Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, dezembro 22, 2013


Natal - Recados e Imagens (17642)




Já em Jeremoabo a prefeita extingui as árvores das ruas.
Faça a sua parte na luta ‪#‎contracorrupção‬.
Acesse o Portal da Transparência e acompanhe a aplicação dos recursos públicos transferidos pela União ao exterior, a estados e municípios brasileiros, ao Distrito Federal, a instituições privadas e aos cidadãos.

http://www.portaldatransparencia.gov.br/

 

Presos na Papuda perdem regalias

por Andreza Matias e Fábio Fabrini / Agência Estado
Presos na Papuda perdem regalias
Dirceu terá que doar livros para penitenciária | Foto: Michel Filho / O Globo
Os condenados do processo do mensalão que estão presos na no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, perderão as regalias a que tinha acesso. Com a mudança na rotina, eles serão obrigados a doar seus livros para a biblioteca da penitenciária, e passarão a ter a leitura limitada a duas horas diárias. Além disso, terão que conversar com suas visitas em ambiente dividido por vidro duplo, sem ventilação e por meio de um interfone, e as caravanas de congressistas foram proibidas. As mudanças ocorreram após o Ministério Público do Distrito Federal pedir à Justiça isonomia no tratamento dos presos – já que os do mensalão tinham privilégios não permitidos aos presos comuns, como horários de visita diferenciados e visitas em uma sala mais confortável da administração da Papuda. As alterações já provocaram reclamações. Delúbio Soares queixou-se de ter sido levado à biblioteca por apenas meia hora. Já Marcos Valério teve o seu barbeador elétrico confiscado e trocado pelo kit higiene da cadeia. Quando estavam na ala federal, os condenados chegaram a ter marcada uma sessão para rasparem os cabelos com máquina dois, padrão da unidade. O corte só não ocorreu porque eles foram transferidos para os setores sob gestão do Governo do DF. José Dirceu e Marcos Valério, que têm cabelo implantado, só não serão obrigados a mudar o corte enquanto permanecerem ali.  A Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais avisou que, transferido para o Estado, Valério não escapa do penteado na altura 1, obrigatório para os homens.


Dirceu diz estar 'acostumado' com vida na prisão
Foto: Reprodução
Preso desde o dia 15 de novembro, o ex-ministro José Dirceu diz "já ter se acostumado" com a vida no cárcere. "O ambiente entre nós é bom e apesar da ilegalidade da prisão e do regime fechado, as condições carcerárias são razoáveis. Temos biblioteca e banho de sol, como todos os internos, inclusive acesso a uma cantina", descreveu em bilhete encaminhado por meio dos advogados a uma amiga, publicado neste sábado (21) no seu blog mantido por assessores. Sua rotina, segundo relatou, é "fazer muita ginástica e planos". Para o tempo passar, diz que está "lendo, estudando e trabalhando". "O estudo e o trabalho contam como remição de pena. Apesar da saudade, da indignação, continuo daquele meu jeito que você também conhece", afirmou. O Blog do Zé publicou apenas o trecho do bilhete, não o manuscrito. Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo publicada neste domingo (22), os presos do mensalão foram obrigados a doar os livros para a biblioteca do Complexo Penitenciário da Papuda e passaram a cumprir horário para leitura.


Coluna A Tarde: Agora, guerreira política

Para quem está apenas começando na atividade política, a ex-ministra Eliana Calmon saiu-se melhor do que o esperado no ato festivo que marcou o seu batismo, filiando-se ao PSB. Está, agora, candidata ao Senado pela Bahia, ao lado de Lídice da Mata, que tentará o governo, com a retaguarda guarnecida por Eduardo Campos, candidato a presidente, e Marina Silva, que embala o sonho da Rede Sustentabilidade. A Rede talvez seja mais conhecida do que as legendas oficializadas pelo Tribunal Superior Eleitoral. Leia a coluna de Samuel Celestino publicada no jornal A Tarde deste domingo (22) na íntegra.
 

Já sabia dessa lei? Confira! http://bit.ly/JPORhQ



O problema é que todos querem enriquecer, nesta curta passagem pela Terra


Nélio Jacob

Dificuldades de todos os lados



Carlos Chagas
Com puros-sangue em 2014, por que não Lula e Dilma? http://goo.gl/gerlN9 No PSDB, começa o movimento pela formação de uma chapa com dois tucanos: Aécio Neves, de Minas Gerais, e o ex-presidente Fernando Henrique, que puxaria votos do eleitorado paulista; no PSB, pré-candidato Eduardo Campos já sabe que ter como vice a recém-filiada Marina Silva duplica suas atuais intenções de voto; se a moda das chapas puros-sangues emplacar, PT pode tirar de suas cocheiras, ao mesmo tempo, dois campeões de votos: Dilma Rousseff como cabeça de chapa e o ex-presidente Lula como vice; essa corrida impensável pode mesmo ser disputada em 2014; façam suas apostas





