Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, março 02, 2013

NOVELA: Barraco dos barracos, trailers e mototáxi.



A administração piu piu de Jeremoabo, por sua prefeita municipal, não se sabe se já foi por intermédio do novo escritório de advocacia contratado ou a ser contratado por R$ 19.000,00 mês, no 01 de março, interpôs recurso de Agravo de Instrumento contra decisão do Juiz Plantonista que deferiu liminar garantindo a manutenção dos donos de barracas, trailers e mototáxis.
 O recurso foi autuado sob o nº. 0003066-22.2013.8.05.0000 e distribuído a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, tendo como relator o Des. Gesivaldo Nascimento Britto.
 A Administração piu piu já tem seu lema: O povo que se dane!
 Enquanto isso vamos aguardar os acontecimentos. Aqui em jeremoabo é assim  mesmo, nada de "Sede Vacante". 



ONG-TRANSPARÊNCIA JEREMOABO INGRESSA COM REPRESENTAÇÃO CONTRA DESMANDOS NOCIVOS AO MUNICÍPIO DE JEREMOABO, PRATICADOS PELA PREFEITA ANABEL




Excelentíssimo Senhor

Dr. Procurador-Geral de Justiça

SALVADOR – Bahia

A população de Jeremoabo tem sido assolada por fortes indícios de corrupção e desvio de recursos públicos por parte dos Prefeitos Municipais, alvo de investigações em andamento em várias instâncias fiscalizadoras.

 Causa-nos espanto o volume de atitudes suspeitas e novas informações que tomamos conhecimento cotidianamente, fato que merece rápida resposta por parte deste MP. Saber como o dinheiro público está sendo utilizado e em favor de quem está sendo gasto, acompanhar as prestações de contas públicas e denunciar aos órgãos competentes as suspeitas de ilicitudes são formas de se exercer a cidadania.
Com este intuito, A ONG-TRANSPARÊNCIA JEREMOABO,  MOVIMENTO ORGANIZADO PELA MORALIDADE PÚBLICA E CIDADANIA – MORAL, devidamente registrada no  Ofício de Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Jeremoabo Bahia, inscrita no CNPJ/MF sob o nº04974558/0001-9110.987.023/0001-95, por seu presidente ADALBERTO TORRES VILAS BOAS: RG-2.273.924  (SSP-BA) e CPF: 287.016.825-04 .Empresário estabelecido a Rua Duque de Caxias N. 326 Nesta cidade de Jeremoabo-Bahia;, abaixo assinado, vem a presença de V.Sa. , através de seus representantes in fine assinados,  apresentar, a seguinte
REPRESENTAÇÃO, com base nos arts. 5º, XXXIV, 127º e 129º da Constituição Federal e nos Arts. 14 e 22 da Lei nº 8.429/92 (Lei da ImprobidadeAdministrativa), vêm oferecer  EM DESFAVOR DA Sra. ANABEL de Sá Lima Carvalho pelo fato e motivos adiante expostos:
Lei nº 8.429/92
Art. 14. Qualquer pessoa poderá representar à autoridade administrativa competente para que seja instaurada investigação destinada a apurar a prática de ato de improbidade.
Art. 22. Para apurar qualquer ilícito previsto nesta lei, o Ministério Público, de ofício, a requerimento de autoridade administrativa ou mediante representação formulada de acordo com o disposto no art. 14, poderá requisitar a instauração de inquérito policial ou procedimento administrativo.
A prefeita Municipal de Jeremoabo, contratou Escritório de Advocacia, ferindo a Legislação em vigor, inclusive seu antecessor já fora multado e alertado Pelo TCM/BA,  por efetuar contratação irregular e semelhante a ora praticada. (comprovantes anexos), podendo  portanto, realizar as diligências necessárias no sentido da elucidação desta questão, que se comprovada, agrega altíssimo grau ao delito já demonstrado e comprovado pelas provas anexas.
Não satisfeita com a irregularidade acima citada, a gestora Municipal senhora Anabel  , contratou sem licitação uma firma para limpeza pública (comprovante anexo),onde para tentar mascarar a ilegalida alegou situação de emergência do Municipio, porém, a emergência é para atos concernentes a seca, e não para encobrir improbidades.

Isto posto, requeremos uma profunda fiscalização nos contratos firmados entre a Prefeitura Municipal de Jeremoabo e as empresas responsáveleis pelos serviços de Serviços ADVOCATÍCIOS  bem como de limpeza pública, comforme comprovantes em anexo, para elucidação do objeto contratado e sua liquidação por parte da  Prefeita Municipal de Jeremoabo,noutra afronta aos mais comezinhos princípios da moralidade e da ética.
Constatada a irregularidade, requeremos ainda a determinação de devolução de todos os recursos públicos aplicados nas contratações fraudulentas, com recursos próprios do Gestor Municipal, sem prejuízo de demais sanções pertinentes.
Por justiça e respeito à lei esperamos a acolhida da presente representação, enquanto testemunhamos a Vossa Excelência o nosso apreço.
Pede deferimento.

ADALBERTO TORRES VILAS
PRESIDENTE DA ONG-TRANSPARÊNCIA JEREMOABO

  

Ex-prefeito de Foz e Ziraldo são condenados por improbidade

Paulo Mac Donald e cartunista terão de devolver R$ 290 mil aos cofres públicos. Réus ainda podem recorrer da decisão
-

Piada do ano: a Câmara pede e o Supremo concede autorização para Maluf ir aos EUA (onde seria preso ao desembarcar)

Carlos Newton
 


Eis o Homem

Mauro Santayana
A mais forte frase do Evangelho é a de Pilatos, ao exibir Cristo, ensanguentado e humilhado ao extremo pelos seus algozes, à multidão enfurecida: “Eis o homem”. Como outras passagens dos textos que a fé autêntica — mais do que as provas históricas — as duas palavras ditas em latim, pronunciadas por um romano, são, em si mesmas, todo um enunciado teológico. Pilatos não mostrava um criminoso, nem um inimigo de Roma, mas o homem. Cristo não era um homem qualquer, em sua individualidade, mas O Homem, ser coletivo e único no conjunto da vida, dotado da consciência do bem e do mal.

Juiz Márlon Reis irá debater reforma política em Aracaju

 No dia 8 de março, acontecerá o seminário “A Reforma Política no Brasil”, em Aracaju, Sergipe. Promovido pela Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) – com o apoio do Sindicato dos Engenheiros de Sergipe – o evento contará com a presença do juiz de direito e diretor do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Márlon Reis, do deputado federal Márcio Macêdo (PT-SE), de deputados federais presentes e do integrante da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político, Daniel Monteiro, que debaterão na parte da manhã sobre o anteprojeto de lei sobre a reforma. À tarde, foram convidados representantes dos partidos políticos de Sergipe para trazerem suas avaliações sobre a atual conjuntura e as necessárias mudanças no sistema eleitoral brasileiro. “O controle social com participação cidadã são essenciais para a democratização do sistema político. A reforma política é necessária para instrumentalizar o cidadão, ampliar espaços de participação popular e evitar o abuso do poder econômico”, afirmou o presidente da Fisenge, Carlos Roberto Bittencourt. O seminário será realizado no Real Classic Hotel, das 9 às 17h.


Perfil Márlon Reis
Considerado pela revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes de 2009, o juiz de direito do Maranhão, Márlon Reis é um dos idealizadores e redatores da Lei da Ficha Limpa, que contou com a assinatura de mais de 1,6 milhão de brasileiros, durante as mobilizações pela aprovação da propositura. Em 2004, Márlon Reis recebeu o mais importante prêmio da magistratura brasileira ("Innovare - O Judiciário do Século XXI", concedido pela Fundação Getúlio Vargas, Ministério da Justiça e Associação dos Magistrados Brasileiros), por defender a abertura da Justiça Eleitoral ao diálogo com a sociedade civil organizada. Em 2008, foi designado para auxiliar a presidência do Tribunal Superior Eleitoral e coordenou a realização de 1.500 audiências públicas em todo o território nacional, pela campanha “Eleições Limpas”, cujo objetivo era o de articular o Poder Judiciário e os movimentos sociais na fiscalização cívica do processo eleitoral.

Marco Aurélio corrige Barbosa: prisões demoram

:
O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, mais uma vez entrou em rota de colisão com o presidente da corte, Joaquim Barbosa; segundo Mello, prever prisões em julho, como fez Barbosa, é "otimismo demais" ou apostar numa mudança de jurisprudência; exemplo concreto é o do deputado Natan Donadon (PMDB/RO), que foi condenado em 2010 e ainda está solto 50

Era só que faltava: Renan Calheiros foi um dos astros do programa do PMDB na TV

Carlos Newton
Aposentados e pensionistas da União devem se recadastrar a partir de hoje

Ressentido com Alckmin, PRB lança Russomanno para disputar o governo


PT vai contra governo Dilma e insiste em aprovar projeto para regular mídia






Cota para idosos em concursos gera polêmica


Antonio Carlos Valadares propõe reserva de 5% das vagas em concursos para idosos
Projeto de Lei sugere reserva de 5% para quem tem mais 60 anos com base no aumento da expectativa de vida. Professores acreditam em efeito negativo entre concurseiros
Continue Lendo...

Entre campeões e concurseiros, Granjeiro reforça a necessidade da dedicação

Congresso promulga fim do 14º e 15º salários

País cresceu menos de um por cento em 2012


Aposentado
depois de 2003 pode pedir nova revisão na Justiça

Quem adiou o pedido da aposentadoria e foi prejudicado pode ter um aumento após entrar com processo na Justiça


Laudos confirmam mortes por inalação de gases tóxicos

A perícia detectou a presença de monóxido de carbono e cianeto no sangue de duas das 239 vítimas da tragédia da boate Kiss

Caminhoneiro que não fizer intervalo vai pagar multa


Mulher tenta entrar em presídio com 'bola de maconha' na vagina


Barbosa não pode garantir prisão dos réus do mensalão até julho

 

Estadão festeja o "cadeia-já" de Barbosa



:
Presidente do Supremo Tribunal Federal previu que condenados na Ação Penal 470 serão presos até julho; jornal da família Mesquita comemora


Quem serve melhor ao país: as ameaças de Joaquim ou o exemplo da dupla Haddad-Alckmin?



A grande arte do ministro Joaquim Barbosa

:
Raimundo Rodrigues Pereira, um dos maiores jornalistas brasileiros, argumenta, com fatos, que a condenação de João Paulo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, foi apressada pelo atual presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa; a publicidade contratada pelo Legislativo foi toda ela executada


A Igreja é 'santa e pecadora' e deve ser 'sempre reformada'

Leonardo Boff
Sempre se diz que a Igreja é “santa e pecadora” e deve ser “sempre reformada”. Mas não foi o que ocorreu durante séculos nem após o explícito desejo do Concílio Vaticano II e do atual papa Bento XVI. A instituição mais velha do Ocidente incorporou privilégios, hábitos, costumes políticos palacianos e principescos, de resistência e de oposição, que praticamente impediram ou distorceram todas as tentativas de reforma.



Merval vê Barbosa como possível candidato

:
Segundo o colunista do Globo, "o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, surge como uma possível candidatura alternativa no rastro desse movimento contra a política tradicional" 64

 

Em destaque

E a juíza Gabriela Hardt virou suspeita neste outro McDia Feliz da Lava Jato…

Publicado em 15 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Gabriela Hardt é outra vítima das vinganças da Lava...

Mais visitadas