Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, outubro 22, 2011

PAULO SÉRGIO VOLTOU E ESTÁ APTO A REASSUMIR O CARGO.

foto home.

Da redação.

Paulo Afonso, 22 de outubro de 2011.

Concedido HC pelo STF no último dia 18, 3ª feira, em favor de Paulo Sérgio Barbosa dos Santos que ficara mantido preso por 18 meses em Paulo Afonso e Lauro de Freitas, por decisão unânime da 1ª Turma, rel. o Min. Dias Toffoli, ele retornou a Paulo Afonso e já está com seus familiares. Por extensão de benefício, o STF concedeu a ordem de Habeas em favor de Ivaldo, também funcionário do INSS que era mantido preso juntamente com Paulo Sérgio.

Paulo Sérgio estava licenciado do cargo tão logo teve sua prisão preventiva decretada pelo Juiz da Vara Federal de Paulo Afonso, sendo convocado em seu lugar o 1º suplente de vereador Edson Oliveira Maciel, Dinho de Alonso, que deverá ser automaticamente afastado do cargo para ceder lugar ao titular da vaga, Paulo Sérgio, eleito nas últimas eleições municipais em votação direta e secreta.

A vaga temporariamente aberta com a licença de Paulo Sérgio gerou confronto entre os suplentes de vereadores Dinho e Macário. O primeiro, suplente do Partido, fora empossado, sendo que Macário, suplente da Coligação, foi posteriormente empossado para a vaga de Paulo Sérgio por ato do ex-presidente da Câmara Antonio Alexandre, no último dia de sua gestão. Empossado o novo presidente da Câmara Regivaldo Coriolano, ele tornou sem efeito a posse da Macário, mantendo Dinho no exercício temporário do cargo. Na oportunidade, Regivaldo agiu como um magistrado e aplicou a lei.

Como retorno de Paulo Sérgio, ele deverá reassumir o seu cargo já que não mais há impedimento para o exercício do cargo, embora chegando a Paulo Afonso na manhã desta sexta-feira, ele não foi a Câmara como já era esperado, dado a condição de saúde de sua mãe e para se ter com seus familiares.

Regivaldo Coriolano sob pressão de Dinho de Alonso que não quer perder os benefícios e a guarida dada aos seus familiares informou que não daria posse a Paulo Sérgio, contrariando o seu discurso de obediência ao princípio da legalidade e a conduta que teve quando da manutenção de Dinho no capítulo com Macário. Não se vê justificativa para Regivaldo defender os interesses pessoais de Dinho de Alonso, quando ambos os vereadores, Paulo e Dinho é do mesmo partido, o PP, cuja legenda não terá prejuízo.

A reportagem do noticiasdosertao procurou localizar o vereador Paulo Sérgio e isso não foi possível.

Para uma melhor compreensão sobre o mandato de Paulo Sérgio, o noticiasdosertão consultou o seu colunista semanal e advogado de Paulo Sérgio o Dr. Montalvão para saber se já havia uma posição definida sobre Paulo Sérgio.

Dr. Montalvão disse que em primeiro momento sua preocupação é o processo criminal que ainda está em grau de recurso no Tribunal Regional Federal em Brasília- TRF1 – e a plena observância por Paulo Sérgio das medidas impostas pelo Juízo criminal Federal, embora isso não tenha o menor reflexo no exercício da vereança por Paulo Sérgio.

Quando informado que Regivaldo Coriolano anunciou que não daria posse a Paulo Sérgio Montalvão demonstrou muita preocupação. Ele alegou que Regivaldo Coriolano é pessoa conhecida de longa data e pela seriedade que sempre demonstrou ter, o incentivou a se candidatar a presidência da Câmara e defendeu isso na imprensa.

Montalvão lembrou que no capítulo Dinho X Macário, mesmo entendendo que Dinho não sirva como melhor exemplo político a ser seguido, quando consultado por Regivaldo, o aconselhou a manter Dinho na vaga temporariamente aberta por Paulo Sérgio, se contrapondo a uma decisão isolada do STF que ensejara a posse de Macário, lastimando que em razão de princípios não pudesse ajudar Macário que é um amigo de longa data. Segundo ele, em decisão posterior, o STF decidiu que a vaga é do partido, o que justificou a sua orientação dada a Regivaldo.

No caso da reassunção do cargo por Paulo Sérgio, Montalvão disse que conhecendo como conhece Regivaldo não terá dúvida que se Paulo Sérgio pretender voltar aos trabalhos legislativos Regivaldo não criará resistência, nomeando os assessores indicados por Paulo Sérgio e exonerando os indicados por Dinho, já que o exercício do mandato por Paulo Sérgio é um direito líquido e certo dele (art. 5º, XXXVI, da CF) que somente perderia o status se houvesse sentença penal condenatória com trânsito em julgado suspendendo ou cassando os direitos políticos de Paulo Sérgio, garantia que é dada pelo art. 15, III, c.c. com o art. 5º, , da Constituição Federal, e art. 39, VI, da Lei Orgânica Municipal.

Montalvão disse que na última 5ª feira Regivaldo lhe telefonou pedindo uma impressão do caso e ele disse a Regivaldo para agir como um magistrado aplicando a lei, tão somente, sem se preocupar em agradar ou desagradar quem quer que seja.

Segundo o advogado, uma negativa de Regivaldo em investir Paulo no cargo de Vereador, porque empossado ele já foi, poderá resultar consequências negativas devastadoras para Regivaldo, podendo ele ser destituído da Presidência da Mesa por decisão judicial, responder por Improbidade Administrativa e penalmente, por crime de Prevaricação, não valendo a pena Regivaldo pretender defender os interesses pessoais de Dinho.

O notíciasdosertao estará dando cobertura integral ao caso do vereador Paulo Sérgio e poderá a qualquer momento noticiar novos fatos.


Só vai sobrar a paisagem

Carlos Chagas


Orlando Silva permanece no cargo apesar dos ataques da mídia conservadora




O ministro dos Esportes, Orlando Silva, permaneceu no cargo após a conversa com a presidenta Dilma Rousseff, na noite desta sexta-feira, apesar das especulações nos jornais... 2011-10-21 19:45:00 / Leia mais


A morte de Gaddafi e a sociedade do espetáculo



O corpo mutilado de Gaddafi vem sendo amplamente exibido pela mídia e sua morte celebrada como o símbolo do fim da tirania na Líbia. Segundo o analista egípcio e especialista...
2011-10-21 18:33:11 / Leia mais



O assassinato de Gaddafi e a crise moral dos europeus e dos EUA


Como se esperava, os imperialistas (EUA, França, Inglaterra e Itália), com o apoio de grupos líbios derrubaram o presidente da Líbia, Muammar Gaddafi. Mais do que isso: o assassinaram como...
2011-10-21 12:40:16 / Leia mais


Kadafi morreu combatendo com dignidade e coerência

Miguel Urbano Rodrigues


O destino dos fracos possuidores de riquíssimas jazidas de petróleo

Welinton Naveira e Silva




Grande produtora de petróleo, Líbia vê seu futuro nas mãos de potências mundiais


O anúncio da morte de Muammar Gaddafi foi comemorado por parte da população líbia, que saiu para festejar nas em Trípoli e Benghazi. Nas ruas da capital, centenas de pessoas...
2011-10-21 12:48:09 / Leia mais


O golpe do

O golpe do "dólar preto"

Empresário baiano queria comprar moeda americana fora de mercado financeiro mas acabou enganado por dois criminosos que venderam para ele cédulas pintadas de preto

comentários


Em nota oficial, ministro rebate denúncias

Em nota oficial, ministro rebate denúncias

Para evitar a demissão, Orlando Silva tenta minar todas as denúncias que pesam contra a gestão dele

comentários

Afinal, quem manda no governo? A atual presidente ou o ex-presidente?

Carlos Newton


O ator José de Abreu diz que “Civita (editora Abril) avisou ao PT que derrubará Dilma”

Eduardo Guimarães


Dilma:

Dilma: "Governo não condena sem provas"

Após reunião com Orlando Silva, que culminou em sua permanência no cargo, Dilma também afirmou em nota que não irá aceitar "que alguém seja condenado sumariamente"

comentários

Manuela d'Ávila no Ministério dos Esportes?

José Carlos Werneck


Dilma volta atrás, desmente Jorge Bastos Moreno e mantém Orlando Silva. Por enquanto.

Carlos Newton

Agnelo Queiroz, o camarada traidor

Mino Pedrosa

Congresso começa a negociar reajuste das aposentadorias na segunda-feira

Deputado vai apresentar na segunda-feira emenda para reajuste acima da inflação para aposentadorias do INSS em 2012


neste fim de semana

Carros nacionais têm desconto

extrema violência

Quadrilha invade casas e tortura vítimas no Morumbi


Máquina

Importado do México com um bom preço, Nissan March enfrenta o Celta


em hotel de luxo

Em rede social, vereador diz que possui vida de príncipe


Risco de apagão de servidores no Banco Central

O ritmo de aposentadorias e a falta de concursos pode fazer com que o Banco Central funcione com apenas metade do seu efetivo

Se não houver novos concursos, autarquia especial pode se ver obrigada a funcionar com apenas metade do seu quadro normal por conta de aposentadorias previstas

Continue Lendo...

No Fórum: Lizete Sebben: fusão de partidos pode gerar desfiliação


Jornais: pastor afirma que Esporte cobrou 10% para PCdoB


Déficit de juízes

Tribunal de Justiça da Bahia desativa 50 comarcas no interior

Serão instalados conselhos de conciliação para solucionar processos por acordos


José Sarney manterá poder sobre 'fundação estatal' no Maranhão

Lei coloca senador como patrono da entidade, que passará a ser mantida pelo governo do estado

PRF prende dupla acusada de aplicar golpe de R$ 1 milhão de reais em empresário



Padre de SE diz no rádio que "é melhor ser corno que ser prefeito ou vereador"


image Declarações do Padre Américo repercutiram (Foto: ilustração)

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Fm Itabaiana, em Sergipe, para responder as críticas do vereador José Francisco (PSD) do município de Macambira, o Padre José Américo, do mesmo município, afirmou que preferiria morrer a ter que entrar para a política.

Ainda durante a entrevista o padre também afirmou que “é melhor ser corno do que ser prefeito ou vereador, pois é só por quatro anos, e corno é para toda a vida”.

As declarações do padre, que pertence à Paróquia de São Francisco, foram feitas logo depois que o parlamentar orientou o líder religioso a cuidar dos fiéis e esquecer os políticos locais. Segundo o vereador, o pároco tem criticado a classe política do município durante os seus sermões.

Já de acordo com o padre, o descontentamento do parlamentar começou durante a festa do padroeiro São Francisco, quando chegou à Igreja Matriz e encontrou os bancos em frente ao altar reservados para os políticos.

Por não concordar com a situação, ele ordenou que os lugares fossem ocupados, pois os políticos só aparecem na igreja no período festivo, enquanto os fiéis estão sempre presentes na casa religiosa em busca do conforto espiritual.

Contrariado com as declarações do padre José Américo, o vereador itabaianense, Zé Teles (PSB), resolveu participar do programa e exigir que o religioso pedisse desculpas pela afirmativa.

De imediato, ele voltou ao ar e declarou que pedir desculpas seria pouco, por isso pedia perdão, mas reafirmava que, preferia morrer a ter que entrar para a política. A resposta do padre não agradou ao parlamentar itabaianense, que imediatamente desligou o telefone. Com informações do Blog de Gilson de Oliveira / Itnet.

Padre emite Nota de Esclarecimento

Os jargões populares são usados por todos, em roda de amigos ou coisa do gênero, muitos conhecem e em algum momento já falaram alguns deles, mas quando eles são usados em um meio de comunicação, todos se assustam e fazem a maior polêmica.

Recentemente usei um deles, e está causando maior estardalhaço. Quero ressaltar que não tive a intenção de ofender a classe política de nosso estado ou de nosso país, pelo contrário admiro muito o trabalho de alguns políticos que dedicam suas vidas para dar dias melhores ao nosso povo.

Portanto venho a público pedir desculpas a todos os políticos que por ventura tenham se ofendido com tais palavras.

Atenciosamente,

José Américo da Silva - Pároco de Macambira/SE



Nenhum comentário:

Em destaque

AGRAVO EM RECURSO ESPECIAL ELEITORAL (12626) Nº 0600512-30.2020.6.05.0051 (PJe) - JEREMOABO - BAHIA

  TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL   AGRAVO EM RECURSO ESPECIAL ELEITORAL (12626)  Nº 0600512-30.2020.6.05.0051 (PJe) - JEREMOABO - BAHIA RELATOR...

Mais visitadas