Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, outubro 28, 2011

Respeitável público!

Luiz Brito DRT/BA 3.913

A decisão do atual presidente da CMPA , vereador Regivaldo Coriolano, de provocar o judiciário através de ação declaratória para decidir se deve ou não permitir o retorno do vereador Paulo Sérgio ao exercício do mandato denotou uma total de falta de entendimento por parte dele, do seu papel enquanto presidente, e das atribuições do legislativo enquanto poder constituído. O vereador que se encontra licenciado retorna ao exercício do cargo tão logo demonstre que a causa de sua licença, quando não espontânea, se encerrou ou se deu fim. É o caso.

O presidente da câmara está literalmente procurando chifre em cabeça de cavalo, e a grande pergunta é a quem interessa este comportamento?

9 em 10 advogados dizem que o processo será extinto e o judiciário devolverá a decisão, pois é um problema interno do legislativo. Não foi o judiciário que afastou Paulo Sérgio do cargo, não há nenhuma determinação da justiça neste sentido.

Desta forma o comportamento de Regivaldo caracteriza um afastamento extra oficial do vereador por uma decisão sua, ferindo seu direito e dos que nele votaram, e principalmente ferindo um pilar da democracia que é a consagração da vontade do povo através do sufrágio.

Agora atentem para a situação que o presidente criou: como ele se valeu do benefício da dúvida, quem deve ocupar a cadeira até a decisão da justiça? Ora se o vereador presidente está agindo com "bom senso e sabedoria" conforme declarou a imprensa, sem querer prejudicar ou beneficiar interesses ele deve manter a cadeira vazia até a decisão judicial, não sei como mas deve!

Os salários, por ele não saber a quem de direito pagar, devem ser depositados em juízo, bem como as verbas de gabinete e assessorias, podendo o presidente fazer isto na própria ação que iniciou. Desta forma ele cumpre a isonomia que está alardeando.

Se não agir assim, definitivamente apenas jogou para sua platéia e fez um circo, assumindo o papel de mágico.

Quer apenas ganhar tempo, sendo esta hipótese a mais óbvia, especialmente após adiar a sessão da câmara para o próximo dia 08.11, usando o cargo para atender interesse particular.

Agora, só o tempo dirá o que realmente ocorrerá, mas aqui com meus botões me atrevo a dizer que o problema apenas começou, e Regivaldo, ainda no papel de mágico, precisa usar seus poderes para tentar não sair desse episódio com uma mancha eterna em sua vida pública.
Nesse circo, muitas reviravoltas poderão ocorrer, inclusive o mágico pode acabar sem querer, se transformando na mocinha que nervosa e aflita aguarda, amarrada numa lápide de madeira, os arremessos do atirador de facas, que recentemente retornou ao picadeiro após passar um período na prisão.

Quem morrer não verá.
Fonte: Bob Charles

Rebelo assume esporte
e já enfrenta acusaçõe



MP-BA entra no combate aos crimes digitais

Primeira unidade do Norte-Nordeste tem previsão de iniciar operações em 15 dias


MPF denuncia prefeito de Lajedão por estelionato

Fidel Castro, a OTAN e a morte de Kadafi

Menino de 12 anos
mata prima por
causa de uma manga

Blindagem de ministro foi um recado à mídia

René Amaral Jr.


Aldo quer acabar com convênios com ONGs

Sobre a Lei Geral da Copa, Aldo Rebelo disse apenas que seguirá as orientações do governo - José Cruz/ABr

Só prefeituras e estados vão assinar acordos com o Ministério do Esporte em todos os programas, inclusive o Segundo Tempo

Continue Lendo...

Nomeação de Aldo Rebelo é bem recebida no Congresso

Câmara começa a ouvir cidadão para planejar seu futuro

Brasil deve se impor à Fifa na Copa, diz Jennings


Fotos do dia

Deborah Secco foi eleita a mulher mais sexy do mundo pelos leitores da 'VIP' A gata agradeceu a escolha no Twitter Deborah disse que deve o título a Natalie
Fila no posto do Detran na avenida do Estado para transferência de multas Camelôs fazem protesto pelo terceiro dia consecutivo na Feira da Madrugada, no Brás Explosão em casa em Santo André deixa dois feridos na manhã de ontem


partir de 2012

Ligação de telefone fixo para celular vai ficar mais barata


Aposentado de 92
a 96 pode ganhar revisão na Justiça

O INSS não inclui no cálculo do benefício as contribuições feitas sobre o 13º salário; revisão dá aumento de até 7,4%

.

Médica salva funcionária com convulsão no Iguatemi

Médica salva funcionária com convulsão no Iguatemi

Atendende do restaurante Tokai teve primeiros socorros realizados por cardiologista que almoçava no shopping; bombeiros foram acionados, mas médicos do Iguatemi demoraram cerca de 20 minutos para atendê-la

comentários.

Globo e Wikileaks, tudo a ver?

Globo e Wikileaks, tudo a ver?

Editor do Jornal da Globo, William Waack (esq.), e diretor de redação de Època, Hélio Gurovitz (dir.), foram informantes do governo americano durante o processo eleitoral de 2010, segundo o Wikileaks, deJjulian Assange (centro); para William Waack, Dilma Rousseff era a candidata "menos coerente

Em destaque

PADRE NETO RECLAMA DE POLUIÇÃO SONORA POR PAREDÕES NA CIDADE.

. O Vídeo descreve uma situação preocupante em Jeremoabo, onde a saúde pública parece estar em sério risco devido a atos de violência e desr...

Mais visitadas