Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, agosto 29, 2011

Irmão de juiz chama Otto Alencar de mentiroso

.

Foto: Evilásio Jr. / Bahia Notícias

Vice-governador foi chamado de mentiroso por irmão de juiz do TRE

O pré-candidato à prefeitura de Dário Meira, Paulo Johnson Viana, rebateu com uma série de acusações as insinuações do vice-governador Otto Alencar contra o seu irmão, o juiz federal Salomão Viana. “Posso afiançar que o descontrole emocional demonstrado pelo Dr. Otto Alencar, com certeza, é em decorrência do mesmo estar sempre afeito a realizar coisas erradas”, disse em nota enviada ao Bahia Notícias. O articulador do PSD na Bahia acusou Salomão, juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), de não ter agido com imparcialidade ao pedir a revisão das listas de apoio à legenda em 313 municípios baianos, fato que pode atrasar o registro da sigla no estado. Viana negou que Otto seja seu inimigo político ou que tenha qualquer grau de parentesco com Wildes Alencar, marido da atual prefeita do município de Dário Meira. “Dr. Otto Alencar mente!!”, disparou. Para ele, o vice-governador empreenderia uma tentativa de “politizar, o que tem que ser resolvido e esclarecido dentro dos parâmetros jurídicos”. Ainda segundo Viana, seu irmão, que “nunca fora afeito a politicalha”, não cederá ao que chama de “pressão” feita pelo presidente do PSD baiano.(Fonte: Bahia Notícias)


.

Ministro Negromonte só esqueceu de dizer os nomes dos 10 parlamentares do PP que têm ficha suja e dos outros oito que estão respondendo a processos.

Carlos Newton


Agora, quem entra na berlinda da corrupção é o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, que comprou terras dos índios terenas. Aonde vamos parar?

Carlos Newton


Supremo põe Lei da Ficha Limpa na corda bamba

A Lei da Ficha Limpa corre o risco de não valer na eleição municipal de 2012 nem nas que vierem depois. Ministros do Supremo Tribunal...Gracie. É provável que o assunto Ficha Limpa seja debatido entre integrantes do governo...STF defendem que as ações sobre a Ficha Limpa sejam julgadas antes do registro dos candidatos que disputarão...





MANIFESTANTES OCUPAM FERRY E PARAM SERVIÇO
Um protesto dos usuários do sistema ferry-boat no terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, interrompeu as viagens programadas para acontecer no início da manhã de hoje.

Saiba mais!


Mãe é presa após deixar três filhos sozinhas em casa em SP


Judiciário recebe 1 milhão a menos de novo processos em 2010


Rebeldes líbios pedem a aliados que mantenham apoio



Estado de Ricardo Gomes é estável, diz médico vascaíno


Apocalipse desmoralizado | A tempestade de hype cai sobre Nova Iorque


Polícia Militar desarticula quadrilha de assalto a banco no interior do CE


Text OTAN É FORÇADA A RECONHECER SEU PAPEL DE DIREÇÃO MILITAR DOS "REBELDES" LÍBIOS



Mulher e três filhos de Kadafi fogem para a Argélia, diz ministro

SIGA: Informação foi confirmada por governo de país vizinho da Líbia; Kadafi está em local ignorado




Estado de saúde do técnico Ricardo Gomes é grave, mas estável

Tomografia apontou regressão do hematoma no cérebro do treinador do Vasco



'Financial Times' diz que a Amazônia precisa ser mais bem gerida

Além do desmatamento, publicação britânica chama atenção para os conflitos na região


Estudo vincula consumo de chocolate a redução de 30% em doenças cardíacas

Análise de sete estudos anteriores sobre o assunto confirma benefício potencial mas é preciso mais estudos, dizem especialistas.




STF

O mesmo STF que aprovou uma súmula vinculante para tratar de algemas - cujo curioso texto obriga o policial a ter poderes sobrenaturais para saber se vai haver "resistência", "fuga" ou "perigo à integridade física própria ou alheia", e, no caso de ter tais poderes, o policial ter que justificar isso por escrito, obrigando-o a praticar ato discriminatório que pode lhe custar dinheiro doravante - este mesmo Supremo poderia resolver o problema de milhares e milhares de velhinhos que pachorrentamente aguardam uma decisão sobre seus pedidos de aposentadoria, principalmente os que são da área rural. Sim, sim. É que os que ingressaram diretamente na via judicial, sem passar pelo caminho administrativo, tiveram seus processos extintos sem julgamento do mérito (não tinham, vejam só, interesse de agir). Agora, se pudessem desistir, o que o INSS não deixa sem que haja renuncia do direito, perderiam tempo precioso de benefício. Dir-se-á, talvez com acerto, que foram mal orientados. Ok, mas, por isso, iremos punir os legítimos interessados ? Apresentado o cenário, o fato é que estes brasileiros estão com seus recursos parados, aguardando definição do STF nos autos da repercussão geral 631.240, a qual está conclusa e algemada no gabinete do ministro Joaquim Barbosa desde 30/5/11. Uma rápida súmula vinculante neste caso não seria a saída ? Ou vamos esperar que a indesejada das gentes alcance os peticionários ? (Fonte: Migalhas)

Indenização

Ciro Gomes foi condenado pelo juiz de Direito Marcos Roberto Bernicchi, da 5º vara Cível de SP, a pagar R$ 100 mil ao ex-presidente Collor, a título de indenização por danos morais. A ação se refere a declarações feitas em 1999, quando, em uma entrevista, chamou Collor de "playboy safado" e "cheirador". (Clique aqui)





Em destaque

Prefeito de Igaci é condenado por injúria e difamação contra vereador e também deve responder à queixa crime

  22/04/2024 18:15 - Justiça Por  Com assessoria O prefeito do município de Igaci, José Petrúcio Oliveira, foi condenado pelos crimes de inj...

Mais visitadas