Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Pega na mentira



Pega na mentira Jeremoabo...

Como em Jeremoabo não há festejos carnavalescos, muitos procuram fazer alguma coisa, nem que seja fofocando para preencher os dias ociosos.

O principal assunto da atualidade é a respeito do comentário de um aloprado através de uma emissora de rádio local, onde quis vender para a população gato por lebre, ao passar a falsa afirmativa que o ficha suja mor de Jeremoabo, o “tista de deda”não fora atingido pela Lei da ficha limpa.

Devido a insistência de várias pessoas que ao me encontrarem, perguntam o que acho dessas informações alucinadas, de má fé e irresponsáveis; nem comentários deveriam ser feitos, pois são atitudes que não merecem respostas, esse foi um método usado pelos fascistas:

“Quanto maior for a mentira, mais pessoas acreditarão nela.” - Hitler

O atual prefeito “tista de deda” é um ficha suja privilegiado, pois dispõe de vários atos para escolher pelo qual será a sua inegebilidade, sendo que os mais concretos sem “pena nem dó” concerne a “ CONTAS REJEITADAS” e o próprio processo que o torna inelegível, já julgado por ÓRGAO COLEGIADO TJBA, portando, não consigo entender onde o subserviente encontrou amparo legal para enganar a população .


"Sobre esta questão, o Tribunal Superior Eleitoral adotou uma norma que vale destacar. A partir desta eleição, político que disputar uma eleição sub júdice, vencer o prefeito e posteriormente se a eleição for anulada, ele terá que arcar com os custos de uma eleição suplementar".


Para matar a cobra e mostrar o pau, abaixo estou transcrevendo matéria a respeito do assunto, onde só não entenderá o cego que não quiser enxergar.

Mas antes quero dizer a esse Pinóquio, que mentira tem pernas curtas, e que:

Não se engana uma pessoa

Devemos pensar antes o que dizemos aos outros porque: Você pode enganar UMA pessoa por MUITO tempo. Você pode enganar ALGUMAS pessoas por ALGUM tempo. Mas, você NÃO pode enganar TODO MUNDO o TEMPO TODO!

ficha_suja


Com a Ficha Limpa, votos podem ser nulos a candidatos ficha suja Assim como ocorreu em 2010, políticos nessa situação terão o nome, o número e a foto estampados nas urnas eletrônicas.

Diego Abreu

Publicação: 18/02/2012 06:00 Atualização: 18/02/2012 07:15

Brasília – Não adianta a resistência dos presidentes de partidos. As legendas foram acuadas pela Lei da Ficha Limpa e não terão opção nas convenções de junho senão a de vetar a candidatura dos políticos fichas-sujas. Diante da decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), se os partidos indicarem filiados que tenham condenação por órgão colegiado ou renunciado a mandato eletivo, ficarão sem os votos recebidos por esse candidato "sub judice". O Estado de Minas apurou que mesmo aqueles considerados inelegíveis pela nova lei poderão se candidatar, por meio de liminares contra o indeferimento do registro. Ou seja, assim como ocorreu em 2010, políticos nessa situação terão o nome, o número e a foto estampados nas urnas eletrônicas.

Saiba mais...

Aprovação da Lei da Ficha Limpa é elogiada por entidades Com Lei da Ficha Limpa, Joaquim Roriz ficha inelegível até 2023 Mineiros estão na peneira da Lei da Ficha Limpa Entidades e a CGU querem estender a lei da Ficha Limpa Partidos de MG descartam "peneiradas"

Para o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo, o fato de políticos com o registro de candidatura indeferido poderem concorrer às eleições "gera insegurança jurídica ao pleito e frustra o eleitor, porque o voto dele vai para o lixo". O ministro observa, porém, que não há como excluir o nome do candidato inelegível da urna, pois enquanto houver possibilidade de recurso contra a impugnação o cidadão que teve o registro negado gozará dos mesmos direitos de um candidato normal, com a ressalva de que seus votos não serão contabilizados para efeito de resultado. "Aí se aposta na morosidade da Justiça, que decorre sempre da sobrecarga de processos", afirma Marco Aurélio, observando que o julgamento de recursos contra o indeferimento de registro costuma ultrapassar a data do pleito.

Nas eleições passadas, a Justiça Eleitoral contabilizou os votos de todos os candidatos com o registro sub judice. A contagem serviu posteriormente para que o cálculo da distribuição de cadeiras nas casas legislativas fosse refeito, a partir da decisão do próprio STF, que, em março de 2011, considerou que a Ficha Limpa não poderia ter sido aplicada naquela eleição. Neste ano, o método será o mesmo, com a ressalva de que a possibilidade de haver reversões é praticamente nula, uma vez que a decisão desta semana do Supremo é definitiva.

"Os candidatos fichas sujas escolhidos pelas convenções fatalmente serão impugnados pelo Ministério Público e pelas coligações adversárias", destacou Marco Aurélio. Segundo ele, um candidato inelegível que conquistar voto suficiente para ser eleito só poderá assumir o mandato caso sua condenação seja revertida. Ainda assim, após a diplomação o prazo para ação recisória é só de 120 dias.

O ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), avalia que os partidos estarão alertas durante as convenções. "O partido vai pensar três vezes antes de lançar a candidatura do sujeito (ficha- suja)", afirmou Ribeiro. Arnaldo Versiani, também ministro do TSE, emenda que os partidos, se optarem por algum inelegível, lançarão o candidato "por sua conta e risco". "Podem até disputar a eleição, mas os votos dados a eles serão nulos, o que vai prejudicar não só o candidato como o partido político, que não terá o voto e assim poderá fazer menos cadeiras na eleição proporcional."

Na avaliação do presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), os próprios pré-candidatos que tiverem ficha suja deverão ceder o espaço para colegas. "Não tem sentido ir para o sacrifício de uma campanha com uma candidatura sub judice, sabendo que, lá na frente, o candidato será cortado do processo eleitoral", disse. (Colaborou Karla Correia)


Estante Legal: Ficha Limpa causa poucas mudanças no mercado literário



Ficha Limpa atinge nomes expressivos da política nacional

O ex-atacante Romário se enquadra na lei por ter sido condenado em 2009 por sonegação fiscal.


TRE divulgará lista de impedidos de disputar as próximas eleições em Mato Grosso


Folha de Londrina destaca opinião de Rubens Bueno sobre Ficha Limpa

Caso de Ana Arraes demonstra o desprezo que as autoridades têm pelo cumprimento de regras.

Carlos Newton


Burrice com fome de pasto

Percival Puggina



Mensaleiros podem ficar fora das eleições até 2020


Mantega balança, balança. mas ainda não cai

Carlos Newton


Pequeno traficante não vai mais para a prisão no Brasil, apenas cumprirá serviços comunitários.



A ideologia do camaleão: mudar de candidato é como mudar de terno

Pedro do Coutto


As galinhas do PMDB

Sebastião Nery



Com boa pontuação em pesquisas, Lídice ainda avalia candidatura

por Evilásio Júnior


Jurisprudência e súmulas são meros adornos para os juízes de Vara do Trabalho

Roberto Monteiro Pinho


Lupi é exonerado por Eduardo Paes antes mesmo de assumir o cargo de ‘meio de campo em Brasília’

Carlos Newton

Economia argentina registrou crescimento de 8,8% no último ano


Partidos aliados a Dilma vão ser adversários nas eleições deste ano


A Bolsa-Ditadura mostra que o socialismo à brasileira não é verdadeiro

Antonio Ranauro Soares


Efeito cascata: Entidades e a CGU querem Ficha Limpa para nomeações do segundo escalão

Juiz federal critica ampliação de lista de crimes de lavagem de dinheiro

Ponto controverso é que qualquer delito penal poderá ser classificado como crime antecedente


Chefe do tráfico é preso em mansão de dois andares no litoral do Rio de Janeiro


Dançarina desfila com marca de site de acompanhantes

por Rodrigo Aguiar


Confusão interrompe apuração do Carnaval de São Paulo


Filha de Roberto Jefferson não confirma participação do pai em sessão da AL-BA

por Rodrigo Aguiar


Empreiteiro é preso por tentar subornar policial em blitze






Sonegação de impostos inferior a R$ 10 mil em descaminho é conduta atípica


Deputado ACM Neto acompanha bloco “As Muquiranas”


Dr. Rosinha: Baltasar Garzón, uma condenação de gelar corações


Prefeitos cassados terão de pagar custos de nova eleição

Decisão é retroativa e, a princípio, abrange casos julgados pelo TSE a partir de 2004. Despesas serão cobradas por ações judiciais

-
charge_ficha_suja
Rodovias federais têm 122 mortes em três dias

Desde sábado, foram registrados 2,7 mil acidentes em todo o país. Em um deles, em Goiás, no sábado, 14 pessoas morreram



Quando o abusador também é menor de idade



Polícia investigará quem entregou jet ski ao adolescente A pequena de três anos foi filmada pela família pouco antes do acidente, na primeira vez em que via o mar A pequena de três anos foi filmada pela família pouco antes do acidente, na primeira vez em que via o mar


FICHA SUJA




Cargo de líder se torna cobiçado por regalias no Congresso Nacional


Corrupção e sonegação são caminhos para o fim




Saiba quanto o aposentado pode ganhar com atrasados maiores

Os aposentados que entraram na Justiça contra o INSS antes de 2009 devem se beneficiar da decisão dada pelo STJ



Sucom já contabiliza 1,455 mil ações fiscais durante o Carnaval





Fotos do dia

Luisana Lopilato é casada com Michael Bublé A Nenê de Vila Matilde desfilou pelo Grupo de Acesso, em SP Nenê da Vila Matilde conseguiu empolgar a arquibancada no Sambódromo do Anhembi
A Unidos da Peruche fez um dos desfiles mais empolgantes no Anhembi A Peruche falou sobre as profecias do fim do mundo A São Clemente abriu a segunda noite de desfile no Rio



Militares lançam carta aberta contra o governo

Militares lançam carta aberta contra o governo

Oficiais da reserva criticam a presidente por não condenar declarações recentes da ministra Maria do Rosário, que tem se posicionado contra a Lei da Anistia



Horário de verão termina no domingo

Horário de verão termina no domingo

Pessoas com dificuldade em se adaptar à mudança devem começar a preparar o organismo com antecedência, antecipando o horário de dormir cerca de dez minutos a cada dia, diz especialista

Folião exibe calcinha gigante como homenagem póstuma ao cantor Wando



Qual a semelhança entre Brown e Rita Lee?

Qual a semelhança entre Brown e Rita Lee?

Como recente escândalo da roqueira, compositor chamou policial de imbecil no circuito Barra-Ondina e solicitou reforço do policiamento depois de observar confusão perto do camarote andante

comentários

Nenhum comentário:

Em destaque

Queda da popularidade traça limites para Lula, ao iniciar seu segundo ano

Publicado em 27 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (Jornal de Brasília) Bruno Boghossi...

Mais visitadas