Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, outubro 04, 2012

Marcos Valério tentou blindar Dirceu e fortalecer a tese do Caixa 2, mas as provas falaram mais alto.

Carlos Newton
Na reta de chegada do julgamento do mensalão, é interessante analisar o voto do relator Joaquim Barbosa, que confirmou as declarações do procurador-geral da República Roberto Gurgel de que as provas contra José Dirceu são abundantes.
Dirceu, à frente do esquema



Todos iguais na inoperância

Carlos Chagas



O nome próprio de Vargas

Sebastião Nery



Enquanto existirem pessoas de bem, há motivos para esperança

Francisco Vieira
Acredito que enquanto existir uma pessoa de bem neste País do Fim do Mundo, ainda haverá esperança. Vejam esta reportagem do Jornal do Brasil:



Marco Aurélio Mello minimiza impacto da reação de Valdemar Costa Neto diante de condenação

Heloisa Cristaldo (Agência Brasil)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello comentou o fato de o deputado federal Valdemar da Costa Neto (PR-SP) ter declarado que vai recorrer contra a condenação pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, no julgamento da Ação Penal 470, na Suprema Corte.
Ele tem direito de espernear…




Joaquim Barbosa afirma que José Dirceu foi mandante do mensalão

Débora Zampier (Agência Brasil)
O ministro Joaquim Barbosa, relator da Ação Penal 470 no Supremo Tribunal Federal (STF), considerou que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi o mandante do esquema de compra de apoio político conhecido como mensalão. Para Barbosa, a culpa fica clara no contexto das provas reunidas durante o processo, como depoimentos de réus e testemunhas e a sequência dos fatos no tempo.
“Há provas abundantes”




Melhor educação?

Gilvan Rocha
Nessa campanha eleitoral de 2012, em torno da sucessão municipal, assistimos, dos mais diversos candidatos, a promessa de promover um trabalho eficiente que garanta uma educação melhor, um serviço de saúde melhor, uma segurança pública melhor… Nesse tipo de colocação, está embutida a premissa de que temos educação, saúde, segurança e outros serviços públicos bons, e que se pretende apenas melhorar. Ora, essa premissa é falsa. O quadro geral dos serviços públicos é crítico ou abaixo da crítica, quando tratamos, especialmente, de educação, saúde e segurança.

Regra geral, os candidatos não consideram que vivemos na sociedade capitalista. Isto é, solenemente posto de lado e, mesmo os vários partidos socialistas, comunistas, trabalhistas não levam em conta o verdadeiro caráter socioeconômico da sociedade em que estamos inseridos.


Em destaque

"Desafios Educacionais: O Chamado à Ação para a Renovação Escolar em Jeremoabo"

  . A situação descrita nas fotos sobre o Colégio Municipal São João Batista é alarmante e merece toda a atenção das autoridades responsávei...

Mais visitadas