Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, dezembro 03, 2012

Basta um passeio pela Praça dos Três Poderes

Carlos Chagas
Quem for condenado a penas de prisão perde os direitos políticos e o mandato, se tiver algum. Só os plenários da Câmara e do Senado podem cassar deputados e senadores.

Está caracterizado o impasse institucional a ser discutido quarta-feira pelo Supremo Tribunal Federal. A maioria de seus ministros inclina-se por considerar que os deputados condenados no processo do mensalão não serão mais deputados, uma vez transitadas em julgado as suas sentenças. O presidente da Câmara sustenta que apenas o plenário da casa tem o poder de cassação.



Fux/STF x Parlamento = Presidência fortalecida


Judiciário estagnado e obeso, com 90 milhões de processos

Roberto Monteiro Pinho
Em 2011 os tribunais brasileiros resolveram 26 milhões de ações, número semelhante ao de processos que ingressaram ao longo do ano, um crescimento de 7,4% em relação a 2010, mas insuficiente para reduzir o estoque de casos pendentes na Justiça. Os dados são do levantamento do programa “Justiça em Números”, divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 

 

 O fracasso de uma grande cruzada reacionária de linchamento judicial

 

 Não usem meu nome em vão

 

 Rosemarygate, o affair de Lula

 

Caso Rosemary: no PT, o clima é de tensão e medo; no Planalto, nem tanto...

Carlos Newton
É tempo de citar dois conhecidos ditados populares, a propósito do caso de amor entre o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua assessora Rosemary Nóvoa Noronha. Pode-se dizer, sem medo de errar, que nem tudo que reluz é ouro ou as aparências enganam.

 

 

La vie en Rose

Percival Puggina
Quand il me prend dans ses bras
Il me parle tout bas,
Je vois la vie en rose.
Bem me diziam que São Paulo é um país amigo do Brasil. O fato teve confirmação quando se soube que o chefe de Estado brasileiro mantém lá uma embaixada, localizada no mais concorrido point do capitalismo tupiniquim – a esquina da Rua Augusta com a Avenida Paulista. Ali, Lula presidente instalou a amiga Rosemary Nóvoa de Noronha, dita Rose, como embaixadora plenipotenciária para assuntos nacionais e internacionais.
Embaixadora ou embaixatriz???

 

Gilberto Carvalho diz que o governo cortará na própria carne...

Vannildo Mendes (Agência Estado)
O ministro da Secretaria Geral da Presidência Gilberto Carvalho, afirmou que o combate à corrupção continua sendo prioridade no País e que o governo Dilma Rousseff não hesitará em “cortar na carne” para punir os envolvidos em malfeitos. “Cortaremos na carne, doa a quem doer. Sempre foi assim, desde o governo Lula e continua sendo”, garantiu o ministro.


 

Procon divulga lista com 200 lojas online pouco confiáveis

Juliana Gontijo (O Tempo)
O Procon-SP reuniu em uma lista 200 nomes de sites de comércio eletrônico não recomendados a consumidores com intenção de fazer compras na internet. Segundo a entidade, foram incluídas na lista páginas com reclamação pela falta de entrega de produtos e que não responderam aos clientes. Os nomes estão disponíveis na página do Procon na internet (www.procon.sp.gov.br), com informações como endereço eletrônico, razão social e se estão “fora do ar” ou “no ar”.





Rosa, a poderosa

Sebastião Nery
MACEIÓ – Teotônio Vilela, nordestino de aço, largou a doença maligna entre os lençóis dos hospitais de São Paulo, pegou o avião, desceu em Maceió e entrou, como o peregrino da resistência democrática naqueles anos, na convenção do PMDB de Alagoas para escolher o deputado José Costa candidato da oposição ao governo do Estado, em 1982.
Teotônio e o fim do AI-5

Além de d. Marisa, ninguém tem nada a ver com a vida sexual de Lula. Mas acontece que o procedimento dele como governante foi indefensável.

Carlos Newton
Para o PT e o governo, vale tudo na tentativa de defender o comportamento amoroso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O primeiro caso que está sendo recordado é o romance do então presidente Fernando Henrique Cardoso com a repórter Miriam Dutra, que lhe rendeu o reconhecimento de um filho que recentemente o DNA mostrou que não era dele.




Quem financiou os prefeitos eleitos no 2º turno


Mauro Mendes foi o prefeito eleito de capital que mais tirou dinheiro do bolso para financiar a própria campanha
Com patrimônio de mais de R$ 116 milhões, prefeito eleito de Cuiabá tirou R$ 6 milhões do bolso para custear a própria campanha. Veja quem financiou os 17 prefeitos de capital eleitos em segundo turno em todo o país
Continue Lendo...

No Fórum, Cláudio Puty: a “escolha de Sofia” dos prefeitos

Senado discute endurecer Lei Seca e reduzir maioridade penal

Quanto os 26 prefeitos eleitos nas capitais receberam



São Francisco do Conde tem melhor Índice de Desenvolvimento Municipal do interior baiano, segundo FIRJAN

São Francisco do Conde tem melhor Índice de Desenvolvimento Municipal do interior baiano, segundo FIRJAN






 

PRE firma convênio com TCM para cruzamento de informações

PRE firma convênio com TCM para cruzamento de informações




 

Gaúcha Dany Giehl estrela ensaio da 'Playboy' americana Enfeites congestionam av. Paulista; chegada do Natal promete travar o trânsito da capital Estudante durante o vestibulinho da Etec, que reuniu 350 mil candidatos em todo o Estado
Casemiro e Denis vibram com o gol de Maicon, o segundo do São Paulo contra o Timão Jogadores da Portuguesa festejam a permanência na Série A após segurar empate Torcedores da Lusa comemoram o resultado; após empate, time continua na elite do Brasileiro

PT mantém apoio a PSB
contra crise em Pernambuco

 

Bendine levantará ações de Rosemary no Banco do Brasil






: Data: 14/02/2012       
Editoria: Financas
Reporter: Carolina Mandl da Silva
Local: Banco do Brasil, Sao Paulo, SP
Pauta: Banco do Brasil anuncia resultados de 2011 em coletiva de imprensa com diretoria.
Setor: financeiro
Tags: banco, anuncio, balan
Presidente da instituição, Aldemir Bendine recebeu o pedido da presidente Dilma; de acordo com a PF, Rosemary articulou para que o banco contratasse a empresa de seu marido

 

 

Em destaque

Queda da popularidade traça limites para Lula, ao iniciar seu segundo ano

Publicado em 27 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (Jornal de Brasília) Bruno Boghossi...

Mais visitadas