Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, junho 11, 2014

" diga-me com quem andas e eu te direi quem és ".

Diga-me com quem andas e te direi a porcaria que podes fazer de tua vida.
Gilberto Martini Refatti.

Diga-me com quem andas e dir-te-ei [que língua, a nossa!] quem és. Pois é: Judas andava com Cristo. Cristo andava com Judas"
Millôr FernandesPara tentar entender qual o motivo do fracasso do (des)governo "anafel", com a cidade praticamente abandonada,  escapando apenas a rua principal, iniciando na Praça da Rodoviária, (assim mesmo prestes a ser descaracterizada com a construção de uma lanchonete), seguindo pela Praça da Matriz até  a nova Avenida dos Estudantes.  Mesmo  assim, com a Praça do Forró inacabada e a estrada do Romão repleta de crateras..

Deixando a parte essa célula da cidade, o restante não é preciso repetir o que já falamos, pois tudo foi provado e documentado através de fotos, e, contra fatos não há argumentos .
Na tentativa de entender como um (des)governo em tão curto  lapso de tempo ingressou no caos, em comentários reduzidos e sucintos,  buscamos explicação na sabedoria popular, e nos princípios básicos da  Administração Pública.
Iniciamos com a sabedoria popular onde citamos alguns ensinamentos.
·         Seguindo vamos procurar entender de forma elementar os Poderes e Deveres do Administrador Público, nos atendo a Ética e a Probidade.
·         Dever de Probidade
·         Ainda que não se estabeleça ordem de importância entre os deveres que devem nortear a conduta do Administrador Público, pode-se afirmar que o de probidade é dos mais relevantes. Com efeito, além de estar pautada na Lei, a conduta dos agentes públicos deve ser honesta, reta, respeitando a noção de moral não só administrativa, mas também da própria sociedade.
·         É de tal importância a conduta proba que o Legislador a erigiu a status constitucional, conforme se vê no § 4º, art. 37 da Carta Magna, verbis: Os atos de improbidade importarão a suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública, a indisponibilidade dos bens e o ressarcimento ao erário, na forma e gradação previstas em lei, sem prejuízo da ação penal cabível.( REGINALDO RIBEIRO DA SILVA)
Conceito de Ética

Ética é um ramo da filosofia que lida com o que é moralmente bom ou mau,
·         certo ou errado.
Já os códigos de ética trazem, em seu conteúdo, o conjunto de normas a serem seguidas e as penalidades aplicáveis no caso do não cumprimento das mesmas. Normalmente, os códigos lembram aos funcionários que estes devem agir com dignidade, decoro, zelo e eficácia, para preservar a honra do serviço público. Enfatizam que é dever do servidor ser cortês, atencioso, respeitoso com os usuários do serviço público. Também, é dever do servidor ser rápido, assíduo, leal, correto e justo, escolhendo sempre aquela opção que beneficie o maior número de pessoas. Os códigos discorrem, ainda, sobre as obrigações, regras, cuidados e cautelas que devem ser observadas para cumprimento do objetivo maior que é o bem comum, prestando serviço público de qualidade à população. (Por Desirée Brandão Muller).
Após a citação dessa simples introdução, faço a indagação a seguir, e espero que os leitores tentem encontrar qual a doença que acometeu o desgoverno “anafel” :
Espelhado no conceito de ética e Probidade, o que é de se esperar de um (des)governo que nomeia para assumir, exercer gerir umas das principais secretarias do Município, uma titular que até ontem teve sua Carteira da OAB suspensa por 30(trinta) dias?
As conclusões ficam a critério de cada um dos leitores, lembrando apenas que: : "À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta" .

Diante de tamanho disparate, apelo para o seguinte:

“Deus me dê serenidade para aceitar as coisas que não posso
mudar, a coragem para mudar as coisas que podem ser mudadas e
a sabedoria para distinguir a diferença.”


Servidores inativos e pensionistas fazem jus à percepção de GDARA, na mesma pontuação paga aos ativos

SiqueiraemSERVIDOR PÚBLICO FEDERAL - Há 4 minutos
BSPF - 11/06/2014 A Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (TNU), reunida na última quarta-feira (4/6), reafirmou o entendimento de que servidores inativos e pensionistas fazem jus à percepção de Gratificação de Desempenho de Atividade de Reforma Agrária (GDARA), na mesma pontuação paga aos servidores ativos. Nesses casos, a gratificação deve ser fixada do seguinte modo: de 1/10/2004 a 13/05/ 2008, no limite de 60 pontos. O entendimento foi aplicado ao julgamento de pedido de uniformização apresentado pelo Instituto Nacional de Colonização e Ref... mais »


Como a Liberdade de Expressão em 

Jeremoabo é  "palavra feia", apresento dois 

exemplos do pleno uso da LIBERDADE DE 

EXPRESSÃO, onde quem praticou não foi 

Censurado injustiçado nem tão pouco condenado. Isso se chama DEMOCRACIA.

 

Tirano, JB expulsa do STF advogado de Genoino

:


A última violência de Barbosa

11/06/2014 – 4:00 pm | Comentários: 0 Wordpress | 0 Facebook
Antes de se aposentar, Barbosa comete seu último desatino autoritário. Pela primeira vez, na história do STF, um ministro manda a segurança expulsar um advogado, apenas porque ele, sem infringir nenhuma regra, usava a prerrogativa a quem tem direito a defender a vida de seu cliente. Leia a história completa »
- See more at: http://www.ocafezinho.com/#!prettyPhoto[20959]/0/





Em destaque

Queda da popularidade traça limites para Lula, ao iniciar seu segundo ano

Publicado em 27 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (Jornal de Brasília) Bruno Boghossi...

Mais visitadas