUARDO GUIMARÃES,

São impressionantes as informações que entidades de blogueiros e ativistas digitais estão recolhendo sobre o aparato jurídico e midiático que está sendo edificado pelo PSDB para calar adversários na internet




Colunista

Joaquim Barbosa saiu do STF para não cair do pedestal

71 ANTONIO LASSANCE,

Sem o mensalão, sua vida na Suprema Corte acabou. Não tem mais razão de ser. É ladeira abaixo


Em destaque

Está na hora de superar a intolerância e praticar uma política mais fraternal

Publicado em 18 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Genildo (Arquivo Google) Pablo Ortellado ...

Mais visitadas