Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, novembro 06, 2013

Mais uma reunião apática da Câmara de Vereadores de Jeremoabo.




Como sempre, as reuniões da Câmara de Vereadores de Jeremoabo continua com uma assistência de meia dúzia dos mesmos cidadãos que até parecem    serem detentores de cadeiras cativas.
O povo tem razão em não comparecer em sinal de protesto.
Comparecer para escutar o que ?
Na reunião de ontem não houve um vereador que se manifestasse a respeito do rombo das contas rejeitadas, aliás, a previsão é que em desrespeito ao povo de Jeremoabo, irão derrubar a decisão do TCM-BA.
Novidade e surpresa seria se procedessem de forma legal combatendo a corrupção, e não apoiando a impunidade  do desgoverno municipal.
Segundo podemos colher, o assunto mais importante partiu do Vereador Dedé que denunciou o costumeiro lixo depositado no antigo matadouro, pararam de matar gado para agora exterminar o povo,  mesmo assim, defendendo o indefensável, a incompetência da prefeita. O armazenamento do lixo fica também junto a Câmara Frigorífica imaginária,  inaugurado virtualmente.
Esse foi mais um dinheiro que chegou a Jeremoabo e o “gato comeu”.
Os sofredores que moram naquela rua e adjacências não suportam a fedentina, já a prefeita acostumada com o odor nauseabundo do seu desgoverno acha que o povo tem obrigação de suportar tamanha falta de responsabilidade...
O Vereador Manu, falou a respeito do “ pão e circo” bancado para desviar atenção do povo pelos desmandos cometidos , com o próprio dinheiro do povo.
O Vereador Neto, denunciou a falta de merenda na Escola da Santana, aliás, a merenda além de ser de péssima qualidade, falta constantemente.
Porque os vereadores não falam e toma providências a respeito do dinheiro subtraído dos funcionários, da falta de aumento, dos desvios dos recursos públicos, das crateras no calçamento da cidade, da falta de sinalização, e muitos outros assuntos de interesse da coletividade?

http://www.dedemontalvao.blogspot.com.br/

 Jeremoabo deveria decretar estado de emergência não por Fatores climáticos, mas pela falta de zelo, transparência, competência, honestidade e espírito público.


A ONG Transparência Jeremoabo, consternada  com os desmandos existentes na administração municipal de Jeremoabo, e considerando os desvios de conduta por parte dos gestores municipais, bem como,  a sangria do dinheiro público usado de modo doloso  através do ralo da impunidade, resolveu pedir providências as seguintes autoridades:


Fwd: Contas rejeitadas do gestores municipais de Jeremoabo - Pede Providências.
Transparencia Jeremoabo
--------- Mensagem encaminhada ----------
De: Transparencia Jeremoabo <transparenciajeremoabo.org@gmail.com>
Data: 4 de novembro de 2013 17:05
Assunto: Contas rejeitadas do gestores municipais de Jeremoabo - Pede Providências
Para: presidencia@cnmp.mp.br, secretaria@cnmp.mp.br, prmpa@prba.mpf.gov.br, jeremoabo@mp.ba.gov.br, corregedoria@mp.ba.gov.br, achiles@mpba.mp.br
Cc: Lizete Verillo - Amarribo <lizeteverillo@amarribo.org.br
>, zuleica@isps.org.br, "cguba@cgu.gov.br" <cguba@cgu.gov.br>, roni.enara@osbrasil.org.br, ti@transparency.org, "tbrasil@transparencia.org.br" <tbrasil@transparencia.org.br>
 
Jeremoabo, 04 de novembro de 2013
.
Ao MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DO ESTADO DA BAHIA

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL - BAHIA
Prezados Senhores

Estamos encaminhando em anexo   LINKS COM ACORDÃOS DO TCE-BA, CONCERNENTE AOS GESTORES MUNICIPAIS DE JEREMOABO, com  indícios e evidências de corrupção que estão ocorrendo há muito tempo na  Prefeitura Municipal de Jeremoabo.

. Esse documento é uma pequena amostra da situação em que a Prefeitura se encontra. Muitas outras irregularidades estão ocorrendo. Foram várias tentativas, de alguns anos para cá, de denunciar os desmandos que estão acontecendo por aqui, mas o Ministério Público nunca se pronunciou. Órgão de fiscalização como o Tribunal de Contas, cumprem o seu papel, porém a Câmara de Vereadores contribui para a impunidade,  pois com irregularidades saltando aos olhos, não são capazes de apontar, registrar e dar encaminhamento dos resultados.

A  ONG transparência Jeremoabo possui uma missão social muito nobre,. sem contar o combate a  corrupção evidente, que presenciamos diariamente, e os reflexos disso para a saúde do nosso município e do  nosso país.

Pedimos, que sejam feitas investigações completas nas contas da prefeitura, em todos os contratos e também na parte técnica. Com base nos resultados, que os responsáveis sejam punidos e suas ramificações espalhadas no município  também sejam identificadas e providências sejam  tomadas.

Chega a ser espantoso o descaso da Câmara Municipal de Vereadores de Jeremoabo com a situação da  improbidade. Suas contas não são avaliadas, sua gestão não é aprimorada e se chegou ao ponto que está, pois mesmo sabendo que são dolosas, assim mesmo aderem a conivência e  aprovam, dando assim um passaporte para continuar na impunidade.

. . A  Prefeitura  não é dos políticos e seus comparsas,  é do povo.

Atenciosamente,


   

       PRESIDENTE DA ONG-TRANSPARÊNCIA JEREMOABO devidamente registrada no  Ofício de Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Jeremoabo Bahia, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 04974558/0001-9110.987.023/
0001-95.
4 anexos — Baixar todos os anexos (zipado para )  
Prestação de Contas - 09329-13.pdf Prestação de Contas - 09329-13.pdf
320K   Visualizar   Baixar  
Deliberação de Imputação de Débito 2013.pdf Deliberação de Imputação de Débito 2013.pdf
142K   Visualizar   Baixar  
Parecer Previo N.203.pdf Parecer Previo N.203.pdf
295K   Visualizar   Baixar  
Deliberação Imputação 195-12.pdf Deliberação Imputação 195-12.pdf
158K   Visualizar   Baixar,

  • Juízes e promotores precisam ser eleitos a cada 4 anos , são o poder legal mais poderosos da república , o único que pode legalmente confiscar bens e encarcerar pessoas !!! , direito precisa ser ensi...
 

Serviço Público: há teto para salários; e para os ladrões

Pedro do Coutto

Na política, tudo igual e misturado


Carla Kreefft


www.ocafezinho.com
O Site Jeremoabohoje já perdeu o "cabaço" há tanto tempo que  já se aposentou. Hoje que assumiu o comando foi este Blog.


Brasil tem mais de 11 milhões de favelados, revela IBGE

por Wilson Tosta | Agência Estado
Brasil tem mais de 11 milhões de favelados, revela IBGE.

Vereador declara: "pobre é na porrada e na lambada. Professor não é pobre"

Imagem: Reprodução / You/tube
A declaração polêmica do vereador Vilson Norberto Alves (PP) de Biguaçu SC durante a sessão do último dia 21 está gerando revolta. 

O vídeo da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Biguaçu, está circulando nas redes sociais e tem gerado o debate devido às seguintes declarações do vereador: "Os pobres é na porrada e na lambada. Professor não é pobre", entre outras.

'Não tinha paciente', diz médico preso por não cumprir expediente no PR


Imagem: Reprodução / RPCTV
O médico preso na manhã desta terça-feira (5), em Cascavel, no oeste do Paraná, confessou que não cumpria as três horas diárias pelas quais recebia R$ 2.538,00 por mês para atender em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade. Em depoimento, ele afirmou que “não tinha nenhum paciente”, por isso se ausentava para atender no consultório particular dele. Após o depoimento, ele foi levado para a carceragem, onde vai aguardar decisão judicial.  

Rede de ONGs ensina a deter corrupção enquanto é tempo


Imagem: Divulgação
Há dois caminhos para combater a corrupção. Um deles é o de punir os malfeitos — e todos sabem como é difícil obter condenações no Brasil, e mais ainda reaver os valores desviados. O outro caminho é o da prevenção, o de se antecipar aos corruptos. É a isso que se dedica o Observatório Social do Brasil (OSB), uma rede de ONGs que se alastrou por 14 estados. O ponto de partida é a constatação de que boa parte das fraudes pode ser adivinhada nas entrelinhas das licitações. Basta ter acesso à papelada, o olho treinado e (muita) paciência para desenredar suas tramas. O mesmo método evita que erros que não envolvem má fé, mas saem caro para o contribuinte, sejam cometidos. Em 2012, a OSB conseguiu impedir que 305 milhões de reais escoassem dos cofres municipais.

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas