Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, março 25, 2012

JEREMOABO E SEU MANDATÁRIO...


De quatro em quatro anos no período eleitoral se fala em mudanças.

Então pergunto: mudar como? Se não existe oposição!

Um dos exemplos é a inegibilidade do “tista de deda”, que hoje se encontra inelegível, porém amanhã poderá conseguir uma liminar, e como da vez anterior ser candidato ” amparado pela lei”...

Caso houvesse uma oposição atuante em Jeremoabo, durante esses quatros anos, os representantes do povo deveriam está cobrando dos tribunais as liminares pendentes de julgamentos, que até o presente momento sustentaram o mandato “tista de deda”.

Sem oposição não existe democracia. A quem se deve em Jeremoabo este comportamento político, que vai na contramão da democracia?

Jeremoabo se abstêm de uma cultura política que através do debate poderia encontrar o amadurecimento das decisões, a falta de conhecimento dos assuntos públicos por parte de vereadores empobrecem a sua participação, herdaram uma cultura de submissão que obedecem sem entender ou por imposição; motivo pelo qual o silêncio, a incompetência política e a falta de combatividade, estão levando à petrificação o mandatário “tista de deda” a perpetuar-se no poder e implantar um autoritarismo que desconhece e sufoca a democracia.

Atualmente o problema maior parece ser a falta de conhecimento dos vereadores nos assuntos discutidos que os levam a ter um comportamento “partidário” fechado, sem importar-se com o bem da sociedade.

“Isto leva- os a cometerem muitos erros na gestão pública, a se omitir nos órgãos legislativos, e a se dedicar a “legislar sobre bobagens”, a manter-se dentro das panelinhas e grupos de aduladores, e o pior de tudo, a formar “quadrilhas” especializadas em tirar todo o proveito pessoal e grupal do erário público. (Temos um dos exemplos: a denuncia de Messias o leão) Esse comportamento autoritário e impositivo está comprometendo todos os espaços de participação que pretendem construir políticas públicas como são as conferências e os conselhos.”

A CÂMARA MUNICIPAL, É FRÁGIL E DE FACHADA, NÃO APRESENTA PROJETOS, NÃO DEFENDE BANDEIRAS, PARECENDO ESTÁ MAIS PREOCUPADA EM MANTER SUAS CABEÇAS SOBRE O PESCOÇO, DO QUE DEFENDER, FISCALIZAR, ATUAR COMO ¨PEDRA NO SAPATO¨ DO GOVERNO, a exemplo estão as contas do (des)governo a ser apreciada ainda neste ano legislativo onde repletas de dolos serão aprovadas pela maioria,(deveriam por uma questão de coerência e dignidade, usar os mesmos métodos e algazarras aplicados na rejeição das contas do gestor anterior) e o povo que “se foda” . Em meio a este triste panorama, não temos o contra discurso, que existe em qualquer democracia. Ao contrário, a omissão e a falta de rumo caracterizam os representantes do povo.

Cabe às organizações populares mudar o cenário público, este autoritarismo, começando pela democratização das mesmas organizações sociais, aprendendo a debater os assuntos públicos, deixando de lado o comportamento de “obediência” e submissão ao capitão mor da capitania hereditária de Jeremoabo, pois “quem sabe faz a hora não espera acontecer”.

A Justiça já está tentando fazer a parte dela eliminando esses sanguessugas corruptos e os políticos profissionais, agora dependem do povo através do voto, COMO UMA ARMA DE DEFESA, COMO UMA PODEROSA GUILHOTINA QUE CERTAMENTE VAI CORTAR O PESCOÇO DOS QUE SE MOSTRAREM MAL INTENCIONADOS, INÚTEIS, INCOMPETENTES E CORRUPTOS. A DEMOCRACIA TEM O PODER DE NOS LEVAR AO MOMENTO EM QUE O ELEITOR SE FARÁ REPRESENTAR APENAS POR CIDADÃOS PREPARADOS PARA EXERCER O PODER, COM ÉTICA, HONESTIDADE E TRANSPARÊNCIA.

Não querendo ser do contra ou mesmo salvador da pátria, todavia continuo concordando que: “contra fatos não há argumentos”, basta efetuar um levantamentos nos sites dos Tribunais, para encontrar a triste realidade dos humilhantes números de ex-gestores e legisladores em débito com a Justiça por praticarem atos não condizentes com a moralidade da coisa pública.

Encerro perguntando: o que é de se esperar de um prefeito, no caso ‘”tista de deda”,com mais de 100(cem) processos de corrupção na Justiça Estadual e mais alguns na Justiça Federal, orientado por um Procurador CORRUPTO?


Como diz Raul Seixas - o Início, o Fim e o Meio




Conselho de Justiça descobre vendas suspeitas de precatórios com deságio de até 90%

Renata Mariz


Torturador sequestrador agora colunista da Folha de São paulo


Bebida alcoólica em estádios da Copa: o compromisso, os patrocínios e a ameaça à ordem pública

Milton Corrêa da Costa


PARA ENTENDER O CASO GLOBO x EIKE


O ELEITOR "COCA-COLA" DE SÃO PAULO ... (Roni Chira)


Carta a um jovem fã de Che Guevara

Percival Puggina



E os outros que comeram na gamela do Cachoeira?

Antonio Santos Aquino



Dilma ganha popularidade na briga com o toma lá da cá


A culpa é do Lula, a culpa é do PT...


PARA QUE NUNCA MAIS ACONTEÇA ... (Emir Sader)



Cachoeira falou 200 vezes com redator-chefe de Veja

Cachoeira falou 200 vezes com redator-chefe de Veja

Bomba: gravações ligam o bicheiro ao jornalista Policarpo Júnior (dir.), que chefia a publicação em Brasília; 247 já havia alertado para a prisão do araponga Jairo Martins (esq.), fonte contumaz de Veja em grandes escândalos, como no MensalãoMostrar tudo


Cenas de ilicitude explícita




Ministro avalia que sensação de impunidade leva a corrupção



‘Guerra Santa Financeira’: Líder da Igreja Mundial desafia Edir Macedo a abrir contas

‘Guerra Santa Financeira’: Líder da Igreja Mundial desafia Edir Macedo a abrir contas
Pastor negou acusações exibidas em programa da Record

Gil dá tapinha em bumbum de Valesca Popozuda

Gil dá tapinha em bumbum de Valesca Popozuda
Do nada, Gil levantou e tascou-lhe um tapinha em Popozuda


MDA antecipa entrega de retroescavadeiras a sete municípios baianos

MDA antecipa entrega de retroescavadeiras a sete municípios baianos
Medida é por conta da seca que castiga interior baiano



Hacker que divulgou fotos de Scarlett Johansson pode pegar 60 anos de prisão

Hacker que divulgou fotos de Scarlett Johansson pode pegar 60 anos de prisão
Fotos foram divulgadas na rede em setembro último


Preço de combustível deve subir, segundo presidente da Petrobras

Preço de combustível deve subir, segundo presidente da Petrobras



Netos de Brizola se unem para retomar PDT

Netos de Brizola se unem para retomar PDT
Herdeiros travam queda de braço com Carlos Lupi



Em destaque

Confronto entre o Congresso e o Supremo provoca reflexos no governo Lula

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do J. Bosco (oliberal.com) Pedro do Coutto O...

Mais visitadas