Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, agosto 24, 2012

Alguns politiqueiros de Jeremoabo continuam na contramão da história.

,

.Enquanto 1,5 milhão de pessoas assinaram o projeto da Lei da Ficha Limpa a qual é estreante  dessas eleições de 2012 para a garantia da lisura deste pleito eleitoral, nutre-se de especial sentido de proteção aos direitos fundamentais da cidadania (cidadão-eleitor), bem como encontra alicerce jurídico-constitucional nos artigos 1°, inciso II, e, 14, § 9° da Lei Fundamental,  escuto e vejo politiqueiros se orgulharem  por contar com o apoio e grupos de fichas sujas, espécie banida do meio dos eleitores através da Justiça e provavelmente endossado pelo eleitorado consciente.
Acredito que o eleitor de Jeremoabo não é tão imbecil nem alienado,  para não saber que: quem com ficha suja se mistura, é sujo também
Sobre a Lei Ficha Limpa o Presidente do TRE-MT desembargador Rui Pardo, afirmou em entrevista ao site Mídia News,  que ela “é 100% positiva”.
Ela é fruto de uma mudança cultural, nasceu da iniciativa popular. Eu posso exercer a cidadania, mas existem regras que determinam como essa cidadania pode ser exercida.
Nessas regras, claro, há considerações que vão restringir o direito de alguém, porque é preciso preencher requisitos para habilitar determinada pessoa a disputar um cargo eletivo. Para exercer a cidadania sempre haverá pré-requisitos, porque é preciso ter uma ordem e uma lógica em tudo isso.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Rui Ramos Ribeiro acredita que, por ser de iniciativa popular, a lei mostra uma mudança na cultura política do eleitorado, Por isso a importância da mudança de atitude. Não pode ser de brincadeira, tem que ser uma coisa séria. Então se quer Ficha Limpa, faça seu título de eleitor limpo também”, declarou.
"O eleitor não pode mais olhar com romantismo para o candidato, somente porque ele é carismático. Tem que verificar o lado ético, moral, a honestidade, e o espírito de servidor público"
Vamos supor o que diria hoje Castro Alves, Rui Barbosa e Martin Luther King  , se estivesse em Jeremoabo acompanhando a propaganda eleitoral,   vendo alguns candidatos tendo como pedra fundamental do discurso   o apoio dos fichas sujas,  já banidos na maior parte do território nacional:


CASTRO ALVES:
... Deus! ó Deus! onde estás que não respondes?


RUI BARBOSA:
De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.


Martin Luther King
“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética.
O que mais preocupa é o silêncio dos bons!"




Tenham bastante cuidado quando forem visitados por candidatos "Fichas Sujas"  ou LARANAJA que se cruzem pelas vias públicas, você pode pagar esse MICO. Logo, logo essas situações vexatórias vão estar muito próximo de nós jeremoabenses. VALE O LEMBRETE: Quem com SUJO se mistura, SUJO fica. 



Aposentadoria do INSS só é paga junto ao auxílio-acidente até 1997


Decisão do STJ limita o acúmulo a quem começou a receber os dois benefícios até novembro de 1997, quando a lei mudou




O que esperar dos vereadores por Silvio Caccia Bava


.... eta terrinha "louca"...tem de tudo

             ACREDITE SE QUIZER!!!

TRE/BA determina retirada das imagens de Lula, Dilma e Wagner dos Candidatos de Tista em Jeremoabo

Redação
redacao@ozildoalves.com.br


A Coligação 06 de julho – DEM, PSDB, PDT, PSL, PTN, PR, PV, PRP, PSD, em Jeremoabo, não poderá utilizar imagens da presidente Dilma Rousseff (PT) nem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) eo governador Jaques Wagner, na sua campanha. A decisão é do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, na Decisão Liminar em 22/08/2012 – MS Nº 25154, pelo desembargador Paulo Roberto Lyrio Pimenta, e um recurso interposto pela Coligação Jeremoabo Rumo a Uma Nova História – PT, PC do B, PT do B.





duke2

Não é preciso apresentar título de eleitor para votar, orienta TRE-BA

Cidadão pode apresentar documento de identificação original e com foto.
Registro do título do eleitor habilita cidadão a exercer direito de votar.

Do G1 BA
2 comentários
Não é obrigatória a apresentação do título de eleitor para o votar, orienta nesta quarta-feira (8) o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O título habilita o cidadão a exercer o direito de voto através do registro, que pode ser comprovado a partir de um documento de identificação oficial, original e com foto.
Entre as opções de documento, estão a carteira de identidade, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, passaporte, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação.
No ano de 2010, o título de eleitor foi obrigatório, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a falta do documento não deve impedir o eleitor de votar, explica o órgão.


.
 

Após 'pagar peitinho', Rosiane Pinheiro pede desculpas e passa mal

Após 'pagar peitinho', Rosiane Pinheiro pede desculpas e passa mal
Foto: AgNews
Espanto e mal-estar. Essa foi a suposta reação da dançarina Rosiane Pinheiro após ser flagrada “pagando peitinho” em uma praia de Salvador, na tarde desta quinta-feira (23). Pelo Twitter, ela se desculpou pelo ocorrido e garantiu que a surpresa teve um efeito reverso em seu corpo. Descubra o que a musa da Copa de 98 passou após o topless momentâneo na Coluna Holofote!

Cachoeira ainda chefia o jogo nas barbas do poder

Cachoeira ainda chefia o jogo nas barbas do poder

Operação Jackpot, da Polícia Civil do DF, desarticula grupo que transferiu exploração de cassinos do entorno para Brasília; contraventor comandava ações de dentro do presídio da Papuda; presos hoje, Raimundo Washington de Sousa Queiroga e Otoni Olímpico Júnior já haviam sido detidos na Operação Monte Carlo, mas foram libertados pela Justiça

 

 


Vamos recordar um pouco o pasado... infelizmente, o povo brasileiro não tem memória política. E relembrar fatos, processos, movimentos, protestos parece algo digno ..

 

 

MATÉRIA JORNALÍSTICA

Vereador pode ser cassado por falsa denúncia

(Jornal Forquilha - Ano III - n.63 - Quinta-Feira, 06 de fevereiro de 2003
 
 

      O vereador Uelinton “GORDO” Varjão (PMDB), está  sendo processado civil e criminalmente, pelo Prefeito de Jeremoabo João Batista Melo de Carvalho (PFL)por falsa denuncia, crime cuja pena é de 02 a 08 anos de prisão, Segundo o Prefeito, as acusações daquele vereador, em relação ao PETI, além de levianas estão completamente desinformadas e equivocadas. Ferem a instituição Municipal prejudicando a imagem do município alem fronteiras. Tista argumenta: “todos conhecem ou sabem da minha boa procedência política e do meu incansável trabalho como prefeito de Jeremoabo, para assegurar as grandes realizações de obras e benefícios para a nossa população, tanto na sede como em todo o município.”Enfatizando que “hoje, diferente de um passado do qual ninguém quer lembrar, Jeremoabo tem um governo municipal reconhecido e prestigiado junto as maiores autoridades e lideranças políticas do estado e do país”.
      O Programa de erradicação do trabalho infantil – PETI, agora, assiste a 180 crianças/adolescentes na sede(este número já chegou a 235 alunos atendidos), mas está implantado também em vários bolsões de pobreza, nas diversas regiões do município, contemplando regularmente um total de 1,754 crianças/adolescentes, e não apenas 180, número maliciosamente tomado por base pelo desastrado vereador, em sua descaracterizada “denúncia”. É lamentável, mas esse tão alheio representante carece ser mais bem informado, pois na região do sertão a qual se diz representar, somente no Brejo Grande, são mais de cem (100) crianças atendidas pelo PETI municipal.
      Por outro lado, antes de lançar dúvidas contra a profícua atuação do prefeito, o desnorteado vereador “GORDO”, não medindo conseqüências, atingiu também a idoneidade dos membros representantes do grupo Gestor do PETI,  formado por quatro representantes  da sociedade civil e mais quatro do poder público, a saber: secretarias Municipais do Bem-Estar Social, da Saúde, da educação e da Agricultura; Associações Comunitárias, Sindicato dos Trabalhadores Rural, Pastoral da Criança e Igreja Católica. As diversas e regulares reuniões constam devidamente registradas em livro de Atas e, publicamente à disposição de qualquer cidadão, as suas deliberações dispondo também da aprovação colegiada  aos itens e quantidades de produtos, bem como dos gêneros alimentícios e materiais didáticos, de serviço e de limpeza, necessários  à manutenção, implantação ou expansão das “jornadas ampliadas do PETI”, no âmbito do município.
       A mais correta e moderna forma de administrar os bens de consumo do PETI, utiliza-se do sistema de “Carta de Crédito”, junto aos fornecedores licitados. Ora, é por demais óbvio que as condições precárias de estoque e acondicionamento, questões de prazo de validade de produtos e da responsabilidade para com a qualidade da assistência menoril, não se faz necessário por exemplo, retirar de uma só vez, junto ao fornecedor, o  equivalente a R$ l00 mil reais na compra de alimentos e estocar de qualquer jeito. Não, ao contrario, compra-se de acordo com as necessidades, sendo abatido do “saldo da carta de crédito”,
      Graças ao planejamento e, principalmente, ao zelo com a causa pública, a Coordenadora municipal do PETI, 1ª Dama drª Anabel de Sá lima Carvalho, formalizou ao conhecimento dos membros gestores, o saldo de mais de R$ 100 mil reais ainda  disponível,  do citado convênio, por sinal, já vencido. Mesmo assim, com a parcela relativa ao mês de dezembro/2002 que ainda não foi repassada, neste mês de janeiro e até a renovação do respectivo convênio com a SETRAS, será mantido o  pleno atendimento à clientela do PETI, em todo o Município. “ Por que além das  cartas de crédito, junto a fornecedores, o PETI tem um depósito abarrotado de mercadorias”, frizou a 1ª Dama.
       Agora, melhor orientado, talvez possa aquele vereador entender como funciona uma administração moderna e transparente, sem causar danos ao erário público. Diferente daquele (dês)governo, do qual ele participou como tesoureiro da Prefeitura, quando, no fim do mandato, Cr$ 300 milhões à época, sumiram da noite para o dia, inclusive tendo destinado em benefício do seu próprio pai, Cr$ 40 milhões daquele total, fatos que estão sendo apurados conforme documento de intimação do Delegado Wal Goulart da polícia Federal, encaminhado a esta prefeitura, referente processo TCU 251.248/97-0; sem falar das verbas  da falsa enchente no brejo Grande, ou da tão falsa quanto famosa pousada, que deveria estar construída e funcionando no antigo projeto Sertanejo(onde hoje está o PETI), conforme publicado, `época, no jornal A TARDE; sem esquecer também da não menos escandalosa gestão dos recursos para construção da escola Técnica federal.
Observação: Depois de tudo que foi dito, estes personagens estão todos unidos agora em 2012, trocando os maiores elogios e afetos .... Por essas e outras que nós, os eleitores devemos usar o nosso voto de forma sábia. ...





MATÉRIA JORNALÍSTICA
Prefeito de Jeremoabo denunciado por desvio de dinheiro do PETI.
(Jornal Forquilha - Ano III - n.62 - Sexta-feira, 17 de janeiro de 2003
O prefeito de Jeremoabo, Tista (PFL) foi denunciado perante a Corregedoria Geral da União por aplicação indevida de recursos na implantação e reforma do Programa de Erradicação Infantil (PETI). O autor da denuncia, vereador Ueliton Barbosa Varjão (PMDB) encaminhou documento contendo 28 páginas, após minuciosa consulta ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). De acordo com o parlamentar peemedebista, O PETI de Jeremoabo, foi implantado em março de 2001, no mesmo prédio do Projeto Sertanejo, após sua reforma em ritmo de toque de caixa. O Programa de Erradicação de Trabalho infantil é sustentado através do convênio 051/2001 SETRAS/prefeitura de Jeremoabo. Estes convênios são destinados a cada criança que deixa de exercer o trabalho infantil para se dedicar exclusivamente aos estudos. No festival de pagamentos irregulares e compras superfaturadas promovidas pelo prefeito João Batista, destaca-se a pintura da fachada do prédio onde o prefeito torrou R$39.211,00(trinta e nove mil, duzentos e onze reais),onde na verdade se verifica que foi efetuada apenas uma tímida pintura de péssima qualidade; a prefeitura adquiriu 13 mil metros cúbicos de madeira tipo maçaranduba e mista, 1000 folhas de madeirit, 200 metros de barrote, 200 metros de ripa para cobertura do prédio,porém não foi executado nenhum tipo de serviço de reforma naquela unidade(Foto);cinco mil telhas coloniais, contudo nenhuma foi usada. Há suspeita de que todo esse material tenha tido um destino: a fazenda do prefeito. Que inclusive, serve como referência na região, tendo às vezes sido motivo de visitação pública pela beleza da arquitetura. A festa com o dinheiro público ganha proporções irônicas, as cerca de 180 crianças mantidas pelo programa conseguiram gastar em 150 dias, 182 bolas oficiais de futebol, (uma bola por dia) com a agravante de que o prefeito deu prioridade ao comércio de Feira de Santana e Salvador excluindo a praça de jeremoabo; em apenas cinco meses, a prefeitura diz que gastou com as crianças do PETI, com alimentação 129.872,40, ou seja uma média de R$ 34.000,00 por mês. Esse valor daria para alimentar todos os alunos matriculados na rede pública municipal. mesmo sem dispor de freezers suficientes para acondicionamento, o prefeito comprou 1.000 kg de salsicha, 30 caixas de margarina, 50 kg de carne moída, 600kg de mortadela, 700 dúzias de ovos, 500 quilos de almôndegas ao molho, 538 kg de frango abatido e 1.000 panetones, entre outros. Talvez aí se explique porque as crianças consumiram 200 fardos de papel higiênico. Outro escândalo é o fato do prefeito ter comprado entre outros materiais para o programa 1.700 unidades de fio dental, 20 fardos de bombril cujo preço praticado no mercado local é de R$ 8,50, por fardo; mas o prefeito generosamente pagou R$ 1.360,00 . o vereador Ueliton Barbosa Varjão constatou ainda a existência de notas fiscais frias, pois não batiam com o valor empenhado e pago pela prefeitura. Uma dura realidade que parte da sociedade insiste em não enxergar. o que se espera agora é que a justiça enquadre o prefeito João Batista já que a Lei de responsabilidade Fiscal prevê cadeia para farra com o dinheiro público. "

Vereador
Ueliton Varjão
 






Prestando contas ao futuro

Carlos Chagas
Não se discute o direito que teve, tem e terá o ministro Ricardo Lewandowski de absolver mensaleiros. O problema, para ele, é que as imagens ficaram gravadas, em especial aquela em que anunciou que Marcos Valério não era culpado. As câmeras da TV Senado flagraram em close e em detalhes a expressão do ministro, da qual não se livrará mais, apesar de sua robusta argumentação. Porque Marcos Valério, está no ar que a gente respira, é bandido mesmo. Quem sente assim é o Brasil inteiro, tendo em vista acusações e episódios da vida do publicitário. E para a confirmação, basta aguardar a decisão final do Supremo Tribunal Federal, ainda que sempre se torne um risco avançar antecipadamente impressões como esta.

Portaria que acaba com 'independência' das nações indígenas começa a valer dia 19

Carlos Newton




Edição/247

Capa da próxima Playboy promete arrasar senadores

Ex-assessora parlamentar do senador Ciro Nogueira (PP-PI), Denise Rocha diz que vai contar tudo o que sabe sobre a vida privada dos políticos de Brasília, especialmente os senadores; "não vou ficar calada, fiz essa revista para pagar meus custos judiciais", garantiu o Furacão da CPI em entrevista ao colunista Amaury Jr.; capital dos segredos treme
comentários

Divulgação

Salvador vai virar um grande lixão?

O prefeito João Henrique (PP), o mais mal avaliado do Brasil, cortou 40% dos recursos destinados à limpeza da cidade no mesmo momento em que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) realiza estudo, a pedido dele mesmo, para licitação bilionária dos serviços de lixo para os próximos 20 anos; corte aumentou absurdamente quantidade de detritos espalhados pelas ruas da terceira maior capital do país




Máquina



 

Torcedores assassinos amedrontam a sociedade

Milton Corrêa da Costa


Plano britânico para prender Assange é acidentalmente revelado

Agência France Press


O julgamento do mensalão vai ser muito complicado

Sandra Starling



Últimas Notícias

Nas revistas: eles merecem ganhar tanto? (É você quem paga)

Nos jornais: Supremo discute medidas para encurtar julgamento

Jean Willys: “Não sou apenas um ex-BBB”

Em destaque

Confronto entre o Congresso e o Supremo provoca reflexos no governo Lula

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do J. Bosco (oliberal.com) Pedro do Coutto O...

Mais visitadas