Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, novembro 09, 2012

O abandono da saúde pública em Jeremoabo, verdadeira roleta russa

A saúde pública em Jeremoabo é uma verdadeira roleta russa, virou caso de polícia devido  a esperteza e falta de compromisso de um (des)governo municipal comprometido com tudo, menos  com a saúde da população.
Infelizmente a prefeitura de Jeremoabo vem enfrentando uma safra de politiqueiros perdulários apelidados de prefeitos.
Para piorar ainda mais  a população sem nenhuma cultura política elegeu uma câmara  de vereadores omissos, sem  nenhum compromisso com o cargo que exercem, onde explicitamente deixam de exercer sua função  de fiscalizar , expondo a  população ao sofrimento. Sofrem  ao  reflexos de uma política pública de saúde irresponsável e criminosa.
Uma  ocorrência, dentre tantos outros,  é o fato do cidadão-eleitor-contribuinte só poder adoecer em final de semana e ainda contar com a sorte para conseguir uma ficha, mesmo assim sem saber em qual dia será atendido. (conforme foto indicativa acima).
Situação mais grave ainda é da paciente que precisar parir, onde além da dor e das complicações se vê obrigada a se deslocar para outras cidades circunvizinhas, onde muita vez  a estrada é imprópria até para o tráfego de carroça.
Enquanto a saúde municipal continua sendo uma roleta-russa que mata pobres inocentes da cidade, principalmente da periferia e o ensino público vai de mal a pior,  acrescido de uma merenda escolar de péssima qualidade, onde o aluno só ingere se estiver muito faminto.
Jeremoabo há décadas vem sendo o símbolo do descaso, da insensatez, da incompetência e antro da corrupção.
O governo manda recursos, só que quando chega em Jeremoabo se evapora, como por exemplo   “programa de distribuição de leite a famílias de baixa renda” que sem nenhuma justificativa suspenderam o fornecimento.
Como os vereadores são omissos e umbilicalmente ligados ao prefeito, espera-se que o Ministério Público e a Justiça ajam com eficácia e rapidez para pôr fim a esse quadro vexatório e criminoso que virou a saúde municipal em Jeremoabo, e porque não dizer, toda a administração municipal.
Os casos de corrupção na saúde são escandalosos e vergonhosos e drenam recursos que deveriam ser investidos no pagamento de melhores salários aos profissionais da área de saúde, na construção de hospitais públicos e postos de saúde e no fornecimento de remédios para a população carente.
 “Quem aceita o mal sem protestar, coopera realmente com ele”, disse certa vez Martin
Luther King. 



 

INSS é o órgão mais processado do país e engarrafa o Judiciário

Roberto Monteiro Pinho
Um estudo detalhado do Conselho Nacional de Justiça  sobre a tramitação de processos na Justiça do Trabalho, revela um dado alarmante – a lista dos processados. A relação é encabeçada pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), liderando com folga o ranking dos 100 maiores litigantes do país.

A relação contabiliza as ações ingressadas na 1ª instância das justiças estaduais, Federal e do Trabalho, entre janeiro e outubro de 2011. Nas posições seguintes estão bancos, órgãos públicos e municípios, além de grandes concessionárias de serviços públicos.
Com 4,38% dos processos nas três esferas, o INSS lidera os percentuais tanto nos estados como na área federal. O conselheiro responsável pelo estudo, José Guilherme Werner, atribuiu a situação do INSS ao grande número de processos individuais de beneficiários ou cidadãos requerendo benefícios.
“Não há apenas uma causa que a gente possa apontar para isso, mas, em grande parte, o maior volume de ações é de execuções fiscais que os entes movem”, explicou Werner. No levantamento, o setor público federal aparece como litigante em 12,14% dos processos, seguidos por bancos (10,88%), municípios (6,88%), estados (3,75%) e empresas de telefonia (1,84%).

 

 

Uma campanha que só desarmou o cidadão honesto

Francisco Vieira
O Estatuto do Desarmamento só desarmou o cidadão honesto e não atingiu os marginais que obtém suas armas por meios ilegais. Também permite que os ricos e as autoridades continuem portando armas ou recorrendo a guarda-costas armados, afinal, podem pagar por segurança privada. Para essas pessoas, membros da “Casta Superior”, as armas são boas e conferem proteção eficaz, tanto para suas propriedades quanto para seus familiares.


Médico que receitou cadeados a paciente é afastado das atividades

Foto: Reprodução

Segundo a Fundação José Silveira, o afastamento será até o resultado da apuração do caso por parte o Cremeb


Me engana que eu gosto…

Marcos Coimbra (Correio Braziliense)
Será amnésia? Desinformação? Ou apenas nossa velha conhecida, a vontade que a realidade seja como desejada? Quem lê a abundante produção de nossos comentaristas políticos a respeito das eleições municipais recém concluídas não deve estar entendendo nada. Afinal, tudo que sabíamos sobre elas estava errado?


Procurador sonha com prisão imediata dos mensaleiros, mas o Supremo pode deixá-los livres, leves e soltos.

Carlos Newton
Além de terem de entregar os passaportes, os 25 condenados no processo do mensalão correm o risco de serem presos antes de esgotados os recursos cabíveis no Supremo Tribunal Federal – embargos de declaração de caráter modificativo e outras medidas desesperadas, digamos assim, lembrando a célebre obra do poeta chileno Pablo Neruda.





Argentinos vão às ruas e fazem panelaço contra Kirchner  (Reuters)



Geap implementará plano de recuperação da crise só em 2014










Record tem prejuízo de mais de R$ 200 milhões

Record tem prejuízo de mais de R$ 200 milhões
Foto: Divulgação

Ministério Público constata que o governo Cabral fraudou as estatísticas de homicídios no Estado do Rio de Janeiro.

Carlos Newton



Dona Canô recebe alta e deixa hospital

Dona Canô recebe alta e deixa hospital
Foto: Reprodução/ G1


Evento da UPB deve reunir mais de 300 prefeitos baianos; Wagner e ACM Neto participarão da abertura

Evento da UPB deve reunir mais de 300 prefeitos baianos; Wagner e ACM Neto participarão da abertura
JW (PT) e ACM Neto (DEM) participarão da abertura do evento


TRF-3 revoga exigência de cópia autenticada da procuração


Uma herança parlamentarista

Carlos Chagas
Herdada do presidente Lula, mas com raízes na doutrina do parlamentarismo, lança-se a presidente Dilma uma vez mais na retaliação de seu próprio governo para contentar forças partidárias capazes de apóia-la. Acaba de ser criado o trigésimo nono ministério, agora para abrigar o PSD do prefeito Kassab. Será o ministério da Micro e Pequena Empresa, com um ministro extraordinário, um secretário-executivo e 66 cargos em comissão.

Como o governo vai bem e a presidente é popularíssima, existirão outros pequenos partidos de goela aberta para ganhar benesses e integrar o bloco oficial. Receberão ministérios?




A 'varsa' do mensalão

Sebastião Nery





Presidente da Câmara diz que salário acima do teto é decisão da Justiça






O melhor dos EUA é a educação universalizada

Mauro Santayana
Muitos são os estudos sobre a relação entre o mito e a realidade na formação espiritual dos Estados Unidos. Esses estudos remontam aos passageiros do Mayflower, animados pela visão teológica do contrato dos homens com Deus e com o destino, fundado na Última Ceia de Jesus com seus discípulos. The convenants se chamava a seita protestante chefiada por William Bradford, o líder dos peregrinos que chegaram em 1620 à baía de Plymouth, e fundaram a colônia que deu origem política à Nova Inglaterra. Os convenants, reconhecem os historiadores, eram uma dissidência – ou heresia – de esquerda no anglicanismo, e com essa orientação Bradford governou diretamente a comunidade, durante 30 anos. A mesma orientação seguiu John Winthrop, na Colônia de Massachusetts, um pouco mais ao norte.



Em destaque

E a juíza Gabriela Hardt virou suspeita neste outro McDia Feliz da Lava Jato…

Publicado em 15 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Gabriela Hardt é outra vítima das vinganças da Lava...

Mais visitadas