Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, abril 27, 2014

Jeremoabo - cidade abandonada

“Você não consegue escapar da responsabilidade de amanhã esquivando-se dela hoje”
Abraham Lincoln, ex-presidente americano

“Jeremoabo hoje é uma cidade abandonada, sem comando e sem planejamento, vivendo um processo de decadência, onde o poder público, quando não é estúpido, é omisso – e a população não demonstra ter o mais raso senso de cidadania. Um quadro que envergonha quem tenha a mínima consciência do que esta cidade significa. “
“O poder não é um antro: é um tablado. A autoridade não é uma capa, mas um farol. Queiram, ou não queiram, os que se consagraram à vida pública, até a sua vida particular deram paredes de vidro”, dizia Ruy Barbosa em seu texto A Imprensa e o dever da verdade.
A prefeita de Jeremoabo   precisa de óculos, ou precisa trocar de oculista. ou então a Amarok que ela comprou flutua pela cidade, sempre achei que um dia a tecnologia dos Jetsons iria acontecer mas não sabia que já tinha chegado em Jere.
 Em Jeremoabo há buracos de todos os tipos e tamanhos, e para todos os gostos. Como quem deveria fazer algo a respeito pouco faz, a população cuida de ir preenchendo as crateras diante de suas casas, cada um a seu modo.
Estava planejando lançar a campanha “adote um buraco na sua rua”, mas desisto da ideia, reconheço que a prefeita “anafel”, é uma pessoa competente e de visão, e tudo que faz é “cuidando do nosso povo.”
Foi pensando no povo que o (des)governo, demonstrando tino administrativo e capacidade de angariar recursos para a cidade principalmente a rede hoteleira e o comércio, que usou os buracos generalizados na cidade para atrair turistas, senão vejamos:
          Se você é apaixonado por automóveis, adora esportes radicais e é viciado em adrenalina, venha morar em Jeremoabo. É tanto buraco, mas é tanto buraco nas ruas, que cada pequeno percurso com seu carro é garantia de fortes emoções. Com a vantagem de não precisar sair da cidade para fazer uma trilha radical no fim de semana. Veja só que bacana: você vai para o trabalho, ou às compras, e já está no off-road, não importa se é nos bairros ou no centro (na verdade, você se sente meio fora do centro nesta cidade brasileira meio fora do centro); vai para o colégio e já está com a adrenalina a mil, principalmente se for à noite, pois além da baixa visibilidade noturna agravada pela iluminação pública quase sempre deficiente (em algumas ruas, inoperante ou inexistente), há sempre a possibilidade de um assalto à mão armada na próxima esquina (ou no meio do quarteirão, nunca se sabe).( TSRossi)
Curtir ·  · 


Foto: Jeremoabo
Foto



.

Em destaque

Resolução do TSE classifica irregularidades que podem comprometer eleições de 2024

  Foto: Roberto Jayme/TSE Tribunal Superior Eleitoral 28 de março de 2024 | 19:15 Resolução do TSE classifica irregularidades que podem comp...

Mais visitadas