Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, outubro 30, 2013

Prefeita de Jeremoabo segue conduta do ex –prefeito “tista de deda” desrespeitando o TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA, e o pior, o desrespeito fica por isso mesmo, sem nenhuma providência, é a verdadeira ditadora que se encontra acima da Lei.




No dia 16 de novembro de  2010, transcrevi neste Blog uma matéria intitulada: DE UMA CANETADA SÓ O PREFEITO DE JEREMOABO DEMITE 500 COMISSIONADOS E CONTRATADOS.

...
Em entrevista ao programa Notícias da 106, na rádio Jeremoabo FM , o Procurador Geral do município Dr. Antonio Moura disse que as demissões foram em função de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado na Promotoria Pública, onde o gestor se compromete a demitir todos os contratados e realizar concurso público, bem como para atender a faixa limite com pagamento de pessoal em função da Lei de Responsabilidade Fiscal. “

A respeito desse ato lesivo ao Município de Jeremoabo  naquele tempo fizemos o seguinte comentários:
É o tal caso, demite, nomeia, e essa roleta nunca para.
Agora aqui fica a seguinte indagação: porque o Ministério Público de Jeremoabo e a própria Justiça em cumprimento a Legislação em vigor e a própria Constituição, não faz o gestor que praticou o dolo, devolver o dinheiro do povo, se tais admissões são irregulares e criminosas ?
Juntei também ao comentário um caso semelhante onde o o MP Bahia estava agindo : “tomando por analogia ação do Ministério Público de Salvador contra o ex-prefeito do município de Jaguarari, João Cardoso de Sá,..., está estudando a possibilidade de ingressar em Juízo contra o prefeito “tista de deda”, como incurso nas iras do artigo 1º, inciso XIII do Decreto-Lei nº 201/67, em concurso formal, por ter, nos períodos descritos na peça de acusação, promovido a contratação direta, sem concurso público ou lei autorizativa de servidores municipais.
Afirma ainda que as contratações e renovações de contratos temporários deram-se em violação ao artigo 37, inciso IX da CF, , pois, como sabido e ressabido, no trato com a coisa pública, tudo o que não for expressamente permitido é proibido.

Contratação de funcionários para o preenchimento de cargo ou emprego público sem a devida observância à prévia aprovação em concurso público, conforme estipulado no art. 37, inciso II, suas conseqüências tanto para o administrador público quanto para o funcionário contratado. Sendo que o primeiro poderá ser acionado através de Ação Civil Pública, Ação Popular, Improbidade Administrativa (Lei 8.429/92), Crime de Responsabilidade (Dec. Lei 201/67).

Pois bem, nesse desgoverno comandado pela prefeita “ anabel” o DOLO volta acontecer, e em grau pior ainda, acrescido de NEPOTISMO CRUZADO, e tudo indica que iremos assistir a reprise desse filme, não acontecendo nada... nada ... nada,

Isso é um incentivo para que  o povo desista de estudar  e adquirira conhecimentos, porque, para ingressar na Prefeitura de Jeremoabo não adianta saber, e sim ser subserviente a prefeita, e comprar seus desatinos sem protestar.

Como em Jeremoabo a história do que não presta sempre se repete, olhemos o que rolou na reunião da Câmara de Vereadores de Jeremoabo dessa terça feira.

 Observem as denúncias do vereador MANU DE JOÃO FERREIRA,  vereador que se diz oposição, e  BINO vereador do grupo da prefeita.

Jeremoabo: Vereador Manu faz duras críticas à atual administração

Luiz Britto DRT/Ba 3.913
Divulgação

Manu Bonfim Varjão teceu críticas ao inchaço da folha de pagamento e afirmou que o excesso de funcionários contratados compromete os salários dos funcionários efetivos.
Os vereadores Jairo do Sertão e Bino fizeram couro ao discurso de Manu
. Ao se posicionar favorável à redução de contratados, o vereador Bino, não poupou nem mesmo um dos seus filhos, que trabalha na viúva. (Fonte: Bob Charles).
Quanto a denúncia de  autoria do  BINO foi pior ainda, pois citou o NEPOTISMO CRUZADO, em que a prefeita quem sabe, querendo  complicar  a vida do  edil  deixando o mesmo  ainda mais preso aos seus caprichos demoníacos,  complicou a vida do seu filho arranjando um emprego na prefeitura.

Só que isso é crime.

Como em Jeremoabo o impossível acontece, e também a cidade do faz de conta, que  considera o povo como idiota e cretino, o BOB CHARLES  também lançou a notícia”  circula a boca miúda que o ex-candidato a vereador Marcos Dantas e um rapaz identificado apenas por Luciano já foram sondados sob o olhar de aprovação do chefe de Gabinete, Marcos de Kodó, para compor o quadro de funcionários da Casa do Empreendedor. Os vereadores da base oposicionista prometem que estarão atentos”.

Caso essa notícia realmente seja verdadeira é de uma falta de caráter tão gritante, que me recuso até de tecer qual comentário no momento.


Ex-gestores do Bahia serão investigados pelo MP

Ex-gestores do Bahia serão investigados pelo MP

Se a Câmara de Vereadores de Jeremoabo não é detentora de nenhuma credibilidade, o povo irá fazer o que lá?

Jeremoabo: Público continua ausente de sessões da Câmara Municipal

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto Divulgação: Jeremoabo.com.br
Até o ano de 2012, a Câmara de Vereadores dse Jeremoabo  tinha 09 vereadores, mas a partir do dia 01 de janeiro deste ano passou a contar com 13, mas mesmo com tantas caras novas presentes nesta legislatura, o público parece não esta nem ai com o trabalho que vem sendo realizado pelos nobres edis.
Por exemplo, na sessão ordinária desta terça-feira, dia 29 de outubro, apenas  13 bravos jeremoabenses  assistiram à sessão ordinária, entre eles um profissional de imprensa e o vereador por Santa Brígida, Zé Santana,  e o publico mesmo, ninguém.
O plenário da casa tem capacidade para abrigar mais de 130 pessoas em suas confortáveis poltronas e as mesmas são tomadas geralmente em sessões solenes ou em dias de formaturas.
O número de pessoas que acompanharam a  sessão realizada nessa terça-feira (29), na Câmara de Vereadores de não surpreendeu.



*ATENÇÃO! URGENTE!"COMPARTILHEM"! MP e Polícia Civil cumprem mandados devido a série de irregularidades e crimes na prefeitura de Quixeramobim!!!!
Redação Web | 11h52 | 30.10.2013
Esquema teria beneficiado parentes do prefeito Cirilo Pimenta, funcionários e até vereadores fantasmas???? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Será que vamos ver esses LADRÕES NA CADEIA? Corja de Bandidos,Babões e Puxas Sacos que dominam a cidade a 16 ANOS!!!
O município de Quixeramobim, no Sertão Central, amanheceu nesta quarta-feira (30) repleta de viaturas da Polícia na casa de políticos e órgãos públicos da cidade. O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) e a Polícia Civil cumpriram 10 mandados de busca e apreensão (sendo seis em Quixeramobim e quatro em Fortaleza), expedidos pela 2ª Vara de Quixeramobim, para coletar provas para a “Operação Tolerância Zero”, que investiga atos de corrupção da gestão municipal.
...Continuar lendo

Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas