Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, março 15, 2013

ERA MELHOR UM VAMPIRO ARGENTINO E UM PAPA BRASILEIRO.

Ainda sobre o Papa argentino



O mundo cristão acompanhou atentamente a escolha do novo papa e no dia 13 foi anunciado o “habemus papam” e o escolhido foi o arcebispo de Buenos Aires, o argentino Jorge Mario Bergoglio, que se chamará de Francisco. Francisco se deveu a São Francisco de Assis, por sua humildade, e a Francisco de Paula, o evangelizador da Ásia. De quebra foi primeiro papa latino-americano e jesuíta da história. Até ai tudo bonitinho.
O diário esportivo argentino Olé destacou em sua edição eletrônica a escolha do argentino como resultado da “La mano de Dios”, parafraseando a expressão usada para se referir ao gol de mão de Maradona na Copa do Mundo de Futebol contra a Inglaterra.  Cá para nós, os argentinos além de Maradona agora têm um papa, não é de lascar?
 O Brasil com sua ladainha de maior país católico com mais de 120 milhões de católicos permanecerá com seu grande herói Bento Carneiro, o vampiro brasileiro, o anti-herói que tem medo do sobrenatural e das coisas do outro mundo e assim continuará por toda sua eternidade. O País serve para as estatísticas, e tanto é que começou a vazar que na escolha do novo papa estiveram disputando o Scola, o canadense,  Bergoglio e nada de brasileiro.
Na noite do dia 13 e na manhã e noite do dia 14.03 estive assistindo alguns depoimentos sobre o novo papa em redes de televisão, incluindo-se as TVs católicas como a Aparecida e a Rede Vida e fiquei um tanto assustado sobre o que se disse do novo papa, especialmente da acusação de colaborador das ditaduras militares da Argentina e responsável por entregar os padres Orlando Yorio e Francisco Jalics aos militares que os seqüestraram e os torturam. O Arcebispo Jorge Mario Bergoglio, inclusive, chegou a ser inquirido pela Justiça argentina nas audiências sobre o regime responsável por 30 mil mortes.
Um teólogo ouvido na Rede Vida sobre a acusação de Bergoglio haver colaborado com a ditadura militar argentina, apresentou uma estranha explicação e foi infeliz ao comparar o trabalho de Bergoglio, na Argentina com o de Dom Evaristo Arns no Brasil. Para o teólogo, a conduta do papa na argentina seria para manter um diálogo com o regime e diminuir o sofrimento das pessoas. Ora, meu caro! Dom Paulo Evaristo Arns foi o refúgio contra o sofrimento sem entregar de pessoas.
No jornal nacional da Globo, edição de 14, a impressão passada por Ilze, por  Uchoa e a segunda repórter era de que  Bergoglio fosse um Deus, um onipotente, o caridoso, o humilde, o pais dos pais. Enquanto a biografia do novo papa é polida para encobrir escorregos e comprometimento dele com a ditadura militar argentina, o Wikileaks divulgou que para os EUA o envolvimento de papa com ditadura enfraquecia crítica aos Kirchner. Bergoglio não poupou forças na sua oposição aos Kirchner.
A Igreja católica perdeu influencia na Europa, na Ásia tem atuação limitada e perde território para o islamismo, principalmente, no norte da África, tendo seu feudo particular nas Américas do Sul e Central.
Embora um ilustre desconhecido para nós, o argentino Bergoglio que é da Igreja ultraconservadora, um ortodoxo cristão, quando da eleição do papa Bento XVI concorreu com esse  e disputou de perto a indicação papal.
Como todo ortodoxo é contra o aborto, a união entre pessoas do mesmo sexo, a adoção de crianças por homossexuais, os métodos anticonceptivos como o uso da pílula e da camisinha.
