Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, abril 23, 2014

Tenho dúvidas qual o pior, absolver um réu confesso, ou aprovar contas rejeitadas.





Talvez ainda no transcorrer desse semestre, Jeremoabo assista mais um caso bizarro e causador de indignação a todo cidadão de Bem.
O primeiro caso constrangedor já aconteceu, que foi um réu confesso ser absolvido, fato esse que indignou a própria Justiça.
O segundo caso está prestes aconteceu, que é pior do que o primeiro, é a Câmara de Vereadores de Jeremoabo, num ato nefasto, criminoso, amoral e ilegal, ir de encontro ao parecer do TCM-BA, não cumprir as Leis do País, e aprovar um rombo de milhões praticado por “tista de deda” e Pedrinho de João Ferreira.
Noutras palavras, irão indignar 14724 cidadãos que não votaram em “anafel”, não concordam com trambicagem,   mesmo a Câmara compartilhando com essas maracutaias aprovando as contas dolosas,  e dizendo que o crime em Jeremoabo compensa, como cidadãos íntegros continuarão indignados.
Qual a diferença entre os componentes do corpo de Jurados,  e os vereadores de Jeremoabo?
Os jurados são sete cidadãos que se reúnem para representar a sociedade sem nenhuma remuneração.
Já os vereadores são 13 cidadãos que remunerados pelo erário do povo, deveriam se reunir para defender os interesses desse mesmo povo.
O papel do corpo de jurados no Tribunal do Júri

Aceitar a responsabilidade de ser jurado é cumprir um dever cívico, tão importante quanto votar numa eleição. Saiba mais sobre o papel desempenhado pelos jurados, como eles são selecionados, o que eles podem e não podem fazer.
A instituição do Tribunal do Júri está prevista na Constituição Federal do Brasil. É um dos órgãos do Poder Judiciário e julga somente os crimes dolosos – quando há intenção de matar -, contra a vida, tentados ou consumados. De acordo com o Código Penal, o homicídio doloso pode ser simples (artigo 121), privilegiado (121, parágrafo 1º) ou qualificado (artigo 121, parágrafo 2º).
Entretanto, sempre quem estipula a pena é o Juiz que preside a sessão.
Obviamente, as generalizações são sempre equivocadas e por isso é certo ponderar que existem muitos candidatos sérios e comprometidos. No entanto, a história da política brasileira confirma a existência permanente de políticos de ocasião, oportunistas e de caráter duvidoso. Estes, na ânsia da realização de seu projeto pessoal de carreira política, acabam prometendo até mesmo fazer chover. Daí a necessidade do desenvolvimento de uma consciência política cada vez mais apurada e aguçada, pronta para descartar o voto nestes indivíduos e para confirmar o apoio aos que realmente desejam uma cidade melhor para todos. Por isso, votemos conscientes.
Paulo Silvino Ribeiro



Política

Jeremoabo: Juiz cobra solução de combate a abandono na rede pública





Comentário:

Isso é um caso para o Ministério Público de Jeremoabo ingressar com uma Ação Cívil Pública, pois é caso de improbidade, ou ainda pior do que isso.
O que fizeram com o dinheiro que veio para Merenda Escolar?
E os prédios das Escolas, sendo desativados e caindo?

Em destaque

STF reage a relatório divulgado nos EUA e diz que todas as suas decisões são fundamentadas

  Foto: Carlos Moura/SCO/STF O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE 18 de abril de 2024 | 14:07 STF reage a relatório divulgado n...

Mais visitadas