Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, fevereiro 04, 2013

.

Pergunta de Stedile, sobre Brizola, Lula, 1998

Helio Fernandes
Lula não entrou para perder em 1998, mas seria a sua terceira derrota seguida. Não dava para ganhar, o que é muito diferente. A máquina nas mãos endinheiradas de FHC fazia dele um candidato invencível. A reeleição, manipulada, compra e paga pelo ministro mais diretamente ligado a ele, que morreria logo depois da “vitória”.



Henrique Eduardo Alves é eleito presidente da Câmara no primeiro turno



Renan e Alves foram xingados ao subir a rampa do Congresso

Carlos Newton
Constrangimento e vexame diante do Congresso Nacional. Aos gritos de “safado”, “sem vergonha” e “ladrão”, o novo presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), subiu a rampa do Congresso nesta segunda-feira para a abertura do ano legislativo. Henrique Eduardo Alves sofreu o mesmo tipo de recepção e depois ficou perfilado junto a Renan, enquanto um grupo de 20 pessoas estendia faixas com os dizeres: “Fora Renan. Abaixo o Senado!” e “Até quando o poder Legislativo envergonhará o Brasil?”
Renan Calheiros e Henrique Eduardo Alves (ao fundo) participam de cerimônia na rampa do Congresso enquanto manifestantes levantam cartazes em protesto Ao fundo, Alves e Renan

 

 

Antes da eleição de Henrique Eduardo Alves, foi distribuído na Câmara um dossiê contra ele

José Carlos Werneck
Antes do início da eleição foi distribuída anonimamente nos gabinetes dos 513 deputados uma publicação com um compilado de sentenças judiciais e matérias jornalísticas que trazem denúncias contra Henrique Eduardo Alves.
Renan e Alves, uma dupla sem igual…

 

 

 

Como se esperava, Lewandowski não tem pressa para julgar Renan Calheiros no Supremo.

Carlos Newton
No Supremo Tribunal Federal, o relator do processo contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) é o ministro Ricardo Lewandowski. Como Se sabe, o novo presidente do Senado está sendo acusado pela Procuradoria-Geral da República de ter praticado três crimes – peculato, falsidade ideológica e utilização de documento falso.

 

Barbosa rebate crítica a Judiciário feita por Marco Maia, ex-presidente da Câmara

Márcio Falcão (Folha)

Entenda a nova Lei Seca e os limites de tolerância

Milton Corrêa da Costa
A Resolução 432, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), tornou mais rigorosa ainda a chamada Lei Seca e a configuração da infração de trânsito, com relação ao teste do etilômetro (bafômetro). Há infração se a medição a alcançar quantidade igual ou superior a 0,05 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, a metade da quantidade anterior, que era de 0,1 mg/L, descontado o erro máximo admissível do aparelho (0,04mg/L). Portanto a margem de tolerância é o erro máximo admissível.

 

 

Depois de Renan, agora é a vez da Câmara eleger outro corrupto, com apoio do Planalto

 

 

Alvo de denúncias, Henrique Alves é eleito presidente da Câmara

 

  Presidente da OAB diz que criminalizar a política é um passo para a ditadura

Poder de meia pataca

Percival Puggina
O Senado Federal decidiu. Quer ser aquilo que vem sendo – um poder nanico, reles, de meia pataca. Não creio que exista na história universal algo semelhante ao que passa a constar da biografia de Renan Calheiros: um senador que tendo renunciado à presidência do poder de modo vexatório, por pressão dos colegas, denunciado por conduta indigna, retorna ao posto, cinco anos mais tarde, arrebatando voto e aplauso de setenta por cento de seus pares.

 

 

Coluna A Tarde: Viva os corruptos!

por Samuel Celestino

 

 

Depois de Renan, agora é a vez da Câmara eleger outro corrupto, com apoio do Planalto

Noblat oferece conselhos de graça a Renan




:
Colunista do Globo sugere que o novo presidente do Senado não frequente a maioria dos lugares públicos, como shoppings e academias, e, principalmente, que não fale em "transparência"

 

 

Os elefantes não voam

Carlos Chagas
O Procurador Geral da República estará encaminhando hoje à representação da Procuradoria da República em São Paulo o depoimento de Marcos Valério a Roberto Gurgel, onde o bandido acusa o ex-presidente Lula de ter tido despesas pessoais pagas com recursos amealhados pelo mensalão. Valério está condenado a 40 anos de prisão como o principal operador da lambança armada pelo PT para comprar votos de deputados e, assim, garantir maioria na Câmara para o então governo do Lula.


Fim de caso: Lula e Rose não se falam mais. O futuro dela e da família, porém, já está garantido.

Carlos Newton
No final de novembro, quando irrompeu o escândalo da Operação Porto Seguro, desfechada pela Polícia Federal para desbaratar corrupção, venda de pareceres e tráfico de influência nas agências reguladoras, envolvendo Rosemary Noronha, então chefe do Gabinete da Presidência da República em São Paulo, o sinal vermelho e a sirene de alerta imediatamente foram acionados no governo, no PT e no Instituto Lula.


,

Veja as despesas de alguns senadores no ano de 2012, pagas pelo povo

Francisco Bendl


Saúde de Chávez apresenta melhora, diz presidente da Assembleia Nacional


Programas sociais consomem mais da metade dos gastos federais

Programas sociais consomem mais da metade dos gastos federais

No Senado, foram 56 votos (secretos) contra a ética na política.

Milton Corrêa da Costa
A eleição do senhor Renan Calheiros para a presidência do Senado Federal é um duro golpe contra a ética e a transparência na política, princípios basilares para o exercício do mandato parlamentar conferido pelo voto popular. Uma afronta ao estado democrático brasileiro.







Documento inédito detalha prisão do ex-deputado Rubens Paiva




Barbosa testará sua popularidade na Sapucaí

:
Presidente do Supremo anuncia que vai assistir aos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro; camarotes já disputam primazia de receber juíz superstar; reação do público terá ressonância nacional; se for aplaudido, Barbosa não sairá mais das bolsas de apostas sobre presidenciáveis

Ex-prefeito de Livramento é condenado por improbidade administrativa

Ex-prefeito de Livramento é condenado por improbidade administrativa
Foto: Reprodução/Mateus Pereira

Sites vendem diplomas falsos de universidades com entrega em 10 dias

 

 




"É temerário demonizar a prática da função pública"

:

Número de motoristas presos cresce 50% após lei seca ficar mais rígida



Adversários apostam em dissidentes contra Henrique


Deputados começam a escolher o novo presidente às 10h; votos serão colhidos em 19 urnas eletrônicas
Na disputa pela presidência da Câmara, Júlio, Rose e Chico desafiam favoritismo do peemedebista, que tem o apoio de quase todas as legendas, para forçar a realização de um 2º turno
Continue Lendo...

Saiba mais sobre os candidatos à presidência da Câmara

Alfredo Sirkis critica ajuda do BNDES para compra da CSA pela CSN

A regulação democrática da mídia

 

Veja como ficaram as lideranças partidárias na Câmara

 


Quem ainda não recebeu carta do INSS pode pedir atrasados no posto

A Previdência ainda analisa 2,2 milhões de revisões. O segurado que não recebeu a carta pode ter a correção no posto

Atriz Liberty Ross pousou nua para revista 'Love" Neymar comemora gol durante jogo na Vila Belmiro Familiares velam o corpo de Bruno Fricks, que morreu após 7 dias internado em Porto Alegre
Foliões se divertem com o bloco A Confraria do Pasmado, na Vila Madalena Foliões se divertem com o bloco A Confraria do Pasmado, na Vila Madalena Alexandre Pato que marcou o quinto gol do Corinthians

 

 

Em destaque

"Transparência Judicial: A Importância da Comunicação Responsável em Casos de Interesse Público"

  A situação que descrevo reflete a importância da transparência e da responsabilidade na divulgação de informações, especialmente em casos...

Mais visitadas