Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, agosto 13, 2012

Parece uma fotografia de Jeremoabo em preto e branco, principalmente no que diz respeito as bandas virtuais deste ano...Outra diferença, aqueles que denunciaram o prefeito não mudaram...Em Jeremoabo não existem ruas esburacadas, o povo que o diga!!! A saúde é nota mil, ninguém é obrigado a sair as pressas para parir noutra cidade, o SAMU de Jeremoabo é igual a linha imaginária!!! A única coisa que realmente falta em Jeremoabo é a implantação da ASSOCIAÇÃO DOS EX GESTORES E POLÍTICOS FICHA SUJA DE JEREMOABO

Clique aqui e escute a música




PEC quer acabar com remuneração de vereadores de cidades com até 50 mil habitantes

PEC quer acabar com remuneração de vereadores de cidades com até 50 mil habitantes
Foto: Divulgação / BC

 

 

CNJ condena 31 juízes à aposentadoria compulsória. Mas é punição ou prêmio?

Arthur Rosa
Desde que começou a julgar a conduta de magistrados, no início de 2008, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aplicou a pena máxima na maioria dos casos: aposentadoria compulsória. Trinta e um juízes foram mandados para casa, com bons vencimentos mensais – um desembargador pode receber até 90,25% do salário de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que hoje é de R$ 26,7 mil. São casos que vão de assédio sexual à venda de sentenças e desvio de verbas públicas.



PRE/BA é favorável à inelegibilidade de políticos que tiveram as contas rejeitadas

Compartilhe
O pronunciamento é uma das manifestações da PRE, que no momento atua diante dos recursos decorrentes das mais de 3,7 mil decisões de impugnação de registro de candidatura na Bahia.
O entendimento da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) é pela inelegibilidade de candidatos cujas contas, no exercício de cargos ou funções públicas, tenham sido rejeitadas por tribunais de contas. Este é o posicionamento do procurador Regional Eleitoral, Sidney Madruga, nos recursos interpostos ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por políticos que tentam reverter decisão de primeira instância a favor da impugnação do registro de candidatura por reprovação de contas.
A postura da PRE, em pronunciamento emitido pelo procurador na última quinta, 9 de agosto, está alinhada ao argumento da Promotoria Eleitoral, autora das ações de impugnação de registro de candidatura, e às decisões dos Tribunais Regionais Eleitorais e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O pronunciamento é uma das manifestações da PRE, que no momento atua diante dos recursos decorrentes das mais de 3,7 mil decisões de impugnação de registro de candidatura na Bahia.
De acordo com a Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010) , estão entre os inelegíveis aqueles candidatos que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa. Segundo a Lei n. 8.429/92 , configura-se como improbidade, os atos que importam em enriquecimento ilícito, que causem lesão ao erário ou que atentem contra os princípios da administração pública.
No pronunciamento, a PRE afirma que pratica ato doloso de improbidade administrativa o administrador público que, por exemplo, não observa as delimitações legais na realização de licitações; viola os patamares mínimos de investimento na educação ou saúde; nomeia parentes para o exercício de cargos públicos; aplica irregularmente verba pública ou promove o seu desvio; deixa de prestar contas ou que utiliza-se do superfaturamento.
Ainda que a Câmara Municipal aprove todas as contas de despesas anuais do gestor, se o Tribunal de Contas Municipal as rejeitar, no entendimento da PRE a aprovação pela Câmara é nula, pois o julgamento político não pode invadir a esfera de competência do tribunal. O certo é que, para fins de inelegibilidade, o fato gerador é o pronunciamento técnico definitivo do Tribunal de Contas, afirma o procurador Sidney Madruga no documento.(Nosso Grifo)
Número do Recurso Eleitoral: 66-61.2012.6.05.0179
Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia
Tel.: (71) 3617-2299/2474/2295/ 2200
E-mail: ascom@prba.mpf.gov.br
www.twitter.com/mpf_ba



Eleições 2012: Candidatos não podem mais participar de inauguração de obras

Do UOL, em São Paulo
Com o início da campanha eleitoral, fica proibido aos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador participarem de inauguração de obras públicas ou fazer pronunciamentos em rádio e TV fora do horário eleitoral, a não ser em casos de emergência a critério da Justiça Eleitoral. A regra também vale para postulantes à reeleição.
Além disso, quem for prefeito, vice-prefeito ou vereador não poderá autorizar propaganda de produtos e serviços de seu governo, salvo para o que tenha concorrência no mercado.
Nomeação e exoneração
Também fica proibido nomear, contratar ou de qualquer forma admitir e demitir, sem justa causa, servidores públicos até a posse dos eleitos no pleito.
A exceção fica para cargos em comissão e designação ou dispensa de funções de confiança; nomeação de cargos do Poder Judiciário, do Ministério Público, dos tribunais ou conselhos de contas e dos órgãos da Presidência da República; aprovados em concursos públicos homologados até 7 de julho deste ano; nomeação ou contratação necessária à instalação ou ao funcionamento inadiável de serviços públicos essenciais; transferência ou remoção de militares, de policiais civis e de agentes penitenciários.
Recursos
A partir desta data, a União não pode repassar recursos financeiros aos Estados e municípios, e nem os Estados aos municípios. Apenas são permitidas verbas destinadas a cumprir obrigação formal preexistente para execução de obra ou de serviço em andamento, e os destinados a atender situações de emergência e de calamidade pública.

Lula agora fica calado, ao invés de dizer que não sabia de nada



TJ-BA: Dias Toffoli derruba decisão do CNJ para preencher 11 vagas de desembargadores

TJ-BA: Dias Toffoli derruba decisão do CNJ para preencher 11 vagas de desembargadores
O ministro José Antonio Dias Toffolderrubou a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que fixou um prazo de 60 dias para o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) preencha 11 vagas para o cargo de desembargador. O ministro entendeu que a decisão do CNJ feriu a autonomia da Justiça da Bahia. Saiba mais sobre o processo de promoção para os cargos de desembargodores na coluna Justiça.

Prefeito de Camaçari diz que Wagner deve 'pedir desculpas' pela greve dos professores
Foto: Tiago Melo / Bahia Notícias
O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, disse nesta segunda-feira (13), durante encontro de candidatos do PT, que o governador Jaques Wagner deveria ir à televisão “pedir desculpa ao povo pela greve de professores”, que durou 115 dias. Mesmo com a declaração de Caetano, em tom mais crítico contra Wagner, a maioria dos discursos feitos procurou minimizar o desgaste do governador com a paralisação dos docentes. Além disso, lideranças do partido defenderam uma reaproximação da legenda com sindicatos e movimentos sociais. “Por mais que muitas vezes nos tratem como inimigos, temos que manter o diálogo. Derrotar o movimento sindical é como matar a nossa mãe. Ele é a nossa matriz”, afirmou o secretário nacional de organização do PT, Paulo Frateschi. Informações do jornal A Tarde.

   
Terça, 14 de Agosto de 2012 - 07:41

Operação Teia de Aranha prende três por sonegação fiscal

por Rodrigo Aguiar / Evilásio Júnior
Uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (14) em Salvador já prendeu três pessoas por sonegação fiscal no ramo de confecções. Dos quatro mandados de prisão emitidos, apenas um ainda não foi cumprido. Chamada Teia de Aranha, a ação foi organizada pelo Ministério Público e secretarias estaduais da Fazenda (Sefaz) e de Segurança Pública (SSP-BA). As informações são as de que os suspeitos teriam deixado de pagar mais de R$ 3 milhões em ICMS.

   
Yulo prevê condenação de réus do mensalão e diz que STF 'envergonhará o país e o mundo'
Líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Yulo Oiticica disse nesta segunda-feira (13) que o Supremo Tribunal Federal (STF) desempenhará um papel vergonhoso caso condene os réus do julgamento do mensalão. Segundo o petista, o debate sobre a maior denúncia de corrupção do governo Lula é “requentado”. “Esta Corte não nos representa. Vai nos envergonhar diante do Brasil e do mundo por condenar pessoas sem crime”, previu Yulo. Além de opinar que o PT caminha “para uma derrota” no STF, o deputado fez a defesa do seu correligionário, José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil e apontado pela Procuradoria como chefe de uma organização criminosa. “Companheiros como José Dirceu merecem o nosso respeito e consideração. Eles não precisam do Supremo para sabermos que são inocentes”, disse. As declarações do líder petista na AL-BA foram feitas durante o encontro com candidatos a prefeito e vice do partido. Informações do jornal A Tarde.

   
STJ autoriza abertura de inquérito para investigar Perillo
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) atendeu a pedido feito pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e autorizou a abertura de inquérito para investigar as relações do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), com o contraventor Carlinhos Cachoeira, preso durante a Operação Monte Carlo acusado de comandar um esquema de jogos ilegais em Goiás e no Distrito Federal. Ao portal G1, o advogado de Perillo, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, afirmou que a determinação do STJ atende a um pedido do próprio tucano, protocolado em abril deste ano na Procuradoria. De acordo com o advogado, a atitude de Perillo tem o objetivo de provar que ele não tem “nenhum tipo de relação que preocupe com o grupo de Cachoeira”. “É a primeira vez em 30 anos que eu peço para que um cliente meu seja investigado. Achei inusitado e até audacioso, mas o Marconi, como homem público, quer colocar tudo em pratos limpos e mostrar que essa CPI [do Cachoeira, instaurada no Congresso Nacional] é um instrumento político”, defendeu o advogado. Segundo a assessoria do tribunal, o processo corre em segredo de Justiça. Relator do inquérito, o ministro Humberto Martins conduzirá as investigações.

   
Próximo de deixar STF, Peluso diz não ser 'dono do tempo'
Prestes a deixar o Supremo Tribunal Federal (STF) por aposentadoria compulsória, o ministro Cezar Peluso disse nesta segunda-feira (13) que não sabe se conseguirá participar do julgamento do mensalão até o final. “Não sou dono do tempo”, explicou. No dia 3 de setembro, ele fará 70 anos, o que determinará a obrigatoriedade de se aposentar, segundo a legislação. O ministro afirmou à Folha que está “lisonjeado” em saber que seus colegas de Corte querem que ele participe da votação e se disse “preparado” para cumprir a tarefa. No entanto, procurou despistar sobre o voto ao declarar que não tem “nada pessoal em relação a esse julgamento que me faça querer votar ou não votar”. A defesa dos réus já considera Peluso um ministro que votaria pela condenação dos acusados.

   
Otto critica paralisação federal e condena não votação da Lei de Greve: 'Gostaria de estar no Congresso'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O vice-governador Otto Alencar, presidente do PSD baiano, atribuiu a paralisação de 28 categorias federais à “inoperância” do Senado e da Câmara Federal. Para ele, a falta de regulamentação da Lei de Greve, prevista na reforma da legislação trabalhista do país, é a principal responsável pelo entrave que já causou mais de R$ 1 bilhão de prejuízo à economia brasileira. “Na minha opinião, o Congresso é de uma omissão muito grande para com o Brasil. É claro que tem que ser preservado o direito da greve, mas deve se estabelecer deveres para o funcionamento do país, sobretudo nos serviços essenciais, como segurança, saúde, educação e vigilância sanitária. Existe uma norma trabalhista para funcionários da iniciativa privada mais inflexível, mais dura, com direito e deveres. A legislação que regula o trabalho do funcionalismo público estabelece plenos direitos e mínimos deveres”, criticou, em entrevista ao Bahia Notícias, ao condenar a perda de arrecadação, o impacto na balança comercial e o aumento da inflação. Sem admitir que poderá se candidatar ao Senado em 2014, Alencar se mostrou motivado em ingressar no Legislativo para ajudar a desatar o nó em Brasília. “Eu, na verdade, digo que gostaria de estar no Congresso para trabalhar muito e ajudar a fazer as reformas. Não só a reforma trabalhista, mas a reforma tributária, politica e do Código Penal, que está aí desde 1941. O Congresso Nacional precisa acordar para aprovar a legislação que o país precisa. A legislação que está aí é caduca, atrasada e burocrática”, sentenciou. Para o vice-governador, até a estratégia da presidente da República, Dilma Rousseff – que liberou cerca de R$ 3 bilhões do Imposto de Renda para incrementar o poder de compra da população e enfrentar o colapso financeiro mundial –, está comprometida, pois teria sido “emparedada pelo sindicalismo”. “O prejuízo que o país vai ter com a greve dos funcionários federais, sobretudo da Receita, dos policiais federais e da Anvisa é inestimável. Os navios estão sem poder atracar nos portos porque a Anvisa não libera. Isso vai comprometer a balança comercial. No momento de crise internacional, a greve é inconsequente. Considero uma falta de brasilidade e de patriotismo. Os produtos perecíveis não podem esperar, sobretudo os da fruticultura. O prejuízo é incalculável e ninguém mais do que o funcionário público sabe disso”, avaliou, ao alertar a possibilidade, com a queda no volume de exportações e importações, de desemprego e escassez na geração de emprego e renda. Embora a controvérsia, ele destaca a capacidade de a nação se reerguer. “Eu confio no Brasil e no povo brasileiro. Apesar de a legislação atrapalhar, o brasileiro é que nem filho de pessoas pobres que nascem com genialidade. A adversidade não impede o sucesso”, comparou. Segundo Otto Alencar, o quadro adverso já fez a Bahia perder, em julho, R$ 30 milhões do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

   
Terça, 14 de Agosto de 2012 - 00:00

Primeira-dama do Estado anuncia voto em candidata do PSB; petistas lamentam

por Evilásio Júnior
Primeira-dama do Estado anuncia voto em candidata do PSB; petistas lamentam
Foto: Divulgação
Tal qual o prefeito João Henrique, que causou ciumeira em seu partido – o PP – após anunciar voto em um vereador do PTN, a primeira-dama do Estado gerou um mal-estar com as candidatas petistas, sigla do seu marido, o governador Jaques Wagner. Na noite do último sábado (11), durante a inauguração do comitê da postulante à Câmara Fabíola Mansur (PSB), na Avenida Oceânica (Barra), Fátima Mendonça que é filiada ao PV, mas está afastada da legenda –, declarou que digitará na urna, no próximo dia 7 de outubro, o número da socialista. “Ficam me perguntando em quem eu vou votar para vereador todo dia. Eu vim aqui para ninguém ter dúvidas em quem eu vou votar para vereadora. Meu voto é da minha amiga Fabíola Mansur”, alardeou, para um público de aproximadamente 700 pessoas. No PT, o clima foi de desolação. A atual líder da oposição no Legislativo de Salvador, Vânia Galvão, declarou ter recebido a notícia “com naturalidade”, mas admitiu que contava com a possibilidade de apoio de Fátima. “Todos nós esperávamos, mas se ela resolveu optar por Fabíola, é um direito que assiste a ela. O PT perde não tendo o apoio, mas paciência”, avaliou a edil, em entrevista ao Bahia Notícias. Já a presidente municipal petista, Marta Rodrigues, que também concorre à reeleição, ponderou que “respeita” a decisão da primeira-dama, porém salientou que o PSB – que faz parte da chapa proporcional com o PPL – sequer integra a coligação com o PT na disputa pelas 43 cadeiras disponíveis para a vereança este ano. “Eu esperava que ela votasse em alguém do PT, embora respeite Fabíola pela sua história e pelo compromisso com as mulheres e a saúde. A gente compreende, mas dentro do PT tem diversas mulheres de luta que são candidatas. Temos um leque grande de opções e dava para analisar o currículo de cada uma”, lamentou Marta. Só do PT são 18 postulantes. No total, a coligação “Todos por Salvador” (PT-PP-PTB-PSD) registrou 26 concorrentes do sexo feminino.

   
Terça, 14 de Agosto de 2012 - 00:00

Aplicativos de rastreamento não ajudam a recuperar iPhones roubados em Salvador

por Aparecido Silva
Aplicativos de rastreamento não ajudam a recuperar iPhones roubados em Salvador
iCloud mostra localização do celular furtado
A possibilidade de rastrear o iPhone em caso de perda ou furto dá a sensação de segurança para quem possui o aparelho. Mas, infelizmente, a tecnologia que permite que o celular – que custa aproximadamente R$ 1.999 – seja localizado não significa que ele será resgatado em caso de roubo, pelo menos na capital baiana. Na tarde da última sexta-feira (10), uma repórter do Bahia Notícias teve o seu aparelho furtado na praça de alimentação do Salvador Shopping, enquanto comprava um lanche no McDonalds. No domingo (12), o equipamento foi localizado em um condomínio residencial no bairro de Campinas de Pirajá, através do aplicativo iCloud. “Fui até a polícia, onde registrei o roubo do iPhone. Levei a exata localização do iPhone, que permaneceu no mesmo local o dia inteiro. Como era final de semana, me informaram que não havia a possibilidade de enviar uma viatura ao local”, conta Mariele Góes, que nesta segunda-feira (13) tentou novamente recuperar o telefone móvel com ajuda da polícia, mas já era tarde. “O aparelho parou de aparecer no iCloud, provavelmente porque a bateria acabou ou porque o ladrão conseguiu desativar o rastreamento de alguma maneira. Me senti impotente porque na véspera, durante o dia inteiro, eu soube onde ele estava, mas não pude fazer nada”, lamentou. A situação vivida por Mariele é comum em Salvador. A produtora cultural Clara Marques já passou por ela três vezes. Na primeira seu celular foi furtado próximo à Sorveteria da Ribeira. “Fui à Polícia Civil registrar o roubo e informei a localização do aparelho. Eles falaram que já era tarde da noite, que a região era uma bocada e que estavam sem contingente. Voltei no dia seguinte mas não conseguia mais rastrear o celular”, conta Clara. A produtora foi assaltada outras duas vezes e novamente enfrentou dificuldade para recuperar o aparelho, mesmo informando onde ele se encontrava. A polícia alegou dificuldade de abordagem e falta de segurança. “Na última vez eu expliquei, inclusive, que tinha como emitir um sinal sonoro bem forte que poderia ajudar a identificar o criminoso quando chegássemos ao local, mas ainda assim colocaram dificuldades”, reclamou. O  biólogo Victor Hugo Martinez também teve seu iPhone furtado e procurou a polícia para informar a localização do aparelho. “Quem roubou, ligou o celular três vezes, todas na quarta casa da Travessa da Palestina. A policial de plantão olhou para mim e disse ‘essa hora já está na mão de traficante, quem é o policial maluco que vai querer ir procurar lá?’”, relatou Martinez, que chegou a ser orientado por um policial a investigar o paradeiro do telefone por conta própria, por meio de um notebook. A única coisa que a tecnologia pode fazer pelo biólogo foi ajudar a inutilizar o telefone. “Bloqueei, apaguei os dados, bloqueei a linha. Ele agora é um peso de papel”, conta Martinez, que ainda assim ficou no prejuízo. 

   
Terça, 14 de Agosto de 2012 - 00:00

Agenda dos candidatos a prefeito de Salvador nesta terça

Agenda dos candidatos a prefeito de Salvador nesta terça
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Os candidatos a prefeito de Salvador nesta terça-feira (14) participarão do debate na TV Aratu, às 22h. ACM Neto (DEM) participará de caminhada em Sussuarana, às 10h, e pela tarde terá reunião com a equipe de comunicação. Rogério Da Luz (PRTB), às 8h, concederá a entrevista à rádio Sociedade AM; e às 15h, estará com o núcleo de campanha, no Comércio, para os preparativos do debate. Hamilton Assis (PSOL) terá apenas o debate na TV Aratu como compromisso na agenda. Márcio Marinho (PRB) se reúne com a equipe de marketing pela manhã, e à tarde, gravará programa eleitoral. Mário Kertész (PMDB) terá reunião com assessores, às 14h, sobre o debate. Nelson Pelegrino (PT) participará apenas do debate.

   
PEC quer acabar com remuneração de vereadores de cidades com até 50 mil habitantes
Foto: Divulgação / BC
Uma proposta de emenda à Constituição (PEC) em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) de autoria do senador Cyro Miranda (PSDB-GO) pretende acabar com o pagamento da remuneração de vereador em municípios com até 50 mil habitantes.  O texto foi endossado por outros 30 parlamentares, e se aprovado pelo Congresso Nacional, deverá atingir cerca de 90% das câmaras municipais do país. A proposição ainda prevê o limite do total da despesa das câmaras a no máximo 3,5% da arrecadação municipal. “Estamos seguros de que sua adoção causará impactos positivos consideráveis, tendo em vista que 89,41% dos municípios brasileiros possuem até 50 mil habitantes. Dessa forma, pouco mais de 600 municípios brasileiros continuarão a remunerar seus vereadores”, argumenta o senador, que destaca o fato de os legisladores terem a permissão de trabalharem em outras atividades, desde que exista compatibilidade de horários, conforme indica a Constituição Federal. Para Cyro, a medida fará com que os vereadores assumam o cargo eletivo “em razão de sua condição cívica, de sua honorabilidade ou de sua capacidade profissional”. “Serão selecionados candidatos comprometidos com a ética, o interesse público e o desenvolvimento local”, lembra. A proposta tramita no Senado e aguarda a designação de relator na CCJ e, caso seja aprovada pela comissão, segue para análise do plenário.

   
Segunda, 13 de Agosto de 2012 - 21:30

Traficante preso confessa homicídios

Um traficante de 19 anos foi preso pela polícia nesta sexta-feira (10) e confessou a autoria de dois homicídios que aconteceram em julho deste ano em Nova Brasília. Alan Ezequias Conceição da Souza foi preso em um ponto de venda de drogas, em Jaguaribe II, por policiais da 50ª Companhia Independente de Polícia Militar. Ele portava um revólver calibre 38. O suspeito foi encaminhado para o Complexo Policial da Baixa do Fiscal, onde continua preso à disposição da Justiça. No mesmo barraco foram apreendidos três adolescentes, encaminhados para Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). O traficante já era investigado pela 2ª Delegacia pelas mortes de Elison Pereira e Marcelo da Silva Portugal e confessou que matou os dois a mando do traficante Edmilson Menezes, o Noia. As vítimas seriam integrantes de uma quadrilha rival, comandada por um traficante conhecido como Dieguinho, que disputava a venda de drogas com o bando de Noia. Alan foi autuado por porte ilegal de arma e será indiciado pelos dois homicídios.

   
Segunda, 13 de Agosto de 2012 - 21:10

Mário Kertész espera ter apoio de Antônio Imbassahy

Mário Kertész espera ter apoio de Antônio Imbassahy
Foto: Divulgação
O candidato a prefeito de Salvador pelo PMDB, Mário Kertész, disse nesta segunda-feira (13) que espera contar com o apoio do, assim como ele, ex-prefeito Antônio Imbassahy (PSDB). Em entrevista à rádio Itapoan FM, Kertész contou ter “conversado muito” com o deputado tucano. “Gostaria muito do apoio dele e, na verdade, acho uma pena que ele não esteja concorrendo, porque foi estuprado por ACM Neto no processo de escolha”, disse o peemedebista. Imbassahy era um dos nomes cotados para compor chapa como vice do candidato ACM Neto (DEM). Sobre o possível apoio do tucano a Neto, Mário afirmou achar improvável. “Imbassahy afirmou que não vai apoiar quem for apoiado pelo prefeito João Henrique. Sendo assim, ele avisa que não estará ao lado de Neto, o candidato declarado do atual prefeito”, analisou.

   
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia emitiu nota na noite desta segunda-feira (13) em que "lamenta“ as informações passadas pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Secult), de que o Centro Municipal de Educação Infantil Vovô Zezinho, no Arenoso,  mudará de local por causa da violência. A secretaria ainda diz que, mesmo sem convênio, jamais deixou de realizar ações de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na área, e que já teria realizado a prisão de 15 criminosos desde o início deste ano. “Só no último ano, a PM registrou 53 chamados de escolas municipais, todas atendidos pela Ronda Escolar”, diz um trecho da nota.

   
Segunda, 13 de Agosto de 2012 - 20:50

Prefeitura anuncia os embaixadores da Copa

Nesta terça-feira (14) o gestor do Escritório Municipal da Copa, Leonel Leal, anunciará o nome dos embaixadores da Copa. O pronunciamento acontecerá às 10h, na sala de reuniões do Palácio Thomé de Souza. Artistas e atletas baianos de grande expressão nacional e internacional formarão a equipe de indicados. No mesmo evento, Leal também dará informações sobre os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 em Salvador e esclarecerá qual será o legado que a cidade ganhará com o evento nos aspectos políticos, sociais e econômicos.  

   
Segunda, 13 de Agosto de 2012 - 20:40

ACM Neto lança plano de governo

ACM Neto lança plano de governo
Foto: Divulgação / Valter Pontes
O candidato a prefeito de Salvador pelo DEM, ACM Neto, apresentou nesta segunda-feira (13), no Hotel Fiesta, o seu plano de governo. Segundo a equipe de campanha, o plano tem coordenação do ex-governador Paulo Souto, contribuição do ex-deputado federal Jorge Khoury e de técnicos das mais diversas áreas. Entre as propostas contidas no programa estão a criação das prefeituras-bairro em cada uma das regiões administrativas da cidade; do centro de operações da cidade para controle e monitoramento do trânsito e das câmeras de segurança; e do disque-Salvador, central telefônica que deverá agregar todos os serviços da cidade. O plano ainda prevê a implantação da política de “corrupção zero” na área de finanças, que deverá reduzir despesas, ampliar receitas e adoção de operações urbanas consorciadas e Parcerias Público-Privada (PPP), além da criação de uma agência de fomento. O programa também traz propostas para a área da saúde. “Esse plano é fruto do pensamento de muitos partidos. Não vamos governar apenas com uma ideologia. Queremos governar com o conjunto da cidade. Isso significa respeitar as diferenças. Enquanto muitos partidos têm apenas um projeto de poder, a gente está apresentando à cidade um plano completo e exeqüível de governo. Muitas coisas vamos fazer nos quatro anos, porque são propostas concretas. Mas também vamos plantar a semente para o futuro”, disse o candidato democrata.

   
Feira: Pesquisa Ibope mostra candidato do DEM com 76% das intenções de voto

formato de bumbum nojento

Justiça arquiva denúncia contra Roriz, porque não houve julgamento e o crime prescreveu


A influência do voto de Joaquim Barbosa

Carlos Chagas




datafolha

Taxa de aprovação do governo Dilma fica estável após recorde

 

STJ autoriza investigação sobre relação de Perillo com Cachoeira

 

'Tentaram acabar com a denúncia do mensalão', diz advogado ao STF

Defesa de ex-secretário do PTB alega que denuncia contra ele buscava desestabilizar Roberto Jefferson






Revisão dos auxílios pode aumentar valor
da aposentadoria

Correção favorece quem ficou muito tempo recebendo auxílio-doença e voltou a contribuir antes de se aposentar

 

 

Nos jornais: “Defesa trata caixa 2 como corriqueiro”, diz Calmon

Mensalão: o que poucos sabem, e o Brasil deveria saber


Advogado de Jefferson acusa Lula pelo mensalão


Para o advogado de Roberto Jefferson, peça acusatória é falha ao ter preservado Lula
Para Luiz Francisco Corrêa Barbosa, Lula sabia e ordenou o pagamento de dinheiro à base em troca de apoio, uma tese que diverge do que Roberto Jefferson sempre falou sobre o caso
Continue Lendo...

Marcus Pestana: o intolerável sistema político brasileiro

No Fórum, Cláudio dell'Orto: juízes têm de diminuir número de sentenças

Defesas de ex-deputados rejeitam participação no mensalão

Segundo Garibaldi, Executivo e Legislativo começariam com um fundo único, e poderiam separar-se ou não no futuro

Governo quer fundo único para os servidores na Funpresp


CNJ cobra explicação de tribunais que ainda não divulgaram salários

Se for constatado que houve intenção de desrespeitar a decisão, o responsável pelo tribunal pode ser punido

 

Alexandre Mazzo/ Gazeta do Povo   /

Holocausto: 495 dias vivendo num buraco com 12 pessoas

Bunia Finkiel conta que quem morava na pequena cidade de Warkowicze (antes Polônia, atualmente Ucrâ­­nia) sofreu duplamente: primeiro em 1939 com a ocupação soviética e depois em 1941 com a chegada dos alemães




Otto critica paralisação federal e condena não votação da Lei de Greve: 'Gostaria de estar no Congresso'

por Evilásio Júnior
Otto critica paralisação federal e condena não votação da Lei de Greve: 'Gostaria de estar no Congresso'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias


Próximo de deixar STF, Peluso diz não ser 'dono do tempo'

Próximo de deixar STF, Peluso diz não ser 'dono do tempo'

Yulo prevê condenação de réus do mensalão e diz que STF 'envergonhará o país e o mundo'

Yulo prevê condenação de réus do mensalão e diz que STF 'envergonhará o país e o mundo'







 

Em destaque

Lula se irrita com governo ‘empacado’, e o clima ruim contamina o Planalto

Publicado em 25 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula acha que o governo vai bem e a comunicação vai...

Mais visitadas