Atenção prefeitura do Brasil - Siga este exemplo



É dificil mas é necessario
Abril perde o pudor e prega vaias contra médicos cubanos http://goo.gl/87pgdE Num texto antológico, pelo que tem de pior e mais asqueroso, a retrospectiva de Veja sobre o ano de 2013 defende a agressão que médicos cearenses cometeram contra profissionais cubanos; "Vaias contra a empulhação" é o título do artigo, que compara os médicos cubanos a escravos e questiona a capacidade desses profissionais, cujo trabalho vem sendo reconhecido e aplaudido pela população brasileira; ao revelar sua verdadeira face, Veja já sinaliza que irá jogar pesado contra a candidatura de Alexandre Padilha, em São Paulo, e fará o possível e o impossível para reeleger Geraldo Alckmin



Bahia Notícias
MEC autoriza cursos de medicina em 6 cidades do interior da Bahia. Saiba quais são: http://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/10511-mec-autoriza-cursos-de-medicina-em-6-cidades-do-interior-da-bahia.html



Conselho Nacional de Justiça (CNJ) adicionou uma nova foto.
 
Brasil 247
Exclusivo: FHC pode ser vice na chapa de Aécio http://goo.gl/4Ew4Wm Construção de uma dupla puro-sangue do PSDB para as eleições de 2014 pode envolver o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; até agora, ele e Aécio vinham defendendo que o vice fosse de São Paulo e também tucano, o que faria a escolha recair sobre o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP); no entanto, aliados afirmam que uma chapa 100% tucana só seria aceita se o vice fosse o próprio FHC; "ninguém melhor do que ele próprio para defender o legado dos seus oito anos de governo", diz o deputado Eduardo Giomes (SSD-TO), que migrou do PSDB para o Solidariedade, mas continua próximo a Aécio e a FHC

 

O enganoso projeto da regulamentação da internet


Yuri Sanson

Dora: Barbosa pode tentar o Senado em 2014, no Rio





:

Ministro do STF diz que 'inércia' do Congresso 'traz riscos à democracia'

Ministro do STF diz que 'inércia' do Congresso 'traz riscos à democracia'.

Litoral do ES teve maior volume de chuva do mundo nesta semana, diz Nasa

Na reta final de 2013, lição para o mundo e expectativas para o Brasil

 
(Pedro Ladeira - 04.jul.2013/Folhapress)
mensalão

José Dirceu abriu filial de sua consultoria no Panamá

Acidente com ônibus deixa 11 mortos na Régis na Grande SP

Com a máfia dos fiscais, houve ameaças. Parei de andar de ônibus', diz Fernando Haddad

Saiba como a dona de casa consegue
a aposentadoria




O Cafezinho - A importância da cultura para a política externa brasileira



 
"Quem é detentor do conhecimento técnico-jurídico não pode incidir no equívoco cometido pelas denominações confusas que aparecem nos noticiários. Operadores do Direito devem se atentar às grandes diferenças que existem nestas saídas temporárias dos detentos, seja no final do ano ou não." Confira o artigo de Eudes Quintino de Oliveira Júnior e Antonelli Antonio Moreira Secanho.

 



ACIDENTE COM ÔNIBUS DE 2 ANDARES DEIXOU 14 MORTOS. A IMAGEM DEIXA CLARO QUE ESSES MODELOS NÃO OFERECEM SEGURANÇA. NO PASSADO, UM FABRICANTE DE CARROCERIAS DA EUROPA, EM ENTREVISTA PARA O ESTRADAS, DISSE QUE NÃO ENTENDIA COMO NO BRASIL, COM AS ESTRADAS QUE TEMOS, MANTEMOS EM CIRCULAÇÃO ESSES ÔNIBUS NAS RODOVIAS E AINDA TEM GENTE QUE ACHA BONITO VIAJAR NO 2º ANDAR.

http://estradas.com.br/acidente-com-onibus-de-dois-andares-da-penha-provoca-a-morte-de-14-pessoas-e-deixa-dezenas-de-feridos-na-regis-bittencourt/



Mercadante faz uma manobra arriscada e aposta na vitória de Dilma


Carlos Newton

No Brasil, ainda estamos à espera de Mandela


Cristovam Buarque

Desgraças, audiência e faturamento


Carlos Chagas

O Papa Francisco não é marxista, apenas um keynesiano intervencionista


Flávio José Bortolotto


2013: acabou a paz socialPor Valéria Nader e Gabriel Brito, da Redação

Imagem

A efervescência do mês de junho, com a massividade dos protestos populares em todo o Brasil, faz de 2013 um ano, sem dúvida, bastante singular. Uma população há anos esgotada com a precariedade e ausência de serviços públicos, e assistindo erguerem-se à sua frente monumentais e luxuosos estádios de futebol para atenderem à Copa do Mundo de 2014, se pôs acesa pela bandeira da Tarifa Zero, levantada pelo Movimento Passe Livre.

“2013 deixa um sinal muito positivo”. Essas são as palavras do sociólogo e professor aposentado da USP Chico de Oliveira, nos momentos iniciais da entrevista que concedeu ao Correio para a edição especial retrospectiva de 2013.

Passados, no entanto, os primeiros e intensos meses de democracia viva das ruas, governo e mídia reapropriam-se aos poucos de sua postura de surdez face às demandas populares. A ortodoxia econômica a la FMI do governo cresce a passos largos neste final de ano; já a mídia, passou a linha auxiliar dos legislativos na tentativa de minar as manifestações, criminalizando o que chama de radicalismos, que têm justificado a edição e reedição de leis que permitem encarcerar manifestantes.

Para Chico, nada muito surpreendente, afinal, “como disse certa vez o velho gaúcho Leonel Brizola, com muita amargura, mas precisão quase sociológica, ‘o lulismo é a esquerda que a direita pediu’”.







Waldemar Rossi e João Paulo Rodrigues avaliam a atuação dos movimentos sociais e trabalhistas.

Guilherme C. Delgado e Paulo Passarinho analisam a economia do país em 2013.
Achille Lollo, Ramez Philippe Maalouf e Virgilio Arraes comentam o cenário internacional.
Rodolfo Salm escreve sobre meio ambiente.
Gabriel Brito faz uma análise do esporte em nosso país no ano que passou.

Raphael Sanz entrevista Paula Sacchetta e Peu Robles sobre o filme Verdade.12528.

Frei Betto, Demetrio Valentini e Frei Marcos falam sobre o natal.

“Precisamos saber quem matou e como morreram as vítimas da ditadura”, entrevista em vídeo com o deputado estadual Adriano Diogo.


http://www.correiocidadania.com.br/images/stories/retro/xchargeretro_2013.jpg.pagespeed.ic.Qrh91Pp0-0.jpg




Brasil receberá modelo mais antigo de caça sueco

Stefan Kalm: Swiss Pilots flies Gripen E/F Test Aircraft in Sweden







Arruda é absolvido pelo Tribunal de Justiça do DF

:

 

 

Gisele Bündchen com peças de sua marca Protesto de topless atrai mais curiosos que manifestantes na praia de Ipanema, no Rio Paulistanos lotam corredor do Shopping Center Norte para compras de Natal
Consumidores percorrem a região da 25 de Março para comprar presentes Região de semáforos na rodovia dos Imigrantes que registra grande número de assaltos Em dezembro, houve 16 assaltos nos trechos mais perigosos das rodovias

Câmara dos Deputados banca voo de primeira classe para Nova York

O Cafezinho compartilhou um link.
Prefeitos apoiam Fernando Haddad e se dizem perplexos com Joaquim Barbosa http://goo.gl/Pk5FSW Frente Nacional de Prefeitos divulgou uma nota dura contra o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que manteve a liminar contra o aumento do IPTU em São Paulo; "postura é mais um indicativo da crescente e indesejável judicialização da política e uma intromissão em assuntos do cotidiano das cidades", diz o texto; segundo os prefeitos, decisões desse tipo podem até fazer com que as cidades mais importantes do País descumpram a Lei de Responsabilidade Fiscal

 

Folha: Skaf faz "pré-campanha descarada"






: .

Campos ainda sonha em ter Marina como sua vice

Estevão e Roriz preparam volta à política em Brasília

:
  
 
O Cafezinho compartilhou um link.
A gestão de Barbosa à frente do Conselho Nacional de Justiça | TIJOLAÇO | “A política, sem...
tijolaco.com.br
O texto abaixo, extraído do blog do Nassif, traz adjetivos fortes contra Joaquim Barbosa. Mas eu concordo com todos, até porque o artigo traz uma das mais
A MODELO E O MENSALÃO MINEIRO

Por muito menos fizeram o maior escândalo no caso Celso Daniel:

http://www.viomundo.com.br/denuncias/advogado-contesta-versao-oficial-e-diz-que-morte-de-modelo-tem-ligacao-com-mensalao-tucano-em-minas.html
 

Mais uma juíza-política: agora, é Ellen Gracie

BETO BARATA: DF - BATTISTI/STF  - POL�TICA - A ministra Ellen Gracie durante sess�o do Supremo Tribunal Federal (STF) que julga o destino do ex-ativista italiano Cesare Battisti, em Bras�lia,   nesta quarta-feira.    08/06/2011 - Foto: BETO BARATA/AG�NCIA ESTADO/AE,

Mello: Congresso não pode anular ato do STF

:
 

Governo tenta para tirar marco da internet do papel

Justiça manda parar aterramento do rio Sergipe

Governador mais popular gasta alto em propaganda

FABIO RODRIGUES-POZZEBOM/ABR:
 

Carvalho dá prazo até 2014 para fim de lixões

: .

Sem surpresa, Veja escolhe seu candidato: é Aécio

:


Em destaque

"Demolição do Parque de Exposição: Um Atentado à Legalidade e ao Bem Público"

. O vídeo que estou reproduzindo aborda um assunto crucial para a comunidade de Jeremoabo: o direito municipal e a alienação de bens públi...

Mais visitadas