Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, novembro 17, 2012

Prefeito eleito de Cipó e vice são denunciados por compra de votos

 Prefeita de Carira pode ser afastada do cargo
Promotor público concedeu entrevista ao Jornal da Manhã

Governo não repassa verba para presídios e o ministro Cardozo (aquele que prefere morrer) se omite.

Carlos Newton
Excelente reportagem de Isabella Lacerda, do jornal O Tempo, mostra que Minas Gerais não recebeu nenhum centavo dos R$ 111 milhões anunciados no primeiro semestre deste ano pelo governo federal para o aperfeiçoamento do sistema penitenciário brasileiro.
De acordo com o subsecretário de Administração Prisional do Estado, Murilo Andrade, o governo de Minas mantém a expectativa de receber parte desse montante – R$ 12 milhões -, até o fim do ano, para investimentos na área.
Cardozo prefere morrer…



Partidarização do STF implica em choque de correntes

Pedro do Coutto
A direção nacional do PT divulgou documento criticando o Supremo Tribunal Federal pelo julgamento dos principais acusados pelo mensalão de 2005, quando o fato veio à tona, e apontou partidarização da Corte. Uma contradição, pois partidarização implica na existência de correntes diversas de pensamento. Logo, o Partido dos Trabalhadores colocou a divisão do tema, sobretudo porque ministros optaram pela condenação e outros pela absolvição.



.
 PCdoB FIRMA POSIÇÃO ... PRISÃO DE ZÉ DIRCEU E GENOÍNO: REVOGAR A SENTENÇA INJUSTA.

Dirceu recorre para ter passaporte de volta

Dirceu recorre para ter passaporte de volta
A defesa do ex-ministro José Dirceu recorreu da decisão do relator do mensalão, Joaquim Barbosa, que determinou a entrega do passaporte dos condenados no julgamento, além de proibir a todos que se ausentem do país sem prévio conhecimento e autorização do Supremo Tribunal Federal (STF). “Uma decisão cautelar contra 25 réus não pode ser genericamente justificada pelo comportamento de 'alguns dos acusados', sem que sejam individualizados aqueles que adotaram a tal atitude 'incompatível'. Ora, a Constituição admite que um réu sofra medida cautelar por conta de 'comportamento incompatível' adotado exclusivamente por outro acusado? Aí reside gravíssimo equívoco da decisão, genérica porque não individualiza o comportamento de nenhum acusado”, argumentam em agravo regimental os criminalistas José Luís Oliveira Lima e Rodrigo Dall'Acqua. Segundo a defesa, a determinação de Barbosa “fere o bom senso e se afasta das regras que permeiam o Estado Democrático de Direito”. Informações do Estadão.

PODEROSOS E "PODEROSOS" NO MENSALÃO (Paulo Moreira Leite)

Quero o “domínio do
fato” no acórdão !

 

Gilmar põe em cheque a
transparência de Barbosa

PROCESSO EM QUE ESPOSA DE NOBLAT É RÉ, MAS NÃO SAI NO PIG

O desconhecido Andreazza (2)

Carlos Chagas
(Continuação do prefácio para o livro sobre Mário David Andreazza, ministro dos Transportes nos governos Costa e Silva e Garrastazu Médici e ministro do Interior no governo João Figueiredo)
Nem tudo eram obras e realizações. Havia mil obstáculos laterais a enfrentar. Um deles, o da repressão, mesmo nos tempos em que Costa e Silva procurava neutralizar os seus radicais. Andreazza sofria ao saber que abusos começavam a acontecer com mais intensidade, bem antes da decretação do AI-5. Aconteciam também por provocação da esquerda furibunda, aquela que trocava as passeatas por assaltos a bancos e ações violentas.
Costa e Silva


Brasil é o quarto maior exportador de armas leves. Você sabia?

Francisco Vieira
Cálculos apresentados pela entidade Small Arms Survey, com base em dados da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado este ano, indicam que o comércio de armas como pistolas e rifles brasileiros tornaram o Brasil o quarto maior exportador desses tipos de armas do mundo, e as principais vendas são feitas para Estados Unidos, Malásia, Reino Unido e Alemanha.

Ainda segundo a entidade, os principais importadores mundiais são EUA, Grã-Bretanha, Austrália, Arábia Saudita, Alemanha, Canadá e França.


.
Todos fomos aliados de Maluf, afirma Lembo

Cassação de réus condenados divide ministros no Supremo



 

Macarrão fez 73 ligações para Eliza Samudio no dia do sequestro

Macarrão fez 73 ligações para Eliza Samudio no dia do sequestro
Foto: Reprodução

Folha de S. Paulo terá acesso a todos os dados da publicidade do Governo Federal

José Carlos Werneck
Em decisão unânime, a Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça concedeu mandado de segurança em favor da Empresa Folha da Manhã S/A – que edita a Folha de S. Paulo – e do jornalista Fernando Rodrigues, para obrigar o governo federal a informar seus gastos com publicidade por categoria, agência, veículo e tipo de mídia. Os dados devem ser fornecidos em até 30 dias.


Justiça retira
o redutor da aposentadoria
de professora

STJ mandou o INSS pagar o benefício especial para uma professora, sem o desconto do fator previdenciário

Prisão para Dirceu e violência entre Israel e Hamas marcaram semana
Nesta semana o STF decidiu as penas de José Dirceu, Delúbio Soares e Genoino, cresceu a violência entre Israel e Hamas e a zona do euro voltou a mergulhar oficialmente na recessão econômica

Dirceu recorre para reaver passaporte

Recurso pede a devolução do documento e o fim da proibição de ausentar-se do País sem autorização


Máquina
Renault Clio 2013 mudou a frente, reduziu o consumo e ficou mais barato
na hora certa

















Ex-porta-voz de Lula pede, na Folha, liberdade para Dirceu

Divulgação_Agência Brasil: Image 283728
Segundo André Singer, a prisão do ex-presidente do PT ocasionaria "imagem forte para  a posteridade" e diz que houve exageros na condenação


STF deu golpe e assumiu o poder

Por Rui Martins, correspondente em Genebra - Correio do Brasil 


Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution
   

STF deu golpe e assumiu o poder

Por Rui Martins, correspondente em Genebra - Correio do Brasil 


Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution




Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas