Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, setembro 14, 2011

BGE oferece uma vaga em Jeremoabo

Últimos dias de inscrição

Estão abertas as inscrições para 4.250 vagas temporárias para Agente de Pesquisas e Mapeamento (salário mensal de R$ 850,00), oferecidas em 554 municípios distribuídos pelos 26 estados e no Distrito Federal. Para a cidade de Jeremoaba é oferecida uma vaga.

As inscrições podem ser feitas no site da Consulplan (www.consulplan.net), empresa responsável pela operacionalização desta seleção até às 23h59min do dia 19 de setembro (horário de Brasília) e custam R$ 20,00. Os candidatos que não dispuserem de acesso à internet poderão realizar a inscrição em Postos de Inscrição Informatizados, no mesmo período, exceto sábados, domingos e feriados, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h. A lista contendo os endereços dos Postos de Inscrição informatizados está disponível no site da Consulplan.

Para a Bahia são oferecidas vagas nas cidades de Alagoinhas (4), Barreiras (3), Bom Jesus da Lapa (1), Brumado (1), Cachoeira (1), Caetité (1), Camaçari (7), Cipó (1), Conceição do Coité (2), Cruz das Almas (1), Esplanada (1), Euclides da Cunha (1), Eunápolis (3), Feira de Santana (9), Guanambi (1), Ibotirama (1), Ilhéus (4), Ipiau (1), Ipira (1), Irecê (1), Itaberaba (2), Itabuna (5), Itamaraju (1), Itapetinga (1), Jacobina (2), Jaguaquara (2), Jequié (2), Jeremoabo (1), Juazeiro (3), Livramento de Nossa Senhora (1), Morro do Chapéu (1), Paulo Afonso (3), Poções (1), Porto Seguro (3), Remanso (1), Riachão do Jacuípe (1), Ribeira do Pombal (2), Salvador (180), Santa Maria da Vitória (1), Santa Rita de Cássia (1), Santana (1), Santo Amaro (2), Santo Antônio de Jesus (3), São Francisco do Conde (2), Seabra (1), Senhor do Bonfim (2), Serrinha (2), Teixeira de Freitas (4), Valença (2), Vitória da Conquista (6) e Xique-Xique (1).

O edital para o Processo Seletivo Simplificado pode ser lido na íntegra no link www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/temporario_abertos.shtm e no site da Consulplan. As provas objetivas estão previstas para 30 de outubro e as convocações deverão ser realizadas a partir de 24 de novembro deste ano.

A jornada de trabalho do Agente de Pesquisas e Mapeamento será de 40 horas semanais (oito horas diárias). O contratado receberá auxílio-alimentação e auxílio-transporte, assim como terá direito a férias e ao 13º salário. A escolaridade mínima exigida é o ensino médio concluído. Há outros pré-requisitos detalhados no edital, onde também podem ser encontrados os conteúdos programáticos das provas, que serão compostas por questões de múltipla escolha. Há 235 vagas reservadas a pessoas portadoras de deficiência em todo o Brasil. O candidato portador de deficiência deverá verificar se há este tipo de vaga no município ao qual deseja concorrer.

Veja o cronograma da seleção:

Informações:

Assessoria de Comunicação/IBGE Assessoria de Comunicação/ Consulplan

(21) 2142-0986/(21) 2142-0941 (32) 3729-4700



Vaticano denunciado ao TPI por abuso sexual



Antes o preconceito era porque o presidente não tinha diploma, agora porque a presidenta é mulher...






Sem o animus necandi

Confira a íntegra do voto do ministro Fux no julgamento do HC que desclassificou, de doloso para culposo, o ato do motorista que, mesmo estando mais turbinado do que o carro, envolveu-se em acidente de trânsito. (Clique aqui)


Exame de Ordem

O presidente da AASP, Arystóbulo de Oliveira Freitas, em entrevista ao Programa do Jô, defendeu a obrigatoriedade do exame de Ordem e comentou sobre o baixo índice de aprovação dos últimos anos. Para Arystóbulo, em seu habitual acerto, o problema a ser combatido é a qualidade do ensino jurídico no Brasil. (Clique aqui)


Coligação

Ministro Toffoli reafirma jurisprudência de que a vaga de suplente pertence à coligação e não ao partido político. Com este entendimento, S. Exa. negou o pedido feito em dois MSs impetrados por suplentes que pretendiam assumir cargos na Câmara devido à licença dos titulares dos quais seriam os primeiros suplentes pelos partidos aos quais são filiados. (Clique aqui)


Porandubas políticas

O ministro Joaquim Barbosa sinaliza muita vontade de jogar o pacote do mensalão no plenário do STF. De acordo com o colunista migalheiro Gaudêncio Torquato, as coisas podem caminhar de forma que em 2012 o processo seja concluído. Obstáculos podem interromper o caminho, com a finalidade de que a bomba estoure em 2013, após as eleições. Esta e outras na coluna de hoje. (Clique aqui)


Civilizalhas

No Brasil, diariamente brotam notícias sobre escândalos, corrupções, subornos, desvios de dinheiro público, entre outras condutas ilícitas e antiéticas. Na coluna de hoje, o professor Adriano Ferriani, da PUC/SP, aborda as transferências fraudulentas de bens feitas para o patrimônio de terceiros. (Clique aqui)


Repercussão

The Guardian divulga denúncia, oferecida pelo MPF, do pastor Edir Macedo e dirigentes da Igreja Universal, acusados de lavarem dinheiro doado pelos fiéis. (MI - clique aqui)




Em destaque

A Traição de Deeri do Paloma: Entre Moedas e Motivações

  A Traição de Deeri do Paloma: Entre Moedas e Motivações A narrativa da traição do prefeito Deeri do Paloma, envolta em áudios que ecoam a ...

Mais visitadas