Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, fevereiro 07, 2013

O poder da chantagem

Carlos Chagas

  

Pastor abusava de fiéis dizendo que tinhapênis abençoado


Falta  d’água em Jeremoabo, só sendo uma pegadinha!

Agespisa deixa usuários sem água nas torneiras por 30 horas 

Lí uma matéria cujo título é o seguinte:


Água não é problema em Jeremoabo, pois construíram uma adutora que transporta água de Jeremoabo para Pedro Alexandre.
Se em Jeremoabo está faltando água para a população é apenas por incapacidade, pois o lógico seria abastecer o município em primeiro lugar para depois ajudar os outros municípios, e não descobrir um santo de casa,  para cobrir outro de fora.
Outro problema que provoca um abastecimento ineficiente são as bombas permanentemente quebradas,  só fazem manutenção a título precário(gambiarra),no período eleitoral.
O município de Jeremoabo é privilegiado, onde cavar um poço jorra água, na sua maioria própria para o consumo, onde a água for salobra,  que construam adutora iguais as construídas para Pedro Alexandre.
Agora só no papel é que não se resolve nada

 

Era só conversa fiada: Henrique Alves vai cumprir decisão do Supremo e cassar os mensaleiros

Heloisa Cristaldo (Agência Brasil)

EXCLUSIVO: Rubens Paiva foi morto pelo Coronel José Ney Fernandes Antunes, no Doi-Codi

Carlos Newton
Helio Fernandes comentou aqui na Tribuna da Imprensa a notícia de que enfim foi encontrado um documento oficial sobre a prisão de Rubens Paiva pela Aeronáutica e subsequente transferência para o cárcere do DOI-Codi. Ou seja, tudo transcorreu exatamente como Helio Fernandes havia narrado aqui há cerca de um mês e agora foi confirmado pela Comissão da Verdade, conforme publicou a repórter Patrícia Britto na Folha de S. Paulo.

Investigação contra Paulo Maluf na Suíça está em 'fase final'

.

Um mundo de dúvidas e incertezas sobre a seleção

Helio Fernandes
Vi nove Copas do Mundo nos países onde eram jogadas. Incluindo a de 1966, nessa Inglaterra de hoje. Peguei o metrô em Hyde Park, onde ficava o meu hotel (Grosvenor House), saltei na bela e gigantesca praça em frente a Wembley.
Felipão lamenta erros da seleção brasileira na derrota para a Inglaterra em sua reestreia Foto: STEFAN WERMUTH / REUTERS

Estudantes denunciados pelo MP foram absolvidos pela USP há 6 dias

 

Produção de carros é recorde em janeiro, mas falta de peças atrapalha

 

 "Mensalão": Uma verdade incômoda

No País do Carnaval, a folia é mais importante que a votação do Orçamento

José Carlos Werneck
Na primeira votação do Congresso Nacional após sua eleição para presidente do Senado, Renan Calheiros não conseguiu cumprir a promessa de votar o Orçamento da União para 2013. Renan, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e líderes da base aliada ensaiaram o mesmo discurso: não havia acordo para votar, a presença não garantia a aprovação e havia receio de que a Oposição derrubasse a votação, alegando a necessidade de se apreciar antes os vetos presidenciais.

 

TJ paulista suspende afastamento de desembargador que obteve R$ 613 mil

 

  MINISTÉRIO PÚBLICO ENCAMINHA PRISÃO DE ESTUDANTES QUE OCUPARAM REITORIA DA USP!

 

Salvador é o segundo melhor destino para infiéis no Carnaval, diz pesquisa

Salvador é o segundo melhor destino para infiéis no Carnaval, diz pesquisa

 

 

 

curso à distância
Técnicos formados à distância têm direito de se inscrever em conselho regionalA 7.ª Turma do TRF da 1.ª Região entendeu que técnicos em Radiologia formados em curso à distância podem se inscrever no Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da Bahia.

 

O (des)controle social do Judiciário

 

Brasil não pode embarcar na onda contra o islamismo

Paulo Solon

 

 

Demitidos antes
de outubro de
2011 podem ter aviso-prévio maior

A decisão beneficia só ações que já estão no Supremo, mas amplia chances para outros pedidos na Justiça

 







Prefácio de Ayres Britto é imoral, protesta advogada

Marcelo Camargo: BRASÍLIA, DF, BRASIL, 01-07-2011, 15h00:  Ministro do STF, Ayres Britto dá entrevista para a Folha, no Pontão Lago Sul. ESPECIAL . (Foto: Marcelo Camargo/Folhapress, PODER)
Em artigo, pesquisadora sobre judicialização da política Maria Luiza Tonelli vê indícios de uma "verdadeira parceria público/privada entre um ministro do STF e a mídia" na publicação, pelo ex-presidente do Supremo, de prefácio no livro "Mensalão", do jornalista do Globo Merval Pereira

 

Lula rateia entre partidos, os mais altos cargos da República, o BC e o Ministério da Fazenda se desmoralizam ou se contradizem. Dona Dilma assiste tudo em silêncio.

Helio Fernandes

 

Consumidor pode checar pela internet, de graça, se nome está sujo

 

Presidente da Câmara diz que seguirá determinação do STF sobre mensalão

Ao tomar posse, Henrique Alves deu declarações que foram interpretadas como uma afronta à decisão da Corte


Ana Flor - Reuters
BRASÍLIA - O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou nesta quarta-feira, 6,  que a possibilidade de a Casa não cumprir uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) é "zero".
Ele respondia a jornalistas a uma pergunta sobre as chances de a Câmara não acatar a determinação da Corte sobre a perda de mandato dos deputados condenados no julgamento do mensalão.
"Não há a menor possibilidade, o risco mínimo de confronto entre o Legislativo e o Judiciário é zero. Zero. Quem pensar diferente, é a frase popular: tire o cavalinho da chuva", disse ele, após se reunir com o presidente do STF, Joaquim Barbosa.
Na segunda-feira, ao tomar posse, Henrique Alves deu declarações que foram interpretadas como uma afronta à decisão do STF. "Os outros Poderes, com todo o respeito... mas o Poder que representa o povo brasileiro, na sua mais sincera legitimidade, queiram ou não queiram, é esta Casa aqui, é o Legislativo, é Parlamento brasileiro", disse ele há dois dias.
Nesta quarta, o novo presidente da Câmara destacou "o respeito" entre os dois Poderes.  "É imenso o respeito entre o Legislativo e o Judiciário e vice-versa...Então cada um sabe sua responsabilidade", declarou.
Alves afirmou ainda que o procedimento na Câmara para confirmar a cassação dos deputados condenados no mensalão será "rápido", mas é preciso o processo chegar ao Congresso primeiro. Ele disse que cabe à Câmara cumprir as "formalidades legais" e sem possibilidades de "confrontar o mérito".
Em dezembro do ano passado, a maioria dos ministros do STF decidiu que os parlamentares envolvidos no mensalão, esquema de compra de apoio político no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deveriam perder seus mandatos assim que o processo for encerrado.
O julgamento da ação penal foi concluído, mas ainda falta a publicação do acórdão e recursos podem ser apresentados. Entre os condenados, estão o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.
A decisão da Suprema Corte afeta os mandatos dos deputados José Genoino (PT-SP), João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT), todos condenados no julgamento.
A determinação do STF de cassar o mandato de deputados condenados provocou um embate com o Congresso e gerou diversas interpretações sobre que poder --Legislativo ou Judiciário-- tem a prerrogativa de tomar mandatos de parlamentares.
O ex-presidente da Câmara Marco Maia (PT-RS) chegou a dizer, antes da decisão do Supremo, que poderia não cumpri-la.


Prefeitura repassou dinheiro para Festa da Independência que não existiu em Ilha de Maré

por Rodrigo Aguiar
Prefeitura repassou dinheiro para Festa da Independência que não existiu em Ilha de Maré



Elevador Lacerda funcionará de graça no carnaval

Elevador Lacerda funcionará de graça no carnaval
Foto: Divulgação








Zuenir: Na história de Renan, nada é avanço

:
Em artigo no Globo, escritor relembra frase do ex-ministro da Justiça Fernando Lyra, que classificou José Sarney como a "vanguarda do atraso"; para Zuenir Ventura, nem isso poderia ser dito de seu sucessor na presidência do Senado



Quadrilha dá golpe de R$ 20 mil em parlamentares


Diretor da Polícia Legislativa do Senado informou que quatro pessoas serão indiciadas por dois crimes
Golpistas se passavam por parlamentares e pediam ajuda financeira para situações de emergência. Investigadores vão indiciar acusados por quadrilha e estelionato
Continue Lendo...

No Fórum, como o Brasil pode aproveitar a crise para se desenvolver

Cesare Battisti sob ataque de uma quinta-coluna

Henrique Alves nega conflito com STF no mensalão

 

Jornais: Presidente da Câmara desiste de desafiar STF

Declaração de Cesare Battisti


 

  • Colunista

    O Brasil ilegal

    Chico Vigilante,
    Por que somente após os fatos estarrecedores ocorridos em Santa Maria as autoridades passaram a agir rapidamente em relação à fiscalização dos itens de segurança em casas de espetáculos em todo o Brasil?
  • Colunista

    O Congresso Nacional pode sustar decisões do STF?

