Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, abril 07, 2014

Com "anafel" nem os velhinhos escaparam...



No desgoverno "anafel" nada está escapando, está acabando tudo.

Achou pouco deixar as ruas cheias de crateras, o Colégio abandonado, o povo sem água,  o lixo e os esgotos matando o povo, agora a bola da vez são os velhinhos.

Agora a noite recebi uma mensagem com os seguintes dizeres:

" ei.... andei pesquisando e tem uma informação interessante para você discorrer... os idosos do CRAS, até a época de Pedrinho, tinham aulas de aeróbica com Raimundo da Academia... ele me falou hoje que Anafel cancelou estas aulas, que eram os únicos momentos de distração de centenas de idosos tanto aqui na sede como em Água Branca.."

Essa senhora "anafel" já que tanto gosta de viajar para receber diárias, deveria vir a Aracaju fazer uma reciclagem para aprender como deve tratar os velhinhos amparados pelo Estatuto do Idoso.
Mesmo sabendo que seria melhor escrever na areia,  sugiro a mesma que procure se orientar pelo que abaixo segue:

Em Aracaju, capital sergipana, o projeto “Minha Vida tem História” promove o encontro das cabeças brancas integrantes dos projetos sociais da prefeitura com alunos da rede pública. Os mais velhos contam para os jovens suas histórias de vida, que são usadas como referencial para os principais fatos que marcaram o desenvolvimento de Aracaju.

A intenção é despertar nos alunos o aprendizado histórico e o respeito pelos idosos. A iniciativa é uma parceria das secretarias municipais da Educação (Semed) e da Assistência Social e Cidadania (Semasc) e oferece aos idosos selecionados aulas sobre como falar em público e a coordenar as idéias que dizem respeito a sua própria história de vida.

Além de importante para despertar respeito pela terceira idade, esse contato constante entre as gerações é considerado essencial para preparar os mais jovens para a velhice. "A expectativa de vida aumenta cada vez mais no país. Paradoxalmente, vivemos em um mundo que não aceita a velhice e onde todos os modelos são baseados na juventude.

Estes conceitos precisam ser trabalhados com jovens, na educação, para prepará-los para o futuro", resume Rodrigues."
Concluindo, o que "anafel" suspendeu em Jeremoabo, existe em quase todas cidades do Brasil.
Para descontrair com tamanha irracionalidade, só mesmo lendo essa.

VELHINHO TARADO. Um senhor chega à farmácia e enquanto esperava para ser atendido, ouviu uma moça dizer: Por favor, me dê um mamex. O velhinho ficou intrigado e  perguntou: - O que é mamex? O farmacêutico respondeu: - É um remédio para endurecer os seios. E o velhinho sussurra: - Ah, então o senhor me dê um pintex por favor!   



Prefeito será denunciado ao MP por não repassar quase 6 milhões ao INSS

 
Prefeito Igor Moreira Nunes (PT)

Prefeito Igor Moreira Nunes (PT)

O prefeito do município de Tucano, Igor Moreira Nunes (PT) será denunciado ao Ministério Público pela vereadora Maísa Macêdo (PSB) e o vereador Ronaldo Moura (PRB) por ter deixado de recolher em 2013 ao INSS quase R$ 6 milhões. A denúncia ainda revela que parte desse montante, aproximadamente R$ 2 milhões teria saído dos servidores municipais, da contribuição descontada mensalmente, o que caracteriza crime de apropriação indébita. O vereador e líder da bancada de oposição Ronaldo Moura (PRB), em seu pronunciamento na Câmara fez questão de ressaltar a importância de se abrir uma CPI para investigar e cassar o Prefeito. Segundo o blog Tucano ponto Ba, alguns vereadores da situação se apegam no fato de que em gestões anteriores nenhuma providência teria sido tomada pela Câmara. Já o vereador Carlinhos do Mestre Velho (PSDB) disse que os vereadores atuais não foram eleitos para fiscalizar os gestores anteriores, e nem tão pouco para imitá-los, e pelo simples fato dos vereadores anteriores não terem tomados nenhuma providência não obriga os atuais a ficarem estáticos, omissos e coniventes com uma situação absurda e preocupante como essa.Fonte: http://bahianapolitica.com.br/noticias.php?id=23318

Comentários:

Gostaria que os vereadores explicassem para toda população do Município de Jeremaobo, qual o motivo que as Leis Federais, que valem para todo Brasil, não passam de letras mortas para Jeremoabo.
No parecer das Contas de 2012 o TCM-BA diz:
Adotar medidas urgentes para os recolhimentos de INSS, 
porquanto deixar de repassar à Previdência Social, no prazo 
legal, as contribuições recolhidas dos contribuintes, caracteriza 
ilícito penal tipificado como “apropriação indébita previdenciária”, 
com as cominações previstas na Lei Federal nº 9.983, de 14 de 
julho de 2000.

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas