Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, agosto 10, 2012

MULHER DE FICHA SUJA É SUJA TAMBÉM



 /


Existem políticos fichas sujas que para se perpetuarem no poder e se locupletarem dele, lançam como candidatas suas próprias esposas, muitas vezes sem nenhuma condição moral e intelectual, candidatas sem expressão, sem discurso, sem autonomia política, que são verdadeiras marionetes a serviço dos maridos inelegíveis. São herdeiras da cultura do coronelismo numa região empobrecida em que bandidos do colarinho branco enriquece dilapidando recursos públicos, que deveriam servir para construções de escolas, postos médicos e demais serviços fundamentais para a melhoria da qualidade de vida do povo. Por isso: tal marido, tal esposa. Os fichas sujas insistem em não saírem da cena política e estão agindo por meio de interpostas pessoas, ou seja: através de outra sub espécie de “fichas sujas reflexa”. Para não se expor publicamente e se sujeitar a ter um pedido de registro eleitoral impugnado, fazendo das suas próprias consortes (o azar da cidade) uma espécie de “laranja” na política.(http://valcabral.blogspot.com.br)

CANDIDATO A VICE PREFEITO DA REGIÃO É FLAGRADO PELA ESPOSA COM À AMANTE E ACONTECE A MAIOR PANCADARIA

A esposa de um dos candidatos a vice prefeito de uma cidade próximo a Imperatriz, flagrou seu marido no maior amasso com a sua gatinha dentro de um carro nesta quinta-feira 09/8, não deu outra, a matriz caiu de capacetada na marido e na gata. Foi a maior baixaria, não faltou puxões de cabelos e xingamentos.
Imagem meramente ilustrativa





Presidente da Bolívia acusado de engravidar adolescente









OS “FICHAS SUJAS E MAL LAVADAS”

Por Antonio Cavalcante Filho e Vilson Nery

Oficialmente está aberta a temporada de validação popular da Lei da Ficha Limpa, a Lei Complementar 135/2010, que inseriu no sistema normativo nacional uma nova exigência aos postulantes a gestor da “res pública”: ser possuidor de honestidade.

Desde o último dia 10 de junho de 2012, momento em que foram deflagradas as convenções partidárias (Lei 9.504/97, art. 8º) para a escolha de candidatos a prefeitos, vices e vereadores, cidadãos de todo o Brasil estão sendo postos em confronto com os ditames da lei.        

Pela reação da parte visível da população, aquela que se manifesta, escreve, lê, vai à igreja, ao sindicato, passeia pelos shoppings e discute assuntos diversos nos clubes de mães e reuniões de pais e mestres (passando pelas alegres festas juninas) a Lei da Ficha Limpa “já pegou”.

À toda evidência existem muitas situações que demandarão a intervenção do Poder Judiciário Eleitoral, atuando nos casos concretos, mas o espírito da norma não pode ser ignorado. Quando milhões de brasileiros foram às ruas para colher assinaturas ao projeto de lei de iniciativa popular a intenção era evitar que o mandato eletivo seja tão somente um trampolim para aquisição de foro privilegiado ou fonte de riqueza privada ilícita e favorecimento pessoal.

Nessa linha de desejos, impedir o registro de candidato ficha suja não é uma punição “stricto sensu” mas um período penitencial em que aquele agente pilhado cometendo o injusto, refletirá sobre o que fez (ou deixou de fazer) possibilitando-lhe a devida melhora pessoal. É óbvio que, passado esse período (oito anos de inelegibilidade) uma nova pessoa nascerá, se tornando útil para a vida política e à sua comunidade.

Mas nem tudo é perfeito.

Do mesmo modo que burlou as leis e enganou as pessoas durante muito tempo, o ficha suja está mais ativo do que nunca, e seu desejo é furar o bloqueio da lei da Ficha Limpa.

Está criado o “ficha suja reflexa”, nas sub espécies “ficha encardida” e “ficha mal lavada”. Mas quem são eles?

Pois bem.

Por ficha suja se entende que seja aquele político que não cumpriu as regras de probidade, lesou o erário, não prestou devidamente as contas de convênios com o uso de recursos públicos ou ainda cometeu crimes comuns, tais como furto, homicídio e tráfico de drogas (art. 1º alínea “e”, item 9 da Lei da Ficha Limpa).

Já o “ficha encardida” é aquele que não teve nenhuma condenação por órgão colegiado, embora seja contumaz fraudador de licitações, empregue parentes sem concurso público, responda a inúmeros inquéritos civis e criminais ou tenha contra si demandas diversas que descansam (dormem) nos escaninhos do Poder Judiciário.

Este politicoide espertalhão tem fama de larápio e mau caráter, detém fortuna que não se combina com o volume dos seus rendimentos lícitos, transforma tudo o que ganha em bois na fazenda, viagens luxuosas e carros importados (lavagem ou ocultação de bens, art. 1º alínea “e”, item 6 da LC 135/2010). Se relaciona com o que de pior de existe na vida política e social, representa empresas que fornecem de tudo à prefeitura, desde o clip de papel a passagens de avião, tudo por meio de tráfico de influência.

Pois é. Mas o “ficha encardida” nunca sofreu uma condenação, consegue agir nas penumbras e passa por bonzinho, declara estar sendo perseguido por um juiz ou um promotor. É “vítima” da imprensa maldosa ou de uma oposição irresponsável.

E o “ficha mal lavada”, quem é?

Ora é aquele que respondeu a inquéritos, sofreu ações judiciais, julgamentos de contas não prestadas, todavia a condenação final nunca veio, por falta de provas (dizem). É a tradicional figura do político que é pilhado cometendo mal feitos, mas “convence” um juiz de que é inocente. Também critica a imprensa, a oposição e setores da justiça, dizendo ser por eles perseguido.

O ficha “mal lavada” também é aquele que, após condenação política ou judicial se declara um arrependido pelo que fez e promete mudanças de hábito. É semelhante aquele preso comum que pede para ficar na “ala dos evangélicos” no presídio e depois se declara um convertido. Tem deles que até cria uma igreja prá chamar de sua.  

Os “ficha encardida” e “fichas mal lavadas” não saíram da cena política e estão agindo por meio de interpostas pessoas, ou seja: através de outra sub espécie de “fichas sujas reflexa”. Para não se expor publicamente e se sujeitar a ter um pedido de registro eleitoral impugnado, os ficha suja reflexas agem por meio de “laranjas”.

E até nisso são maldosos.

Não podendo ser candidatos lançam para a cena eleitoral os seus próprios familiares. Esposas, filhos e sobrinhos são os preferidos. São considerados ficha limpa, mas a bem da verdade são marionetes a serviço de um político “ficha suja”, “ficha encardida” ou “ficha mal lavada”.
Aí na sua comunidade, será que existe alguém assim? Então que tal dizer pra todo mundo?

Antonio Cavalcante Filho e Vilson Nery são ativistas do MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral em Mato Grosso).


A transmissão do julgamento do mensalão pela TV nos mostra muita coisa

Jorge Brennand






Exigência de CID para marcação de exames é proibida pelo TRF

 

 

A transmissão do julgamento do mensalão pela TV nos mostra muita coisa

Jorge Brennand


Brecha pode gerar nulidade do Mensalão



Les Gens de Justice, do satírico Honorè Daumier, morto em 1879.

Solano Lopes em compota ou o rato que ruge

Carlos Chagas


Filho de Lula pode voltar a usar passaporte diplomático

Filho de Lula pode voltar a usar passaporte diplomático

Decisão beneficia Fábio Luís Lula da Silva, mas passaporte não será válido como documento de identificação; apenas para uso do visto de entrada nos Estados Unidos




Mensalão. Ministros do Supremo burlam a lei




Cenário muda após defesa dos acusados


marcinho Cenário muda após defesa dos acusados



Depois que STF decide não há a quem recorrer, adverte ministro

 

Sentença do STF não será
a palavra final, diz defesa



Não vote em LARANJA!

Não vote em LARANJA!


Compra de votos nas eleições: Retenção de títulos e documentos de identidade de eleitor.


Diante do cenário atual, a participação de cada eleitor no processo eletivo é de suma importância, pois cidadania se faz assumindo a corresponsabilidade na promoção do bem comum e na escolha livre e consciente dos candidatos aos cargos públicos.
No emaranhado de partidos políticos, de candidatos de toda índole, o desafio está em posicionar-se criticamente, buscar critérios de escolha, conhecer a vida e a história deles, para não ser instrumentalizado por maus políticos.
Entre os crimes eleitorais, principalmente de compra de votos um que pode está sendo usado em sua cidade é o de “Reter indevidamente o titulo de eleitor de outrem”. 
Veja como funciona, o  candidato não tem proposta e sabe que o eleitor que vende seu voto pode na hora mudar e votar em outro, daí ele paga para o eleitor para ficar com seu titulo eleitoral e um documento de identidade, sendo que depois do dia da eleição será devolvido os documentos. Com o documento de identidade busca-se  mecanismos para fraudar colocando uma foto de um “laranja” mais ou menos com a idade do titular. Daí  na hora de votar fica fácil. 
O seu voto não pode ser vendido e nem comprado, porque corrupto é tanto aquele que compra como aquele que vende. O que um candidato como essa mentalidade pode fazer de bom para sua cidade? (






Ação civil pede bloqueio dos bens de ministro do Desenvolvimento



STJ volta atrás e condena sexo com menor de 14 anos

Quando absolveu homem que teve relações com três meninas de 12 anos, a Justiça alegou que não havia presunção de violência
-

Não há dúvida das provas do esquema, diz o ex-procurador que denunciou o mensalão

Carlos Newton

Para apoiar Patrus, PMDB pede outro ministério


PMDB apresenta a fatura: um ministério em troca do apoio a Patrus Ananias em Belo Horizonte
Peemedebistas mineiros querem mais uma pasta em troca do voto no candidato do PT em Belo Horizonte, informa Leandro Mazzini, na Coluna Esplanada
Continue Lendo...

Mensalão fecha semana com dia de culpar Valdemar

Português se torna o vilão dos concursos públicos

Letícia Nobre: a espetacularização do concurso público



Máquina
Citroën C3 de 2ª geração, já nas concessionárias, ganha charme <br> e muita ousadia
Francês elegante
Citroën C3 de 2ª geração, já nas concessionárias, ganha charme
e muita ousadia




Veja Cartilha do padre Djacy Brasileiro.
A HORA E A VEZ DO(A) ELEITOR(A) SERTANEJO(A)
SERTANEJO (A), Consciente de seus direitos básicos (saúde, educação, moradia, água, segurança etc.,) vote somente em candidatos que tenham compromisso com sua cidade, sua comunidade rural, que visem o bem comum, o interesse do povo. Para isso, conheça a sua história de vida, suas atitudes éticas, cristãs. Reflita: por que fulano A ou B quer ser prefeito, ou vereador? Quais suas intenções?Quais suas propostas de governo? Candidato A ou B é digno do meu voto? POR QUE EU DEVO VOTAR NELE (A)?
SERTANEJO (A), não vote aleatoriamente, cegamente. Use sua inteligência, seu raciocínio. Pense antes de se comprometer com qualquer candidato. Não vote movido pela paixão, pelos brilhos festivos das campanhas, pelas as aparências físicas, pelo tradicionalismo familiar. O futuro de sua cidade, de seu sítio, está em suas mãos. Por isso, vote com muita responsabilidade. VALORIZE SEU VOTO, QUE É SUA ARMA CIDADÃ.
SERTANEJO (A), não vote em políticos corruptos, oportunistas, mentirosos, hipócritas, que usam o poder político como caminho fácil para beneficiar a si próprio (enriquecimento ilícito), a seus familiares (emprego, mordomias, vida boa…) e a seus correligionários (emprego, privilégios, dinheiro). POLÍTICO CORRUPTO É SINÔNIMO DE DESGRAÇA NA VIDA DO POVO.
SERTANEJO (A). Estamos em plena seca. Muitos candidatos poderão querer tirar proveito dessa triste situação. Trata-se do famoso “pão e circo” ou a famosa indústria da seca. Para muitos politiqueiros, fome, sede e miséria rendem votos. Abra seus olhos, fique atento para esse tipo de coisa. Cuidado com os espertos. DIGA UM NÃO À INDÚSTRIA DA SECA!
SERTANEJO (A), não comercialize seu voto, que é sua arma. Vender ou trocar voto por quaisquer coisas (feira, material de construção, passagens, óculos, ataúde, remédio, roupa, presente, areia etc.) é um grave atentado a sua dignidade, a sua cidadania, além de ser crime eleitoral. Sertanejo sério, honesto, responsável não vende ou troca seu voto. Cuidado para não cair nessa tentação diabólica. Vender voto é coisa do diabo, não deve ter perdão. Vender ou trocar voto, além de ser crime, é pecado. VENDER VOTO LEVA PARA A CADEIA E O “INFERNO”.
SERTANEJO (A), candidatos que compram votos na calada da noite, ou em pleno dia, não têm compromisso com a população. Políticos compradores de votos têm como único objetivo o poder pelo o poder, para dele desfrutar das muitas mordomias. Se por acaso, algum candidato quer negociar o seu voto, grave a conversa, tire fotos, depois denuncie à Justiça eleitoral. DENUNCIE A COMPRA OU TROCA DE VOTO.
SERTANEJO (A), não se deixe ser tratado como boiada, massa de manobra. Diga um Não ao voto de cabresto. Você não é animal. Diga um NÃO ao coronelismo. Ninguém manda no seu voto. Você é livre, por isso, vote sem medo no seu candidato ideal. Nem prefeito, vereador nem cabo eleitoral, seja quem for, é dono do seu voto. Quem manda no voto é o próprio eleitor. Seja livre para votar em quem quiser. O VOTO É SECRETO E DADO LIVREMENTE.
SERTANEJO (A), assim como urubus gostam de carniças, políticos descompromissados, oportunistas, que só pensam no poder e suas mordomias, gostam de tirar proveito do sofrimento do povo. CUIDADO COM OS POLÍTICOS RELÂMPAGOS, QUE SÓ APARECEM NA COMUNIDADE EM TEMPO DE ELEIÇÃO.
SERTANEJO (A), faça o seguinte questionamento: por que muitos políticos visitam minha comunidade só em tempo de campanha eleitoral? Quando na minha comunidade faltavam médicos, dentistas, água, escolas, segurança, saneamento básico etc., onde estavam esses ditos políticos? ELES AGORA ESTÃO APARECENDO COM SUAS PROMESSAS DE MIL MARAVILHAS. POR QUÊ?
SERTANEJO (A), se na sua cidade ou comunidade, a Saúde não funciona com convém, Educação de qualidade não existe, a violência assombra, a corrupção é escancarada, o esgoto corre a céu aberto, o povo não tem qualidade de vida, a fome, a sede e a miséria reinam etc. de quem é a culpa, do gestor, ou sua, que não soube escolher? PENSE ANTES DE ESCOLHER SEU CANDIDATO.
SERTANEJO (A), dê um basta à dependência, à humilhação. Troque os verbos PEDIR E HUMILHAR, pelo os verbos EXIGIR, COBRAR, REIVINDICAR, LUTAR. O prefeito nada faz por caridade ou favor, porque é bonzinho, mas por estrita obrigação. Você é cidadão (â), portador (a) de plenos direitos. EXERÇA SUA CIDADANIA, LUTANDO PELOS SEUS DIREITOS.
SERTANEJO (A), após as eleições, você tem um compromisso com sua cidadania, com seu município: exija dos seus eleitos (prefeito, vereadores) compromisso, trabalho, responsabilidade, transparência e seriedade com a coisa pública. Exija aplicação correta e honesta dos recursos públicos. Não aceite desmando político-administrativo (corrupção, abandono…). SEJA UM (A) CIDADÃO (Â) EXIGENTE E FISCALIZADOR.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
SERTANEJO (A), o objetivo da Lei 9.840/99 contra a corrupção eleitoral é punir com a perda de mandato ou da candidatura, os políticos que tentarem comprar votos ou que utilizarem a máquina administrativa em benefício de campanhas eleitorais.
A. O artigo dessa lei condena a compra de votos, tratando-a como crime eleitoral;
B. “É proibido ao candidato prometer, oferecer, doar ou entregar ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza…”.
C. “Caso tenha conhecimento e provas cabais (fotos, testemunhas, documentos, bens utilizados para a prática do ato etc.) de compra de votos, denuncie ao Ministério Público eleitoral ou à procuradoria regional eleitoral”.

Em destaque

Justiça Federal arquiva processo sobre fraude em licitação contra ex-prefeito de Santo Amaro

  Justiça Federal arquiva processo sobre fraude em licitação contra ex-prefeito de Santo Amaro  Terça-Feira, 23/04/2024 - 17h20 Por Redação ...

Mais visitadas