Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, março 14, 2014

O país evoluiu, Jeremoabo não.





Desde que a oligarquia foi instalada em Jeremoabo, os “ilustres” fizeram de tudo para que o povo permanecesse aculturados, sendo que essa mentalidade mesquinha continua até os dias de hoje.
Ao notar o entusiasmo de muitos na celebração do Jubileu de ouro do Colégio Municipal São João Batista, me chega a mente um episódio que ficou marcado no meu superego.
Estou me referindo a uma reunião que houve na residência do Juiz de Direito naquela época, o Dr. Cícero Dantas Britto, reunião essa, para criação de um GINÁSIO em Jeremoabo, pois naquele tempo o estudante só conseguia estudar até a Admissão, o que corresponde hoje ao primeiro período do ensino fundamental.   
Além do Dr. Cícero, eram componentes daquela reunião: Dr. Sá, Vicente de Paula Costa, João Montalvão, Abelardo Santana, o saudoso Manoel Hugo, o Cel. Valadares, o falecido padre Francisco e outros que peço desculpas por falha de memória.
Essa reunião estava progredindo com todo êxito, quando partiram para os “finalmentes”, padre Francisco exigiu que o Cargo de Diretor fosse vitalício, e reivindicou esse cargo para ele.
Não houve acordo, e tudo foi por água abaixo.
Posteriormente, o Cel. Valadares com a cara e a coragem, se juntou a outros abnegados e fundaram o Colégio São João Batista como se diz na gíria:  “ na marra”.
Seria injustiça minha se não citasse o apoio principal do hoje falecido José de Catulino, que cedeu a  sua casa para que o Colégio funcionasse e não fizesse parte do “já tinha”.
Após esta introdução vocês poderão indagar: mas o  que isso tem a ver com “ Jeremoabo não evoluiu”.
É simples responder: Jeremoabo nos dias atuais permanece vivendo o mesmo atraso daquele tempo, com a prefeita dificultando tudo para a evolução e desenvolvimento da educação e cultura como naquele tempo.
Antigamente para que qualquer cidadão de Jeremoabo  frequentasse  uma universidade só havia dois caminhos; ou o pai era político e rico, ou então tivesse algum parente que residisse na Capital e fizesse a caridade de aceitar como hospede.
Hoje em Jeremoabo a única diferença é que cidades circunvizinhas progrediram, criaram Faculdades a exemplo de Paulo Afonso e Paripiranga dentre outras, o que de certa forma e com muito sacrifício, as vezes tirando o pão da boca do filhos conseguem estudar.
A oligarquia falida hoje representada pela prefeita, não mede esforços em dificultar o máximo que pode, nem um simples transporte escolar, é capaz de patrocinar para mais de duzentos universitários que se deslocam para as cidades já citadas.

Enquanto isso dinheiro para secretária esnobar com carro oficial em festas na cidade de Cícero Dantas, não falta, sem falar no dinheiro sangrado pelo ralo da corrupção.






A cada dia percebe-se a falta de eco entre Legislativo - povo. No Congresso permanece e persiste apenas o dialogo estéril. As próximas eleições vêm aí!


O Cafezinho - A lição dos embargos, segundo Paulo Moreira Leite
.
Lewandowski prenuncia era de civilidade no STFhttp://brasil247.com/+vbnz9 Na cadeira mais alta do Supremo, conduzindo o desfecho da AP 470, ministro Ricardo Lewandowski resgata modos e posturas perdidos na gestão de Joaquim Barbosa. Sem gritos, bate-bocas ou sobressaltos, sessão histórica desta quinta-feira teve ritmo, clareza e, especialmente, respeito entre contrários. Tudo do que pouco se viu nos últimos tempos. Não por acaso, o próprio Barbosa só apareceu por lá no fim
· 

Balanço geral
Dos 40 réus em 2006, 24 foram condenados. Doze cumprem pena em regime semiaberto, oito em fechado e quatro prestam serviços à comunidade. (Clique aqui)


Duplo grau de jurisdição
Os criminalistas Sérgio Leonardo (Marcelo Leonardo Advogados Associados), Fábio Tofic Simantob (Tofic e Fingermann Advogados), Eduardo Muylaert (Muylaert, Livingston e Kok Advogados) e Antonio Ruiz Filho (Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados) abordam, em entrevista à TV Migalhas, a possibilidade de um novo julgamento da AP 470 na Corte Interamericana de Direitos Humanos. (Clique aqui)




A saúde em Jeremoabo

Parece que a prefeita e seu Secretário de Saúde, estão fazendo o povo de cobaia.
Está evidente que encontraram um método simples e barato para saber se o caso do paciente é simples ou grave, sem precisar realizar exames, ou seja, mais uma maneira de economizar dinheiro.
O método é simples, o paciente que necessitar de atendimento médico, ao se deslocar ao Hospital, conseguindo transpor a buraqueira, e chegar vivo, com qualquer dipirona ficará curado









Segredos da Viúva




Certo cidadão de Jeremoabo descobriu o segredo da panelinha matar e morrer para não perder a mamata da viúva.
Diz ele, que a prefeitura faz até milagres, e cita o ex-prefeito marido da atual prefeita, coisa em família mesmo.
Segundo ele a seca há muito vem assolando o nordeste e Jeremoabo, até o Rio Vaza Barris se encontra praticamente sem permitir que o povo irrigue, no entanto mandou umas fotos da propriedade do ex-prefeito tista, propriedade essa situada na passagem da Beira do Rio ai em Jeremoabo, mais precisamente nas passagem dos algodões, onde milagrosamente ele consegue água para irrigar, e possuiu em pleno verão a maior campineira.






.

Em destaque

E a juíza Gabriela Hardt virou suspeita neste outro McDia Feliz da Lava Jato…

Publicado em 15 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Gabriela Hardt é outra vítima das vinganças da Lava...

Mais visitadas