Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, fevereiro 08, 2014

Prefeita de Jeremoabo começa a se enrolar na Justiça Federal

OCESSO:PET Nº 42082 - Petição UF: BA
51ª ZONA ELEITORAL
Nº ÚNICO:42082.2012.605.0051
MUNICÍPIO:JEREMOABO - BAN.° Origem:
PROTOCOLO:2573192012 - 31/10/2012 00:00
NOTICIANTE(S):MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL
NOTICIADO(S):ANABEL DE SÁ LIMA, Prefeita eleita.
ADVOGADO:JOÃO DANIEL JACOBINA
RELATOR(A):JUIZ SAULO JOSÉ CASALI BAHIA
ASSUNTO:NOTICIA CRIME ELEITORAL - DELITO TIPIFICADO NO ART. 39, § 5º, II E III, DA LEI N° 9.504/97 - PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS
LOCALIZAÇÃO:ASJUIZ3-ASSESSORIA AO JUIZ DO TRIBUNAL 3 - JURISTA 2ª VAGA
FASE ATUAL:05/02/2014 17:15-Julgamento PET nº 42082 em 05/02/2014. Acórdão. Recebida a denúncia




Pizzolato é o retrato do Brasil saqueado



CNJ vai investigar contrato milionário do TJ-BA

Empresa de Gilmar Mendes pode estar envolvida

PUBLICIDADE
  
Conselho Nacional de Justiça (CNJ) fará uma verdadeira devassa no Tribunal de Justiça da Bahia, que teve seu presidente - Mário Alberto Hirs – afastado do cargo em novembro passado. Há suspeitas de vendas de sentença, compras injustificadas e contratos milionários com empresas privadas, entre elas o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), cujo dono é o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.
A devassa, que deverá durar dois dias, será coordenada pelo ministro Francisco Falcão, do CNJ. A informação foi divulgada há pouco no site GGN, pelo jornalista Luiz Nassif. De acordo com a matéria, Falcão afirmou que toda a apuração será feita com bastante rigor, “doa a quem doer”. Veja abaixo a íntegra da matéria:
Para o evento de lançamento da parceria TJBA-IDP, Gilmar levou Ayres Britto,presidente do STF e do CNJ, quando o TJBA já estava na mira do CNJ.
Aqui, uma provável explicação para mais um factoide criado pelo Ministro Gilmar Mendes. 
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tem um belo pepino na mão.
Ontem, iniciou o que se anuncia uma "devassa" no Tribunal de Justiça da Bahia. Serão dois dias de trabalho intenso comandados pelo Ministro Francisco Falcão, cujo relatório definiu o afastamento, em novembro passado, do presidente do Tribunal, Mário Alberto Hirs.
Falcão foi firme nas suas declarações: "Vai ser apurado com todo o rigor. Doa a quem doer".
Segundo o jornal "A Tarde", Falcão ficou "espantado" com o que encontrou. 
Além de suspeitas de vendas de sentença, de compras injustificadas, Falcão afirmou que "parece que a lei de licitações (na compra de serviços e produtos) jamais passou por aqui. É aí que se entra na parte complicada da história.
Um dos maiores contratos firmados por Hirs foi com o IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público) empresa que tem como proprietário o ex-presidente do CNJ Gilmar Mendes quando o TJBA já estava na mira do CNJ.
É um contrato maiúsculo:
"A parceria prevê a implementação do Programa de Formação e Aperfeiçoamento de magistrados e servidores em 2012 e 2013. A ação dará continuidade ao trabalho realizado pelo Programa de Capacitação em Práticas Judiciárias, que capacitou 58 turmas, sendo 25 na capital e 33 no interior, contemplando um total de 2,4 mil servidores".
Estima-se que deva passar dos R$ 10 milhões.
O contrato foi celebrado no dia 21 de abril de 2012 e visou capacitar os servidores para atender às exigência do próprio CNJ: 
"um convênio para a capacitação de servidores e magistrados do judiciário baiano, em atenção à Resolução 126/2011 do CNJ, que criou o Plano Nacional de Capacitação Judicial (PNCJ), constituído pelo conjunto de diretrizes norteadoras das ações promovidas pelas Escolas Judiciais brasileiras na formação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores do Poder Judiciário".
Chama atenção o fato de que o Tribunal de Justiça da Bahia já estava desde 2011 sob a mira do CNJ. Em plena investigação, o TJBA fecha um contrato milionário com a empresa de um Ministro do Supremo e ex-presidente do CNJ.
No lançamento da parceria, Gilmar compareceu, na condição de Ministro do STF, e levou consigo Ayres Britto, presidente do STF e do CNJ.
NNessa mesma época, houve um litígio entre Gilmar e Inocêncio Mártires, seu então sócio no IDP. Gilmar exigia pagamentos de viagens alegando que vários contratos do IDP foram conquistados graças ao seu prestígio. Nesse mesmo período, consegue R$ 8 milhões para comprar a parte do ex-sócio.
Na página do TJBA, foi retirado o link que permitiria ler o decreto. Mas sabe-se com certeza que foi assinado pelo mesmo desembargador Hirs, sob suspeita de não seguir a lei das licitações.
Quem meteu a mão grande  no dinheiro do SUS°

A coisa está feia em Jeremoabo, isso é uma imoralidade, um desrespeito ao povo, é caso para o Ministério Público agir junto com a polícia...

5hs da manhã em uma fila para ser atendido em um posto de saúde, esta é a realidade de JEREMOABO.

  • Luciano G. Silveira E a fila continua conforme você mencionou grande Lutero Neto Alencar eu registrei a fila hoje mais um pouquinho mais tarde do que você.... registrei as 07:30hs... Oh DEUS, tenha piedade do povo pela total falta de planejamento, pela falta de organizaçã...Ver mais
  • Jossy Francisco SE FOSSE SÓ ISSO ESTAVA FÁCIL DE SE RESOLVER,CHEGUEI NO HOSPITAL COM UMA PESSOA EM EMERGÊNCIA A RECEPCIONISTA ESTAVA FAZENDO A FICHA DE PESSOAS PRA FAZER CONSULTA PRIMEIRO E NÃO QUERIA PARAR PRA FAZER A FICHA DA PESSOA EM QUESTÃO,DEVERIA NÃO EXISTIR ESSE NOME EMERGÊNCIA, JÁ QUE NÃO EXISTE RESPEITO.
  • Luciano G. Silveira Caraca.... Jossy Francisco... PREFEITURA-PARALELA neles que não treinam e nem oferecem treinamento de humanização e tão pouco possuem protocolo para atuar na URGÊNCIA E EMERGÊNCIA... Você não tem noção de quantas pessoas já morreram por causa disso! Es...Ver mais
  • Jossy Francisco Luciano G. Silveira INFELIZMENTE ESSA É DURA REALIDADE DOS MORADORES DE JEREMOABO,ONDE PESSOAS SE CONHECEM E VC TER QUE CHEGAR AO PONTO DE CHAMAR A ATENÇÃO PRA QUE A FUNCIONÁRIA FAÇA O QUE SE MANDA A LEI NA FRENTE DE OUTRAS PESSOAS. TRISTE ISSO.
    há 22 minutos · Curtir · 1





    Infelizmente Jeremoabo está entregue as BARATAS... O que vemes é muita propaganda enganosa!!!
    CADÊ as autoridades???

    Feiras livres de Jeremoabo(BA) servem de espaço para exploração do trabalho infantil

    A Notícia em 1º Lugar | terça-feira, fevereiro 04, 2014 | 0 comentários
    Crianças e adolescentes são vítimas rotineiras de exploração do trabalho nos dias de ferias livres de Jeremoabo.
    É cada vez mais comum encontrar crianças trabalhando nas feiras livres e mercado de Jeremoabo(BA). Só no mercado municipal, os feirantes e consumidores estimam que pelo menos 30 crianças e adolescentes têm a mão-de-obra explorada nas manhãs de sexta-feira e nas manhãs de sábado, quando acontecem as feiras no local.
    A denuncia do leitor aponta ainda que o horário é um convite à exploração sexual desses meninos. “Essa é a terra do trabalho infantil e a Secretaria de Ação Social de Jeremoabo nada tem feito. De acordo com o leitor, a gestora Anabel de Tista desconhece os valores da família quando não solicita da Secretaria de Assistência Social uma solução para o problema existente no município” desabafou o internauta em uma rede social.
    Segundo o morador, as crianças começam a chegar por volta das 06:00h. O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) articula um conjunto de ações para retirar crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos da prática do trabalho precoce, exceto quando na condição de aprendiz, a partir de 14 anos. Mais na prática esse programa não atuado com eficiência em Jeremoabo segundo aponta o leitor do Portal Carlino Souza.
    O leitor também ressalta a omissão da sociedade no sentido de coibir a exploração sexual e o trabalho infantil. “A população acredita que o trabalho infantil é a saída para a pobreza, mas na verdade essas crianças estão em risco pessoal e social” alertou. Segundo informações do internauta, não existe orientação do Conselho e ainda informa que muitas dessas crianças e adolescentes estão inseridas em programas sociais do município, mas eles não rendem a mesma quantia do trabalho nas feiras. No entanto, ele alerta que a exploração da mão de obra infantil faz perpetuar o ciclo da pobreza para as famílias destas crianças e adolescentes. “O trabalho infantil não vai mudar a vida delas porque, na maioria das vezes, deixam de estudar para estarem naquele local trabalhando”, disse o leitor. 
    O leitor do Portal Carlino Souza ainda informa que a prefeitura através da ASSISTÊNCIA SOCIAL já foram informados por diversas vezes e alertados quanto ao aumento do uso de crack entre adolescentes entre 15 anos de idade e sabe do problema mais nunca se manifestou a respeito. Neste meio temos cerca de 30 crianças com idade entres 08 e 12 anos que ficam nas ruas a mando dos pais e outros adultos que fornecem inclusive os carros de mão para que eles possam ficar expostos a tudo, disse o leitor.

    O leitor ainda argumenta que a prefeita Anabel, a qual já foi secretária de Ação Social por mais de oito (08) anos, acha que exercer Ação Social é só distribuir SOPA e MINGAU para a população "carente", ademais os outros trabalhos a se realizar como o de cuidar dos menores de idade e casos de família desestruturadas financeiramente e socialmente não é função daquela secretaria. O leitor ainda afirma que as mudanças de nome na pasta não obteve resultados positivos. Segundo internauta, exoneraram a mulher do ex-prefeito Pedrinho e colocaram uma outra secretaria por ser irmã do secretário de Finanças, mas essa não mostrou ainda "pra que veio"!
    Reportagem: Carlino Souza / Foto: Facebook
Adote um bandido!
Essa é a campanha lançada pela infeliz jornalista Raquel Sheherazade (SBT), depois que um grupo de bandidos de classe mé...
Luiz Flávio Gomes -

Em destaque

Confronto entre o Congresso e o Supremo provoca reflexos no governo Lula

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do J. Bosco (oliberal.com) Pedro do Coutto O...

Mais visitadas