Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, julho 09, 2013

Não sabemos se por coincidência ou subterfúgio.




Logo após a divulgação  através de Blogs e redes sociais dos supersalários dos marajás do Hospital Municipal de Jeremoabo, a fonte que fornecia informações sair do ar sob alegação  de MANUTENÇÃO.
A pergunta que não quer calar: e que manutenção demorada é essa?
Só que agora é tarde, todos os assentamentos já foi recolhido.
Antes da manutenção, você entraria no site  http://www.coofsaude.com.br/comprovantes.php, era aberta uma caixa, onde dava  acesso ao que quisesse saber no que diz respeito a pagamento dos servidores, isso se chamava transparência.
Quem não tem medo não teme, agora que foi o cumulo da coincidência, isso ninguém negará.
Com o advento  da Lei da Transparência,  a transparência e o acesso à informação estão previstos como direito do cidadão e dever do Estado na nossa Constituição Federal e em diversos normativos, como a Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF (Lei Complementar n.º 101/00), a Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/09), e, mais recentemente, a Lei de Acesso à Informação - LAI (Lei nº 12.527/11), portanto, o (des)governo municipal é obrigado a prestar qualquer informação ao cidadão, não adianta tentar esconder.
A maior desgraça de Jeremoabo é colocar nos cargos de fiscalização indivíduos  analfabetos, omissos, coniventes,  e muito das vezes  sem o mínimo de dignidade.
Todas essas irregularidades que estão acontecendo no Hospital Municipal de Jeremoabo, a responsável maior é a prefeita acompanhada do secretário de saúde, com o despreparo ou conivência do CONSELHO MUNICIPAL DE SAÙDE, cujas atribuições são.
Controlar o dinheiro da saúde
Acompanhar as verbas que chegam pelo Sistema Único de Saúde (SUS)e os repasses dos programas  federais
Participar da elaboração   das metas para a  saúde
Controlar a execução das ações da saúde
Os conselheiros são eleitos e homologados na Conferência Municipal de Saúde para o mandato de dois anos. Realizam uma reunião mensal ordinária e, extraordinariamente, quando necessário. Elegem, entre seus membros titulares, a mesa diretora (presidente, vice-presidente e 1º e 2º secretários), mantendo a paridade entre usuários, trabalhadores, gestores e prestadores de serviços de saúde.
Será que o Conselho Municipal de Saúde de Jeremoabo pelo menos está sabendo que esses são seus deveres?
Acredito que não, pois o (des)governo municipal escolhe os componentes a dedo, só para assinar papeis .
A verdade é que Jeremoabo não passa de uma roça mal zelada e mal administrada, pois uma cidade que não tem saúde, nem tão pouco educação,  poderá ser qualificada como cidade, infelizmente essa é a realidade nua e crua.
 




..

Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas