Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, setembro 28, 2012

 instituto de pesquisa newtonsilva humor politico Instituto de pesquisa


AS PESQUISAS E AS CURVAS DE NÍVEIS

                                                     Do G1 BA
Quando se divulga resultados de pesquisa de intenção de votos à reação é sempre a mesma de aprovação ou questionamentos. Quem recebeu percentual elevado diz que o eleitorado recebeu bem suas propostas e quem recebeu percentual inferior questiona a veracidade dos números.
É preciso entender que pesquisa eleitoral não determina o resultado das eleições e ela se presta  apenas a revelar a intenção do eleitorado em um dado momento, podendo variar os percentuais na medida que a campanha se desenrola.
O exemplo maior é o do processo eleitoral de Salvador. Desde o início da campanha eleitoral ACM mantinha o percentual de 40%  das intenções de votos enquanto Pelegrini variou de 8% para 14 e 24% e já na última pesquisa divulgada pelo IBOPE/TV Bahia seu percentual foi para 34% e ACM Neto caiu de 40% para 31%. Poderá acontecer da eleição de Prefeito em Salvador ser definida no primeiro turno. 
Em São Paulo Serra que inicialmente despontava como favorito caiu para o 3º colocado e Russomano que se colocavam como 2º foi para 1º e Haddad do PT saiu de 4% e já chegou a 18%, tecnicamente empatado com Serra que apresenta 22%. Pelo Datafolha Haddad já ultrapassou Serra e está em 2º. Pelo IBOPE e o Datafolha Russomanno demonstra tendência de queda.
A pesquisa de opinião é uma mera fotografia de determinado momento eleitoral e os números que ela revelar não significa que serão os mesmo números que surgirão das urnas.
José Luiz Orrico em artigo assinado para a futuranet sob o título  As Pesquisas e as Eleições, sobre o tema assim trata:  “Antes de tudo, é bom deixar bem claro que pesquisa não deve ser confundida com urna. Ela é uma fotografia do momento em que é feita; e como toda fotografia de momentos em ebulição, como no período de eleições municipais, ela pode mudar muito no instante seguinte. Isso pode explicar, em parte, a existência de algumas eleições em que o resultado da pesquisa difere do resultado eleitoral.”
A pesquisa verdadeira e válida é a que emerge das urnas e ai estará revelado a vontade do eleitorado.
O importante nos resultados das pesquisas de intenção de voto é que ela revela se o candidatou estacionou ou demonstra intenção de queda, ou se os contendores estão em ascensão ou não. Com base nas respostas obtidas junto ao eleitorado por amostragem é que poderá se estabelecer metas a se alcançar. O relevante a se extrair das pesquisas é o número de indecisos, dos votos nulos e brancos e rejeição.
Pesquisas sobre uma mesma eleição poderão demonstrar resultados divergentes entre si e isso tem levado o eleitorado a uma confusão. Os números do IBOPE variam dos números do Datafolha que varia dos números do Vox Populi e isso dependerá  do método de avaliação de cada instituto.
Em São Paulo Erundina concorria com Maluf e quando abertas as urnas deu Erundina quando Maluf era o favorito. Nas 03 últimas eleições as  pesquisas davam uma coisa e os resultados foram outros.
Em 1936 nos Estados Unidos  George Gallup realizou pesquisa eleitoral indicando a vitória de Franklin Roosevelt na eleição para Presidente, contrariamente ao que dizia The Literay Digest, o mais importante da época. O problema a justificar a divergência de resultados resultou do método de avaliação de cada instituto.
O problema para o candidato é quando não há manipulação de dados e os percentuais entre os candidatos são distantes entre si e não há indicadores de dados capazes de alterar de sobremaneira o resultado das eleições.
No decorrer da semana foi divulgada uma pesquisa de iniciativa do Instituto Séculos e registrado no Judiciário Eleitoral atribuindo 63,3% das intenções de votos para Anilton contra 21,55% para Sonia Caires, com índice de rejeição de 19,22% contra 33,4%, na ordem respectiva.
Enquanto a imprensa vinculada a situação canta loas e juras de amor, a mídia eletrônica local de oposição divulga que o instituto divulgador dos resultados está na mira da justiça sem indicar possíveis disparidades nas pesquisas a levar uma possível manipulação de dados. Os dados recentes guardam relação com a primeira pesquisa das eleições em Paulo Afonso e registrada no TRE.
As eleições serão realizadas no próximo dia 07 de outubro e até lá só restam 09 e lá saberemos quem panos pras mangas. Em Jeremoabo os donos do poder sustentam que estão com pesquisas que dão ampla margem de votos a sua candidata e até agora não tiveram coragem de registrá-las na Justiça eleitoral o que dá a entender que em Jeremoabo é um piseiro só.
SANTA BRÍGIDA NÃO FOGE A REGRA. É da tradição de Santa Brígida a impugnação a pedido de registro de candidato a prefeito. Primeiro foi Zé Franco quando concorreu com Miguel Campos. Depois vez a vez de França e agora é a vez de Breno que teve candidatura barrada no TRE.
A consciência é inseparável da palavra; porque a palavra não é senão a consciência em ação sobre as consciências." Rui Barbosa.
Paulo Afonso, 28 de setembro de 2012.
Fernando Montalvão. montalvao@montalvao.adv.br