    Nazareno Fonteles,
    O Congresso Nacional pode sim sustar decisões do STF e de qualquer órgão ou membro do Judiciário ou do Poder Executivo, se entender que sua competência legislativa está sendo usurpada ou violada
  • Colunista

    A crônica redundante de mortes anunciadas

    1 Cláudio dell´Orto,
    Depois de cada tragédia, surgem as entrevistas das autoridades competentes anunciando a adoção de medidas que sempre deveriam ter sido adotadas e que, com o tempo, acabam novamente no esquecimento, até que se repita a tragédia
  • Colunista

    Cartão amarelo para Israel

    2 Luiz Eça,
    Agora que a Palestina é reconhecida como estado-membro da ONU, a história é outra: Israel recebeu, na semana passada, a mais forte condenação já sofrida pelo país por violações de direitos humanos
  • Colunista

    Malafaia é profeta do ódio

    28 Cadu Amaral,
    O deus que Silas Malafaia prega é um deus do ódio, do preconceito e da segregação. Esse deus, assim como o pastor, não devem ser louvados, e sim postos no limbo
  • Colunista

    Economia carnavalesca

    0 Antônio Teodoro,
    Mais um ano em que o Brasil aparentemente espera o Carnaval passar para que as coisas enfim deslanchem
  • Colunista

    Democracia já!

    4 Gabriel Malheiros Teodoro,
    Estamos na era dos avanços tecnológicos, da globalização e, consequentemente, da viabilidade à informação justa. Por isso, surpreende-se que a democracia, um conceito tão elevado e legítimo, esteja perdendo sua essência
  • Colunista

    Rumo ao interior

    0 Xico Graziano,
    Daqui a duas décadas, estará consolidada uma nova geografia econômica no Brasil. A facilidade na comunicação, se for complementada por fortes investimentos na logística, terá vencido, definitivamente, a distância que manteve amordaçado o potencia


Em ato do PT, condenados são os "líderes de sempre"

:
José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares e João Paulo Cunha foram homenageados em festa para o ex-deputado Ricardo Zarattini, na noite da quarta-feira 7, em São Paulo; Cunha disse que o julgamento foi o "mentirão"



Denúncia contra Gurgel chega ao TCU

:
O senador Fernando Collor (PTB-AL) prometeu e cumpriu a promessa de denunciar o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pela licitação para comprar tablets para a Procuradoria Geral da República; para o parlamentar, houve "direcionamento" na concorrência pública de R$ 3 milhões para comprar 1.200 equipamentos; PGR nega e diz que compra da iPads está



  • Poder

    Alves: risco de não seguir decisão do STF é “zero”



    Como Alves foi de vilão a herói em apenas um dia

    +BREZIL_RODOLFO STUCKERT        : Presidente da Câmara, dep. Henrique Eduardo Alves, e presidente do STF, min. Joaquim Barbosa
Data: 06/02/2013
    Bastou ir ao Supremo e adequar seu discurso aos desejos dos grandes veículos de comunicação para que o outrora candidato incompatível com a presidência da Câmara fosse esquecido. Ricardo Noblat, por exemplo, escreveu que Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) "começou bem como presidente da Câmara" ao "enterrar de vez a possibilidade de um confronto de desdobramentos imprevisíveis entre os poderes Legislativo e Judiciário devido ao processo do mensalão", após encontro com o presidente do STF, Joaquim Barbosa



Quem traiu quem?

Lula Marques/Folhapress: BRASÍLIA, DF, 06.02.2012: CÂMARA/STF – O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, durante encontro realizado no Supremo Tribunal Federal, em Brasília. (Foto: Alan Marques/Folhap
Para o PMDB, 80% dos petistas traíram o deputado Henrique Alves (PMDB-RN) ao apoiarem a candidatura de Júlio Delgado (PSB-MG) à presidência da Câmara na segunda-feira. Eleito no primeiro turno, porém, Alves, que defendeu com veemência, como candidato, a prerrogativa da Casa na cassação de mandatos, mudou o discurso dois dias depois ao afirmar que a chance de não cumprir uma decisão do Supremo é "zero". Afinal, quem traiu quem?




Máquina
Trailblazer encara o Toyota SW4 no duelo dos utilitários esportivos 4x4




Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas