Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, julho 28, 2012



BRASIL: IGREJA INCENTIVA REBANHO A NÃO VOTAR EM CANDIDATO CORRUPTO

A Igreja quer aproveitar as eleições municipais desse ano para eliminar do pleito “os candidatos cujas vida pregressa de acordo com a lei (da Ficha Limpa) contamina o cenário político e ameaça a democracia” . Para tanto propõe ao seu rebanho e aos eleitores em geral que não venda seu voto e nem o anule, pois quem anula o voto “omite-se e renuncia à possibilidade de participar do processo político”. Os conceitos estão no documento “Orientação sobre a participação dos católicos nas eleições” distribuído nesta quarta-feira (6), pela Arquidiocese através do arcebispo-primaz do Brasil e de Salvador, dom Murilo Krieger.
Um dos principais alertas da Igreja é para que o eleitor “avalie, com cuidado, as campanhas dos candidatos, a quantidade de dinheiro gasto e as promessas feitas. Verifique se eles terão condições de cumprir o que estiverem prometendo”. Pede uma “atenção especial” à “propaganda enganosa, á oferta de dinheiro ou favores que visem enganar o eleitor”. Preparado pelo Conselho Presbiteral da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, com base na mensagem da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) “Eleições municipais de 2012” as orientações terão ampla divulgação, conforme explicou dom Murilo.
“A ideia é que os padres incentivem a leitura e a reflexão nos vários grupos. Enfim, queremos que todos tomem consciência, pois estamos preocupados com o seguinte: diante do que aparece na mídia sobre os políticos há o perigo das pessoas descrerem da política, acharem que é uma coisa ruim, quando ela é a arma do cidadão para se defender da corrupção. Se há corrupção é porque a escolha dos candidatos foi errada de quem os elegeu”, declarou, assinalando que além da tomada de consciência em relação ao voto, os brasileiros precisam acompanhar os mandatos de quem elege. “As pessoas devem acompanhar, se manifestar, elogiando quando uma coisa é bem feita ou reclamar das coisas erradas, através de e-mails e os vários meios de comunicação”. O arcebispo deu “graças a Deus” ao aparecimento da Lei da Ficha Limpa, e “uma lástima” aos ataques que a legislação sofre, e acredita haver a necessidade de se criar uma “cultura política do povo de cobrar dos seus representantes. E se o político representa bem merece ser reeleito, senão é melhor que não receba mais voto”. A Tarde

 

 

Voto não tem preço, tem consequência - Parte I



O eleitor brasileiro vive um descrédito sem precedentes em relação aos partidos políticos e a classe política. Perde-se até mesmo a vontade de votar porque não se acredita mais nas promessas mirabolantes apresentadas durante a campanha eleitoral nos palanques, no rádio e na televisão.

São promessas não cumpridas e que visam apenas a perpetuação no poder de políticos corruptos e sem escrúpulos, que se utilizam do dinheiro público para enriquecimento ilícito. É comum pessoas entrarem na política sem nenhum patrimônio, e ao saírem, ostentarem carrões, mansões, apartamentos, fazendas e outras riquezas.

Esta prática hedionda vem deixando muitos cidadãos revoltados, a ponto de não assistirem os programas eleitorais e pouco ligarem para pronunciamentos em cadeia de rádio e televisão, de "autoridades" com mandato eletivo.

A charge mostra o descrédito com a classe política
Infelizmente a falta de uma boa educação pública vem contribuindo ao longo do tempo para solidificar esta fábrica da politicalha. A péssima formação acadêmica da população, aliada à brutal desigualdade social, contribui para dilacerar a maioria do povo brasileiro.

Faltam a conscientização e a criticidade para que o eleitor escolha representantes comprometidos com a coletividade, e isto só se consegue com educação pública de qualidade, algo que não interessa aos maus políticos.

As eleições municipais estão se aproximando. Pesquise a vida dos candidatos. Se ele for "ficha suja" ou apoiado por "fichas sujas", diga não, pois o seu futuro e o futuro de sua família está em jogo.

Contribua com a democracia e o desenvolvimento do seu município. Não venda o seu voto, afinal, voto não tem preço, tem consequência.

Esta é uma campanha do Juazeiro Alerta. Compartilhe e divulgue nas redes sociais!

Opinião: Oliveira Alves/Juazeiro Alerta

LEI FICHA LIMPA: CANDIDATO PODE FICAR INELEGÍVEL INDEPENDENTE DA DECISÃO DAS CÂMARAS DE VEREADORES


O candidato ficará inelegível se houver dolo nas contas
Prefeitos que tiveram as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) por irregularidades que configurem ato doloso (intencional) poderão ficar inelegíveis nas eleições deste ano, independentemente do julgamento das câmaras de vereadores.
A decisão é do Supremo Tribunal Federal (STF), adotada no início deste mês, quando se julgou a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa (nº 135/2010), e foca nos gestores que foram ordenadores de despesas e cuja irregularidade motivadora da rejeição pelo TCM seja considerada insanável e por dolo. Ou seja, gestores que, por exemplo, desviaram verbas de convênios não poderão mais contar com sua força no Poder Legislativo para se livrar de punição.
A interpretação dos casos, no entanto, dependerá de cada juiz eleitoral. Entre os prefeitos que caíram nessa “malha fina eleitoral” estão o comunista Isaac Cavalcante, que concorre à reeleição no município de Juazeiro, e o democrata Capitão Azevedo, que quer manter o cargo no município de Itabuna.
A medida inclui o prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (PP), que, embora não seja candidato no processo eleitoral de 2012, pode ficar inelegível nos próximos oito anos, independentemente do que julguem os vereadores na Câmara, jogando por água seus possíveis planos para 2014, se assim entender o juiz eleitoral até lá. Informações Jornal A Tarde.

 


 

Voltar para not�ciasPDFEnviarImprimir
Ficha suja, vade retro

“Vade retro, Satanás”, ou simplesmente “Vade retro”, é um exorcismo medieval utilizado para afastar o demônio. A expressão latina “vade retro” pode ser traduzida pelo vernáculo: “afasta-te”.
Suponho que é bastante apropriado recorrer à formula medieval para esconjurar os políticos manchados por condenação criminal: “vade retro, ficha suja”.
O Supremo Tribunal Federal ainda não se pronunciou sobre a aplicação, nas próximas eleições municipais, da lei que obsta a candidatura dos ficha-suja.
Será lamentável que fichas sujas possam disputar mandato de Prefeito e de Vereador no pleito eleitoral que se avizinha.
As pessoas mais simples e humildes, por sabedoria intuitiva, pensam que larápio não deve legislar ou governar. Mas essas pessoas mais simples e humildes, cuja consciência moral repudia os ladrões, não sabem o nome deles, nem mesmo o nome daqueles de seu município. É bastante difícil para o eleitor comum a análise da vida pregressa dos candidatos.
A lei que exclui da disputa eleitoral o ficha suja cumprirá esse papel: revelar ao povo, por exclusão, a face oculta dos desonestos.
Seria altamente pedagógico que a lei que barra o ficha suja tivesse sua primeira vigência num pleito municipal. O Município é a célula fundamental da vida política.
Os mandatos municipais – de Prefeito, Vice-Prefeito, Vereador – são os que devem ter maior significado moral para aqueles que por tais mandatos sejam consagrados. Não são apenas mandatos, são medalhas de mérito: representam o reconhecimento do povo a cidadãos da cidade onde a pessoa vive. Quanto à vereança, não é um emprego, é um serviço que, em outros tempos, era exercido gratuitamente. É razoável que hoje se admita um moderado jeton indenizatório dos dias de trabalho do Vereador, sempre que o exercício da Vereança impuser perda de renda. A gula revelada por algumas Câmaras Municipais tem causado perplexidade. Justamente porque ser Prefeito ou Vereador é altissimamente honroso, os pretendentes a esses cargos não podem estar maculados por sujeira na biografia.
Torcemos para que, com lei de ficha limpa, ou sem lei de ficha limpa, sejam oferecidas ao povo informações seguras, de modo que o eleitorado possa dizer “vade retro, satanás”, “vade retro, politico de ficha suja”.
Se houver uma grande campanha de esclarecimento, da qual deverão participar as instituições da sociedade civil, as igrejas, as escolas, será possível obter esse resultado.
Se o Supremo boicotar a lei que exige ficha limpa, mas mesmo assim o povo recusar os ficha-suja, ficará evidente que o sentimento de cidadania do eleitorado supera o sentimento de cidadania dos ministros do STF.
JOÃO BAPTISTA HERKENHOFF
Magistrado aposentado, professor da Faculdade Estácio de Sá do Espírito Santo e escritor

fio
>

>

>

 

Mensalão foi o maior caso de corrupção do país, diz procurador

 

 

 

9º dígito de celular vale a partir de amanhã em SP; veja o que muda

Respostas a mensagens de comentaristas sobre a gravidade da questão indígena

 

Canibalismo explícito

Carlos Chagas





‘É gripe?… Não, é político corrupto!’







Uma aula que não podemos perder

 

Propaganda eleitoral gratuita.



Bêbados na Pista

Dizem as más  línguas,  que teve uma " otoridade",  que  tomou tanto "mé" na festa do Canché,  que saiu como lagartixa, se arrastando pelo chão e balançando a cabeça.,, se é verdade eu não sei, pois lá não estava!


Tribunal garante tempo especial para trabalho com ruído de 97 a 2003

Segurado comprovou 86 decibéis de barulho e conseguiu antecipar benefício. INSS queria negar contagem extra

Relato da PF diz que filho de ex-ministra cobrava por lobby

 

A questão educacional e o baixo nível da política no Brasil

Walter Martins
Algumas coisas são inequívocas na política brasileira:
1) Os candidatos já perceberam que são os eleitores das regiões mais carentes que decidem o pleito;
2) Que estes eleitores (não por culpa deles, é claro) têm um nível de escolaridade, em grande parte, baixíssimo;
3) Que por terem um nível de escolaridade baixíssimo, certas coisas são dificílimas de entender (por exemplo: a questão das licitações, os superfaturamentos etc.);
4) Tais eleitores são mantidos numa situação de dependência e penúria tão grandes que, por mais escandalosas que sejam as obras superfaturadas, eles não querem saber. O que importa é o hospital pronto, a escola pronta. A necessidade pode falar acima da razão (e, sejamos sinceros, muitas vezes, com toda a propriedade. A questão é se colocar no lugar do outro);
5) A associação do poder público aos “neocoronéis microrregionais”(se assim posso chamar), que todos aqui sabem, subjetivamente, quem são, pois dominam bairros de subúrbio e favelas. Alguns candidatos da oposição, no Rio, não podem fazer suas campanhas em diversas regiões, sem um aparato de segurança considerável;
6) O desmantelamento do sistema educacional da cidade que já foi a caixa de ressonância crítica, politizada, intelectualizada deste país. Situação vital para deformar a mentalidade eleitoral do carioca;
7) A falta de uma política nacional séria, que contemplasse a todas as regiões do país, gerando um êxodo rural e regional, que deslocou para as principais cidades do país, nobres brasileiros, trabalhadores honrados que viam nas cidades grandes a oportunidade de realizar seus sonhos. Muitos conseguiram. Mas, muitos outros, caíram na vileza da dependência dos caciques locais, usando-os como massa de manobra para conseguir seus intentos eleitoreiros.
Enfim, não é apenas não saber votar. É o resultado de uma “engenharia” sócio-político-econômica perversa, que obedece à uma lógica de dominação, que é perfeita, pois as pessoas acham que vivem numa democracia, que estão incluídas.
Eis um dos grandes dramas do nosso tempo. Não sei se disse bobagens. Mas é isto que concluo.

 

Solla rebate Geddel e diz que Sesab articulou construção de UPA

Solla rebate Geddel e diz que Sesab articulou construção de UPA
Foto: Tiago Melo / Bahia Notícias

O governo FHC, o Santander e o HSBC

Mauro Santayana

A verdadeira radiografia de um puxa-saco

Revistas: laranja da Delta movimentou R$ 9,2 milhões em três anos

Jornais: Gurgel envia ao STF memorial sobre mensalão

Jornais: agenda de Cachoeira tem telefones relacionados a Perillo



Brasil pagará US$ 1,28 milhão por mortos no Araguaia

Pagamento atende à determinação da Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), orgão da Organização dos Estados Americanos (OEA) que considerou o Estado brasileiro responsável pelas mortes
-

CFM vai à Justiça para proibir venda de remédios em gôndolas

Antônio More/Gazeta do Povo / Até então, uma resolução da Anvisa, publicada em 2009, obrigava a venda dos remédios isentos de prescrição médica atrás do balcão do farmacêutico Até então, uma resolução da Anvisa, publicada em 2009, obrigava a venda dos remédios isentos de prescrição médica atrás do balcão do farmacêutico anvisa

Remédios sem receita voltam a ser vendidos fora do balcão das farmácias

Para o presidente do Conselho Federal de Medicina, medida da Anvisa é “irresponsável” porque estimula a automedicação e coloca a população em risco


Receita Federal: contagem regressiva para o concurso


Veja dicas de como se preparar para o concurso da Receita Federal, um dos mais esperados do ano
Duas das carreiras mais cobiçadas do serviço público estão com inscrições abertas para seleção este ano. Há salários iniciais de R$ 13,9 mil.
Continue Lendo...

Marcelo Mirisola: My Way em versão redondamente enganada

José Granjeiro: a psicocibernética e os concursos públicos

No lançamento da Olimpíada de 2016, bola fora de Hortência

 

 


Máquina
Punto recebe alterações e ganha câmbio automatizado mais eficiente
Moderno e elegante





Ministério da Saúde concede incentivo financeiro para o atendimento de dependentes químicos e pessoas com transtorno mental

Ministério da Saúde concede incentivo financeiro para o atendimento de dependentes químicos e pessoas com transtorno mental



Eleições 2012: Excesso de propaganda eleitoral incomoda parte da população

por Aparecido Silva



 

Em Lindoia (SP), pai pede impugnação de candidatura do filho e Justiça aceita

 Em Lindoia (SP), pai pede impugnação de candidatura do filho e Justiça aceita
Luciano Lopes teve o registro de candidatura impugnado. Foto: Reprodução / TSE


Lençóis: Atual prefeito tem candidatura impugnada por ter contas rejeitadas pela Câmara

por Aparecido Silva

Com salário de R$ 7,6 mil, humorista Renato Piaba é oficial de justiça do TJ-BA

por Juliana Almirante / Evilásio Júnior
Com salário de R$ 7,6 mil, humorista Renato Piaba é oficial de justiça do TJ-BA
Foto: Divulgação



MP suspeita que Andressa Mendonça seja laranja de Cachoeira

MP suspeita que Andressa Mendonça seja laranja de Cachoeira
Foto: Reprodução
 

STF ‘blinda’ julgamento do mensalão contra possível jogada aplicada por defesa dos reús


Casas lotéricas não recebem pagamentos neste sábado





  Comandante da PM:

Comandante da PM: "Não iremos nos acovardar"

Após o Ministério Público anunciar ação civil para afastar cúpula da Polícia Militar de São Paulo, comandante-geral Roberval Ferreira França publica em seu perfil no Facebook "Carta ao povo de São Paulo e do Brasil"; "Tentam atacar e enfraquecer uma das mais ativas polícias do nosso país"



Afastar comando da PM é “totalmente descabido”

Afastar comando da PM é “totalmente descabido”

Vai ficar tudo como está; é a posição do governador sobre troca na cúpula da Polícia Militar defendida por procurador da República; "Há violência por mero prazer por parte da PM", justificou Matheus Baraldi (à dir.) em audiência pública; "ele devia investigar o tráfico de drogas", reagiu Alckmin
comentários



Relatório da PF liga chefe do MP goiano a Demóstenes e Cachoeira

Relatório da PF liga chefe do MP goiano a Demóstenes e Cachoeira

Procuradoria-Geral da República recebe documento da PF que traz indícios da participação do procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, nos negócios de seu irmão, o senador cassado Demóstenes Torres, e do contraventor Carlos Cachoeira



Augusto Nunes diz que Rui Falcão rompeu relações com a verdade

Blogueiro de Veja comenta o vídeo do presidente do PT, a quem chama de “ex-jornalista”; ele diz ainda que se cinismo desse cadeia, presidente do PT pegaria prisão perpétua




Em destaque

Nota técnica do MP e Tribunais de Contas orienta sobre contratações para festas

  Foto: Divulgação O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça Pedro Maia e pelos presidentes do TCE, Marcus Presídio e TCM, F...

Mais visitadas