Não sei a posição dele sobre as pesquisa com as células tronco e ai não deve ser diferente do que foram João Paulo II e Bento XVI, um atraso inaceitável para uma Igreja que não acompanha os novos tempos. Jovens cristãos ouvidos em Roma e os que estão voltados para a Jornada Mundial da juventude no Rio se disseram entusiasmados com o novo Papa sem apresentar um raciocínio como ele melhoraria a Igreja católica.
João Paulo II, o polaco, um ortodoxo, foi o escolhido quando as repúblicas do leste europeu já estavam em processo de decomposição, enquanto Bento XVI que fizera parte da juventude hitlerista, o que era uma imposição de Estado na época, e ambos eram da linha conservadora da Igreja Católica. Francisco que não será o Chico é opositor aos governos dos Kirchner e não será por caso que saia da América do Sul um papa quando a maioria ou quase a totalidade dos países da América do Sul e da América central do estão sob regime das esquerdas.
Nosso saudoso apresentador da TV Bandeirante Joelmir Betting quando se referia à estabilização dos preços das ações nas bolsas ou a cotação do dólar usava da expressão andar de banda.  Com a escolha de Bergoglio a Igreja Católica estará andando de banda  e será a mesma Igreja de João Paulo II e Bento XVI,  para a alegria das demais Igrejas cristãs. Enquanto isso lê no Exame.com que o papa Francisco perdeu para Luan Santana entre os assuntos mais falados no Brasil no dia da escolha dele.
A Igreja católica que não serve é aquela que prega o conformismo e a pobreza como um castigo de Deus. Aliás, a fé pregada pela Igreja para os povos das Américas nada mais era do que instrumento de dominação dos colonizadores.
ATESTADO DE VIRGINDADE. Em meio ao tiroteio a eleição do novo Papa, eis que na Bahia de Jaques Wagner e parece que já é tempo dele pastar por ai, um dos requisitos para se submeter ao concurso de delegado de polícia, escrivão e em se tratando de candidato mulher é a virgindade, conforme EDITAL DE ABERTURA – SAEB/01/2013, de 11 de janeiro de 2013. O Edital dispensa a candidata que possui "hímen íntegro" de entregar os exames de colposcopia, citologia e microflora. A mulher que queira concorrer aos cargos deve apresentar atestado médico que comprove a referida condição com assinatura, carimbo e CRM do médico que o emitiu.
GORILA NA CBF. Como o Brasil não tem Papa para ser acusado de colaboração com as forças da repressão, a vez aqui é de Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol – CBF. Em discurso quando legislador ele pediu intervenção das forças de segurança na TV Cultura de São Paulo contra a infiltração de comunistas na emissora e como resultado da deduragem o jornalista Vladmir Herzog foi preso, torturado e morto nos subterrâneos da ditadura. Romário, ex-jogador de futebol e agora deputado federal pelo RJ, pretende uma audiência pública para discutir o caso Marin. Eu já subscrevi a petição eletrônica do“fora Marin”.
ESTADO E RELIGIÃO. Essa eu não sabia e saiu publicado no folha on-line, edição de hoje. A Argentina é um dos maiores países católicos e com seus 40 milhões, estima-se que católicos sejam entre 31 a 34 milhões. Até ai tudo bem. A novidade é por força de norma constitucional  o Estado mantém na folha de pagamento dos bispos, padres e seminaristas. Lá um Bispo recebe R$ 11.000,00, com direito a aposentadoria.
Paulo Afonso, 15 de março de 2013.
Fernando Montalvão.
Montalvão Advogados Associados.

Ministros consideraram emenda constituição prejudicial ao cidadão

STF derruba pagamento parcelado de precatórios

Maior parte dos ministros do Supremo Tribunal Federal classificou a medida, prevista em emenda constitucional de 2009, como prejudicial para os cidadãos brasileiros. Para eles, Congresso precisa encontrar uma nova fórmula

 

Hoje, 15 de março, completam-se 30 anos da posse de Brizola, no seu primeiro governo no RJ.

Mário Assis
Eu estava lá, no Palácio Guanabara apinhado de gente. Nunca assisti a manifestação espontânea da população carioca igual. As ruas do entorno do Palácio inteiramente tomadas pelo povo.
Um líder inesquecível

Wagner suspende itens que constrangem mulheres em edital de concurso

Wagner suspende itens que constrangem mulheres em edital de concurso

Prefeitura e ambulantes definem projeto de ordenamento de comércio informal no centro




Unilever faz recall de suco Ades contaminado com produto de limpeza

Unilever faz recall de suco Ades contaminado com produto de limpeza
Foto: Divulgação



Feira: Operação apreende mais de 1 tonelada de drogas na BR-116

Feira: Operação apreende mais de 1 tonelada de drogas na BR-116
Carga continha maconha, Crack, lança perfume e comprimidos |Foto: Acorda Cidade

Veja a nota da ADPF sobre a declaração de Roberto Gurgel

Dilma promulga nova redação da Lei dos Royalties


Dilma promulgou trechos antes vetados que mudam a distribuição dos lucros do petróleo
Presidenta recebeu a mensagem do Congresso informando que as 142 rejeições foram derrubadas. Novo conteúdo da norma sobre a divisão dos lucros do petróleo será publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira
Continue Lendo...

No Fórum, fantasmas do passado batem à porta do novo papa

Anfip apoia desoneração da cesta, mas cobra tributação sobre fortunas

Márcia Denser: sem Chávez e Lula, futuro é sombrio para a América Latina

 

Pacto federativo num país sem Federação

Carlos Chagas

 

Ministros de Dilma torceram contra dom Odilo, potencial opositor do governo

 

BBC explica as restrições que argentinos fazem ao novo Papa

BBC Brasil
As acusações de que Jorge Mario Bergoglio teria sido “omisso” ou até “cúmplice” da repressão da última ditadura argentina (1976 – 1983) estão entre os motivos pelos quais o novo papa não é unanimidade em seu país.
  Há controvérsias…

 

Lula pensa no próprio futuro, Boff nega a Teologia da Libertação, Joaquim Barbosa voltou como 'candidato', a Argentina prende torturadores, 30 anos depois.

Helio Fernandes


Venda pela internet
vai ter de oferecer assistência técnica


Deputado defende assessores
que trabalham como pastores


Sentença de Mizael foi o maior erro judiciário do país, diz defesa


Atropelador de ciclista em SP é frio, cruel e insensível, diz juiz 



Igreja espera que papa argentino freie avanço evangélico na região


Pastor busca apoio de Alves para manter cargo nos Direitos Humanos


Flávia de Oliveira posa para a Hope As modelos Cintia Dicker e Emanuela de Paula, além de Flávia de Oliveira, em campanha Mizael Bispo de Souza deixa o Fórum de Guarulhos após ser condenado
Papa Franciso em sua primeira missa após ser eleito no conclave Cardeais que elegeram o papa Francisco em missa na Capela Sistina O novo papa realiza celebração para cardeais na Capela Sistina, no Vaticano







Raposão Kassab ilude Lula, Dilma e Haddad

:

 

Petistas torceram contra d.Odilo no Vaticano





STEFANO RELLANDINI: Cardinal Odilo Scherer of Brazil attends a mass in St. Peter's Basilica at the Vatican March 12, 2013. All cardinals, including those over 80 who will not vote in the conclave, celebrate Mass in St Peter's Basilica to pray for the election of the new pope
Delúbio Soares, ex-tesoureiro do partido e condenado no julgamento do chamado mensalão, chegou a escrever no Twitter: "Dom Odilo Scherer não vai usar sapatilhas vermelhas da Prada. Deus não ajuda tucanos a ganhar eleição"




Gabeira diz que chegamos ao “fundo do poço”

:
Cenário em Brasília é de Renan Calheiros na presidência do Senado, o presidente da Comissão de Finanças com as contas bancárias bloqueadas e um pastor acusado de racismo e homofobia na de Direitos Humanos e Minorias, diz jornalista e ex-deputado; para Fernando Gabeira, Marco Feliciano "triunfou porque é cafajeste, e essa condição hoje é indispensável para o ascender no Congresso"




Gerdau: país está no limite da burrice

Sergio Lima: BRASILIA, DF, BRASIL  22-11-2011 12h00: Jorge Gerdau durante apresentação no Palácio do Itamaraty, em Brasília, do segundo balanço do PAC 2. (Foto: Sergio Lima/Folhapress PODER)

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas