Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, setembro 09, 2013

Em Jeremoabo também:" Rei morto, rei posto "






Hoje ao me deparar com uma pérola expelida pelo Procurador Adjunto da Prefeitura Municipal de Jeremoabo, na qual diz: Inegável que os benefícios que a obra em discussão trará à população de Jeremoabo/BA, e também à demandada que não verá mais em seu terreno um verdadeiro brejo de fedentina e acúmulo de insetos causadores de doença.



De imediato retornei ao tempo e lembrei quando Spencer e posteriormente “tista de deda”, eram prefeito, onde para entender a pérola do Procurador Adjunto encontrei os seguintes termos: Rei morto, rei posto”  ou “ Quem puxa o saco puxa tudo, inclusive tapete”.

Antes de terminar de lapidar a pérola da “autoridade” acima citada, vou abrir uma  parêntese, para explicar “rei morto”, pois a do puxa saco não carece de explicar porque já se tornou rotina de alguns empregados do (des)governo “anabel”, principalmente alguns assessores mais ligados.

Na mitologia grega, uma das muitas façanhas do herói Teseu, teria sido a derrota por ele imposta ao rei de Creta em uma batalha  onde no final da qual, todo o povo e a própria rainha esqueceram, de imediato, o amigo derrotado e abraçaram Teseu, colocando-o no trono real.

Deste mito surgiu uma expressão popular – “ rei morto, rei posto” - bastante conhecida e usada costumeiramente para significar a perda de poder político e econômico, quase sempre acompanhada do ostracismo.

 Como o poder político é efêmero há inúmeros exemplos de grupos ou de pessoas que experimentaram o apogeu enquanto detentores de mandatos e o esquecimento quando as benesses fugiram de suas mãos.(Por Terezinha Nunes, especial para o Blog de Jamildo”)

Quando Spencer foi prefeito de Jeremoabo, o tal hoje Procurador Adjunto, estava recém-formado e na dependência de emprego.

Diante dessa situação vexatória, colocou elementos do grupo do Prefeito Spencer para mendigarem um emprego para o hoje procurador, só que o Spencer levou no  “banho Maria” e nunca arranjou nada, pois a prefeitura não era “Santa Casa de Caridade”.

Posteriormente  veio as eleições e o “tista de deda” foi eleito, onde atendendo aos apelos dos seus  “cabras eleitorais”,    arranjou um emprego para o tal Procurador Adjunto.

Como  “quem puxa o saco puxa tudo, inclusive tapete”, o dito Procurador Adjunto do (des)governo “anabel”, desconhecendo que o ex-prefeito  “tista de deda” é também esposo da prefeita “anabel”, puxou de uma só vez o tapete  acusando DESCASO DOS EX-PREFEITOS COM A SAÚDE PÚBLICA.
Pois é... Procurador adjunto da Prefeitura de Jeremoabo, “ Rei morto, rei posto”.
Amanhã você também irá puxar o tapete da “anabel”.

Esse é o único jeito que você está encontrando  para aparecer.

Foto: http://dedemontalvao.blogspot.com.br/

PÉROLA EXPELIDA PELO PROCURADOR ADJUNTO MUNICIPAL DE JEREMOABO, QUE DEVERÁ CONSTAR DO IMPOSSÍVEL ACONTECE:

DESCASO DOS EX-PREFEITOS COM A SAÚDE PÚBLICA

Replicando contestação em ação de desapropriação promovida pelo Município (0001594-45.2013.805.0142), o Procurador Adjunto do Município de Jeremoabo em inusitada afirmação, indicou o descaso dos ex-prefeitos com a saúde pública ao afirmar:
“Inegável que os benefícios que a obra em discussão trará à população de Jeremoabo/BA, e também à demandada que não verá mais em seu terreno um verdadeiro brejo de fedentina e acúmulo de insetos causadores de doença.”







  Em Jeremoabo o custo das obras quando divulgados é de acordo com a gritaria do povo, existe inflação e deflação.


Há meses atrás os sites que divulgam as obras da Prefeituram Municipal de Jeremoabo divulgaram a seguinte foto:




Foto: http://dedemontalvao.blogspot.com.br/

 A prefeita de Jeremoabo está mais perdida do que cego em tiroteio.

PORTARIA Nº 323/2013
“Dispõe sobre a exoneração do Dr. Thales Bravo Marques Rizzo do cargo de Diretor Geral doHospital Municipal de Jeremoabo, lotado na Secretaria Municipal de Saúde”.
A CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DE JEREMOABO, ESTADO DA BAHIA, ANABEL DE SÁ LIMA CARVALHO, no uso de suas atribuições legais, e em conformidade com a Lei Orgânica Municipal,
R E S O L V E:
Art. 1º Exonerar o Dr. Thales Bravo Marques Rizzo, portador do RG nº 1165991039, expedido pela SSP/BA e CPF nº 053.047.434-40, do cargo de Diretor Geral do Hospital Municipal de Jeremoabo, lotado na Secretaria Municipal de Saúde.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor com efeito retroativo a partir de 01 de Julho de 2013.
Art. 4º Ficam revogadas as disposições em contrário.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE, CUMPRA-SE.
GABINETE DA PREFEITA, em 31 de Julho de 2013.
ANABEL DE SÁ LIMA CARVALHO
Prefeita de Jeremoabo


A prefeita “anabel” acostumada com a impunidade, ao se apossar da prefeitura loteou os cargos existentes entre parentes e amigos como se fossem bolsões.
Acontece que o povo de Jeremoabo não é tão idiota e alienado como ela pensa, e começou a anotar e denunciar as irregularidades e trambicagens através das redes sociais.
Resultado, diante dessas denuncias foram efetuadas pesquisas e constatadas que o castelo era de areia .
Como em todas associações sempre existem os insatisfeitos e menos prestigiados, uma das fontes  ou do grupo rompeu e denunciou uma das vias onde   o erário público era sangrado pelo esgoto, estou me referindo a vaca de leite intitulada Hospital Municipal de Jeremoabo.
A improbidade foi denunciada através das redes sociais bem como diretamente ao Ministério Público, fato esse que a população está na expectativa da saber quais as providências adotadas.
A prefeita “anabel” juntamente com o Secretário de  Saúde, notando que a mina estava descoberta, e querendo dar uma de paladina da moralidade, notando que a canoa estava a deriva quis saltar antes que afundasse, para isso sacrificou um dos grupos, no caso o Diretor do Hospital, só que agora é tarde e o estrago já foi feito.
Nós cidadãos que pagamos nossos impostos, não iremos nos conformar com uma simples demissão, queremos de volta todo o dinheiro pago e jogado fora indevidamente,.
Iremos  nos juntar aos associações contra a corrupção, e ingressar com ações na Justiça requerendo a devolução de todo dinheiro jogado fora com o aval e autorização da prefeita juntamente com seus Secretário  de Saúde, e responsabilizar os mesmos criminalmente.
O Brasil está mudando, calar jamais, lugar de corruptos e na cadeia.
Outro caso que está sendo pesquisado e provavelmente será feito auditoria, será a praça cuja foto se encontra abaixo, queremos saber como foi gastos mais de uma milhão de reais.
O povo também não irá se conformar com aquela ultrapassada teoria de “rouba mas faz”.
Foto
Esta foto tem duplo significado, principalmente para os leigos, ou mesmo para maioria da população de Jeremoabo, pois  poucos entendem ou sabem do significado do " TP".
O que todo mundo entendeu de acordo com a propaganda do (des)governo municipal, foi que essa obra divulgada custou R$ 1.009.670,53.
Como o povo não é bobo, nem tão pouco iria engolir esse absurdo, abriu o bocão através de sites, e redes sociais.
Só que na sredes sociais a boca do balão estourou, as discussões atingiu um patamar nunca imaginado pela prefeita e seus assessores.
Abaixo transcreverei alguns comentários do Grupo Jeremoabo do Facebook:
Antonio Marcos Baiano Conceição um milhão só nisso é mentira ,eu trabalho nessa aria não tem como ,a prefeitura sim pode te recebido ,mais não gastou todo ,ai nãokkkkkk é sempre a sim né.
7 de setembro às 14:51 · Curtir · 2

Pedro Son Givaldo Santana e Jeane Menezess não tenho permissão para falar pela Prefeitura e cabe a ela, evidentemente, pronunciar-se. Eu vejo o seguinte: não há ainda comprovação de que foi gasto este milhão mas é preciso verificar-se realmente. Concordo que, se foram gastos esta cifra, é realmente muito dinheiro! Na licitação publicada não tem como verificar o verdadeiro objeto! Cabem então as explicações!


Luiz DA Silva Geeeeeente! se depois de 3 meses da denuncia a prefeitura não se manifestou é porque é verdade. E se vier a se manifestar depois de tanto tempo é porque conseguiu desvincular todas as provas para dizer que não gastou!!! CORRUPÇÃO BRABA! CONCORDAM?
Ontem às 12:49 · Curtir
Luiz DA Silva É VERDADE PEDRO DO SON... mais o preço foi alto e arrastou com ela a detenhoração e criação de mais buracos nas praças da espaduada, duque de caxias e avenida contorno!!! que chegaram para somar aos buracos de sua própria rua e de toda cidade! Se não havia dinheiro pra começar a obra pra que derrubou as arvores destas praças? Que desmando é este? É muita irresponsabilidade ou o freio dos gastos aconteceu com a denuncia do REDONDO DA RODOVIARIA? e ai gente, concordam?
Ontem às 12:54 · Curtir · 1

A Prefeitura caso respeitar o cidadão e mostrar transparência, está na obrigação de informar quais firmas participaram da Tomada de Preços, apresentar as Notas Fiscais, os empenhos e os pagamentos, e não depois o clamor de protesto do povo,  apresentar uma nota de esclarecimento fajuta e sem nexo, querendo dar uma de vítima, e dizendo que fulano ou sicrano querendo desestabilizar um (des)governo que já entro desestabilizado e pelas portas dos fundos, segundo processo em andamento concernente a crime eleitoral, cujo mandto ainda se encontra na pendência de julgamento de recursos.


Olhemos o que diz a nota com a grande DEFLAÇÃO, mas antes
talvez possamos usar a velha filosofia para explicar o fiasco desse (des)governo. Heráclito de Éfeso advertia que jamais podemos entrar no mesmo rio, pois as águas serão diferentes e nós mesmos também já somos outros.

Jeremoabo: Prefeitura emite nota de esclarecimento sobre gastos na obra da Praça Abelardo Santana


Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jeremoabo os comentários feitos em relação ao valor gasto de 1 milhão de reais na obra da Praça Abelardo Santana são inverídicos

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jeremoabo vem a público informar a toda a comunidade jeremoabense que, os comentários feitos em relação ao valor gasto de 1 milhão de reais na obra da Praça Abelardo Santana são inverídicos, criados meramente com o objetivo de desestabilizar a administração, que vem trabalhando de forma séria e ética nesses apenas oito meses, cuidando da nossa terra, cuidando da nossa gente.

A obra de 1 milhão a que estão se referindo trata-se do canal, obra conveniada que na verdade é de 1.009.670,53 para o revestimento em alvenaria de pedra e argamassa e canalização (CTN.832/13. TP N 01/13), que é fiscalizado pela Caixa Econômica.

Já a obra da Praça Abelardo Santana (Praça da Rodoviária e rotatória) foi construída com recursos próprios do município, cujos investimentos foram de cerca de R$ 120 mil gastos em projetos arquitetônico e de paisagismo, canteiros da Avenida Recife, iluminação, parque, entre outros.

A atual administração reitera o compromisso em trabalhar pelo bem do povo, de forma ética e transparente, valorizando o voto de confiança que foi dado pelos jeremoabenses e repudia qualquer ato contrário ao desenvolvimento da nossa terra, apenas por questões partidárias.
Fonte: http://www.jeremoabonoticias.com.br/2013/09/jeremoabo-prefeitura-emite-nota-de.html 

A pergunta que não quer calar:
Porque só agora,  depois que o povo começou a se manifestar, protestar e se indignar, a prefeita resolver prestar um meio esclarecimento a população?










.


.

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas