Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, setembro 22, 2012

A Chorona

Prefeito de Jeremoabo é multado por irregularidades na contratação de escritório de advocacia
Na sessão desta terça-feira (28/08), o Tribunal de Contas dos Municípios considerou parcialmente procedente a denúncia formulada na Prefeitura de Jeremoabo, na gestão de João Batista de Carvalho, em função da realização de contratação, mediante inexigibilidade de licitação, do escritório “J. Pires Advogados Associados S/C”, para prestação de serviços de assessoria jurídica ao município, no exercício de 2010, sendo que o referido escritório representaria o gestor em processos particulares e que o Executivo possuiria, em seu quadro de servidores, três advogados com jornada de 40 horas semanais de trabalho.
O relator, conselheiro José Alfredo Dias, imputou multa no valor de R$ 8 mil ao prefeito, por terem remanescido dúvidas acerca da razoabilidade do valor despendido, no total de R$ 165 mil, e da notória especialização dos integrantes do escritório contratado. Ainda cabe recurso da decisão.
Apesar da contratação realizada pela Prefeitura de Jeremoabo ter sido objeto de processo de inexigibilidade de licitação, não foi apresenta à relatoria prova da notória especialização dos profissionais integrantes do escritório contratado. A defesa também não comprovou a razoabilidade dos gastos com a contratação da consultoria, nem demonstrou que o gasto efetivado tem valor compatível com o de mercado, bem assim com os efetivados na região.
Íntegra do voto do relator da denúncia formulada na Prefeitura de Jeremoabo.





Veja se o seu candidato seria mais um corrupto na sua cidade.



Veja se o seu candidato seria mais um corrupto na sua cidade, pois vou publicar hoje aqui,  o que disse o colunista Jorge Antônio. Ou seja, as principais características que se considera indicativas de quem um candidato ou político esteja envolvido em falcatruas visando o próprio bolso ou de sua quadrilha.

Apesar da percepção que temos da corrupção como sendo algo nocivo e criminoso, para muita gente ainda é difícil se livrar de suas teias, seja por desconhecimento ou mesmo por interesses pessoais. 


Sem contar o fato de que o corrupto em geral é boa-praça, pai/mãe e avô/avó de família como outra pessoa qualquer, tem uma lábia que o/a apresenta até como inimigo da corrupção, pois sua especialidade é realmente seduzir e dominar as consciências. 



Com certeza todo corrupto apresenta alguma ou várias delas:
1) Evolução patrimonial constante sem base em atividade profissional lícita ou herança familiar comprovada na Justiça.
2) Sinais exteriores de riqueza, como carros de luxo, imóveis em áreas nobres de sua cidade e/ou no exterior, viagens milionárias - às vezes a custa de diárias pagas pelo contribuinte. 
Tudo sem qualquer lastro em trabalho ou atividade empresarial que justifique os bens e a movimentação financeira.
3) Parentes beneficiados por viagens nababescas, presentes caros e filhos matriculados em escolas ou faculdades para pessoas de alto poder aquisitivo.
4) Movimentação financeira ou padrão de vida incompatíveis com os ganhos como servidor ou profissional.
5) Uso da de parentes para ocultar bens e riquezas, o que deveria obrigar aos candidatos honestos a passarem a apresentar a declaração de renda de cônjuges e parentes em primeiro grau.
6) A prática do nepotismo, contratação de parentes em cargos públicos.
7) A rede de amigos e patrocinadores, que podem estar envolvidos com atos ilegais, ilegítimos ou antiéticos, assim como a conivência com a atitude deles, o velho "rouba, mas faz".
8) As anotações criminais, processos na Justiça e nos Tribunais de Contas ou mesmo investigações jornalísticas que levantem suspeitas sobre a conduta da pessoa, de seus negócios e/ou da seu envolvimento em licitações fraudulentas ou desleixo no trato da coisa pública.
9) A postura absolutamente relaxada diante de obrigações como o pagamento de impostos, de dívidas e simples multas de trânsito.
10) Informalidade no trato com as finanças, evitando contas bancárias e usando muito dinheiro em espécie.
11) A obtenção de uma rede de pessoas influentes em diversas esferas de poder público ou privado, autoridades policiais e do Poder Judiciário, que facilitem suas atividades e o blindem no momento de dificuldade ou de exposição de suas atividades suspeitas ou flagrantemente ilícitas.
12) Demonstração de desprezo diante da possibilidade de eficácia da Justiça, das instituições e órgãos públicos fiscalizadores, da legislações e até de códigos de conduta ética.

Nenhuma pessoa de bem e em sã consciência seria capaz de votar num candidato corrupto. 
 Por Edielson Soares

  Acredite se quizer,

 Em politicagem agente vê de tudo, hoje recebi um email de uma amiga onde diz que certa candidata se alto intititula Madre Teresa de Calcutá, para quem não sabe Madre Tereza é
Conhecida mundialmente como Madre Teresa de
Calcutá ou Beata Teresa de Calcutá, foi uma missionária
católica, indiana, fundou a congregação "Missionárias da
Caridade", tornando-se conhecida ainda em vida "Santa
das sarjetas".

 

 

Nação em decomposição

Carlos Chagas
Com o PT puxando a fila, lambuzados também estão o PP, o PTB, o PR e o PMDB, em graus maiores ou menores, igualmente envolvidos no escândalo do mensalão. É o Supremo Tribunal Federal que acaba de concluir assim ao condenar até agora parlamentares e ex-parlamentares que exprimiram os referidos partidos, como João Paulo Cunha, Pedro Henry, Pedro Correia, Roberto Jefferson, Romeu Queirós, Waldemar da Cunha Neto, bispo Rodrigues e José Borba, entre outros.

 

Nina e Carminha de Brasília

Nelson Motta


Igreja incentiva rebanho a não votar em candidato corrupto

A Igreja quer aproveitar as eleições municipais desse ano para eliminar do pleito “os candidatos cujas vida pregressa de acordo com a lei (da Ficha Limpa) contamina o cenário político e ameaça a democracia” . Para tanto propõe ao seu rebanho e aos eleitores em geral que não venda seu voto e nem o anule, pois quem anula o voto “omite-se e renuncia à possibilidade de participar do processo político”. Os conceitos estão no documento “Orientação sobre a participação dos católicos nas eleições” distribuído nesta quarta-feira (6), pela Arquidiocese através do arcebispo-primaz do Brasil e de Salvador, dom Murilo Krieger.
Um dos principais alertas da Igreja é para que o eleitor “avalie, com cuidado, as campanhas dos candidatos, a quantidade de dinheiro gasto e as promessas feitas. Verifique se eles terão condições de cumprir o que estiverem prometendo”. Pede uma “atenção especial” à “propaganda enganosa, á oferta de dinheiro ou favores que visem enganar o eleitor”. Preparado pelo Conselho Presbiteral da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, com base na mensagem da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) “Eleições municipais de 2012” as orientações terão ampla divulgação, conforme explicou dom Murilo.
“A ideia é que os padres incentivem a leitura e a reflexão nos vários grupos. Enfim, queremos que todos tomem consciência, pois estamos preocupados com o seguinte: diante do que aparece na mídia sobre os políticos há o perigo das pessoas descrerem da política, acharem que é uma coisa ruim, quando ela é a arma do cidadão para se defender da corrupção. Se há corrupção é porque a escolha dos candidatos foi errada de quem os elegeu”, declarou, assinalando que além da tomada de consciência em relação ao voto, os brasileiros precisam acompanhar os mandatos de quem elege. “As pessoas devem acompanhar, se manifestar, elogiando quando uma coisa é bem feita ou reclamar das coisas erradas, através de e-mails e os vários meios de comunicação”. O arcebispo deu “graças a Deus” ao aparecimento da Lei da Ficha Limpa, e “uma lástima” aos ataques que a legislação sofre, e acredita haver a necessidade de se criar uma “cultura política do povo de cobrar dos seus representantes. E se o político representa bem merece ser reeleito, senão é melhor que não receba mais voto”.
Fonte: A tarde Uol.com.br

QUEM VENDE O SEU VOTO TAMBÉM É CORRUPTO E SERÁ PUNIDO


Política: Quem é mais corrupto o político ou o povo?


Quando se fala que o povo não sabe votar, não se trata em usar a urna eletrônica, mas sim de quem vemos na foto que aparece nela após digitarmos os números...
As pessoas vendem seus votos em troca de favores pessoais mínimos e insignificantes perante tudo aquilo que é dever do governo realizar após eleito. Iludidas, acreditam que foram bem pagas. Mas e depois, quem vai pagar a construção da escola e de estradas, o hospital, a manutenção da creche, o salário dos policiais, dos professores, dos médicos...? Tanto se fala em corrupção dos políticos, no entanto, vender o voto é uma atitude honesta? Nesse cenário, quem é mais corrupto: o candidato que compra votos ou o eleitor que o vende?

Voto consciente e voto honesto não têm preço. Sem a intenção de generalizar, geralmente, em época de campanha política á assim: de um lado vemos a esperteza e a destreza dos marketeiros e publicitários partidários, associadas à "lábia" dos candidatos, que são verdadeiras armas na guerra da propaganda eleitoral em busca de votos, enquanto, no outro extremo, temos a ignorância e o desinteresse do eleitor. É lamentável e revoltante escutar pessoas declararem que não se importam com a política. Fazem pouco caso de um importante ato de cidadania respaldado pela nossa Constituição: o de escolher os nossos representantes. Diz o ditado que "o destino de quem não gosta de política é ser governado por quem gosta", porém, será que todos aqueles que gostam de política são preparados para governar? Se fosse assim, penso que não teríamos tantos candidatos barrados pela "ficha limpa". Todavia, nem sempre as opções que temos são as melhores possíveis. Talvez o candidato que escolhermos não será capaz de resolver todos os problemas sociais. Mas se conseguirmos colocar entre os nossos representantes pessoas honestas e trabalhadoras, certamente vamos ter progresso. Um progresso não apenas no sentido de solucionar os tais problemas sociais, mas sim no que se refere a alcançarmos um engrandecimento daquilo que chamamos de Cidadania.

Bem, infelizmente as coisas são assim.



ANJ contra censura a blog do 'Estado'

 

filme anti-islã

 

Para STJ, quem entrega carro a bêbado pode responder por morte


Barbosa condena 12 réus do mensalão por venda de apoio político, e Lewandowski começa absolvendo

Débora Zampier (Agência Brasil)
O relator do processo conhecido como mensalão, ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu a primeira parte de seu voto sobre esquema de compra de apoio parlamentar entre 2003 e 2004, no julgamento da Ação Penal 470. Em relação aos partidos da base aliada – PP, PL (atual PR), PTB e PMDB -, Barbosa condenou 12 réus e absolveu apenas um.
E prossegue o duelo no STF…

Juízes são profetas da cizânia e do conflito

Roberto Monteiro Pinho
O fato é que em 2011 a Justiça do Trabalho recebeu 3.069.489, novos processos, dos quais 3.016.219 foram julgados. Um resíduo diminuto, mas não consiste em nenhum mérito, eis que a ação trabalhista é verba alimentar e a prestação jurídica precisa ser total. Os números mostram que, a cada 100 mil habitantes, 88 ingressaram com ação ou recurso no Tribunal Superior do Trabalho, 296 nos Tribunais Regionais do Trabalho e 1.097 nas Varas do Trabalho, uma expansão de quase 2% em relação ao ano anterior.

Para atender a Sergio Cabral, TRE do Rio perde a linha e faz julgamentos contraditórios

Carlos Newton


Rollemberg: moralização de concursos depende de lei


Rodrigo: persistência de fraudes e outros problemas pode acabar desmoralizando os concursos públicos
Em entrevista ao SOS Concurseiro/Congresso em Foco, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) fala sobre a regulamentação padronizada de concursos públicos
Continue Lendo...

José Granjeiro: uma marmita perdida e a decisão de mudar de vida

No Fórum, João Guilherme Ometto: a necessária integração com a África

Dilma responde a citação de Joaquim Barbosa


Nas revistas: Dirceu ainda briga por poder no governo

Nos jornais: comitiva da Rio-16 furtou documentos de Londres-12

 

 

 

Marta Suplicy relaxou antes da hora. E Haddad, ao invés de subir, desceu nas pesquisas.

Carlos Newton
Há alguma coisa errada na estratégia do PT, digo, do ex-presidente Lula, que faz o que bem entende com o partido e com o governo. Lula forçou Dilma Rousseff a demitir a ministra Ana de Holanda e substituí-la pela senadora petista, sob argumento de que, com apoio de Marta, o candidato Fernando Haddad enfim iria subir nas pesquisas. Mas o resultado foi exatamente o contrário, segundo o Instituto Datafolha.
Marta é a satisfação em pessoa

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas