Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, novembro 06, 2012

Coronel João Sá: Vereador perde cargo por desfiliação sem justa causa

TSE deve julgar todos os recursos até dezembro, diz presidente da Corte

TSE deve julgar todos os recursos até dezembro, diz presidente da Corte

 

Coronel critica a novela 'Salve Jorge!' por denegrir o Exército

Marcelo Antonio Neves - Cel Art R1
Sou Coronel de Artilharia da turma de 1978 e estou na reserva desde 31 Dez 2009, desde então trabalhando no mundo corporativo.
Uma ficção exagerada?

 

 

Reflexões sobre Gonzação, os músicos e as biografias

Frederico Mendonça de Oliveira
Participei por dois anos da vida do Rei do Baião. Cheguei a ter o costume de viajar ao lado dele nos aviões em que íamos de capital em capital fazer shows com o (duvidoso) filho Gonzaguinha. Chegamos a nos estranhar numa dessas, eu e o Velho, quando da questão criada pelo padre Vito Miracapillo, que se negou a rezar missa num 7 de setembro alegando que os trabalhadores que ele assistia não viviam um estado de independência, mas de escravidão. O prefeito da cidade de Ribeirão, Pe, onde rolava essa confa, denunciou o padre ao Abi Ackel, que encaminhou o caso ao Supremo, que por sua vez decidiu por 11 a zero pela expulsão do Brasil deste que “afrontou” a ditadura, e foi aquele blablablá de subversão, desrespeito a instituições e tal.

 

 

Chega a 92 o número de policiais mortos em São Paulo

 

 

'A UNE nem ama nem odeia Dirceu, mas pede respeito por sua história'

 

Ministros do STF se dividem sobre redução de penas de Marcos Valério

Defesa afirma que o empresário colaborou com as investigações da PF sobre o escândalo do mensalão

 

Dirceu: desconstrução da 'farsa' do mensalão é prioridade do PT

 

João Bosco Rabello

As derrotas de Sarney no Amapá e Maranhão

João Bosco Rabello

Colunista de O Estado de S. Paulo

Prejuízo de bancos com calotes cresceu 39% no 1º semestre deste ano


 

Juízes cruzam os braços por valorização da carreira








:
Orientação das categorias é que os magistrados compareçam aos fóruns, mas que atendimento se limite a casos de urgência, como nos casos de réus privados de liberdade 11

Presidente do Supremo já acha viável reduzir pena de Valério

Carlos Newton


Microsoft anuncia fim do Messenger; sistema será integrado ao Skype


Criminosos estão mais bem armados do que a polícia baiana imagina, diz especialista

Criminosos estão mais bem armados do que a polícia baiana imagina, diz especialista
Polícia apreendeu um metralhadora israelense em Portão |Foto:PC




A fatalidade nas queimas de arquivo

Carlos Chagas
São milhares os casos de queima de arquivo em nossa história. Aliás, da história do mundo inteiro. Vamos ficar em três exemplos recentes. Em 1962 Gregório Fortunato estava para ser libertado em poucos dias, por ato do presidente João Goulart. Em 1954 mobilizara a Guarda Pessoal da presidência da República, que chefiava, para tentar assassinar o jornalista Carlos Lacerda, responsável por impiedosa campanha contra o presidente Getúlio Vargas. Identificado, Gregório viu-se condenado a mais de vinte anos de prisão.
“Vou contar tudo…”



Um crime aéreo

Sebastião Nery
RIO – 1947. João Goulart e Leonel Brizola acabavam de ser eleitos deputados estaduais pelo Rio Grande do Sul. Jango, 30 anos, advogado, fazendeiro, por São Borja. Brizola, 25 anos, líder universitário, estudante de Engenharia, por Porto Alegre. Nunca se haviam visto. Conheceram-se no dia da instalação da Assembleia Constituinte.

Tocou o telefone na Assembleia, chamando Brizola. Era Rubem Berta, presidente da Varig, então uma pequena empresa aérea criada pelo alemão Mayer, afastado da direção durante a guerra. A Varig vivia praticamente de sua linha para Montevidéu, em uns Electras pequenos. E queria fazer a linha de Buenos Aires, mas Peron, presidente da Argentina, não concordava. Berta pedia a interferência de Brizola.




Google lançará cartão de crédito próprio, diz site

Google lançará cartão de crédito próprio, diz site
Foto: Divulgação


Bahia é estado com maior número de homicídios em 2011, aponta estudo


Alagoas é estado com maior número de homicídios no país, aponta estudo

Maus hábitos brasileiros facilitam ação dos ladrões, segundo pesquisa

Maus hábitos brasileiros facilitam ação dos ladrões, segundo pesquisa
Foto: Reprodução


'Logo no começo, a cidade vai perceber a diferença', diz ACM Neto

'Logo no começo, a cidade vai perceber a diferença', diz ACM Neto
Foto: Max Haack/ Ag. Haack / Bahia Notícias

Internautas poderão acompanhar 15ª IACC nas redes sociais
Quem quiser seguir as atualizações sobre a 15ª Conferência Internacional Anticorrupção (IACC), que acontece de 7 a 11 de novembro, em Brasília (DF), terá à disposição os canais de mídias sociais oficiais do evento e da Amarribo Brasil e CGU, organizadores da conferência. Além da cobertura das plenárias e palestras, as redes permitirão o debate on-line sobre a corrupção.
 
   O conteúdo oficial será produzido por jovens escolhidos por meio do programa “Jovens Jornalistas”, que selecionou profissionais recém-formados ou blogueiros interessados em trabalhar na equipe de cobertura da conferência. “O combate à corrupção está ganhando corpo, saindo do papel. Ações estão sendo organizadas em todas as partes do planeta visando esta luta. Mesmo quem não puder acompanhar in loco a IACC terá a oportunidade de seguir os canais e fazer parte dessa onda”, afirma Nicole Verillo, coordenadora de Desenvolvimento Institucional da Amarribo Brasil.
   A 15ª IACC é promovida pela Transparência Internacional (TI), organização não-governamental dedicada ao combate à corrupção em todo mundo, e organizada pela Amarribo Brasil (representante da TI no Brasil) e pela Controladoria-Geral da União (CGU), com o apoio do Instituto Ethos, e reunirá chefes de Estado, sociedade civil e os setores público e privado para discutir boas práticas, compartilhar experiências e traçar estratégias comuns para o desenvolvimento de medidas de prevenção e combate à corrupção.
Mídias sociais – 15ª IACC:
Mídias sociais – Amarribo Brasil:
Mídias sociais – CGU:
Informações para a imprensa
CDI Comunicação Corporativa

Assessoria de Comunicação Social
Controladoria-Geral da União (CGU)
imprensacgu@cgu.gov.br – (61) 2020-6740


PT continua acreditando que existe a nova classe média com renda per capita de R$ 291 mensais.

Carlos Newton
Em matéria de factóides (simulações de fatos), o governo do PT está se mostrando imbatível. Depois de criar a nova classe média, inventada pelo economista Marcelo Nery, que ganhou pelos serviços prestados a importante presidência do IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, agora o novo factóide do governo são os “planos” para essa nova classe média.





Prefeito de Jaguaquara responderá por fraude em licitação e sonegação de tributos ao INSS

Prefeito de Jaguaquara responderá por fraude em licitação e sonegação de tributos ao INSS
Foto: Reprodução / Itiruçu Repórter
 
 

Uma saída para as Professoras de Jeremoabo, DENUBCIAR AO MINISTÉRIO PÚBLICO A FALTA DE PAGAMENTO  por parte do (des)governo municipal.
LEMBREM-SE:Aquele que não luta pelos seus direitos, não merece tê-los - Rui Barbosa

Coité: Professores estão sem receber salário de outubro

Os salários dos professores da Rede Municipal de Ensino de Conceição do Coité referentes ao mês de outubro ainda não foram pagos pela atual administração. A denúncia foi feita pela professora e diretora do sindicato que representa a categoria no município, Elaine Anunciação. Segundo a docente, um Inquérito Civil já foi instaurado pelo Ministério Público da Bahia, que deverá intervir no problema e até solicitar o afastamento dos atuais gestores, caso sejam detectadas ações ilegais ou omissões nos procedimentos administrativos. Conforme Artigo 17 da Lei nº 11.494/2007, os recursos destinados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) são repassados automaticamente para as contas únicas e específicas dos municípios. Os repasses são feitos a cada dez dias, o que derruba qualquer argumentação do Executivo municipal de que não haveria dinheiro nos cofres. Procurado, o atual prefeito Renato Souza (PP), derrotado no pleito do último dia 7 de outubro, não foi localizado.
 

Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas