Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, dezembro 20, 2012

Completamos 450 mil visitas mesmo enfrentando a censura...

Obrigado por tudo e continuem nos visitando!!

 

450.000 ACESSOS OU VISITAS


FELIZ NATAL

O BLOG dedemontalvao –  deseja  a todos que nos visitam: UM FELIZ NATAL e um ANO NOVO REPLETO DE REALIZAÇÕES.





“Fazer algo bem vale tanto a pena que morrer fazendo algo melhor não pode ser loucura.

A vida é medida por realizações, e não por anos´  (Bruce McLaren – 1939-1970).




NEM A CENSURA,  NEM TÃO POUCO A PREPOTÊNCIA DA “OLIGARQUIA INCOMPETENTE, ULTRAPASSADA E CORRUPTA”  CONSEGUIu CALAR ESSA VOZ,  OU TÃO POUCO PARAR ESTE BLOG.

Espero de coração que tenha conseguido cumprir com meu objetivo publicando posts que possam ter interessado e ajudado vocês de alguma forma!





Basta!

:
Direitos essenciais do cidadão brasileiro estão sendo violentados à luz do dia, não pelo Supremo, mas por dois homens apenas. Dois homens que parecem possuídos pela vaidade e pelo espírito de vingança. E é chegada a hora de uma ação veemente em defesa da democracia e dos nossos direitos – e não apenas dos réus da Ação Penal 470 – antes que seja tarde demais. Leia o artigo exclusivo do poeta Lula Miranda para o 247



Ir às ruas contra o retrocesso

 

STF coloca em risco a democracia

 


Juristas criticam postura do STF

 

O inimigo da moral


Vladimir Safatle

 

 

lula

Lula: “Se ficar um vagabundo numa sala com ar condicionado…”



REPRESENTAÇÃO CONTRA O PREFEITO DE JEREMOABO -


Painel - Pedido de prisão imediata no mensalão contraria ministros do Supremo


 

Gurgel, Barbosa e a prisão de Dirceu

Por Altamiro Borges
O sítio do jornal O Globo acaba de noticiar que a prisão dos réus do chamado "mensalão" poderá ocorrer ainda antes do Natal. "O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu nesta quarta-feira ao STF a  prisão imediata dos condenados no processo do mensalão. A petição foi registrada no início da noite desta quarta-feira. Como as atividades do tribunal foram encerradas hoje para o recesso, a decisão deverá ser tomada pelo presidente da Corte e relator do processo, Joaquim Barbosa, sem consultar os demais ministros". 

Antes mesmo do julgamento terminar, Gurgel se adianta e pede a prisão imediata de condenados no mensalão.

Carlos Newton
A notícia, da maior importância, foi divulgada imediatamente por todos os sites e blogs dos jornais. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta quarta-feira que deve pedir “ainda nesta semana” ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão imediata dos condenados na ação penal do mensalão. Mas logo mudou de ideia e acabou pedindo ontem mesmo a prisão preventiva.
Como se sabe, o Supremo teve ontem sua última sessão conjunta. Durante o recesso, os pedidos são analisados diretamente pelo presidente Joaquim Barbosa. Ele terá de decidir, sozinho.
Barbosa vai decidir sozinho




Conceição', o nome do petróleo do pré-sal

Carlos Chagas
Sem dúvida, o ano vai terminando pior do que começou. Do julgamento do mensalão à Operação Porto Seguro, da presença de Marcos Valério, Carlinhos Cachoeira e Rosemary Noronha no noticiário, a conclusão não pode ser outra. O diabo é que em meio a tantas lambanças, pouca gente se dá conta do ridículo também ocupando o centro do palco. Fala-se da mais nova tertúlia entre Judiciário e Legislativo, referente aos royalties do pré-sal, perigosa ante-sala de uma guerra de secessão entre estados ditos produtores de petróleo e estados sem uma gota do combustível.

 

 

Congresso convoca votação relâmpago de 3 mil vetos para derrubar veto dos royalties do petróleo

 

 



 

A influência da mídia no Judiciário

 

STF, mídia e democracia em debate

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Felipe Bianchi, no sítio do Centro de Estudos Barão de Itararé:

O julgamento da Ação Penal 470 – o chamado mensalão – e os papéis da mídia, do Judiciário e do Estado Democrático de Direito foram tema de debate na noite desta segunda-feira (17), em São Paulo. Com o auditório do Sindicato dos Engenheiros repleto de lideranças políticas e de movimentos sociais, além das presenças de José Dirceu e José Genoíno, os debatedores criticaram o desfecho do caso e apontaram, inclusive, graves falhas jurídicas do ponto de vista técnico.

 

 

Fez-se a luz! Congresso adia votação de vetos e do Orçamento para o ano que vem

Mariana Jungmann (Agência Brasil)

 

STF abre um precedente perigoso

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Roberto Amaral, na revista CartaCapital:

A separação de poderes, desde Montesquieu, baseia-se, nas democracias representativas, como a brasileira, em dois pólos de difícil equilíbrio, pois, uma perna é a igualdade quimérica e outra é a assimetria real, derivada da fonte diversa da legitimidade de cada um.

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas