Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, novembro 19, 2011

TUDO JÁ FOI DITO UMA VEZ, MAS COMO NINGUÉM ESCUTA É PRECISO DIZER DE NOVO.

Na manhã de hoje (19), acessando a mídia eletrônica local, nos sites bobcharles e PAN me deparei com matéria transcrita da revista Época sobre o Min. das Cidades dep. Mário Negromonte. Pela Internet, acessei a página da revista eletrônica, edição de 18.11, lendo sob o título “Deu bode na festa”.

Segundo a revista, o Ministro usou de uma festa patrocinada com recursos públicos em proveito pessoal e de seu filho, este, deputado estadual pelo PP-BA. Como sempre, um Procurador Federal de plantão, Dra. Janice Asacari, disse e tá dito que o cartaz com a foto do Ministro no local da realização da “Festa do Bode”, evento anual de iniciativa de Delmiro do Bode, tinha promoção de cunho pessoal, o que é proibido pele Constituição Federal, incorrendo o Ministro em ato de improbidade administrativa e propaganda irregular.

Para a repórter subscritora da matéria, Isabel Clemente, deverá ter chegado à conclusão de que terá agradado a direção da revista golpista e com a ridícula reportagem a Presidente Dilma deverá dizer para Mário que a “festa do bode deu bode” e que ele deverá pedir para pegar o boné. Acontece que a revista Época já disse e como ninguém escutou, terá que dizer de novo, como um ruminante que mastiga sem parar, como boca de velho.

Votei em Mário apenas uma vez, quando ele se candidatou a deputado estadual pelo PMDB. Não tenho amizade pessoal a frequentar sua casa e mantenho relacionamento amistoso sem qualquer vinculação política, creio até pela legenda, o PP, talvez, por ser velha reminiscência da Arena, partido de sustentação do governo militar, já sepultado. Então, trato do assunto Mário Negromonte sob a ótica de um cidadão sem cor partidária.

A minha ótica é simples. Paulo Afonso ao longo de sua história política nunca teve um Ministro de Estado, e da região nordestina do Estado, somente Ribeira do Pombal teve outro Ministro, Oliveira Brito, ex-juiz de direito em Jeremoabo e ex-ministro da Educação. As lideranças políticas que se sedimentaram em Paulo Afonso a partir de sua emancipação, permaneceram na mesmice da politiquice e brigas paroquiais sem nunca pensar em vôos mais altos. Se Mário hoje é Ministro da República, Paulo Afonso deveria a ele se unir na briga de golpes baixos da grande imprensa nacional e refutar acusações levianas e irresponsáveis, tal como a da revista Época, sem que com isso comprometa a posição política local de cada grupo ou partido político.

O problema é que Paulo Afonso nunca teve consciência de sua importância política e sempre se portou como Município de coleta de votos. Deputado Estadual eleito com base eleitoral a partir de Paulo Afonso teve apenas Luís de Deus, vindo agora Paulo Rangel que embora nascido e identificado com Paulo Afonso, não tem aqui sua maior base. Da região tivemos e temos deputados o Dr. João Gonçalves de Carvalho Sá, conhecido como Carvalho Sá, em Jeremoabo, Accioli e Fernando Andrade em Cícero Dantas, e Marcelo Nilo, em Antas, atual Presidente da Assembléia Legislativa do Estado. De Glória tivemos Mário Reis. Eu trato aqui de Paulo Afonso depois de 50 anos de história.

A reportagem da Revista Época pelo que pude interpretar, não surgiu como a chuva que cai do céu. Pelos detalhes, nomes de pessoas citadas, dados fornecidos e ela como um todo aparenta mais como “missa encomendada”, jogo baixo, com seu nascedouro aqui em Paulo Afonso. É apenas uma interpretação que faço, já que aparenta mais uma delatio a recair no Governo Dilma.

O que se deve entender que a reportagem com o nome do Ministro Mário Negromonte na “Festa do Bode”, assim como as denúncias contra o Ministro do Trabalho, Lupi, tem como alvo não as próprias pessoas, já que os tiros disparados na imprensa golpista visam desestabilizar o Governo Dilma. Vários ministros já sucumbiram e o último foi Orlando Silva que converteu o Ministério dos Esportes em ministério de compensação para lhe dar destaque nacional e internacional nacional. Se qualquer ONG recebeu e não aplicou os recursos para os fins destinados, isso não poderia e nem poderá comprometer qualquer Ministro, desde que o Ministério exija a prestação de contas e se irregulares, instaure o processo de Tomadas de Contas Especial e as encaminhe ao TCU. Se o gestor do dinheiro público é responsabilizado, será acionado para devolver dinheiro aos cofres públicos e poderá responder por improbidade e crime contra a administração pública.

É preciso se por um limite ao denuncismo barato e acusações bobas como o fato de um Ministro de Estado viajar em um avião particular de pessoa ou empresa. O que seria inaceitável, e que é tão comum nos Municípios brasileiros, seria abastecer a aeronave com recursos públicos. Hoje se um cidadão tem uma ação na justiça e tem sentença contra si, ele não pensa em recorrer, sua reação imediata é acionar o CNJ, como se o teor do ato decisório se constitua infração disciplinar.

A reportagem ridícula da Revista época usa expressão chula que deveria ficar distante de um meio de comunicação de alcance nacional, como “seu amigo prefeito enrolado”. Repetindo o que foi dito e não foi escutada, a Revista, repetindo conversa mastigada, volta a tratar de recursos do Governo Federal liberados ao Município de Glória onde a mulher do Ministro é a Prefeita, fazendo remissão a uma pista de Cooper.

Tenho contato direto com Glória desde os idos dos anos noventa quando da administração de Ademi Vieira Barros, e até recentemente o Município viveu de migalhas, se contentando aqui com uma quadra poliesportiva, acolá com uma aguada, um trator de pneu e sem investimentos conseqüentes para o desenvolvimento do Município. O recurso alocado por Mário, por emendas, se deu quando ele era ainda deputado e o Prefeito era Policarpo. Glória terá uma qualidade de vida melhor e ai eu pergunto: Qual teria sido o crime de Mário? É crime trazer investimentos de melhoria para a população local? Será Glória o único Município da Bahia que Mário alocou recursos no Orçamento da União?

As denúncias ocas contra Mário e Lupi, como também foram as contra o ex-ministro Orlando Silva, tem a pretensão de todo dia Dilma trocar de Ministro. Até quando a República vai ficar a mercê de matérias ridículas como a da Revista Época. Conselho para Mário e Lupi: Façam como dizia Ibrahim Sued, antigo colunista social: “Enquanto os cães ladram a caravana passa”.

O cidadão ao ouvir denúncia contra Lupi, por exemplo, deveria indagar o seguinte: Ele veio da administração de Lula e permaneceu no Governo Dilma sem maior destaque e de um momento para outro é alvo de denúncia, como de voar em um jato particular no ano de 2007, será que ele contrariou interesses de patões sonegadores?

AH! Complementando. A revista Época ouviu a D. Janice Ascari, Procuradora da República sobre a colocação dos outdoors com retrato de Mário e ela disse que contraria o princípio de pessoalidade, constitui violação a letra da lei, o que gera improbidade, e é propaganda irregular. Mário pagou do próprio bolso a colocação do outdoor como a antecipar propaganda eleitoral? O outdoor foi pago com recursos públicos? Se algum correligionário ou até desafeto político local pagou do próprio bolso, o Ministro poderá vir a ser responsabilizado?

Pelo que tomei conhecimento em primeira hora, é que os recursos liberados para o evento foi por intermédio de uma empresa, dentro da previsão legal. O bode no sertão e suas iguarias fazem parte de nossa cultura. Coitado do bode sertanejo, até para ele dá bode.

O melhor é dizer: Vão procurar o que fazer!

NA MIRA. Celso Brito, vereador do PSB, estava em seu canto e anunciou sua pretensão de sair candidato a Prefeito pelo Partido nas próximas eleições. A resposta veio imediata com a divulgação de uma auditoria do SUS e possível comprometimento do ex-secretário de saúde do Município. Se a pretensão realmente é de se candidatar, é melhor se acostumar. Celso deverá raciocinar de que se falam dele é porque ele existe e se existe está incomodando. Aproveitando a deixa, aconselho a Celso ser complacente com a imprensa. Todo homem público tem explicações a dar e se não tem conhecimento do possível relatório da auditoria interna do Ministério da Saúde, deveria dizer que iria procurar saber o teor e prestar explicações posteriores. O que não pode é evitar a imprensa.

A imprensa eletrônica tem endereço certo. Ozildoalves e acordasertão tem vinculação com o PP. O PAN é da linha de frente da situação. O noticiasdosertão é de oposição. O quarttopoder agora é o mais noticioso. Bobcharles, o bom guerrilheiro bob, embora da assessoria da Prefeitura, tem linha por demais conhecida e o seu forte é a seção bastidores. A folhasertaneja é residência para o conhecimento de nossa história. Desculpe se deixei de citar mais alguns, é que me foquei nos sites de natureza política. Se for imprensa tem que ser recepcionada e cada eleitor faça sua escolha.

CAMPANHA COM INTENSIDADE. O Dr. Pantoja, da Vara do Juizado Especial e cumulando as Varas Crime de da Infância desencadeou uma campanha contra o barulho em Paulo Afonso. Confesso que desarmamos o senado do Calçadão da Getúlio Vargas pelo excesso de barulho que impedia a gente discutir para baixar resoluções. A título de contribuição, em primeira hora, a campanha deverá ter cunho educativo, usando da repressão em caso de reincidência e sem necessidade de interditar o evento ou instauração de procedimento penal. O som dos carros volantes de propaganda entre nós sempre foi uma agressão aos tímpanos e a cidadania. Louvável a iniciativa.

FRASE DA SEMANA. Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias. Lao-Tsé.

Paulo Afonso, 19 de novembro de 2011.

Fernando Montalvão.

montalvao@montalvao.adv.br.

Titular do Escrit. Montalvão Advogados Associados.


Ministro das Cidades usa o cargo para promover os interesses de sua família


Charge do Sponholz

A comprovação dos crimes de lesa-pátria: doada por 3 BILHÕES, a Vale compra uma subsidiária por 90 BILHÕES. Inacreditável mas rigorosamente verdadeiro.

Vilé Magalhães


O mundo transformado no Monte Sagrado

Carlos Chagas


Segurada consegue benefício por idade com INSS menor

Quem se inscreveu no INSS até 1991 pode se aposentar com tempo menor mesmo se ficou algum período sem contribuir


Alpino (Yahoo Brasil)


Lupi devolve verba de diária de viagem ao Maranhão

Ministro decidiu devolver os R$ 1.736,90 recebidos, mas vai querer o dinheiro de volta se a CGU entender posteriormente que o pagamento foi regular

-

Justiça determina quebra de sigilos de Agnelo e Orlando Silva

Justiça determina quebra de sigilos de Agnelo e Orlando Silva

Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel investiga relação do Ministério do Esporte com ONGS, quer informações sobre período que vai de janeiro de 2005 a dezembro de 2010

comentários


Dono da rede GBarbosa expande negócios no Brasil

Dono da rede GBarbosa expande negócios no Brasil

O grupo chileno Cencosud anunciou a compra da rede carioca de supermercados Prezunic por R$ 875 milhões

comentários


atar dois jovens


Charge do Duke (O Tempo)


Nem tudo está perdido, ainda há cientistas no Brasil

Por sugestão da comentarista Ana Lourenço da Rosa, que é pesquisadora de fármacos, estamos publicando este artigo de Monica Pileggi, transcrito do site Redenotícia.


Polícia Federal perde seu poder de muçurana, que deveria engolir as outras cobras da crescente corrupção policial.

Benigno Dias



Planejamento retoma nomeações e concursos

Depois de um ano de congelamento de boa parte dos concursos, Mirian Belchior autorizou várias seleções importantes para 2012 - Beto Oliveira/Câmara

Ministério autoriza convocação de 4,3 mil novos servidores e lançamento de novos processos seletivos. São esperadas 280 mil vagas em todos os as esferas do setor público em 2012

Continue Lendo...

Nos jornais: STJ quebra sigilos de Agnelo e Orlando Silva

Carlos Lungarzo: se queres paz, prepara a paz

No Fórum, Célio Pezza: a Copa e nossa soberania nacional


Lídice da Mata
Lídice da Mata

Marighella vive!

“Atualmente, cresce no Brasil um amplo movimento de reconhecimento histórico, que atribui a Marighella papel importante para a redemocratização do país”


Quem pagou IPI mais caro pode requerer dinheiro de volta

Imposto deve ser ressarcido em caso de cobrança realizada antes do prazo

CORAÇÃO
Nova geração de jovens
tem mais risco de doenças





Lúcio Távora / Agência A TARDE Salvador terá jogos da Copa das Confederações, diz Jaques Wagner (Lúcio Távora / Agência A TARDE)

Salvador terá jogos da Copa das Confederações, diz Jaques Wagner

Agência Brasil

Ministro do Trabalho abandona entrevista depois de se recusar a falar sobre denúncias (Agência Brasil)

Ministro do Trabalho abandona entrevista depois de se recusar a falar sobre denúncias


DORA KRAMER

Um corpo que cai

DORA KRAMER


SOCIAL

Brasileiros ainda adoecem por falta de saneamento básico

Raquel Júnia
http://www.correiocidadania.com.br/images/stories/pequenas/esgoto.jpg

Estudo realizado pelo IBGE mostra grandes desigualdades entre as regiões brasileiras no acesso ao saneamento. Nessa situação, persistem doenças como diarréia e febre amarela, decorrentes da falta de serviços de água tratada e esgoto.

Leia Mais...

INTERNACIONAL

Crise grega: Papandreou é o Jânio Quadros que deu certo?

Raphael Tsavkko
http://www.correiocidadania.com.br/images/stories/pequenas/ft_giorgos_papandreou.jpg

O primeiro-ministro grego, Giorgos Papandreou, venceu mais uma no seu teatrinho grego perfeitamente encenado. Conseguiu sua esperada aprovação no parlamento, que reafirmou mais uma vez sua confiança no governante. Uma vitória para ele, para a União Européia e, principalmente, para os bancos.

Leia mais...




Em destaque

PF deflagra operação contra fraude em contratação de empresa por prefeitura do Sul baiano

Quinta-Feira, 18/04/2024 - 07h40 Por Redação Foto: Divulgação / Polícia Federal Uma operação da Polícia Federal (PF) foi deflagrada na manhã...

Mais visitadas