Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, maio 26, 2013


BARROSO É O ESCOLHIDO PELA PRESIDENTE DILMA

No último dia 23, 5ª feira, a Presidência da República anunciou a indicação do Dr. Luís Roberto Barroso, carioca, advogado militante, professor de Direito Constitucional e jurista renomado para o cargo de Ministro do STF, na vaga aberta com a aposentadoria do ex-ministro Aires Brito. De acordo com a liturgia, feita a indicação, o Senado da República sabatinará o indicado e aprovado pela maioria, ele será nomeado Ministro do STF pela Presidente da República. 
O Dr. Luís Roberto Barroso tem 55 anos, é procurador do Estado do Rio de Janeiro, advogado militante e professor de direito constitucional. Muito conhecido na comunidade jurídica, o Dr. Barroso ganhou notoriedade nacional ao participar com sucesso nos julgamentos levados a efeito no STF que trataram da liberação das pesquisas com células-tronco, na defesa da união homoafetiva, na defesa da interrupção da gravidez de fetos anencéfalos e no caso do italiano Cesare Battisti, integrante de grupos de esquerda na Itália nos anos de 1970 e que passou quatro anos preso no Brasil. Sobre atuação dele no caso Cesare Batisti, tive a oportunidade de manifestar minha opinião junto ao Dr. Barroso por ter com ele idêntico entendimento.
Recentemente, Luís Roberto Barroso opinou acerca do poder de investigação do MP. Para ele, o problema da ineficiência, corrupção e violência da polícia não reside nas características dos membros ou na instituição em si, mas nas condições em que exerce o seu mister, isto é, “na linha de fronteira entre a sociedade e a criminalidade”. Dessarte, pergunta o constitucionalista, se o MP substituir a polícia em todas as suas atividades, manter-se-ia o parquet imune aos mesmos abusos e contágios (trecho extraído do Migalhas, edição de 24.05.2013). 
Segundo noticiado pela imprensa, o escolhido seria o Dr. Luís Fachin, professor titular em Direito Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), por indicação da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Embora isso fosse um sonho do Dr. Barroso e seu nome tivesse sido lembrado em outras oportunidades, no momento seu nome não fora especulado. Segundo alguns noticiosos, o nome do Dr. Barroso foi o escolhido pelo fato do nome do Dr. Luís Fachin ter vazado, o que contrariou a Presidente Dilma, além de um empurrãozinho do Governador do RJ, Cabral. 
Se o vazamento da indicação do Dr. Luís Fachin foi à causa da escolha do nome do Dr. Barroso, sem desmerecer o ilustre paranaense, ganhou o STF e a Nação e isso é visto pelas manifestações das mais diversas entidades jurídicas personalidades do mundo jurídico. 
Tenho para mim que depois da aposentadoria do ex-ministro Sepúlveda Pertence, abriu-se um hiato no STF que agora vem a ser preenchido. Na condição de constitucionalista e por suas atuações e pensamento, o futuro Ministro Barroso, um humanista, terá muito a contribuir para a efetivação do STF como Corte Constitucional e a se contrapor ao pensamento conservador.
O que foi festejado pela comunidade jurídica brasileira foi à natureza técnica priorizada pela Presidente Dilma.  A escolha do Ministro Luis Fux, o guitarrista, havido como falastrão, criou certo desgaste para a Presidente Dilma e muitos já defenderam até o impecheamente dele.
Do site Migalhas, edição de hoje, sob o título Futuro, extraímos:
“Os sábios juristas de Brasília não se cansam de dizer que o STF é um Tribunal sui generis. Grandes juristas já assumiram a Corte, com currículo laureado, e se apequenaram. Ou seja, saíram menores do que entraram. Outros entraram pequenos, com históricos magros, e saíram grandes. Tem-se, portanto, que construir uma história no Tribunal, a qual é feita no dia a dia, com os votos, com as audiências, com os debates, com as sessões. Feitas essas considerações, lobrigamos que o ministro Barroso será daqueles que entram grandes e ali se agigantam.”.

Foto: Essa é para o nosso judiciário.

A Educação é a Arma para mudar o Mundo.



COMPASSO DE ESPERA EM JEREMOABO. Leio no site de ozildoalves, edição de hoje, que o Dr. Pantoja. Juiz Eleitoral de Abaré, acolhendo pedido de investigação judicial eleitoral, autos de nº.  Nº 322-67.2012.6.05.0158, de iniciativa da COLIGAÇÃO “UNIDOS PARA O PROGRESSO”, cassou o registro e diplomação da Prefeita de Macururé e seu vice, Silma Eliane Adriano do Nascimento Carvalho e Renato Soares de Moura, respectivamente. Julgamento de pedidos de investigação eleitoral ou de ações de impugnação eleitoral no Estado da Bahia quase que diariamente são anunciados, como no caso de Campo Formoso. Jeremoabo desde o último dia 05.03, espera pelo julgamento da IJE que poderá cassar o registro e diplomação da Prefeita Anabel e sua vice Janete e suspender os direitos políticos delas e de Tista, esposo de Anabel e ex-prefeito, por 08 anos. Pela LC 64/90, o prazo para o julgamento seria de 03 dias a contar do encerramento   da instrução e apresentação das alegações finais. O Ministério Público opinou pelo acolhimento do pedido de Investigação e cassação dos mandatos de Anabel e Janete. O Judiciário Eleitoral de Jeremoabo poderá tomar uma decisão história e resgatar a credibilidade das instituições.
Paulo Afonso, 24 de maio de 2013. (O dia 24 de maio era o dia de nascimento de minha mãe Marita Montalvão (Maria Dantas Martins Montalvão), já falecida. Fica o registro.

Fernando Montalvão.
Titular do escrit. Montalvão Advogados Associados.



TJ-BA conclui sindicância contra servidoras parentes de desembargadores

por Cláudia Cardozo
TJ-BA conclui sindicância contra servidoras parentes de desembargadores
Foto: Reprodução

Luís Roberto Barroso, por ele mesmo


O Brasil e o Pacífico


Mauro Santayana (JB)



Blefes e carta na manga

Carla Kreefft


Só um deus pode nos salvar


Leonardo Boff










Transparência: 28 cidades baianas descumprem a lei

:
"Você vê sites que, em tese, cumprem a lei, mas apenas jogam os dados contábeis numa linguagem técnica que ninguém vai entender bulhufas", afirma o coordenador de Assistência aos Municípios do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), Antônio Dourado; veja lista dos municípios irregulares

Bolsa Família é irrelevante para diminuir desigualdade, aponta estudo da UNB

Bolsa Família é irrelevante para diminuir desigualdade, aponta estudo da UNB

Prefeituras baianas não se adequam à Lei da Transparência

Prefeituras baianas não se adequam à Lei da Transparência

 

 

Ministro distribui emissoras
para seu reduto eleitoral

 

 

 

Transnordestina vai atrasar cinco anos e custar quase o dobro

 

Dilma comenta boatos do Bolsa Família: 'pode ter havido falha'


Governo federal é perdulário ao comprar passagens aéreas, diz CGU


Menor de 17 anos é detido por assassinato na Virada Cultural


Calendário ameaça conta de luz mais barata


Medida que barateou contas dos consumidores em 18% está valendo desde janeiro
Em semana curta, congressistas têm até dia 3 para votarem medidas que reduziram tarifas de eletricidade e impostos da folha de pagamento das empresas
Continue Lendo...

Jornais: Navio só entra no Brasil se fornecer 190 informações

O ET de Varginha e a comenda do “Grande Colar”

Mirisola: o conto perfeito, com os dois parágrafos mais pungentes da história



Brasil perdoa US$ 840 mi de dívida de 12 países africanos
Medida deve impulsionar laços entre o país e o continente africano, que tem uma das economias de maior crescimento no mundo

União cobra a devolução de R$ 2,3 mi da Sociedade Evangélica

Ministério do Turismo alega que a entidade não cumpriu contrato na área do turismo


Confira a lista das profissões com tempo especial na aposentadoria

O Agora traz as atividades com tempo especial até 1995, que antecipam e elevam o benefício

após morte de trabalhadora
A dançarina Aline Riscado Mais da metade das casas de SP tem animal de estimação Balões voam no interior de São Paulo
Bayern vence a Liga dos Campeões A Marcha das Vadias ocorreu ontem em São Paulo Idosos buscam adrenalina e praticam esportes radicais

 







Banco Central já recolheu 96 mil notas de real falsas em 2013

Geddel ao 247: "A CPI não foi protocolada pelo PMDB"

 

Gaspari critica mordomias e estilo de Barbosa









:
Segundo o colunista, o presidente do STF se comporta muito mal diante de perguntas que lhe desagradam, como no caso das passagens aéreas "pagas pela viúva"


Colunista da Folha diz que Brasil está quebrando como em 1998










Erro crasso de Barbosa vira chacota para petistas

:

 









Escolha de Barroso foi golpe de mestre de Dilma

:
Novo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, irá contribuir para a reparação dos erros da Ação Penal 470 e não poderá ser criticado pelos meios de comunicação, que lhe dão apoio; análise é do jornalista Paulo Nogueira, ex-diretor da Abril e da Globo, e hoje à frente do Diário do Centro do Mundo; ele aposta que José Dirceu não precisa mais se preocupar com o risco de prisão

 









Novo ministro condena votos panfletários no STF

:

 

Com conta bloqueada, PHA diz viver como traficante

 

Morador de área de risco terá que assumir responsabilidade

 

Antônio Neto se antecipa em anunciar apoio a Amorim e gera mal estar no PSDB

 









Empresários querem Pré-Caju menor, mais ordenado, mas sem mudar de local

:

 









Em editorial irônico, JC questiona projeto de João para o Centro de Aracaju

:

 

Sergipe terá chuvas acima da média até o mês de agosto

Sergipe terá chuvas acima da média até o mês de agosto

 

 

Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas