Ao visitar o site de Ozildo Alves , deparei com o título: Mais de 300 contratatados deverão ser demitidos da Prefeitura de Jeremoabo.

Diante de tamanha pegadinha sem graça, me veio logo a lembrança de certa matéria que li no .( http://blogdofasoares.blogspot.com), apenas onde substituo ?POBRE BRASIL!? por POBRE JEREMOABO.

?POBRE BRASIL!

O que estamos a assistir neste momento é a reprise de um filme de má qualidade protagonizado por um ator canastrão e coadjuvado por atores de quinta categoria. E, na platéia, a sociedade estática e perplexa assiste a tudo e ainda paga por isto. Boa parte dela aplaude o desempenho do ator principal. O problema é que a parte da platéia que já se deu conta da farsa parece não ter forças nem ânimo para reagir à péssima qualidade do espetáculo nem ao elevado preço do ingresso cobrado.( http://blogdofasoares.blogspot.com}?

Pois é, esse filme eu também já assisti, é uma reprise de péssima qualidade, e por coincidência ambos exibidos no mês de novembro ; a primeira exibição em 19.10.2010, sendo que o mais recente em 21.10.11 .

Publicado no site do Bob Charles, cujo teor é seguinte:

?Regional

Paulo Afonso (BA) - 19/10/2010

De uma caneta só Tista de Déda demite 500 comissionados e contratados

Bob Charles da Agencia de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) com informação de Adalberto Moreno

Divulgação

O prefeito de Jeremoabo, João Batista Melo de Carvalho "Tista", fez publicar nessa segunda-feira, (18), um decreto a partir do qual exonera 500 servidores em cargo comissionado e contratado na administração municipal. Em entrevista ao programa Notícias da 106, na rádio Jeremoabo FM , o Procurador Geral do município Dr. Antonio Moura disse que as demissões foram em função de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado na Promotoria Pública, onde o gestor se compromete a demitir todos os contratados e realizar concurso público, bem como para atender a faixa limite com pagamento de pessoal em função da Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas os comissionados, reagindo à notícia, informam que ele demitiu todo mundo, menos os parentes dele, disse uma servidora, que não quis se identificar.?

Já agora em questão de tão pouco tempo vem a reprise, só que agora no site do Ozildo Alves, apenas com novo título, porém o conteúdo é o mesmo, senão vejamos:

21/10/11 19h01m - Paulo Afonso - BA

Mais de 300 contratatados deverão ser demitidos da Prefeitura de Jeremoabo

Por Tony Filho

jeremoaboagora.com.br

A prefeitura de Jeremoabo terá que demitir todos os funcionários contratados até o dia 31 de dezembro. A decisão aconteceu depois de uma reunião realizada ontem, 18, à tarde, no fórum Dr. Jonas de Carvalho Gomes, dirigida pelo Promotor da comarca de Jeremoabo, Dr. Leonardo de Almeida Bitencourt. O evento contou com as presenças do Prefeito João Batista Melo de Carvalho; do vice-prefeito Pedro Bonfim; do presidente da Câmara de Vereadores Antonio Chaves; dos secretários de Educação e Saúde, respectivamente Pedro Pereira da Silva Filho, e Dr. Risvaldo Varjão Junior; do Controlador Municipal Manoel José Varjão; da procuradora do município Dra. Michele Varjão; dos Vereadores Ana Josefina e Jairo Ribeiro Varjão, além dos representantes sindicais de Jeremoabo Rita Andrade (SINPROJER) e João Batista do Núcleo da APLB.

A exigência do ministério público é para a convocação dos concursados no último concurso público municipal e a demissão dos servidores contratados. Ficou acordado que até dezembro de 2011 serão chamados os concursados para preenchimento das vagas existentes. Especificamente para a educação ficou acertado que as nomeações só deverão ocorrer no final de dezembro e as posses dos concursados no final de janeiro de 2012.

Foram colocadas questões que envolvem situações excepcionais, a exemplo dos substitutos dos professores que cursam Letras e Matemática na UNEB, de projetos dos governos Estadual e Federal que podem ser suspensos instantaneamente, entre outros.

Ao todo, existem 311funcionários contratados atuando em várias secretarias.?

"O Brasil não é um país sério." - Popularmente atribuída a Charles de Gaulle. A frase teria sido dita em 1963, no auge da Guerra da Lagosta ...

Para mim nada disso é novidade, são maracutaias rotineiras, pois já no início do seu (des)governo para atender e cumprir determinação judicial, foi necessário ingressar em juízo requerendo junto ao TJBA intervenção no Município.


O " tista de deda"já iniciou seu (des)governo com armações indecorosas, vide matéria publicada no site jeremoabohoje, cujo título é: ARTIMANHAS DO CÃO( http://www.jeremoabohoje.com.br/noticias/marco2006/mostrasetembro2007.asp?noticia=setembro200729.asp).

Aqui fica a pergunta: essas contratações irregulares e reincidentes, que ferem a nossa Constituição (que SMJ contrariou o art. 37, inciso II, da C.F. pelo que enquadrou a conduta do denunciado nas penas do art. 1º, XIII, do Decreto-Lei nº 201/67, c/c os artigos 69 e 71 do CP, ), pagas com os impostos recolhidos do cidadão-eleitor-contribuinte, quem irá devolver aos cofres públicos o dinheiro aplicado dolosamente?

Não é só recolher aos cofres públicos, mas responder civil e criminalmente.

É por essa e outras, que está sendo Matéria de Capa da Revista Veja - O custo da corrupção no Brasil: R$ 82 bilhões por ano!!!; ...

POBRE BRASIL! POBRE JEREMOABO!