Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, junho 17, 2014

Não ê Carnaval. É simplesmente a alvorada do São João de JEREMOABO.


CurtirAproveito a frase do cidadão jeremoabense Ailton Dantas  que compartilhou a foto de Chiquinho Alves, para acrescentar e tecer alguns comentários..


Realmente não é carnaval, porque acabaram com o carnaval de Jeremoabo e nunca mais conseguiram ressuscitar. Trata-se da a alvora, que o povo sabiamente para não deixar sucumbir como a festa de “São João”, encontrou uma forma de manter a tradição. Decidiram crescer não como o costumeiro “rabo de cavalo”, para   baixo. Resolveram alicerçar com uma forte estrutura, tornando quase impossível de colocarem nos anais do “já teve ou já tinha”.
Cabe aos (des)governos municipais de Jeremoabo, entenderem a grandeza da alvorada da nossa terra e  se conscientizarem que se trata de uma festa popular e não da politicagem, visto que  é apartidária .
Cabe aos (des)governos, cumprirem com sua obrigação de gestores do município, oferecendo no mínimo segurança e infraestrutura, não fazendo vistas grossas demonstrando que não enxergam os participantes usarem as vias públicas e portas dos cidadãos para satisfazerem suas necessidades fisiológicas.
 Basta o abandono que o povo está obrigado a se submeter durante o restante do ano.
Para que o povo de Jeremoabo juntamente com os visitantes que prestigiam a alvorada, honrando com suas presenças, sejam correspondidos e tratados com dignidade e civilização, bastaria o (des)governo tirar parte do erário público que é jogado no esgoto através do ralo da corrupção e dos desmandos e aplicar em sanitários orgânicos, em número suficiente para suportar a demanda.
Não tem cabimento o cidadão ou a cidadã abrilhantarem os festejos e  se depararem com marmanjos com o “pinto de fora”, fazendo “xixi” nas portas das residências, nas praças públicas ou na própria avenida.
É uma situação incômoda e degastadora, o cidadão que está acompanhado da esposa, filha ou mãe se depararem com tal quadro.
Além do mais é melhor prevenir do que remediar, pois a qualquer momento poderá haver tumulto entre a polícia, guardas e o povo, como exemplo cito o que aconteceu recentemente no Rio:

Foto


Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro se reúne nesta segunda-feira com um advogado para analisar que medida deverá ser tomada pela entidade após a prisão da jornalista Vera Araújo, do jornal O Globo, quando tentava filmar um torcedor detido por policiais militares por estar urinando na rua” (http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/143686/Jornalistas-ir%C3%A3o-%C3%A0-Justi%C3%A7a-por-prote%C3%A7%C3%A3o-contra-pol%C3%ADcia.htm)

Que deficiências existentes, sejam corrigidas no casamento do matuto.
Jeremoabo está carente de administrador, que tenha visão, competência e responsabilidade.

O  povo já está fazendo sua parte, cabe ao (des)governo como responsável maior, fazer a sua.

Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas