Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, janeiro 12, 2013


Por que a diplomacia brasileira acertou no caso Chávez

Paulo Nogueira (Diário do Centro do Mundo)
Entendi, mas não compreendi: por que tanto barulho em torno do apoio do governo brasileiro à permanência de Chávez no poder apesar de ele não estar em condições de prestar juramento no dia 10? Ora, o povo venezuelano o elegeu maciçamente há pouco tempo para mais um mandato, e a Constituição prevê que em situações excepcionais como esta a posse pode ser postergada.

Ex-prefeito da Lapa é preso suspeito de fraude em licitações

Outras oito pessoas também foram presas. Gaeco diz que grupo direcionava licitações de serviços relacionados à educação a empresas que participavam do esquema


Livre pensar é só pensar (Millôr Fernandes)


Responda depresssa:
- De quoi remplir la main d´un honnête homme?
Pronúncia: – De quoá rãmplí la mã dan onéte ôme?
Tradução: – Como é que você compra um cara honesto?


Neurocirurgião de hospital municipal do Rio faltou a todos os plantões nos últimos cinco anos


s, Nelson Motta faz boa análise política




:
Depois da polêmica com a blogosfera, colunista demonstra num artigo lúcido como políticas progressistas podem criar classes sociais conservadoras





É o fim da carreira de Ciro?

:

Como virar concurseiro depois dos 40 anos


Ana
Consultora de RH e profissionais que desistiram da iniciativa privada revelam estratégias de preparação para superar a concorrência dos mais jovens por uma vaga no serviço público
Continue Lendo...

Nos jornais: Câmara gasta R$ 280 milhões para reformar apartamentos

J. W. Granjeiro: o segredo de vida da Nobel de 103 anos

Analista dá dicas de estudo para passar em concurso

Petistas gaúchos se desentendem sobre a decisão de Genoino de assumir mandato na Câmara

Ucho Haddad
Além do convívio espúrio e criminoso com a corrupção, o grande erro do Partido dos Trabalhadores é a falta de capacidade de seus integrantes para combinar discursos com antecedência. E quando a discórdia é a dona da situação, os companheiros trocam palavras duras.

De mitos e esperanças

Jacques Gruman (Carta Maior)
Durante muitos anos, funcionou, numa ruazinha decadente do centro do Rio, a livraria Página. Vendia exclusivamente livros soviéticos traduzidos. Na época mais dura do regime militar, limitava-se a títulos de ciências exatas e naturais. Nada de economia, filosofia ou política. Eram matérias “subversivas”. De vez em quando, eu dava uma garimpada e, numa dessas, descobri uma preciosidade. Era a coleção Ciência Popular.

  

Sem culpas exageradas, mas sem respostas necessárias.

Carlos Chagas
Dilma já voltou, seus ministros estão voltando e o Lula deixa as delícias do litoral de Angra dos Reis neste fim de semana. O governo começa a funcionar, de verdade, na segunda-feira, presumindo-se para os próximos dias uma ida da presidente a São Paulo para acertar os ponteiros com o antecessor.

.

Máscaras que suplantam até a popularidade de Lula

Frederico Duboc ( O Tempo)



Mau uso do dinheiro público nos órgãos municipais,  vamos dar um basta já! Recursos públicos devem ser tratados como recursos sagrados. Só com diárias foram gastos R$ 66.815,00.  BASTA DE INJUSTIÇAS! Vamos mostrar que não iremos aceitar o descaso deles nem a impunidade...Não aceite a corrupção.

Que  seja feito uma auditoria geral na Prefeitura de Jeremoabo, principalmente com recursos da educação e saúde.

Se você é jeremoabense ou não, mas compartilha desta causa, assine também! 




Que que seja feito uma auditória geral na Prefeitura de Jeremoabo, principalmente com recursos da educação e saúde

Por que isto é importante

Não é possível que o dinheiro do povo seja usado em benefício de meia dúzia de politicos.A cidade não tem uma saúde condigna, uma parturiente para parir tem que se deslocar a Paulo Afonso 80km de distância, Antas ou mesmo Aracaju. O prefeito anterior por ser ficha suja colocou sua mulher como candidata, usando a maquina administrativa municipal para sua campanha. O recursos Federais chegam, só não sabemos onde e como é usado. 
Acabei de criar minha própria petição e espero que possam assiná-la. Ela se chama: Que  seja feito uma auditória geral na Prefeitura de Jeremoabo, principalmente com recursos da educação e saúde.

Eu realmente me preocupo sobre este assunto e juntos nós podemos fazer algo a respeito disso! Cada pessoa que assina nos ajuda a chegarmos mais próximo do nosso objetivo - será que você pode nos ajudar assinando a petição?

Clique aqui para   assinar,  vamos tentar acabar com a roubalheira na Prefeitura de Jeremoabo.
http://www.avaaz.org/po/petition/Que_que_seja_feito_uma_auditoria_geral_na_Prefeitura_de_Jeremoabo_principalmente_com_recursos_da_educacao_e_saude/?launch


Campanhas como esta sempre começam pequenas, mas elas crescem quando pessoas como nós se envolvem -- por favor reserve um segundo agora mesmo para nos ajudar assinando e passando esta petição adiante.

Câmara pede que Polícia Federal investigue vereadora

Os paralamentares defendem que a PF intervenha no caso porque, segundo eles, há pontos do inquérito que não foram mais aprofundados pela Polícia Civil


Confira os novos benefícios de quem se aposentou
no ano passado

Segurado que se aposentou a partir de fevereiro de 2012 tem índice de reajuste diferente no seu benefício do INSS

salário regional de SP


Macaúbas: Filho do prefeito é nomeado secretário de Administração

por Aparecido Silva / Evilásio Júnior
O prefeito da cidade de Macaúbas, no sudoeste baiano, José João Pereira (PSB), nomeou para o cargo de secretário de Administração do município o seu filho Orlando Kleber Rêgo Pereira, prática que se configura nepotismo. De acordo com a 13ª súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal (STF), de agosto de 2008, e ainda não revisada pela Corte, proíbe a contratação de parentes de autoridades e de funcionários para cargos de confiança (cargo político), de comissão e de função gratificada no serviço público. Em conversa com o Bahia Notícias, o prefeito afirmou que a nomeação foi feita com o aval da Procuradoria Geral do Município. “O que o setor jurídico me informou é que apenas um secretário não tem problema”, disse. A interpretação da súmula do STF tem gerado discussões no meio jurídico e especialistas apontam que o entendimento de que a restrição não se aplica aos cargos políticos não está consolidado. "Eu entendo que não pode. O problema é que a súmula não tem sido aplicada ao extremo. Eu vejo pelo interior muito prefeito nomeando filhos e parentes. Se o Ministério Público ou alguém movesse uma ação popular, ia dar trabalho. Mas acontece que ninguém tem contestado", ponderou o advogado eleitoralista, Jarbas Magalhães, em entrevista ao BN.

Em destaque

Interpretação correta dos números das pesquisas requer mais do que palpites

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do JCaesar (Veja) Maria Hermínia Tavares Fol...

Mais visitadas