Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, outubro 23, 2012

Matando a cobra e mostrando o pau!!!

No final de setembro deste ano lancei uma matéria neste BLOG onde dizia:
                                         ...

O  Código Eleitoral no art. 337 diz ser crime e traz o seguinte:  “Art. 337- Participar, o estrangeiro ou brasileiro que não estiver no gozo dos seus direitos políticos, de atividades partidárias, inclusive comícios e atos de propaganda em recintos fechados ou abertos: Pena - detenção até seis meses e pagamento de 90 a 120 dias-multa.

Parágrafo único. Na mesma pena incorrerá o responsável pelas emissoras de rádio ou televisão que autorizar transmissões de que participem os mencionados neste artigo, bem como o diretor de jornal que lhes divulgar os pronunciamentos.”


Quem estiver com direitos políticos cassados não poderá participar de qualquer atividade de campanha partidária como vem acontecendo com “Tista de Deda”. Em Rondônia e no Piauí há decisões impedindo a participação do ficha suja em campanha do marido ou da mulher.

O TJ da BA quando na apelação Cível nº. 0001413-62.2008.8.05.022, manteve a sentença condenatória de “Tista de Deda” por Improbidade Administrativa, devera ter comunicado ao Juiz Eleitoral para retirar o nome dele de folha de votação.


Concluindo: smj., o “Tista de Deda” nem votar poderá, tão pouco usar serviço de rádio ou comício para fazer campanha, assim como  o responsável  pela emissora de rádio que autorizou a transmissão de quem participe os mencionados no artigo acima, serão responsabilizados e penalizados. Só resta a quem interessar possa, requisitar as gravações e representar em juízo.

Pois bem, na cidade de Barra do Rocha: TRE anula votos de candidata e condena prefeito porque fez propaganda para a postulante ao cargo de prefeito em emissoras de rádio, cuja matéria completa transcreverei abaixo.
Em Jeremoabo que além do "tista de deda" usar emissoras de rádio e coisas mais graves, o que não poderá ou irá acontecer.

Vamos aguardar os acontecimentos para saber como a situação de Jeremoabo  ficará...

Barra do Rocha: Registro de candidatura de Vera é cassado e votos são considerados nulos pela justiça

BR
A candidata Vera Lúcia (PSC), teve o seu registro de candidatura cassado pela justiça eleitoral, com sentença expedida pela Juíza Dr Carla Rodrigues de Araújo no dia 19 de outubro.
Em parágrafo da decisão judicial, a Juíza da 24ª  Zona Eleitoral deixa claro a determinação de “CASSAR o registro de candidatura da Investigada Vera Lúcia Franco Ramos Costa, com base no quanto previsto no art.22, incisoXIV, da LCnº64/69.
Em razão da cassação do registro de candidatura, Dr. Carla declarou nulo os votos obtidos pela candidata que havia vencido a eleição por uma diferença de 42 votos e a condenou ao pagamento de multa no valor de R$15 mil reais.

Vera teve candidatura cassada e Jônatas está inelegível por oito anos
A ação que culminou na cassação de Vera foi ajuizada pela Coligação “Mudança Já”, (teve como candidato o Professor Luiz Sérgio) e diz respeito ao uso abusivo de comunicação  na rádio comunitária local.
A coligação buscou impedir e fazer cessar imediatamente as práticas indevidas; a ocorrência da captação ilegal de sufrágio e abuso do poder econômico. Segundo descrito na sentença, o prefeito Jônatas Ventura utilizou da máquina administrativa em benefício da candidata Vera Lúcia, tudo com requintado e escancarado abuso de poder econômico. As punições logo alcançaram o atual prefeito Jonatas Ventura que a justiça tornou Inelegível por oito anos (com base no art. 22, inciso XIV, da LC nº64/69) e condenado a pagar multa prevista no art. 73 e logo fixada no valor de R$3o mil reais.
Com a decisão, Luiz Sérgio Alves de Souza, o “Professor Léo”, poderá assumir a prefeitura de Barra do Rocha em 2013. Cabe recurso a decisão. (Redação do Informe)


Monte Santo: Promotor desmente juiz no caso da adoção de crianças

Hoje é dia de lembrar a extraordinária figura de Santos-Dumont

Flávio José Bortolotto
Hoje é o Dia do Aviador, quando homenageamos nosso herói Alberto Santos-Dumont, o maior dos pais da aviação, que foram muitos e contribuíram com suas invenções, experiências e livros para dar asas à Humanidade. Muitos deles perderam a vida ao buscar tal objetivo.

Justiça apura voto de eleitora morta há 11 anos


Aqui, reside, desde 2001, a eleitora Carmem Mota Lusquinho, que "votou" no último dia 7 de outubro no município de Nova Venécia, no Espírito Santo
Carmem Mota Lusquinho “votou” no último dia 7, em Nova Venécia (ES), como demonstra comprovante de votação. Mas ela está enterrada desde outubro de 2001 no cemitério da cidade
Continue Lendo...

Marcus Pestana: as eleições em Minas Gerais

No Fórum, Isabel Cochlar: é possível transformar casamento em negócio?

Comissão de Ética arquiva denúncias contra Pimentel


Marco Aurélio: formou-se uma quadrilha "armada de dinheiro"

Marco Aurélio: quadrilha era das mais complexas

Voto do vice-decano da corte empatou a análise de formação de quadrilha contra José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares. Ele também se posicionou pela culpa de Geiza Dias e outras sete pessoas



PF cumpre mandado de prisão domiciliar contra pai de ex-presidente do Banco Cruzeiro do Sul

PF cumpre mandado de prisão domiciliar contra pai de ex-presidente do Banco Cruzeiro do Sul

Professor pervertido paga fiança e é solto

:

O Brasil tem jeito, quem não tem jeito somos nós.

Luiz Fernando Freire Júnior
Esses intelectuais me irritam profundamente, pensam que só eles sabem tudo, que o povo é formado por idiotas. Devem escrever a linguagem do povo e não se esconder em palavras de difícil saber.


Supremo obedece à regra do in dubio pro reu

Carlos Newton
Depois do pronunciamento do presidente Ayres Britto na sessão de segunda-feira, a decisão já era esperada. E o Supremo Tribunal Federal inocentou nesta terça-feira os sete réus do mensalão cujos julgamentos registraram empates.




O DIA EM QUE O STF VIROU UM TRIBUNAL POLÍTICO



Para Ayres Britto, em caso de empate, os réus do mensalão devem ser absolvidos

Ayres Britto: empate é a favor do réu

Presidente do STF diz que, por não atingir maioria, acredita que a solução deva ser pelo resultado mais favorável ao acusado. Corte vai decidir isso antes da dosimetria
Para Gilmar Mendes, a forma como o PT esquematizou seu projeto de poder, com o mensalão, foi "algo realmente surreal"

Gilmar condena Dirceu e Genoino por quadrilha

Sétimo ministro a votar no item 2, ele entendeu que houve uso do aparelho do Estado para interesses privados. Por enquanto, são três votos pela condenação e quatro pela absolvição dos petistas
Para Fux, houve quadrilha: a prática dos crimes só parou após a denúncia da existência do mensalão

Fux condena Dirceu e Genoino por quadrilha

Ministro rejeitou possibilidade de coautoria nos crimes analisados até aqui pelo STF. Na visão dele, delitos só acabaram com a descoberta do esquema em 2005. Toffoli votou pela absolvição



O GRANDE CARA DE PAU ... ÍNTEGRA DO DISCURSO DO MINISTRO MARCO AURÉLIO NA POSSE COMO PRESIDENTE DO TSE - feito em 2006

 STF e o "odioso procedimento de exceção"

Magistrados erram muito e não são punidos

Roberto Monteiro Pinho
Os excessivos erros que ocorrem no Judiciário brasileiro causam prejuízos aos litigantes, o que na concepção de renomados juristas acontecem porque não existe lei especifica independente (autônoma), que permita a ação da sociedade civil, que trate dos “aspectos punitivos”, deixando a parte desprotegida, porque o juízo estatal (federal e estadual) tem suas funções reguladas pelo código disciplinar, a Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman).

Mais um roubo nacional

Carlos Chagas
Quem gosta de ser roubado? Você vai ao cinema e, quando volta ao estacionamento, seu carro não está mais lá. É preciso ir à delegacia, se os policiais não estiverem em greve, registrar a ocorrência, acompanhar as diligências e aguardar, sabe-se lá por quanto tempo, para saber que o veículo foi depenado e virou carcaça, ou se, suprema sorte dos azarados, foi encontrado na subida de algum morro, batido e utilizado para assaltos e seqüestros, que precisamos provar nada termos tido com eles.

Quem deixa de ficar indignado ao saber que seu cartão de crédito foi clonado e o ladrão comprou tudo o que você queria mas resistia em comprar, porque não podia, obrigando-nos a provar ao banco que nada tivemos a ver com a ação do bandido sem nome?




Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas