Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, maio 11, 2014

Vejamos como procede o gestor municipal competente e o incompetente .

Esse primeiro exemplo se refere ao gestor que administra com competência.


Mais da metade das árvores das principais avenidas são jovens

Milhares de árvores foram plantadas nos últimos meses


Mais da metade das árvores das principais avenidas são jovens
Crédito: Reprodução/Secom/PMFS
Milhares de pequenas árvores crescem viçosas entre as espécies mais velhas nas principais avenidas de Feira de Santana. Esta nova geração garante a renovação continua destes verdadeiros bosques urbanos. Estima-se que apenas na Maria Quitéria e Getúlio Vargas, mais da metade das árvores são novas. O replantio é feito depois da constatação de que existem graves problemas fitossanitários.
E na avenida Francisco Maia, um dos locais da cidade mais frequentados por adeptos da caminhada ou de outras modalidades esportivas, praticamente todas as árvores são jovens. E são estas, ainda em fase d crescimento, que mais produzem oxigênio, detalhe que torna a avenida diferenciada das demais.
Constatado o problema, imediatamente uma muda é plantada próximo da árvore que vai ser retirada. “Mas este processo é concluído depois da gente observar que a nova árvore não apresenta problemas”, diz o diretor do Departamento de Áreas Verdes, Deodato Peixinho. Este cuidado, continua o diretor, é uma maneira de garantir que o local onde a árvore foi retirada não vai ficar sem uma nova espécie por muito tempo.
Este é um trabalho continuo porque, como as pessoas, as árvores também envelhecem. “O plantio garante o futuro com árvores, que nos fornece sombra, ar com qualidade, pois retira os poluentes, entre outros importantes benefícios”, diz Deodato Peixinho. Ela pode transpirar, por meio das suas flores, até 60 litros de água por dia. “Quanto mais árvores nas nossas ruas, melhor o clima, que se torna menos quente. Plantá-las é o jeito mais simples de proteger o meio ambiente”.
FONTE: Com informações da Secom/PMFS
Já aqui abaixo atos de uma administração absoleto e incompetente, estou me referindo ao atual (des)governo municipal de Jeremoabo.

Enquanto o mundo se preocupa com o meio ambiente e pela preservação das florestas, matas e água, a prefeita de Jeremoabo, desconhecendo o impacto ambiental, corta, derruba, e sacrifica as árvores da cidade, acredito sem laudo ou autorização do IBAMA que pode ser considerado crime.
Quando não se tem projetos, quando não se tem planejamento, quando não se tem determinação, quando não se tem competência, quando não se quer fazer o bem comum, ocorre o que está ocorrendo em Jeremoabo com esse (des)governo que aí está.
As árvores que estão sendo assassinadas deveriam funcionar como elemento paisagístico, embelezando a cidade, as árvores também são fatores determinantes para o equilíbrio da temperatura, para a diminuição dos ruídos e da poluição atmosférica, apresentando papel dispersador de poluentes e absorvedor de ruídos urbanos. Suas raízes servem como assimiladoras de água, diminuindo, portanto, o volume direcionado para os corpos d’água, contribuindo com a diminuição de casos de enchentes. Elas também servem como abrigo para muitas espécies de pássaros e outros seres vivos.
Todavia, a prefeita num ato desequilibrado e nocivo a todos faz um absurdo catastrófico desse.
Enquanto o prefeito de Feira administra com competência, a prefeita de Jeremoabo num total ato de incompetência, procede de forma diferente.

Essas fotos já traduzem tudo, dispensam qualquer comentário

Em destaque

Interpretação correta dos números das pesquisas requer mais do que palpites

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do JCaesar (Veja) Maria Hermínia Tavares Fol...

Mais visitadas