Todos se lembram que a PF no governo de Fernando Collor e de Fernando Henrique Cardoso, que não prendia ninguém, esbarrava no ?Engavetador Geral da República?, Geraldo Brindeiro, e faltava até gasolina nos carros da policia. Quando prendiam, eram os três P?s: pretos, pobres e prostitutas. Hoje a PF atua inclusive contra os colarinhos brancos. A Operação ?Porto Seguro? é um grande exemplo.

Foi Lula também quem nomeou Joaquim Barboza, o primeiro presidente negro do STF. Temos que parabenizar também a presidente Dilma pela resposta imediata afastando os envolvidos na operação ?Porto Seguro?.

Lamentamos o papel da grande mídia brasileira que dá prioridade à operação da polícia federal, não para informar e esclarecer a opinião pública, mas, o tempo todo, para tentar envolver o governo Lula no escândalo e para comprometer o governo da presidenta Dilma. Todos os nomeados pela administração pública federal têm que ter o aval do presidente da República, com Lula não seria diferente, mais daí a tentar envolver o presidente, pessoalmente, em qualquer escândalo, é paranóia.

O ódio da mídia e das elites brasileira ao PT e a Lula é tanto que esqueceram totalmente a CPMI do Cachoeira: esqueceram que Carlinhos Cachoeira foi posto em liberdade. Sumiu dos noticiários o governador de Goiás, Marcondes Pirillo, do PSDB, envolvido até o pescoço com Carlinhos Cachoeira.

A verdade é que Lula e o PT mudaram a cara do Brasil. A despeito de deslizes de um ou de outro membro do governo e do partido, a verdade é que o país hoje é referência no mundo. As elites e a grande mídia não perdoam que essa mudança tenha sido operada por um torneiro mecânico, Lula do PT.

O governo do sociólogo Fernando Hernrique Cardoso, preferido da grande mídia e das elites brasileiras, não conseguiu fazer aquilo que Lula fez, e por isso a ira dessa gente. Quanto à corrupção, infelizmente não é exclusividade do Brasil; a China, por exemplo, que trata os corruptos com bala na nuca não conseguiu eliminar essa praga.

Tolerância zero com a corrupção! Precisamos, cada vez mais, melhorar nossas polícias e os órgãos fiscalizadores. Governos coniventes com a corrupção, com polícia sucateada e justiça cega e amordaçada, por exemplo através de procuradores da República meros engavetadores, tudo isso é coisa do passado no Brasil.

RIO DE JANEIRO, 28 de novembro de 2012
Nome: Emanuel Cancella;
Praia do Flamengo, 100, apto.905, CEP 22 210-030;
OAB/RJ 75 300; TEL 2556 5751, 9951 6616, email-  emanuelcancella@uol.com.br; Obs.: O autor é ex presidente do Sindipetro-RJ, atual Secretário Geral do sindicato e da Federação Nacional dos Petroleiros - FNP, técnico da Petrobrás a 37 anos, advogado e também ex diretor do Dieese