Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, julho 08, 2013

O Último dos Moicanos

Povo que não tem virtude “acaba por ser escravo”!

Quando digo que Jeremoabo só cresce como calda de cavalo para baixo, ainda tem quem duvide.
A única voz que o povo tinha para protestar contra as arbitrariedades do (des)governo municipal, calaram hoje. Estou me referindo ao programa  de radio do Jovino na Vaza Barris, não sei se por truculência da ditadora que  não aceita o contraditório, nem tão pouco o clamor das ruas, ou se foi o vil metal que falou mais alto, sei que o mínimo que ainda restava mesmo de maneira pálida, o povão perdeu.
A elite perversa e burra deve está pensando que agora está jogando solta, que poderá continuar fazendo os piores absurdos, ledo engano, pois a chama da liberdade de expressão nunca apagará.
Os pseudo donos do poder só se interessam por coisas lucrativas e o povo que se exploda.

Como Jeremoabo é paupérrimo  para o  turismo, praticamente só dispõe de duas fontes, sendo uma os festejos juninos, e outra a ararinha azul, ambas em fase de extinção, nem isso se importam, pois segundo reportagem intitulada “MATANÇA DE ARARA-AZUL-DE-LEAR CONTRA CENSO”, que seria uma fonte de emprego e renda para o município.

Observem o que diz a reportagem: “Depois de dois anos paralisado o censo é viabilizado pela participação do Voluntariado de graduados e acadêmicos do país e de membros da População Local. São coletadas quatro contagens em cada censo, em dez locais da área dormitório (7 locais na ESEC Raso da Catarina e 3 na Toca Velha), respectivamente, nos municípios de Jeremoabo e Canudos, na Bahia. De 05 a 07 de julho deu-se a contagem de 530 exemplares na ESEC Raso da Catarina, mas o CEMAVE ainda não divulgou a sua totalização oficial, que inclui os dados da contagem da Toca Velha. Enquanto verifica-se o esforço voluntário para a preservação ambiental, profundamente lamentável é a notícia de que duas Araras-Azuis-de-Lear foram abatidas e mortas por arma-de-fogo, na localidade de POÇO DA CARTEIRA, MUNICÍPIO DE SANTA BRÍGIDA-BA. Há dois meses se dão alertas das reclamações de agricultores do Tanque-de-Cima/Jeremoabo e dessa área, sobre a presença de 6 araras se alimentando nas plantações de milho; restam 4 araras sob grande perigo.  Demais é a falta de compromisso de todos os órgãos institucionais afins (federais, estaduais, ou municipais), refletida no concurso, omissão e na consunção de seus prepostos prevaricantes. Existem recursos nos projetos oficiais para cadastramento e indenização de danos causados aos agricultores pelas araras. “ (Fonte:falabeto) ,

Mas voltando a covardia que praticaram contra o programa do Jovino, vejamos o que diz o grande Ruy Barbosa a respeito do assunto:

“A imprensa é a vista da Nação. Por ela é que a Nação acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam, colhe o que lhe sonegam, ou roubam, percebe onde lhe alveja, ou nodoam, mede o que lhe cerceiam, ou destroem, vela pelo que lhe interessa, e se acautela do que a ameaça.
Sem vista mal se vive. Vida sem vista é vida no escuro, vida na soledade, vida no medo, morte em vida: o receio de tudo; dependência de todos; rumo à mercê do acaso; a cada passo acidentes, perigos, despenhadeiros. Tal a condição do país, onde a publicidade se avariou, e, em vez de ser os olhos, por onde se lhe exerce a visão, ou o cristal, que lha clareia, é a obscuridade, onde se perde, a ruim lente, que lhe turva, ou a droga maligna, que lha perverte, obstando-lhe a notícia da realidade, ou não lha deixando senão adulterada, invertida, enganosa.
Já lhe não era pouco ser o órgão visual da nação. Mas a imprensa, entre os povos livres, não é só o instrumento da vista, não é unicamente o aparelho do ver, a serventia de um só sentido. Participa, nesses organismos coletivos, de quase todas as funções vitais. É, sobretudo, mediante a publicidade que os povos respiram.”
...
´ Um país de imprensa degenerada ou degenerescente é, portanto, um país cego e um país mismado, um país de ideias falsas e sentimentos pervertidos, um país, que, explorado na sua consciência, não poderá lutar com os vícios, que lhe exploram as instituições.”
Portanto, vamos aguardar para saber quem será o próximo a ser degolado através da guilhotina movida a dinheiro sujo.











,

Em destaque

Deputados vão atacar Moraes, PF e STF pelas falhas comedidas no caso Marielle

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Os irmãos Brazão, algemados, e o delegado sem algem...

Mais visitadas