Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, maio 22, 2014

Juiz já afastado por adoções ilegais é investigado por uso da função em benefício próprio



Para os conselheiros, o magistrado se valeu de sua função para fins de interesse pessoal, relativos a questões fundiárias envolvendo terras de sua propriedade.





Em sessão desta segunda-feira, 19, o plenário do CNJ decidiu abrir PAD para investigar a conduta do juiz Vitor Manoel Sabino Xavier Bizerra, a frente da comarca de Sento Sé/BA. Para os conselheiros, o magistrado se valeu de sua função para fins de interesse pessoal, relativos a questões fundiárias envolvendo terras de sua propriedade.
De acordo com o CNJ, há indícios de que o magistrado solicitou sua designação para a comarca de Sento Sé, em agosto de 2012, com o intuito de defender seu interesse patrimonial enquanto proprietário de terras em conflito na região, envolvendo a empresa do setor elétrico Biobrax S/A Energias Renováveis. A partir de então, ele teria feito uso da máquina judiciária para obter informações privilegiadas e reter os autos de processos envolvendo a Biobrax em questões fundiárias no interior da BA, área com alto potencial de geração de energia elétrica.
Por conta de sua posição na magistratura em relação a demandas judiciais da Biobrax, reclamação disciplinar indica que Xavier Bizerra acompanhou depoimentos e diligências sem manifestar suspeição por ser parte interessada no processo. O juiz baiano também levou informações privilegiadas ao MP local e despachou processo judicial destinado a obter documentos contra a empresa Biobrax em procedimento administrativo ligado a registros imobiliários da área em litígio.
Para o corregedor nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, as provas apresentadas apontam que o magistrado atuou com parcialidade e em busca de obter benefícios pessoais no exercício da magistratura. "Há ainda tentativas de intimidação pelo magistrado a testemunhas envolvidas no caso".
O plenário do CNJ também decidiu pelo afastamento do juiz enquanto durar o PAD. O magistrado já está afastado de suas funções desde a abertura de outro processo administrativo, em setembro do ano passado, que apura irregularidades em atos do magistrado quanto à guarda provisória de menores em contrariedade ao definido pelo ECA.
Confira o voto do ministro Francisco Falcão.


CNJ estoura outro mensalão! Dentro do Judiciário!

20/05/2014 – 12:33 am | Comentários: 6 Wordpress | 72 Facebook

Pois é, enquanto a mídia ecoava bordões sobre o mensalão ser “o pior e maior caso da corrupção da história”, alguns membros do próprio Judiciário cuidavam de desmoralizar essa estatística.
- See more at: http://www.ocafezinho.com/#sthash.zL1RHAKy.dpuf






STJ recebe primeiro pedido de habeas corpus em lençol

STJ recebe primeiro pedido de habeas corpus em lençol

Em destaque

Está na hora de superar a intolerância e praticar uma política mais fraternal

Publicado em 18 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Genildo (Arquivo Google) Pablo Ortellado ...

Mais visitadas