Em Jeremoabo ainda há seres humanos que  permanecem na idade da pedra. A  falta de cultura vai além da imaginação.

Hoje estava em frente a loja do Miro falando com o senhor Erasmo, quando  apareceu um conhecido seu  lã do povoado cazinhas.
Como em Jeremoabo o assunto predominante é política e politicagem, o Erasmo indagou do cidadão em quem o mesmo iria votar para prefeito, o  mesmo se  enrolou com a indagação e terminou dizendo que iria votar em Anabel.
E justificou tal atitude dizendo que cortaram sua luz(energia elétrica), então foi procurar a prefeitura para pedir uma ajuda por não poder pagar a religação nem tão pouco a conta, e que lá chegando recebeu um grande ajuda ou seja: " certo servidor da Prefeitura aconselhou o mesmo a colocar um gato, prometendo que após as  eleições resolveria o caso. O gato foi colocado e  o problema resolvido.
Não conseguindo engolir uma barbaridade dessa fui logo dizendo: esse  funcionário que te orientou não fez nada mais nada menos do que colocar você numa fria, pois se for pego, além de ter a energia cortada novamente, irá pagar multa e ser processado.
Como esse pessoal está acostumado com a impunidade, tomando por exemplo os fichas sujas, acha que tudo é normal e nada irá acontecer.





Nervoso e confuso, Zavascki parecia réu e não candidato a ministro

Altamir Tojal
Teori Zavascki esteve tão enrolado e nervoso em alguns momentos da sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado que mais parecia um réu e não um jurista renomado e experiente indicado pela presidente da República para o cargo de ministro do STF.
Zavascki não convenceu

Livre pensar é só pensar (Millôr Fernandes)



Os números não mentem, mas mudam

Carlos Chagas


candidato lobo cordeiro clayton humor politico Mais um dia de campanha...
transmissão de rádio no país; este ano a data marca o lançamento do DRMb


 
Há 90 anos, o dia 7 de setembro marcou a primeira transmissão de rádio no país que ocorreu simultaneamente à exposição internacional em comemoração ao centenário da Independência do Brasil.
Este ano, o dia 7 de setembro marcou - com o apoio do professor Luiz Fernando G. Soares da PUC-Rio, criador do Ginga - o lançamento do DRMb, a proposta de padrão para o Sistema Brasileiro de Rádio Digital.


Serra e Russomano: o escárnio da democracia
Eles frequentemente se autodefinem paladinos da população sem especificar exatamente do que estão falando, a quem se dirigem e o que de fato propõem. Transitam meses nessa nebulosa. Consolida-se assim uma campanha na flauta das indefinições, com alguns candidatos embalados na esférica certeza de que as redações funcionam como um hímen complacente às mais descabidas omissões. - 27/09/2012


Página Especial - Clique aqui
BBB no STF: Qual a importância do relator?
Nada mais triste do que comparar um julgamento feito pela Corte Constitucional de um país com um reality show. É triste para os operadores do direito e apavorante para o jurisdicionado, o povo brasileiro. Se nos debates televisionados para todo o país tem se visto uma linguagem pouco urbana do ministro relator da AP 470 para com seus pares, principalmente, em face do ministro revisor, imagina-se o que deve ocorrer nos bastidores. Ao vivo, houve acusações de hipocrisia, falta de transparência, falta de lealdade, distorção de fatos e outros tipos de condutas que não cabem em qualquer julgador. Editorial da Carta Maior.
> LEIA MAIS | Política | 27/09/2012
• Bastidores de um julgamento e de uma “cruzada midiática”
• Os 6 argumentos dos que acusam o STF de promover um julgamento de exceção
Barbosa se irrita com divergências e constrange STF
O relator do chamado “mensalão” alterou-se reiteradas vezes após o revisor apresentar entendimento diferente do seu. Postura constrangeu o plenário. Demais ministros interviram para defender o direito à divergência e o respeito ao STF. Lewandowski foi direto: “Se Vossa Senhoria não admite a controvérsia, deveria propor a comissão de redação do STF que abolisse a figura do revisor. Para quê o revisor? Você quer que eu coincida com Vossa Excelência em todos os pontos?"
> LEIA MAIS | Política | 27/09/2012
• Carta aberta critica transformação do julgamento em espetáculo
• "Me preocupa quando juízes do STF pensam como taxistas"
• Lewandowski condena 6 ligados a PP e PL sem citar compra de votos
• Indicação para o STF reabre debate sobre democratização da Justiça
• Indicado ao STF tenta tranquilizar oposição em sabatina no Senado
“Luta pela terra não deve ter limites”, defende Sánchez Gordillo
Nome mais conhecido entre partidários da reforma agrária na Espanha, Juan Manuel Sánchez Gordillo liderou marcha de trabalhadores em agosto e chamou a atenção ao tomar alimentos de um supermercado e distribuir a famílias pobres. Chamado de “Robin Hood espanhol” por publicações como o Financial Times, ele justifica a necessidade de ações de desobediência civil em entrevista exclusiva a Carta Maior.
> LEIA MAIS | Internacional | 27/09/2012
• Participação popular é base de projeto de Marinaleda
• Município socialista na Espanha resiste à crise
• Povoado de 2 mil habitantes está no mapa-mundi da esquerda
• 'Indignados' cercam Congresso e prometem permanecer nas ruas
SP: membros da CPI dos Incêndios em Favelas são financiados pelo setor imobiliário
Todos os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) montada na Câmara Municipal de São Paulo para investigar os incêndios em favelas são financiados por empresas ligadas à construção civil e ao setor imobiliário. Juntos, os seis membros da comissão receberam na eleição de 2008, mais de R$ 782 mil, segundo as prestações de contas apresentadas à Justiça Eleitoral.
> LEIA MAIS | Política | 27/09/2012
"Pensam que preto, pobre e favelado não pertence à cidade"
Dez dias após o incêndio que consumiu parte da favela do Moinho, na região central de São Paulo, a comunidade ainda sofre. “Eles querem uma cidade mais bonita, através da higienização. Pensam que preto, pobre e favelado não pertence à cidade. Estão criando praças, parques, tirando as pessoas da rua, em nome do bem público para deixar a cidade mais bonita para eles poderem visitar. A periferia e o lixo são varridos para longe”, diz Milton Sales, morador do Moinho.
> LEIA MAIS | Direitos Humanos | 27/09/2012





Diário de Beirute (2): Líbano, os mal-entendidos
Civilização europeia (francesa) incrustrada no coração do mundo árabe – o Líbano só poderia se prestar para clichês e mal-entendidos. Dois elementos contribuem para isso: a beleza natural contrastando com o violento passado recente e a profundidade da sua história milenar justaposta à proximidade cultural com a Europa. - 28/09/2012

Colunistas
Paulo Kliass
Quais são essas "vozes" da nova classe média?
Renda do capital ainda é renda do capital, assim como renda do trabalho continua sendo renda trabalho. Por mais que a remuneração mensal dos despossuídos tenha evoluído, o conceito de classes sociais e seus conflitos de interesses continuam valendo para a análise do modo capitalista de produção. - 27/09/2012
José Luís Fiori
No princípio era Portugal
A história pioneira de Portugal deixou algumas lições sobre a formação do sistema inter-estatal e do próprio capitalismo. O primeiro estado nacional europeu teve um papel decisivo no “big-bang” do “sistema interestatal capitalista”, que está vivendo uma nova explosão expansiva neste início do século XXI. - 26/09/2012

Opinião
Washington Araújo
STF: Vossa Excelência, a Vaidade
Havendo excesso de personalismo do ministro relator, clara propensão a atender a pressões midiáticas e certo distanciamento técnico dos autos, a quem as vítimas que se sintam injustiçadas deveriam recorrer quando não há mais a quem recorrer no arcabouço jurídico do país? - 27/09/2012
Altamiro Borges
Equador enfrenta a mídia. E o Brasil?
Enquanto os equatorianos participam ativamente do debate sobre a democratização da comunicação e conquistam avanços neste setor estratégico, no Brasil tudo continua como dantes. O governo Dilma até hoje não apresentou para a sociedade o projeto de novo marco regulatório e segue concedendo generosos anúncios para os veículos monopolizado. - 26/09/2012
Izaías Almada
Quem tem medo do Zé Dirceu (II)
Consegui recuperar um artigo que julgava perdido e quero reproduzi-lo aqui nesses dias preocupantes da política institucional brasileira. Reproduzo-o integralmente, apenas sublinhando no final, para os mais jovens uma opinião dada há oito anos. - 25/09/2012

 

STF prepara condenação dos “mensaleiros” do PT com o aval do Palácio do Planalto

STF prepara condenação dos “mensaleiros” do PT com o aval do Palácio do Planalto
Brasil - LBI-QI - O espetaculoso julgamento do chamado esquema do “mensalão” prossegue sem grandes alterações no S...

Tratamento com vacina cubana contra câncer de próstata poderá se estender a todo o mundo

Tratamento com vacina cubana contra câncer de próstata poderá se estender a todo o mundoCuba - Ansa - Farmacêutica estatal cubana apresentou novos medicamentos anticancerígenos em congresso.A Labiofam, .

O PT esfolado

Sebastião Nery
Em 1944, os inimigos da ditadura já estavam cansados de esperar que Getúlio Vargas cumprisse o compromisso de convocar eleições. Decidiram partir para a ofensiva e lançar um candidato. Diante da situação, procuraram um militar. Surgiram três nomes: general Heitor Borges (que, na partida da FEB para a Itália, havia dito, em discurso, que os pracinhas iam defender lá fora a mesma democracia que queriam aqui dentro), o general Estilac Leal e o brigadeiro Eduardo Gomes.
Brig. Eduardo Gomes




FICHAS SUJAS APOIANDO CANDIDATOS A CORRUPÇÃO É OBRIGATÓRIA.

E O POVO, CADA VEZ MAIS, INDO PARA O BURACO

CORRUPÇÃO NOTA DEZ, ÉTICA NOTA ZERO….

Abaixo-assinado dos artistas contra o julgamento do mensalão está conseguindo apoio até mesmo de quem já morreu.

Carlos Newton


Catarinense leiloa virgindade pela internet


Rigor e prudência contra os insanos

Mauro Santayana



Em destaque

"Análise Política: Fragmentação, Oportunismo e Desesperança"

"Reconciliação desses grupos é algo impossível. Pra ilustrar a situação Jairo está em um partido que pra ele ser eleito sozinho teria q...

Mais visitadas