Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, outubro 18, 2013

Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não haver lutado (Rui Barbosa)




A ÚNICA LUTA QUE SE PERDE E A LUTA QUE SE ABANDONA.


Mesmo contrariando alguns gatos pingados, preconceituosos, desacostumados com o trabalho, e gigolores das frondosas TETAS do PODER, o cidadão Deri,  na qualidade de nova liderança que surgiu em Jeremoabo, não abandonou o barco e vem correspondendo aos anseios dos eleitores que lhes deram um voto de confiança.

Resolveu se tornar um paladino  e lutar para que em Jeremoabo não venha acontecer um dos receios  de Martin Luther King  quando diz “ O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”.

Saiu candidato  ao cargo de prefeito de Jeremoabo,  não para entrar em jogo sujo, mas confiante em preceitos republicanos e confiante numa democracia conseguida através de heróis brasileiros com muita luta, com suor, sangue e lágrimas, embora a atual prefeita tente implantar uma ditadura disfarçada no nosso Município.

Enfrentou e vem enfrentando uma luta desigual contra a máquina administrativa, o poder econômico e a corrupção, no entanto, vem seguindo as determinações que seus eleitores sempre exigiram, lutar para fortalecer a democracia  e pela moralidade da coisa pública.

Luta contra um fanatismo desenfreado, e a propaganda enganosa de muitos oportunistas e usurpadores  do erário público, onde a mentira é a moeda corrente.

Enfrenta um grupo que obcecado pelas tetas do poder, contraíram uma patologia chamada de amnésia, pois  em tão poço tempo esqueceram de tudo, como por exemplo que o ex-prefeito “tista de deda” na eleição antepassada foi considerado inelegível na Comarca de Jeremaobo, no Tribunal Regional  Eleitoral   da  Bahia, e não se conformando foi bater as portas da Justiça no TSE em Brasília.

Aqui  faço a seguinte pergunta: será que o DERI não se conformando com as decisões do Juiz Eleitoral de Jeremoabo, do TRE-BA, não poderá exercer seu direito de cidadão recorrendo ao Superior Tribunal Eleitoral?

Seu grau de insatisfação e seu convencimento de que houve ilegalidade no pleito eleitoral de Jeremoabo, é acompanhado pelo Promotor de Justiça substituto da Comarca de Jeremoabo, bem como pelo Procurador Regional Eleitoral da Bahia.

Não está em busca de aventura, mas de fatos com fundamentos.

Deri não está fazendo nada mais nada menos,  do que seguir a orientação  do  jurista, político, diplomata, escritor, filólogo, tradutor e orador. de um dos intelectuais mais brilhantes da Republica Brasileiro quando diz:   "Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles" – Rui Barbosa.

È por isso que o Deri irá continuar lutando,  porque a luta continua e já mandou os advogados recorrerem.







STF dá 72 horas para que Senado e TCU enviem informações sobre supersalários

STF dá 72 horas para que Senado e TCU enviem informações sobre supersalários



O que envergonha são os brasileiros que não enxergam um palmo além do próprio nariz, são omissos,bananas, se deixam roubar e nada fazem para defender sua prole e aqueles que amam; só reclamam. Daí o sentimento de impotência e desolação daqueles que realmente são patriotas, amam esse país e estão na luta, muitas vezes deixando sua vida pessoal de lado, e fica tentando ensinar a todos que "quem tem sangue nos olhos e garra nas veias" não foge à luta.
Curta e faça parte da OCC Alerta Brasil

https://www.facebook.com


 

 

Palestra "Punição da Corrupção no Brasil"

Data do evento: 30/10/2013

Medium_corrup__o
Foto: Divulgação
No próximo dia 30 de outubro de 2013, às 10h30, acontece no Insitituto de Políticas Públicas e Relações Internacionais (IPPRI) da Unesp a palestra “Punição da corrupção no Brasil”. A convite do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas, oferecido em conjunto pela Unesp, Unicamp e PUC-SP, Rebecca Weitz-Shapiro, professora assistente de Ciência Política e Políticas Públicas na Universidade de Brown (EUA), apresenta o resultado de seu estudo realizado em São Paulo.
Buscando compreender a razão pela qual, no Brasil, um político corrupto continua sendo eleito em sucessivos pleitos, mesmo quando o eleitor tem a opção de escolher seu representante, Rebecca considera duas hipóteses em seu trabalho: ou o eleitor não tem informação sobre o comportamento corrupto do candidato e, por isso, o elege; ou, conscientemente, o apoia em troca de algum favor.
“Por razões óbvias, políticos tentam ocultar informações sobre suas atividades ilícitas”, diz a palestrante. Ela avalia que os esforços para esconder notícias sobre corrupção conseguem maior êxito onde faltam recursos e profissionalização entre os meios de comunicação. “Mesmo quando denúncias de corrupção tornam-se públicas, eleitores podem desconfiar desses relatórios, especialmente se eles são motivados por acusações partidárias”, diz.
Em sua pesquisa, Rebecca verifica que o eleitor brasileiro não tolera a corrupção e tende a não eleger um candidato quando tem conhecimento de seu envolvimento com desvios políticos. “O cidadão de classe social mais abastada tende a ser mais tolerante com casos de corrupção”, analisa.
Artigo sobre a pesquisa:
Lacking information or condoning corruption - When do voters support corrupt politicians?
Sobre a palestrante
Rebecca Weitz-Shapiro é professora assistente de Ciência Política e Políticas Públicas na Universidade de Brown (EUA). Doutorou-se pela Universidade de Columbia em 2008. Sua área de estudo inclui instituições e comportamento político com foco na América Latina. Participa de um projeto colaborativo que analisa as atitudes dos cidadãos em relação à corrupção no Brasil. Ela está na Unesp por meio do convênio Top USA Massachusetts, com financiamento da Santander
Universities
. SERVIÇO:
Palestra: gratuita (ministrada em inglês)
Palestrante: Rebecca Weitz-Shapiro, professora assistente da Universidade de Brown (EUA);
Data: 30 de outubro de 2013
Hora: 10h30

STF nega, por unanimidade, recurso de Flávio Maluf na Ação Penal 477

STF nega, por unanimidade, recurso de Flávio Maluf na Ação Penal 477
Flávio Maluf, e seu pai, Paulo Maluf, são acusados de corrupção

Motorista é preso por desviar merenda de escolas da rede municipal de Salvador



Mais Médicos: PF deflagra operação para combater falsos profissionais

Mais Médicos: PF deflagra operação para combater falsos profissionais
Operação foi batizada de Esculápio, o deus da Medicina na mitologia

PT e PMDB não chegam a um acordo no Rio para 2014

Wadih Damous: "Rio vive uma situação inaceitável"

Ex-diretor da CPTM será investigado pela Polícia Federal

Justiça nega pedido de prisão de 175 suspeitos de fazer parte do PCC

Janot contesta Anistia e diz que tortura e morte são imprescritíveis

Governo cria comitê para monitorar preços e serviços da Copa do Mundo



Lançado projeto suprapartidário por um novo Brasil


Cristovam, Simon e Randolfe defendem a aproximação do Parlamento com a sociedade por meio de debates
Ideia é reunir os parlamentares mais bem avaliados com representantes da sociedade civil e especialistas em torno de grandes temas nacionais. Discussões podem resultar na apresentação de propostas legislativas
Continue Lendo...

Criança e adolescente são prioridade na Constituição brasileira

Parlamentares querem entender o que cobram as ruas

O erro de facilitar o licenciamento para empreendimentos elétricos

Candice Swanepoel vai abrir o desfile da Forum na Semana de Moda de SP Policiais em meio a manifestantes na avenida Doutor Assis Ribeiro, na zona leste Grupo de sem-teto fecha o viaduto do Chá, em frente à Prefeitura de São Paulo
Manifestantes tentam invadir o prédio da Prefeitura de São Paulo na manhã de ontem Protesto por moradia na frente da sede da prefeitura no centro da cidade de São Paulo Carros invadem a faixa exclusiva para ônibus na avenida 23 de Maio

Aposentado a
partir de 2004
deve se preparar para pedir revisão

O prazo para corrigir um erro no
benefício é de dez anos. Por isso, o segurado deve separar a papelada



Às custas do povo: Senado suspende compra de 10 kg de carne diários para casa de Renan

Às custas do povo: Senado suspende compra de 10 kg de carne diários para casa de Renan
Pregão previa R$ 100 mil durante seis meses | Foto: Divulgação

Um Lula desconfiado



Carlos Chagas



Professora é estuprada e morta em Simões Filho

Professora é estuprada e morta em Simões Filho
Foto: Fala Simões Filho

Advogado de médica presa pede 'respeito' à família da cliente e acredita em absolvição

Advogado de médica presa pede 'respeito' à família da cliente e acredita em absolvição
.


Senado aprova a criação de mais 188 municípios



Custo seria só com vereadores e prefeitos de 4 regiões capixabas



Presidente Dilma só pensa na reeleição e segue atropelando as demais autoridades e a ética


Carlos Newton



.

Chamaram o Exército para entregar o pré-sal


H e l i o  F e r n a n d e s



Horário de verão modifica funcionamento de serviços na Bahia

Horário de verão modifica funcionamento de serviços na Bahia
Correios terão horário diferenciado | Foto: Reprodução

O POVO GOSTA DA CORRUPÇÃO!



O Brasil teve grandes dificuldades para fazer vigorar a Lei da Ficha Limpa. Um sonho de muitos cidadãos de bem deste país. Muitos políticos lutaram contra sua implantação, mas a Lei está aí. No entanto, apesar da campanha realizada pela OAB e pelo próprio TSE, o povo não quer saber se os políticos são fichas-limpas ou fichas-sujas. Para a maioria dos eleitores isso pouco importa.
Há quem se choque lendo uma afirmação desta, mas eu posso provar como essa é a pura realidade brasileira.
Todo mundo sabe das consequências dos desvios das verbas públicas. Todo mundo sabe que as corrupções fazem faltar merenda nas escolas, médicos e remédios nos hospitais, saneamento nas ruas, educação de qualidade, etc. Todos sabem que o dinheiro desviado das prefeituras, que deveria ser aplicado em benefício da população, é usado para desfrute de certos políticos e de seus parentes e apadrinhados.
Porém, quando impedidos pela Lei da Ficha-limpa, os políticos fichas-sujas sempre recorrem nos Tribunais para continuarem sendo candidatos e grande parte deles consegue. E o povo, que deveria condenar esses corruptos, vai às ruas para comemorar porque seus candidatos continuam concorrendo. Isso acontece na maioria das cidades brasileiras.
Quem foi que nunca viu uma passeata ou carreata para comemorar a vitória de um corrupto na Justiça Eleitoral? Só este ano, eu já vi essas carreatas em diversas cidades de Pernambuco e tomei conhecimento de muitas outras.
Há quem afirme que o povo quer uma política limpa, com políticos honestos, mas isso tudo é ilusão. Na prática, o povo gosta da corrupção! Tanto que, além de comemorar quando os corruptos conseguem ser candidatos, ainda vendem seus votos ou trocam por promessas de empregos ou cargos comissionados.
Será que eu estou mentindo?

.

Em destaque

Queda da popularidade traça limites para Lula, ao iniciar seu segundo ano

Publicado em 27 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (Jornal de Brasília) Bruno Boghossi...

Mais visitadas