Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, outubro 13, 2011

'A corrupção suja a nação'

'A corrupção suja a nação'

Grupo percorre circuito Barra-Ondina em protesto contra a roubalheira no governo; são cerca de 600 pessoas que caminham em direção ao Palácio de Ondina. nesta quarta-feira (12); em Brasília, evento reuniu 20 mil; no Rio, foram 2 mil

comentários

Judiciário sub judice

O noticiário grita: juízes querem ganhar acima do teto, juízes que praticaram crimes são "punidos" apenas com aposentadoria. Por tudo isso, a imagem do Judiciário está sub judice. E essa é a notícia mais triste de todas.

A segunda etapa do movimento contra a corrupção

Carlos Chagas

Que país é esse? – indaga a multidão, na Praça dos Três Poderes, imortalizando Francelino Pereira

Carlos Newton

Para diminuir poderes do Conselho Nacional de Justiça, Peluso enfim decide fiscalizar corregedorias dos tribunais. É um blefe.

Carlos Newton

SOBRE O CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA (Hélio Bicudo)

O PARTIDO SÓ DEFUNTO, O JUDICIÁRIO E A DEMOCRACIA.



Só no Brasil: chefe da Lei Seca atropela quatro

Só no Brasil: chefe da Lei Seca atropela quatro

Alexandre Felipe Vieira Mendes, que tinha a responsabilidade de impedir crimes no trânsito no Rio, atropelou quatro pessoas numa mesma noite, incluindo duas crianças de cinco e dois anos e um idoso que veio a falecer; ele será preso?

comentários


A PRIMAVERA JUDICIÁRIA - Por Wálter Maierovitch (*)

O macabro noticiário de rotina de tragédias no trânsito brasileiro. Até quando?

Milton Corrêa da Costa


Uma impunidade a menos

Uma impunidade a menos

Caso se confirme a autoria dos assassinatos do assessor parlamentar Luiz Alberto Mota e do empresário Jorge Luís, fica provado: quando a polícia quer a justiça acontece

comentários



Tempo de auxílio-
doença conta para a aposentadoria especial do INSS

Para a Justiça, períodos de auxílio de segurado que trabalhou em atividade nociva têm direito à contagem especial

nova regra

Confira quanto poderá subir o aviso-prévio a partir de hoje


CNJ contém farra de gastos com viagens de conselheiros e servidores

Portaria restringe ressarcimento de despesas com diárias e passagens a eventos com fins institucionais


Zé Paulo Cardeal/Divulgação

Zé Paulo Cardeal/Divulgação

VIOLÊNCIA

CASA DE RENATO ARAGÃO É INVADIDA NO RIO

Ladrões fizeram vários reféns na mansão


neste fim de semana

Horário de verão vai começar

A DESCOBERTA DA AMÉRICA ... (Emir Sader)

Aécio ultrapassa Serra e dá a partida para sucessão 2014

Pedro do Coutto


Frase de Joelmir Beting sobre impostos faz sucesso na internet

O comentarista Celso Serra, sempre atuante, nos manda uma pequena mensagem que está fazendo sucesso na internet e diz o seguinte:

No “país dos impostos”, os remédios para nós, seres humanos, são taxados em mais que o dobro dos produtos de uso veterinário, o que originou esta sensacional frase de Joelmir Beting, ao participar do Jornal da Band:

“Se você entrar na farmácia tossindo, paga 34% de imposto; se entrar latindo, paga só 14%.”

quarta-feira, 12 de outubro de 2011 | 11:03

Aécio terá que trabalhar muito, dentro e fora do PSDB, para tentar acabar com o marasmo das oposições.

Vicente Limongi Netto

Aécio Neves decidiu querer se impor dentro do PSDB. Não deseja ficar mais a reboque de Serra. Deseja ser o principal astro tucano daqui para frente. Não se sabe ainda o que FHC acha da decisão do senador mineiro. Aécio resolveu entrar na rinha presidencial. Avisa que vai encarar Dilma ou Lula em 2014.

Querer não significa poder. Sonhar é um direito de todos. Serra disputou com Dilma e perdeu. Aécio também perderia. Aécio agora tem mais visibilidade como senador. Mas Dilma governando com competência, como atestam as pesquisas, diminuem as chances dos prováveis adversários. Dilma ainda tem a sorte de contar com o carismático Lula do lado. Para tudo e em tudo. Já Aécio, conta com quem?

Convenhamos, Aécio terá que trabalhar muito, dentro e fora do PSDB, para tentar acabar com o marasmo que tomou conta das oposições há muitos anos. Serra, com sua conhecida e incomparável simpatia, divide mais do que soma e também continua pretendendo o lugar de Dilma. Reconheça-se a perseverança política de Serra.

Dilma governa, comanda, mas Lula continua firme na área. Fortalecendo seu cacife político no Brasil e no exterior. Lula forte significa Dilma fortalecida. É colossal bobagem a intriga de festim entre os dois. Unidos, ontem, hoje e amanhã, são imbatíveis. Blindando a dupla, a forte e atenta base politica do governo, à frente o PMDB, o PT, o PTB, o PDT e os novíssimo PSD.


Dora Kramer

Protesto sem liderança é um convite à dispersão

Dora Kramer



Reprodução

Reprodução

Charge

Enterro da Reforma Política

Saiba como foi a morte da iniciativa


Em metade dos tribunais, folha de salário é um mistério

Treze tribunais sonegam as informações sobre a folha de pagamento de magistrados e servidores, impedindo que se possa saber se pagam ou não supersalários

Apesar de determinação do Conselho Nacional de Justiça há dois anos, os vencimentos pagos a magistrados e servidores em 13 cortes continua sem divulgação

Continue Lendo...

Rudolfo Lago: o movimento contra a corrupção e a esquerda reacionária

No Fórum, José Rodrigues Filho: o voto eletrônico e a Justiça Eleitoral estilo Bic Mac

Sergio Barradas Carneiro: a participação popular no novo Código de Processo Civil


As respostas dos tribunais

Arrogância e falta de conhecimento


CNJ limita gastos com diárias e transporte de servidores



Um em cada
cinco baianos
está inadimplente

ALTA
Escolas particulares vão
subir mais de 8%

CASOS
Crime cria código para
facilitar ação no estado

NACIONAL
Mário Kertész vira
aposta do PMDB


Médicos podem ter descoberto nova técnica para tratar diabetes


  • TELEFONEMAS INDECENTES

    Vereador é cassado por assediar mulher casada

    Tucano "cantou" moça em 79 ligações e dançou

  • Igreja Católica estimula protestos contra corrupção

    A Igreja Católica no Brasil retomou a imagem construída pela maioria de seus líderes na época da ditadura militar e, nos últimos dias, assumiu o discurso politizado contra a corrupção no país. Neste feriado de Nossa Senhora Aparecida, as pregações apoiaram os protestos realizados pelo país, organizados pelas redes sociais, que condenaram os desvios de conduta da classe política brasileira. Conforme registra o jornal Folha de S. paulo, o tema marcou as falas dos cardeais dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, e dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Eles criticaram os políticos e disseram que a sociedade deve se mobilizar e fiscalizar o uso do dinheiro público. Dom Odilo disse, durante missa, que a corrupção "está em toda parte, afligindo o povo brasileiro". "Quando não somos mais capazes de reagir e nos indignar diante da corrupção, é porque nosso senso ético também ficou corrompido", afirmou, em sermão. "Quando o povo começa a se manifestar, a coisa melhora. É isso que precisa acontecer. (...) A corrupção é como a água suja do Tietê. Não gera vida, não é coisa boa", disse.

Companhias aéreas reclamam de horário de verão na Bahia

 Companhias aéreas reclamam de horário de verão na Bahia
Para quem saia ou entrava na Bahia durante o período de vigência do horário de verão, a diferença de fuso para as regiões sul e sudeste do país sempre foi motivo de confusão. Agora que o estado aderiu ao polêmico horário de verão, o governo do Estado recebeu críticas até de onde não esperava: das companhias aéreas. Como não esperavam esta mudança repentina, menos de um mês antes do ajuste dos relógios, as empresas ajustaram seus sistemas para calcular automaticamente a diferença de horário nos embarques e desembarques e emitiram passagens com base nestes dados. Segundo nota publicada em A Tarde, as companhias aéreas foram bater na porta do ministro Edison Lobão (Minas e Energia) para se queixar. O ministro até tentou reverter a decisão tomada pelo governador Jaques Wagner, mas o petista bateu o pé: "Eu sei que as pessoas falam: 'Eu prefiro o horário de Deus', mas quem está na política não está só para aplausos. Estou fazendo uma aposta do bem. No fim, vamos avaliar os resultados. Se não forem bons, não sou cabeça dura, podemos reavaliar nossa posição", afirmou Wagner. Como o tempo para a reorientação dos clientes é curto, vale a dica: quem comprou passagens aéreas para o período do horário de verão, é bom ficar atento às mudanças nos horários de embarque.

Depois de lotes com pH de soda cáustica, Toddynho é liberado no RS

Depois de lotes com pH de soda cáustica, Toddynho é liberado no RS
Depois de dois lotes terem sido contaminados com detergente, a distribuição do achocolatado Toddynho foi liberada pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Rio Grande do Sul. O consumo do produto, que tinha pH semelhante ao da soda cáustica, causou reações adversas, como queimaduras na boca, em 32 pessoas de 12 cidades do estado. Após o incidente, a fábrica da Pepsico, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, foi autuada pela Vigilância Sanitária paulista, no último dia 8, e recebeu multa de R$ 175 mil pela Secretaria da Saúde gaúcha. Apesar da liberação, duas remessas da bebida, com validade de 19 de fevereiro de 2012, permanecerão interditadas. A Vigilância Sanitária informou que "a equipe de inspeção concluiu que, embora a Pepsico cumpra as normas de boas práticas de fabricação, houve falha pontual que envolveu um equipamento de esterilização da fábrica". O relatório argumenta que a companhia "demonstrou por meio de documentos (mapa de distribuição) que possui sistema de rastreabilidade satisfatório, detectando que o produto foi distribuído equivocadamente para o estado do Rio Grande do Sul e adotando as medidas necessárias a correção do problema".

 (Reprodução/TV Globo)

Explosão aconteceu na Praça Tiradentes.

Explosão deixa
3 mortos no
Centro do Rio

Ocorrido foi em restaurante. Ainda não há informações sobre as causas do incidente.




Ayres Britto nega liminar a Brilhante Ustra, ex-chefe do DOI-Codi


O ministro Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal, negou liminar pedida pelo coronel reformado Carlos Alberto Brilhante Ustra, que pretendia suspender ação de indenização por danos... 2011-10-12 14:26:36 / Leia mais



Marcha contra a corrupção repete diversidade mas mira STF e Congresso


O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso foram os dois alvos principais de mais uma marcha popular e apartidária, convocada pela internet, para protestar durante um feriado na capital...
2011-10-12 14:18:41 / Leia mais



Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas