Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, abril 21, 2013

Quando o poder sobe à cabeça

.                                                                    
Foto


Ainda não consegui  entender o motivo de tanta raiva  da prefeita “anabel” contra os proprietários dos trailers,  as vezes penso que ao se apossar do cargo temporário de prefeita, tenha  perdido  a razão em função de uma  doença .

 Na esperança de tentar decifrar,  apelei para (R. Kurz) onde o mesmo diz:  “Uma vez no poder, o sujeito precisará de personas (máscaras) e molduras de sobrevivência. A persona serve para enganar a si e aos outros. A moldura, é algo necessário para delimitar simbolicamente a ação dele enquanto representante do poder. A ausência de moldura ou o seu mau uso fará irromper a força pulsional do sujeito que anseia por mais e mais poder, podendo vir a se tornar uma patologia psíquica. A história coleciona exemplos: Hitler, Stalin, Mobutu, Collor de Melo, Pol Pot, Idi Amim, etc.

O poder faz fronteira com a loucura. Não é sem motivo que muitos loucos se julgam Napoleão ou o Rei Luis XV. Parece que há algo de "loucura narcísica" nas pessoas que anseiam chegar ao poder político (governante de uma cidade, estado ou país, ministro, membro do secretariado local), ou ao poder de uma instituição, empresa, departamento, pequeno setor de uma organização qualquer ou grupo qualquer. O narcisismo de quem ocupa o poder, revela-se na auto-admiração (o amor a si e aos seus feitos), na recusa em aceitar o que vem dos outros e no gozo que ele extrai do poder, que, levado ao extremo poderia revelar loucura. R. Kurz, é direto ao declarar que "o poder torna as pessoas estúpidas e muito poder, torna-as estupidíssimas".

Após os comentários acima, volto para a parte prática.

Como Jeremoabo é dependente de Aracaju, desde a saúde, emprego e a sobrevivência da cidade,  vamos observar as praças e calçadas da Capital Sergipana, cidade limpa, bem administrada, onde o progresso e o desenvolvimento impera.

Em Aracaju nas praças existem trailers, por exemplo no Parque onde fica a Catedral, na Praça Tobias Barreto em frente a Igreja São José e em quase todas as localidades, não vejo nisso nada que afete a estrutura da cidade, nem tão pouco prejudique os transeuntes, pelo contrario a Capital Sergipana além de continuar linda, a cada dia que passa o turismo vem aumentando de forma geométrica.

A única explicação até agora encontrada para justificar a atitude irresponsável, perversa e desequilibrada para justificar a truculência desenfreada do (des)governo municipal de Jeremoabo, só um psicopata  poderá justificar, ou então um bom pai de santo...

Acorda Cidadão!
Ética, cadê você?



Foto



.
Atencao!

Em destaque

Compras em sites estrangeiros serão tributadas por novo imposto da reforma

  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo O ministro Fernando Haddad (Fazenda) 25 de abril de 2024 | 14:01 Compras em sites estrangeiro...

Mais visitadas