Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, janeiro 23, 2013

O fechamento do laticinio em Jeremoabo me faz lembrar a hiena, um animal que se alimenta das próprias fezes, tem relações sexuais uma vez por ano e vive rindo… Ri.., mas ri de que?



Durante o período que eu estive como Secretário do Meio Ambiente na cidade de Jeremoabo, denunciaram e até manifestação fizeram contra o hoje Secretário da Agricultura,   Lula de Dalvinho e outro proprietário de beneficiamento de leite.
 Certo dia estava  em meu  gabinete, quando chegou se não me engano a Dra. Sônia e outro presposto para in loco apurar as irregularidades  apontadas nos dois estabelecimentos.
No primeiro estabelecimento denunciado não encontramos praticamente  nada  que prejudicasse ou afetasse o  Rio Vaza Barris como haviam denunciado.Saindo desse primeiro estabelecimento nos deslocamos para a segunda denuncia,o estabelecimento que pertencia a Luis Carlos Bartilotti Lima, o Lula de Dalvinho., ou que fosse de sua responsabilidade.Em lá chegando fomos averiguar  o local onde era armazenado o soro oriundo do leite e de cara encontramos urubus e outros animais  mortos. Naquela época não foi feito perícia para saber se  a causa  era concernente ao soro, mas  que as carcaças dos  animais estavam ao redor do tanque de soro ninguém poderá negar.
Como  sempre segui a premissa  que:  “não existe problema sem solução” ,  tudo depende da maneira com que você enxerga as coisas, ao notar a reação do pessoal da fiscalização,  falei que não era atribuição da Secretaria Municipal do Meio Ambiente  fechar aqule estabelecimento, nem mesmo tinha recebido qualquer denúncia, e   que uma maneira razoável de resolver as irregularidades seria deixar recomendações para que o mesmos sanassem  as irregularidades  ali existentes, sem que para isso fosse necessário tomar atitudes drásticas.
Como  não tinhamos  interesse ee ser intermediário nem receber comissões em nada,  agimos  dessa maneira, apelando para o bom senso, pois caso contrário iríamos desempregar vários pais de familia, numa região onde emprego é escasso.
Naquela ocasião a situação não era calamitosa como a atual..
Jeremoabo é um município onde a população vive da agricultura, pecuária benefícios sociais do Governo Federal e aposentadoria do INSS, sendo que hoje a principal fonte de renda são os benefícios do INSS e as bolsas sociais, porque o restante praticamente faliu.
Agricultura não existe devido a seca, quanto a pecuária quem não perdeu o rebanho por completo, vem se escudando a título precário na venda do minguado leite, pois o pequeno agricultor vende o leite para comprar a ração para ir tapeando o rebanho com uma amostra grátis , onde alguns usam o soro do proprio leite como alimentação dos animaias, uma espécie de paliativo.
Além da seca por falta de chuva, os pecuaristas estão enfrentando outra seca pior, não por falta de chuva, mas por usura, mau-caratismo,  desonestidade dos que arquitetaram o fechamento da fabrica de laticínio, pois não prejudicaram somente os proprietário, mas quase a totalidade dos pequenos pecuaristas de Jeremoabo e juntamente  os trabalhadores que sobreviviam daquele emprego.
É de se lamentar que as associações despolitizadas e  manipuladas  pelo desgoverno municipal, não tenham feito qualquer tipo de manifestação,  de protesto em defesa da sua propria sobrevivência.
Aqui  ficam as perguntas: qual o movimento que os vereadores juntamente com a prefeitura fizeram em benefício dos pecuaristas e conseqüentemente do município?
Porque há muitos anos essa fabríca de laticínios existe, inclusive sendo propriedade do atual Secretária da Agricultura, passando por vários governos e nunca foi fechada, só vindo sofrer essa penalidade agora?
Qual o motivo da alegria das hienas de Jeremoabo, será porque agora estão comendo suas proprias fezes?
Será  essa   a  reflexão ou  alguma ação emergencial que  já  sendo tomada a fim de minimizar esse sofrimento dos pecuaristas?
Estou me manifestando pelo simples motivo de  não saber ficar calado diante de tamanha injustiça, mesmo reconhecendo   que todo povo tem o governo que merece, embora grande parte da população seja contra essas espécies em começo de extinção em Jeremoabo.





Conde: Prefeita nomeia marido, cunhados e parentes do vice para secretariado

por Bárbara Souza

Conde: Prefeita nomeia marido, cunhados e parentes do vice para secretariado

  COMENTÁRIO:

E ééé Jeremoabo???

Quando  vi o título no  Diário Oficial, a priori tive a impressão que se tratava da Prefeitura de Jeremoabo, pois lá emprego de parentes é a marca registrada dos  atuais desgovernos.

 

 


Política


Jeremoabo: Prefeita nomeia irmão, primos e ex-prefeito para secretariado

A prefeita Anabel ainda pretende oficializar o marido João Batista Melo de Carvalho, como Secretário de Relações Institucionais. A demora é o retorno do recesso parlamentar para que a Câmara aprove a criação da nova secretaria


Prefeitura de Jeremoabo, vulgo abrigo para parentes e amigos desempregados (Família unida ou tudo em família).

Há muito tempo venho denunciando que a prefeitura de Jeremoabo já se tornou caso  de polícia. A falta de respeito para com o eleitor já se tornou praxe. A falta de vergonha, o desprovido de  escrúpulos,   mentiroso, mau-caráter,  é o principal status para o politiqueiro em Jeremoabo ser bem sucedido.
A esperança de grande parte do eleitor é aguardar que uns dois corruptos sejam julgados e paguem o mal feito na cadeia. E sendo assim, talvez por algum tempo os vermes natos,  seguidores da corrupção fiquem temerosos e manerem a barra  também  pelo receio da cadeia.
A prefeitura de Jaremoabo já se tornou abrigo de familiares desempregados, pois os chefes dos desgovernos locais querem dar uma de

de luís XIV ..., "Eu sou a Lei, eu sou o Estado; o Estado sou eu" (Je souis la Loi, Je souis l'Etat; l'Etat c'est moi).

 Anabel ainda pretende oficializar  o marido João Batista Melo de Carvalho, como Secretário de Relações Institucionais. A demora é o retorno do recesso parlamentar para que a Câmara aprove a criação da nova secretaria (Bob Charles).

Neste parágrafo acima, a prefeita acertou em cheio na mosca, irá colocar num cargo importante a pessoa indicada com grande know-how, savoir-faire ou conhecimento processual, pois ainda ontem  o Processo  0042791-33.2011.4.01.0000 em que o aludido é reu, após  CONCLUSÃO Para RELATÓRIO E VOTO, foi encaminhado  PARA PROCURADORIA REGIONAL DA REPÚBLICA .

A ceretza que temos é que esses desgovernos praticam o dolo, todavia, estão todos enrolados na justiça e começando a pagar o que devem.

A luta pera moralidade da coisa pública está apenas começando, a ONG Transparência Jeremoabo está de olho aberto, já começou a entrar com representação perante o Ministério Público, e não irá dar trégua a trambiqueiro nem a usupadores do dinheiro do povo. 

Só mesmo lembrando Ibrahim Sued em :"Ademã que eu vou em frente" "Olho vivo, que cavalo não desce escada",

  

  Câmara e Prefeitura não podem nomear parentes até 3ª grau

O Tribunal de Justiça (TJ) reconheceu a prática de nepotismo feito na Câmara de Vereadores de Birigui. Segundo o desembargador Ponte Neto, o pedido foi para anular e
declarar inconstitucionais os atos de nomeações de parentes e cônjuges


O Tribunal de Justiça (TJ) reconheceu a prática de nepotismo feito na Câmara de Vereadores de Birigui. Segundo o desembargador Ponte Neto, o pedido foi para anular e
declarar inconstitucionais os atos de nomeações de parentes e cônjuges, junto à Administração Pública alegando irregularidades e nepotismo nas contratações. “De fato, a lesividade dos atos decorre do fato de a contratação de parentes de ocupantes de mandatos eletivos evidenciar flagrante violação à moralidade administrativa, princípio basilar do artigo 37da Constituição Federal, e que deve nortear toda atividade da
Administração Pública”.O Supremo Tribunal Federal, com a Súmula Vinculante nº 13, que veda o nepotismo nos Três Poderes, no âmbito da União, dos Estados e dos Municípios. “ Dessa forma, a nomeação de parentes de vereadores para ocuparem cargos em comissão a estes subordinados, ofende aos princípios da moralidade, da impessoalidade, da igualdade e da eficiência.
A decisão foi corroborada em parecer da Procuradoria Geral de Justiça, ao analisar a ocorrência de nepotismo: “a nomeação de cônjuge e parentes fere a moral administrativa, uma vez que o administrador jamais poderá desprezar o elemento ético de sua conduta, devendo decidir não somente entre o legal e o ilegal, o justo e o injusto, o conveniente e o inconveniente, o oportuno e o inoportuno, mas principalmente entre o honesto e o
desonesto, consoante as regras contidas no art. 37, 'caput' e § 40 da Constituição Federal. A ação popular foi interposta por Cristiano Salmeirão em face da Câmara de Vereadores de Birigui, representada por Eduardo de Souza, que objetivou objetivando “a imediata suspensão dos atos que nomearam para exercício de cargo de provimento de confiança, em comissão e de função gratificada, no âmbito do município , nas esferas do Legislativo, de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau do prefeito, vice-prefeito, secretáriosmunicipais,presidente da Câmara e Vereadores (...)”,
bem como informações específicas, mediante “declarações expressas”sobre eventuais cargos, funções, salários e holerites, “a fim de evidenciar favorecimentos outros aos beneficiários dos atos de nepotismo”.Por determinação, o autor emendou sua
petição inicial para incluir no polo passivo da ação a a Prefeitura e o prefeito Wilson Carlos Rodrigues Borini e também o presidente da Câmara.


Ethos Redação

 

Vergonha na cara é produto em escassez na política nacional

 

 

 

Governo mantém controle da UPB e Quitéria vence com 207 votos contra 141 de Wilson

 

PF prende quadrilha que dava golpes em servidores aposentados

 

Livre pensar é só pensar (Millôr Fernandes)



Em Minas (e em todos os Estados), prefeitos distribuem cargos aos parentes

Larissa Arantes (O Tempo)
A nomeação de parentes de prefeitos para o primeiro escalão dos Executivos mineiros é uma prática mais comum do que se imagina. Irmãos, sobrinhos, cunhados e até esposas estão ocupando cargos nas prefeituras como secretários municipais ou mesmo chefes de gabinete.


Temer será o vice de Dilma em 2014

José Carlos Werneck

 .

Morosidade da Justiça é entrave ao desenvolvimento

Roberto Monteiro Pinho




Era só que faltava: Instituto Lula é invadido por sem-terra

Daiene Cardoso (Agência Estado)

Valério é condenado também por sonegação de Imposto de Renda


A Rose do Lula parece com a Conceição do Cauby Peixoto, é do tipo ‘ninguém sabe, ninguém viu’.

Carlos Newton
Às vezes, sinto que o jornalismo está muito decepcionante. Vejam bem, Rosemary Nóvoa Noronha tinha de se apresentar segunda-feira à 5ª Vara Federal de São Paulo, e nenhum jornal, rádio ou televisão se interessou em saber se ela compareceu ou não. Isso mesmo: nenhum jornalista foi destacado para fazer plantão na 5ª Vara Federal e entrevistar a mulher mais procurada do Brasil, que todo mundo quer ver e apenas Lula tenta completamente distante dela.


Felipão anuncia seleção com Ronaldinho Gaúcho e Júlio César

Mauricio Fonseca (O Globo)
Luiz Felipe Scolari anunciou nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, sua primeira convocação após seu retorno como técnico da seleção brasileira após 11 anos. Felipão chamou 20 jogadores para o amistoso contra a Inglaterra, dia 6 de fevereiro, em Londres. As novidades são os retornos de Júlio César e Ronaldinho Gaúcho. Kaká ficou fora da lista.
Felipão anunciou a lista de convocados para o amistoso contra a Inglaterra Foto: Alexandre Cassiano

O risco permanece

Carlos Chagas
Enquanto fica calado a respeito de sua candidatura a presidente da República em 2014, o Lula continua dando lições sobre como governar e que rumos o país deve adotar em política externa e em muitos setores da política interna. Além de confirmar o início de viagens por todo território nacional, certamente que não para caçar borboletas. Em vez dele, seus ex-ministros Paulo Okamotto, PauloVanuchi e Luiz Dulci acabam de declarar, ainda que sem muita ênfase, que o ex-presidente apóia a reeleição de Dilma Rousseff.



.

Uma aula de política e o falso déficit da Previdência

Roberto Nascimento



Dona Dilma, acuada e intimidada, não sabe se o relacionamento com Lula é de coalizão ou de colisão. Lula, de passaporte médico já autenticado, nunca esteve tão feliz. O PSDB tem vários nomes e nenhum candidato. Eduardo Campos, de protagonista a mero personagem divulgador de confidências.

Helio Fernandes







Renan turbina Minha Casa e ‘empreiteira amiga’ fatura R$ 70 mi



Procuradores querem anular troca de frota de veículos da Assembleia de SP

- Fernando Gallo e Fausto Macedo -
















 

 

 

O que Mabel já afirmou sobre o golpe da creche



Último lote da revisão pelo teto será pago no dia 31

Mais de 29 mil segurados do INSS receberão a grana dos atrasados maiores que R$ 19.000 de forma automática

em concurso público



Fundo de Participação dos Estados
Nicole Alexander namora ex-jogador da NBA Idoso dopado pela filha para ser internado deixa o Cratod para ir a hospital Familiares e amigos durante o enterro do piloto que morreu em queda de helicóptero
Motoristas e cobradores da Viação Transpass conversam na garagem durante paralisação Passageiros aguardam ônibus na av. Francisco Morato, na zona oeste, durante paralisação O volante Marcos Assunção posa para foto em sua apresentação no Santos



Folha: Lula é um perfeito cacique














:
Para o jornal de Otávio Frias, "Le parti c'est moi" (o partido sou eu) poderia ser o lema do ex-presidente, na pior tradição personalista da política brasileira



Estudante de 14 anos consegue na Justiça direito de se matricular na Universidade

Estudante de 14 anos consegue na Justiça direito de se matricular na Universidade
Nathaly e a mãe/ Foto: Fernando da Mata/G1 MS














Renan se antecipa e já distribui comissões

:
Antes de oficializar sua candidatura no Senado, peemedebista negocia cargos mais importantes da Casa com Fernando Collor, Blairo Maggi e Romero Jucá; mesmo com remotas chances de impedir a eleição do senador marcada para o dia 1° de fevereiro, Randolfe Rodrigues (Psol-AP) e Pedro Taques (PDT-MT) entraram na disputa



















A última entrevista de Brizola

Chico Sant´Anna,
Se vivo fosse, Leonel Brizola completaria nesta semana 91 anos. Em março de 2004, ano de sua morte, o destino me reservou a sorte de ser o último jornalista a fazer uma grande entrevista para televisão com ele

Em destaque

Vereadora é acusada de usar verba pública para dar festa com nudez

  Paolla Miguel teria utilizado a emenda parlamentar para realizar um evento que continha "simulação de sexo" Home     Último Segu...

Mais visitadas