Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, outubro 08, 2012

As eleições de Jeremoabo, ou o “pão e circo dos romanos”


Definição de Político Corrupto



Eleição é um processo democrático de escolha, mas nem sempre ganha o melhor, fatores como a compra de votos interferem de forma agressiva no referido processo.
O povo tem em mãos um poder de fogo, de escolha, porém lamentavelmente a ignorância e a cegueira impede-os de usar da melhor maneira, sendo cobaias nas mãos dos inescrupulosos.

Não existe Fair Play (jogo limpo) na política, basta o juiz apitar que o vale tudo começa.
Fonte: Silvana-ponto de partida

Aqui em Jeremoabo no meu entender o candidato DERI , não foi derrotado, mas um cidadão eleitor que num universo de 19.391 votantes teve a coragem de representar 8790 (45,33) eleitores que fazendo a sua parte,  e sendo coerentes com a Lei da Ficha Limpa, disseram um não a corrupção.

Não permitiu que em Jeremoabo tivesse candidato único, mesmo sabendo que para isso enfrentaria uma luta desigual ao enfrentar a máquina pública, três ex prefeitos sendo dois constantes da lista dos fichas sujas, e um prefeito em exercício,  que após  denunciar os corruptos a eles se juntou.

A situação da administração municipal de Jeremoabo é humilhante e degradante, basta efetuar um levantamento dos gestores municipais de 1964 até a presente data que qualquer pessoa por mais leiga que seja, entenderá a relação dos corruptos, dos inelegíveis, e dos repletos de processos por malversação do dinheiro público.

A democracia por mais falha que seja é melhor do que qualquer ditadura, todavia nem sempre as maiorias acertam, como exemplos que serviram de referencia por toda vida temos Jesus Cristo, onde a maioria votou pela absolvição do ladrão e crucificação do justo, ou então outro exemplo mais recente também causador de prejuízos e sacrifícios irreparáveis a humanidade, que foi Hitler.

Portanto Deri, você não foi um perdedor, mais o interlocutor que teve a coragem e a hombridade moral para transmitir o protesto de 8790 eleitores, que condenam sob todos os aspectos a corrupção implantada na administração Municipal de Jeremoabo.

Judas vendeu Jesus por trinta moedas, e muitos venderam a personalidade por migalhas.

A mim só me resta dizer: muito obrigado Deri, pois é melhor você ser analfabeto como te chamaram(por não ter tido a sorte como milhares de jeremoabenses de não poder freqüentar uma faculdade), do que ser corrupto diplomado.  



'Cana neles', pede eleitor a Joaquim Barbosa, relator do mensalão

'Cana neles', pede eleitor a Joaquim Barbosa, relator do mensalão



Benevolência com os vencidos


Paulo Afonso: Anilton Bastos (PDT) é eleito prefeito com 65,65% dos votos válidos

por Simone Melo
Paulo Afonso: Anilton Bastos (PDT) é eleito prefeito com 65,65% dos votos válidos
Com 100% das urnas apuradas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), Anilton Bastos (PDT) foi eleito prefeito de Paulo Afonso, no Vale São-Franciscano. A candidata do PC do B, Sonia Caires, foi votada por 33, 12% dos eleitores do município. Em terceiro lugar, ficou Pastor Silvio Pero (PSDC), com 1,06% e, em quarto, Gilson Fernandes (PSB), com 0,17%.

Nível de abstenção no primeiro turno supera 16%; Bahia foi o 5º estado

O nível de abstenção nas eleições municipais deste domingo (7) foi de 16,41% em todo o país. De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 22,73 milhões dos 138,5 milhões de eleitores brasileiros não foram às urnas. Ainda de acordo com o TSE, das 115,7 milhões de pessoas que votaram, 88,82% - ou 102,8 milhões – o fizeram de forma válida. Os nulos representaram 7,9% dos votos e os brancos, 3,29%. O estado onde houve maior índice de abstenção, proporcionalmente, foi o Maranhão, com 19,62%. A Bahia, que registrou abstenção de 18,28%, ficou em quinto lugar na lista. Informações do G1.

Voto secreto

Sebastião Nery
O coronel Chico Heráclio foi um Padre Cícero sem batina. E deixou histórias que Pernambuco e o Nordeste inteiro sabem e repetem. Em Limoeiro, quem mandava era ele. Era o senhor da terra, do fogo e do ar. Ou obedecia ou sumia. Fazia eleição como um pastor. Punha o rebanho na frente de casa, e ia tangendo, um a um, para o curral eleitoral.

Na mão, o envelope cheinho de chapas. Que ninguém abria, ninguém via, ninguém sabia. Intocado e sagrado como uma hóstia. Depois, o rebanho voltava, um a um, para comer. Mesa grande e fartura fartísssima. Era o primeiro preço do voto. E a festa da vitória. Um dia, um eleitor foi mais afoito:


Livre pensar é só pensar (Millôr Fernandes)

Ipirá: Ana Verena vence por 49 votos de diferença

por Francis Juliano
Ipirá: Ana Verena vence por 49 votos de diferença
Com 49 votos de diferença, foi eleita prefeita de Ipirá (centro norte baiano) a médica Ana Verena (PR) com 46,62% dos votos válidos. Em segundo lugar, ficou o candidato Marcelo Brandão (DEM) com 46,47%; e em terceiro, Eraldo Campos (PRTB) com 6,90% dos votos válidos. O município que tem um eleitorado de 42.481 pessoas, registrou abstenção de 18,16% (7.713). Verena tem 40 anos e toma posse em 1° de janeiro de 2013 como a primeira prefeita da história da cidade. Ela foi escolhida há menos de 30 dias do pleito por impossibilidade do também médico, Antonio Colonnezi, de concorrer às eleições por ter a candidatura negada pela Justiça Eleitoral.

Número de prefeitas eleitas é recorde no Brasil

Julgamento do mensalão adiado para terça-feira. A grande expectativa é saber como votará Toffoli, amigo de Dirceu, Delúbio e Genoino.

Carlos Newton
O prosseguimento do capítulo sobre corrupção ativa na Ação Penal 470, no julgamento do mensalão, somente será retomado amanhã, devido às eleições municipais. Ainda votarão neste capítulo os ministros Antonio Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e o presidente da Corte, Carlos Ayres Britto.
Toffoli: ” Ser ou não ser…”

Paulo Afonso: Anilton Bastos (PDT) é eleito prefeito com 65,65% dos votos válidos

por Simone Melo
Paulo Afonso: Anilton Bastos (PDT) é eleito prefeito com 65,65% dos votos válidos
Com 100% das urnas apuradas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), Anilton Bastos (PDT) foi eleito prefeito de Paulo Afonso, no Vale São-Franciscano. A candidata do PC do B, Sonia Caires, foi votada por 33, 12% dos eleitores do município. Em terceiro lugar, ficou Pastor Silvio Pero (PSDC), com 1,06% e, em quarto, Gilson Fernandes (PSB), com 0,17%.

Cientista polítivo diz que eleitor pode não seguir alianças dos candidatos no segundo turno

O professor e pesquisador do Insper, Humberto Dantas, em entrevista à TV Estadão, avaliou as tendências de apoio neste segundo turno em São Paulo. “O PMDB de Gabriel Chalita nacionalmente apoia o PT. Há uma probabilidade muito grande de apoio em São Paulo”, afirmou, “Paulinho da Força (PDT) parece mais adepto da candidatura do PSDB”, ressalvou.

Sobre a tendência do eleitorado, Dantas falou da infidelidade dos eleitores. “Segundo pesquisas, a característica do eleitor é mais relevante do que o apoio do candidato que ele votou no primeiro turno. Ou seja, não é porque eu tenho uma afinidade com a sua proposta que eu vou para onde você vai”, disse.



Campanha do prefeito eleito de Maceió é assinada por marqueteiro baiano

por Bárbara Souza
Campanha do prefeito eleito de Maceió é assinada por marqueteiro baiano
Foto: James Martins / Bahia Notícias

Ex-ministro José Dirceu fará ação política contra provável prisão


Suspense total em São Paulo. Russomanno vai decidir se apoia Serra ou Haddad, a quem chamou de mentiroso na campanha

Carlos Newton
O repórter Gustavo Porto, do Estadão, informa que Celso Russomanno terá reuniões hoje com os partidos que apoiaram sua candidatura – além do seu partido (PRB), o PTB e quatro outros pequenos partidos – para decidir qual candidato a coligação derrotada irá apoiar no segundo turno.



Pesquisas erradas também na Venezuela. Chavez é reeeleito com folgas

Carlos Newton
Houve três pesquisas – duas davam vitória de Capriles e derrota de Chávez. Porém, com 90% dos votos apurados, segundo o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), abriu as portas para a terceira reeleição consecutiva do presidente Hugo Chávez, com 54,42% dos votos.
Hugo Chávez cumprimenta milhares de pessoas no balcão do Palácio Miraflores, em Caracas Foto: Reuters   Reeeleito, Chavez comemora

Maluf se oferece para decidir a eleição em São Paulo e espera convite para gravar apoio a Haddad na TV

Carlos Newton
“Vanitas vanitatus” (vaidade das vaidades) parece ser o lema da eleição em São Paulo. Enquanto a senadora Marta Suplicy (PT –SP) diz ser responsável pela virada que levou o petista Fernando Haddad ao segundo turno (“Entrei na campanha no momento certo”) o deputado Paulo Maluf (PP-SP) se oferece para decidir a disputa, dizendo esperar um convite do PT para gravar depoimento de apoio ao petista Fernando Haddad.

Procurado em 181 países


A instabilidade das pesquisas

Carlos Chagas





PT sai na frente na disputa pelas grandes cidades


dilma_robertostuckertfilho_presidenciadarepublica
Levantamento feito nos 85 principais municípios brasileiros mostra vantagem para o partido da presidenta Dilma Rousseff. Em segundo lugar, vem seu principal adversário, o PSDB
Continue Lendo...

Lídice da Mata: o Nordeste cresce, mas ainda há o que fazer

Cidade de João Paulo, Osasco tem 42% de votos nulos

Nove capitais já escolheram seus prefeitos

 

Para Carmen Lúcia, os candidatos contestados judicialmente sabiam que suas eleições correm risco

TSE divulga votos de candidatos barrados amanhã

Corte eleitoral tem 5 mil recursos de registros indeferidos para analisar. No total, são aproximadamente 3,5 mil casos para analisar até a diplomação

 

Cameron Diaz em plena forma aos 40 anos Eleitoras chegam para votar em colégio da Freguesia do Ó, na zona norte Criança escorrega em calçada cheia de panfletos de candidatos jogados no chão
Serra faz pose para foto com o governador de São Paulo após votar Fernando Haddad tira foto com a família após o voto em São Paulo Celso Russomanno posa para fotógrafo com o filho

 

na Justiça

Voto em ficha-suja será perdido

STF: carmen lucia stf
Ministra Carmen Lúcia, que preside o Tribunal Superior Eleitoral, garante que nenhum candidato condenado conseguirá tomar posse

Confira os erros e acertos das pesquisas de boca de urna

 otos e 40,24% 

 

VEREADORES ELEITOS - ELEIÇÕES 2012  -   JEREMOABO-BA.

Fonte: terra

JAIRO DO SERTÃO

CHAVES

DEDÉ DE MANOEL DE PEDRINHO

ANA JOSEFINA

ANAILTA

IRENE

BINO

SONSO

TIÃO

NEGUINHO DE LIE

NETO

MANU DE JOÃO FERREIRA

ZÉ DE ZEZITO




























 

 

José Ronaldo tem 66,03% no primeiro turno em vitória histórica em Feira

:  
 
 

 

Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas