Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, outubro 05, 2012

.

Ficha Limpa ameaça mais de mil candidatos


Lei da Ficha Limpa chegou ao Congresso com mais de 1,5 milhão de assinaturas
Novo levantamento exclusivo traz os candidatos que tiveram o registro negado em 22 estados do país. Entram na lista Rio, Alagoas, Acre e os candidatos a vereador de São Paulo
Continue Lendo...

Em São Paulo, mais de 300 candidatos barrados

Toni Reis: as eleições, a discussão sobre a homofobia e o Estado laico

Márcia Denser: os sinos dobram por Eric Hobsbawn

Marchando de passo errado

Carlos Chagas
É conhecida a história da supermãe que foi pela primeira vez assistir o desfile do batalhão onde seu filho servia. Vendo o pimpolho passar com o passo errado, ela exclamou para a assistência: “O batalhão inteiro tem que ser punido! Só o meu filho está certo!”
“Acho que errei o passo…”

As duas Argentinas

Sebastião Nery
BUENOS AIRES – Quando chego aqui (e, desde 1955,venho quase todos os anos, sempre me lembro do francês gordinho do simpatico hotel de Andorra, no pé dos Pirineus soprados pela nevasca, em pleno dezembro. Três mil metros de neve e precipícios, frio de menos de 30 graus, em cima o pico de Estats como um véu de noiva, embaixo o desfiladeiro, e o carro, com correntes nos quatro pneus, deslizando devagar a madrugada inteira, à beira dos abismos, na estrada branca e mal iluminada.


Lewandowski vai pedir aposentadoria e se recolher à sua insignificância. Já vai tarde...

Carlos Newton
Ao inocentar o ex-ministro José Dirceu da acusação de corrupção, o ministro revisor da Ação Penal 470, Ricardo Lewandowski, escreveu uma das páginas mais deprimentes da História do Supremo Tribunal Federal. Sua alegação foi que não há provas da participação de Dirceu na distribuição de dinheiro a políticos da base aliada ao governo entre 2003 e 2004, esquema conhecido como mensalão.
“Só rindo…” – diz Barbosa.




Congresso vai decidir se salário de devedor poderá ser parcialmente penhorado.

Roberto Monteiro Pinho
No dia 19 de setembro teve início a discussão na comissão especial na Câmara, se a Justiça poderá autorizar a penhora de parte do salário de devedores ou ainda determinar que os inadimplentes fiquem com o nome sujo na praça até pagar o que foi determinado pela sentença, medidas incluídas pelo relator, deputado Sérgio Barradas Carneiro, no projeto de novo Código de Processo Civil.

Miséria assistida (ou a diferença entre marxistas e cristãos)

Gilvan Rocha
Há uma diferença abismal entre marxistas e cristãos, diante da pobreza e da miséria. Enquanto os cristãos buscam administrar a miséria promovendo campanhas assistencialistas que tornem a vida dos deserdados menos cruel, os marxistas têm como proposta a erradicação da pobreza e da miséria atacando a causa.

Os cristãos, por mais de dois milênios, levam a cabo várias campanhas do tipo: a sopinha dos pobres, cobertor para os desvalidos diante do impiedoso frio, albergue para os desamparados e outras iniciativas do gênero que, se servem para minorar o sofrimento imediato de uma pequena parcela da população carente, servem muito mais para assegurar às almas caridosas, uma compensação na “vida eterna”.



Privatização, um assunto sempre a se discutir. E as companhias aéreas, hein?

Roberto Nascimento
O assunto “privatização” é um dos mais importantes para a nação, porque até agora privatizar é vender para grupos privados a preços irrisórios um ativo estratégico da nação brasileira construído com muito custo e suor dos trabalhadores.

Margaret Thacther operou as privatizações e os ingleses estão em crise sem precedentes, desemprego jamais visto na ilha, e o império agoniza na decadência. A Inglaterra não participa da comunidade do Euro por opção. As privatizações na Inglaterra pouco ajudaram os ingleses, que acreditaram na vinda de um tempo virtuoso após a alienação de suas empresas estatais.




Queda de Russomanno abre crise na campanha

Principal aliado do candidato, PTB cobra programa de governo e troca de marqueteiro
debates
No Rio, Paes é atacado por suposta compra de apoio político

 

Programa Minha Casa Minha Vida terá juros menores, anuncia governo

 

  Políticos e sociedade

 

Saiba como impedir desconto de até
R$ 78 no benefício

Previdência tem seis meses para melhorar
o sistema de descontos de contribuição sindical no benefício dos aposentados

 

Luana Finger é a namorada de Thiago Costa O ex-vereador Vicente Viscome volta a disputar vaga na Câmara A feirante Janaína Gomes chora ao falar sobre a morte do filho em hospital
Janaína com o marido; bebê de sete meses morreu à espera de uma vaga em UTI Luis Fabiano briga pela bola em treino do Tricolor para o clássico Jogadores do São Paulo treinam jogada aérea

 

menos juros

Merval abre o jogo: mensalão é eleição

:
Numa coluna surpreendentemente franca, o colunista Merval Pereira, do jornal O Globo, conecta o julgamento da Ação Penal 470 ao processo eleitoral em curso. Seu receio: o de que não haja tempo para condenar José Dirceu antes de 7 de outubro

Jornais: apartes apontam placar desfavorável de Dirceu


Sumiço de Pizzolato preocupa advogados

:
Defesa de outros réus condenados no caso do 'mensalão' teme que o desaparecimento do ex-diretor do Banco do Brasil reforce a chance de Barbosa pedir prisão logo após o julgamento

Em destaque

2º Congresso Brasileiro de Direito Municipal

.

Mais visitadas